acompanhe o blog
nas redes sociais

22.7.12

Irmãs Wherlocke: A Vidente, vol. 1 e A Sensitiva, vol. 2 [Hannah Howell]

Ed. Lua de Papel, 2009 – 207 páginas:
       Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 


Estes livros me lembraram muito da minha adolescência, fase em que lia muitos livros de banca, que chamava na época de “Sabrina” e “Júlia” e carinhosamente apelidados por mim e minhas primas de “cultura inútil”. Desde então não leio mais estes livros (por falta de tempo mesmo), pois eles sempre terão o seu lugar no coração de uma boa romântica como eu.

Então quando li estes 2 primeiros livros da Trilogia Irmãs Wherlocke (que já é composta de 4 volumes e deve vir mais por aí) logo lembrei dos antigos romances de banca da minha adolescência, isto porque eles seguem aquela receitinha de bolo que compõe este tipo de literatura: Uma bela mocinha (geralmente pobre e indefesa), um homem bonito e rico que a principio parece mau e sem coração, mas que no decorrer da história vai se mostrando um verdadeiro príncipe encantado.

A Vidente e a Sensitiva é isso, uma história de amor manjada que tenta misturar um pouco de suspense e mistério, mas que na verdade não passa de um simples romance de banca.
Resolvi comentar estes dois livros numa mesma resenha, pois o enredo deles é literalmente o mesmo, só muda o nome dos personagens principais. A autora seguiu a mesma receita de bolo para compor as tramas dos livros. Apesar de querer fazer o tipo “romance histórico”, não retratam em nada os costumes da época.
A vantagem dos livros é que são totalmente independentes entre si, podem ser lidos como romances únicos.

Os livros já lançados da série (que deveria ser uma trilogia) são:
  • A Vidente, vol.1 (If He's Wicked) 
  • A Sensitiva, vol. 2 (If He's Sinful) 
  • A Intuitiva, vol. 3 (If He's Wild) 
  • O Escolhido, vol. 4 (If He's Dangerous) 

Ed. Leya, 2009 – 206 páginas:
       Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel.












22 comentários em "Irmãs Wherlocke: A Vidente, vol. 1 e A Sensitiva, vol. 2 [Hannah Howell]"

  1. Eu queria ler esses livros. Gostei deles e nem sabia da existência desse 4º volume. Achei interessante esses livros.

    ResponderExcluir
  2. oi, Gisela.

    Esses são livros que não me interessam muito. É bonitinho e tal que tem essa fita, mas só. Mas acho que é isso mesmo que você disse, um romance de banca. Já li outras pessoas dizendo a mesma coisa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom, li em algum lugar que essa série da Howell é exatamente do estilo daqueles romances de banca, que ganhou uma edição de romance "de livraria" pelo editora Lua de Papel...
    Mas eu não tenho preconceito nenhum com literatura de banca. Aliás, eu até gosto de ler, mas como você, me falta tempo. Tenho curiosidade de ler esses livros, parecem "interessantes" cof cof

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido sobre o enredo dos dois serem bem parecidos mesmo, mas não tinha lido uma resenha que me deixasse um pouco curiosa para ler a serie, por mais que seja bem cliché fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br
    ps: Você esta aceitando fazer parceria com outros blogs? eu fiquei interessada em fazer com seu blogs =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi ^^
    Hum, então, eu adoro romance de banca, só não leio mais por conta das leituras de parcerias, senão me jogaria na leitura, pois adoro esses romances água com açucar, hihi!
    Já sobre "A Vidente" e "A Intuitiva", sua resenha se constitui numa decepção pra mim, pois eu esperava um outro estilo de leitura, que pena! Queria tanto ler um livro recheado de mistério e magia... Mas não será nesse série né?
    Muito obrigada por expressar sua opinião sincera, assim posso conduzir melhor minhas futuras leituras ^^
    Beijos amore, tenha uma ótima semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  6. Ahhh neim Gi, me desanimou totalmente. Não que eu seja preconceituoso, longe disso, mas o tom de sua resenha fez com que eu deixasse estes livros para um leitura futura, não tão próxima rs. Tenho também os dois livros que têm até lacinhos, mas não haviam me empolgado. Agora é que a coisa ficou difícil mesmo. Vão continuar dormindo na estante.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gisela
    sou viciada em romance de banca (principalmente os florzinhas antigos).
    Apesar de ler livros normais e mais adultos.kkkkkkkkkkk
    Adoro os livros da Hannah Howell desde da série Terras Altas.
    Mal posso esperar para ler essa série
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Nao sabia que era uma série!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Até agora tinha lido pouca coisa a respeito dessa série e confesso que achava que eram romances históricos! Mas também não acho que o fato de não ser seja algum demérito. Também não sei se eles estariam na minha lista de uma leitura próxima, mas quem sabe mais pra frente. Sobre os romances e banca, me lembrei que meu pai não gostava que eu lesse. Ele sempre foi meu grande incentivador no gosto pela leitura, mas desses ele não gostava, não. Mas quando fiquei "maiorzinha", acabei lendo e se eu procurar direito, acho que ainda devo ter alguns guardados. Deu saudade.

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu blog.
    Amei a postagem ,parabéns
    espero que você possa seguir meu blog já estou te seguindo .
    Quer ser minha afiliada?(aguardo sua resposta)

    http://blogdabrendinha10.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Esses livros me lembram de mãe. Ela é que gosta de livros do sec XVIII + Romance + Suspense. Enfim, é um livro que dificilmente eu leria.

    ResponderExcluir
  12. Não se pode negar que esta "receita de bolo" dá certo. Tambem utilizo o termo "cultura inútil", mas adoro um bom romance de banca e conheço muita gente que vira o nariz para isso, mas compra os mesmos livros quando são "lançados para livrarias"

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que os livros não eram uma sequência. Essa série divide opiniões, há os que amam e os que odeiam. Eu realmente não faço questão de ler.

    Minha história com os romances de banca começou esse ano, rs, me inscrevi numa maratona dedicada a eles sem nunca ter aberto um. Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva, mas acho que ao terminar a maratona não os lerei mais. Se esses livros se assemelham a eles, chance próxima de zero de ler também...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. O livro é romance de banca mesmo mas eu gostei. Claro que a roupa que a editora deu com fitinha ficou com mais charme ainda. Falta eu ter O Escolhido na minha coleção. A Hannah escreve séries enormes, bem capaz mesmo de ter mais liros dessa série.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade em relação aos livros da série, queria ler os livros pensando que leria uma trama envolvente e que prenderia a gente do começo ao fim, mais depois de que li sua resenha fiquei um tanto desanimada para ler rsrs... Confesso que julguei os livros um pouco pelas capas que alias são muito bonitas rsrs... mais sei lá né, pode ser que ainda os leia (ou não)

    Adorei seu blog é lindo d+.

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez que venho aqui, adorei o blog muito fofo! *-* vou vir sempre!
    Adoro essa serie, no momento estou lendo A Sensitiva e esta bom demais! \o

    Matsa
    Mar de Livros

    ResponderExcluir
  17. eu adorei o livro quero a coleçao toda pois amo ler romances assim..

    ResponderExcluir
  18. A Vidente, e A Sesitiva, realemnte não sei se são bons, mas a "A intuitiva" é muito bom, li e gostei muito, espero que goste desses também *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito toda a coleção

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir