acompanhe o blog
nas redes sociais

12.3.11

Ciclo da Herança – Eragon, Eldest e Brisingr [Christopher Paolini]

Inicialmente uma trilogia, pois só seriam 3 livros, até que o autor achou que o último estava ficando muito grande e o dividiu em 2, então de “Trilogia da Herança” passou para “Ciclo da Herança”. Achei que ele não devia ter feito isso, pois “Brisingr” não é tão ágil quanto os outros dois.
Logo que terminei o terceiro livro fiquei ansiosa para ler o próximo, mas este está demorando tanto que acho que já esqueci a maior parte da história. Agora estou vendo na internet que o quarto livro está para ser lançado este ano no Brasil, deve se chamar “Inheritance”.
O cenário desta história me lembrou um pouco do Senhor dos Anéis, pois tem elfos, anões e alguns monstros, mas a trama não tem nada em comum e particularmente, gostei mais desta. O Ciclo da Herança tem muita aventura, alguns mistérios, relações familiares curiosas e conflitantes, um herói adolescente, amor, personagens de ficção como dragões, elfos, anões, cavalheiros, etc... Tudo isso faz desta leitura um divertimento.
Pena que não pegou no cinema, até agora só filmaram “Eragon”.
  • Ciclo da Herança - Vol. 1 - Eragon
  • Ciclo da Herança - Vol. 2 - Eldest
  • Ciclo da Herança - Vol. 3 – Brisingr
  • Ciclo da Herança - Vol. 4 – Inheritance (Lançamento em 8/11/2011 nos EUA)
Sinopse:

Ed. Rocco, 2002
466 páginas
1. Eragon

Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e uma linda donzela.
O protagonista é um jovem órfão de quinze anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente quando ele descobre que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a gema se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a ser converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e levando as sábias palavras de um velho contador de histórias como guia, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Ed. Rocco, 2006
656 páginas

2. Eldest

A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka - "O Imperfeito que é Perfeito" -, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.
Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.


Ed. Rocco, 2008
720 páginas

3. Brisingr

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?


13 comentários em "Ciclo da Herança – Eragon, Eldest e Brisingr [Christopher Paolini]"

  1. Bom dia irei começar a ler o livro 1 amanha me falaram muito bem do livro apesar do filme ter sido um sucesso. Mas gostaria de sabe se existe alguma previsao para o livro 4 pois sei q ao chegar no 2 ja estarie morrendo de vontade de ler até o 4. Se souber me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  2. O lançamento do livro 4 ainda não está previsto no Brasil, mas já foi lançado nos EUA este ano, os outros 3 livros foram lançados no Brasil um ano depois do lançamento nos EUA, então acredito que o quarto livro só estará disponível em 2012. Não desanime, pode iniciar sua leitura que os livros são realmente muito bons.

    ResponderExcluir
  3. Já li os tres livros,mas,sinceramente não gostei.Achei que foi uma leitura muito massante,com poucos acontecimentos importantes em cada volume.Claro,algumas partes são legais,porém,não passa disso.Também não vi muita coisa de inovadora na história.não tenho a intenção de comprar o quarto voluma,mas se alguém quiser me dar eu até leio.=D

    ResponderExcluir
  4. Bom... primeiramente deparei-me com esta suposta "trilogia", futuro "ciclo" com um preço tão legal que logo quis comprá-lo. Na época a capa me chamou a atenção e ao mesmo tempo me repeliu (seria uma história de dragões?). Depois fiquei sem grana e acabei desistindo em prol de outras obras. Fiquei arrependido de não tê-los adquirido, depois me esqueci completamente. Agora sua resenha retoma minha antiga curiosidade, já que diz ter gostado mais desta saga que a do "senhor dos anéis" que é uma obra que reverencio. Já foi pra minha listinha também.

    ResponderExcluir
  5. Bom, falar sobre ciclo da Herança, me desperta nostalgia hehehe
    Eragon foi um dos primeiros livros que eu li, em 2006 *-*
    Foi tão mágico, foi ai que eu vi qual é um dos gêneros que eu mais curto, foi ai que me deu vontade de nunca parar de ler diversos livros, Eldest veio me mostrar que livros grandes não tem que ter medo, pois dependendo do livro as págs vão que vão e quando percebemos o livro está no fim, tão rápido como um livro de 100 pg *-*
    Brisingr veio me deixar perturbado, fascinado e mostrando o quando esses livros são ótimos, e que o 4º livro é um dos livros que eu mais espero em 2012 AH que chege logo, quero "ver" meus personagens brilhando e tendo um desfecho que me surpreenda :D

    ResponderExcluir
  6. Ah Gi, se der, dá uma atualizada sobre o 4º volume, que não se chama Eldunarí, e sim Inheritance \o/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Ander. Vou atualizar o post. É que este livro demorou tanto que até o nome já mudou. Vai ser lançado em 8 de Novembro nos EUA. Então deve chegar aqui só no final de 2012.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Gisela... A Rocco tem previsão para lançar o 4° livro no Brasil, no primeiro semestre de 2012.

    ResponderExcluir
  9. Cara finalmente soube alguma coisa do vol. 4 estava esperando impaciente mente por isso adorei a trilogia de eragon bye

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das sinopses e como amo fantasia acho que vou amar esses livros.

    Estão na minha wish List!!!

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. In busіnеѕs some caseѕ, films genегate
    revenuеѕ for decades. Recipiеnts Name anԁ AddresѕAfter adding
    the date, the aρаrtment number that you
    aгe goοd аt.

    Alѕo visit mу wеblοg: degree in internet marketing

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa trilogia, gostei muito da capa do livro, achei linda! E gostei muito também da sua resenha. Adoro livros de aventura, então estou com muitas expectativas pra ler Eragon *-* haha

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir