acompanhe o blog
nas redes sociais

29.4.14

Promoção #94: Os Segredos de Wintercraft: Guardiões Sombrios


"Uma Maldição Fatal. Um Mistério Antigo"

Sorteio de "Guardiões Sombrios" 
Série Os Segredos de Wintercraft - Vol. 2
Participe! 

Regras
  1. A Promoção é válida até 20 de Maio de 2014
  2. O sorteio será pelo Raffecopter, dia 21 de maio de 2014.
  3. O(a) ganhador(a) deve residir em território nacional.
  4. É obrigatório deixar um comentário nessa postagem indicando sua participação.
  5. Depois de comunicado, o ganhador têm o prazo de 7 dias para enviar os seus dados completos de endereço para o e-mail: lerparadivertir@gmail.com. Após o envio dos seus dados, o blog terá o prazo de até 30 dias para o envio do livro.

Prêmios

Livro Guardiões Sombrios

Inscrições




Guardiões Sombrios, Vol. 2 - Os Segredos de Wintercraft [Jenna Burtenshaw]

Guardiões-Sombrios-Os-Segredos-Wintercraft
Ed. Rocco, 2014 - 296 páginas:
       Acusada de assassinato, a poderosa Kate Winters está no alvo de uma ameaça diabólica dos Guardiões Sombrios, que também estão caçando Silas. O tempo está se esgotando e o jovem casal terá de lutar contra a teia ardilosa que cerca Wintercraft.


Onde comprar:


Guardiões Sombrios é o segundo volume da Série Os Segredos de Wintercraft. (Livro Perdido, volume 1, já foi resenhado aqui no blog, confira). É sempre mais difícil resenhar os volumes posteriores de uma trilogia, pois não quero ser repetitiva e ao mesmo tempo tenho que evitar spoilers! Mas vamos lá...

Relembrando só um pouquinho, Kate vive na ilha de Albion, que trava uma milenar guerra com o povo do continente. Ela é uma Dotata (pessoa com poderes especiais), por isso o Conselho Superior que governa a ilha está a sua procura, querendo utilizar-se de seus poderes nesta luta infinita. Kate passou por muitas aventuras no primeiro livro, meteu-se em várias encrencas, seus poderes foram descobertos, tornou-se temida por aqueles que deviam ajuda-la, de maneira que só lhe resta continuar fugindo, pois não pode confiar em lado algum.

"O que os Dotados não sabiam é que ela era uma Vagante, e o mundo entre a vida e a morte estava aberto para ela o tempo todo." 

Agora, os líderes do Continente também ouviram sobre seus poderes e querem captura-la. Eles enviam em seu encalço os Guardiões Sombrios, soldados de elite do exército continental, cada um altamente treinado em furtividade, infiltração e assassinato.

"- Pessoas como esses Guardas Sombrios continuarão a caça-la - disse Baltin - Vão obriga-la a influenciar o véu da maneira que querem, e isso colocará a todos nós em perigo. Você poderá ser uma arma violenta. Não podemos deixar que isso aconteça."

Enquanto Kate, de posse do Wintercraft, livro escrito pelos seus ancestrais, na companhia de Edgar, tenta a todo custo fugir dos Guardiões, Silas viaja ao Continente em busca de respostas, atrás de um inimigo ainda mais perigoso, a misteriosa Dalliah Gray.

"A situação era pior do que Silas jamais poderia imaginar. Ele tinha viajado para o Continente procurando respostas e, em vez disso, caiu nos braços de um pesadelo".

Neste segundo volume, Jenna não seguiu pelas trilhas que torci para que ela conduzisse sua história (minha natureza romântica sentiu falta de um "romancezinho"), mas a autora escreve muito bem, sua narrativa é detalhista e dinâmica, fazendo com que a trama se torne interessante, principalmente para o público jovem, que gosta de aventuras, recheada de mistérios, magias e muita e ação.

Quer ganhar um exemplar de Guardiões Sombrios: Série Os Segredos de Wintercraft - Vol. 2? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog entre 29/04/2014 a 20/05/2104.

Cortesia da Editora Rocco
  

27.4.14

Fênix - A Ilha [John Dixon]

Fênix-A-Ilha-John-Dixon
Ed. Novo Conceito, 214 - 336 páginas:
       SEM TELEFONE. SEM SMS. SEM E-MAIL. SEM TV . SEM INTERNET . SEM SAÍDA. BEM-VINDO A FÊNIX: A ILHA. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?



Onde comprar:


A Ilha conta uma historia fantástica sobre o que o ser humano é capaz de fazer quando acuado, humilhado, perdido e sozinho. Um bando de órfão já abandonados por vários motivos se encontram em um lugar que poderia ser a esperança de alguns e que se torna o verdadeiro pesadelo para muitos.

Para Carl Freeman, com apenas 16 anos, o “campo de treinamento”, foi a luz no fim do túnel, depois de passar por vários abrigos, lares adotivos e por 18 lugares diferentes nos últimos 4 anos. Após a morte dos seus pais e de se envolver em varias lutas contra os valentões que passaram por seu caminho achou ter encontrado finalmente um lugar que faria a diferença na sua vida.

Mas no decorrer da historia, Carl descobre que a única diferença daquele lugar era que o que acontecesse na ilha ficaria na ilha. Ele faz vários inimigos no primeiro dia de sua estadia e é perseguido por isso. Mas também faz alguns amigos que fazem a diferença naquele lugar onde todos os perdidos tem que aprender a deixar de ser indivíduos e se tornaram um só.

É um suspense envolvente, onde as coisas não são o que parecem, em que seres humanos mostram suas piores faces. Os mais fortes em espírito são aqueles que podem se perder ou se encontrar, mantendo seus valores e humanidade. É um livro forte com um final surpreendente.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

Promoção #93: Curtam as Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergencia

Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio. Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão. Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.


Fundada em 1998, a Editora Sextante tem como missão publicar livros com temas universais, que sejam claros, acessíveis e que tragam uma significativa contribuição para a felicidade, o bem-viver e o crescimento pessoal. A especialidade da Sextante são os títulos de auto-ajuda, negócios, espiritualidade e livros-presente.
http://www.esextante.com.br/

Nascida em 2003, conquistamos um lugar no mercado com capas fortes e apelativas, pelo marketing original e bem direcionado, e pela capacidade de antecipar tendências e crescer num mercado cada vez mais competitivo. Desde sempre que foi uma prioridade para nós cultivar uma relação de proximidade com os leitores. Para isso, criamos uma rede canais que se tornou gradualmente numa comunidade com vida própria e com objetivo de partilhar, responder e conviver com todos os nossos leitores.
http://sdebrasil.com.br/
https://www.facebook.com/editora.sde.brasil
https://twitter.com/SdE_Brasil

Vamos dar as boas vindas as Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência, mais uma grande conquista do blog. E como é nossa tradição, saudamos as editoras com mais uma grande promoção, para que você leitor possa usufruir de uma catálogo de excelentes publicações.

Para se inscrever, o participante deverá escolher 3 livros de qualquer uma das 3 editoras que gostaria de ganhar.

O ganhador irá receber em sua casa 1 LIVRO das 3 opções que indicou. A escolha deste livro será realizada por mim.

Regras
  1. A Promoção é válida até 23 de Maio de 2014
  2. O sorteio será pelo Raffecopter, a partir de 24 de Maio de 2014.
  3. Obrigatório: Deixar um comentário nessa postagem indicando sua participação com a indicação dos 3 livros que gostaria de ganhar das Editoras Arqueiro, Sextante ou Saída de Emergência.
  4. O(a) ganhador(a) deve residir em território nacional.
  5. Depois de comunicado, o ganhador têm o prazo de 7 dias para enviar os seus dados completos de endereço para o e-mail: lerparadivertir@gmail.com. Após o envio dos seus dados, o blog terá o prazo de até 30 dias para o envio do livro.
Prêmios

1 livro das Editoras Arqueiro, Sextante ou Saída de Emergência

Inscrições

25.4.14

Quando Eu Era Joe [Keren David]

Quando-Eu-Era-Joe-Keren-David
Ed. Novo Conceito, 2014 - 320 páginas:
       Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa e seus amigos. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. E quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, as ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver em fuga constante...


Onde comprar:

Para ser sincero, Quando eu era Joe estava sendo uma enorme decepção no começo, tive que arrastar a leitura. A história era legal, os personagens e a narrativa também, mas não me cativou, resumindo, estava um tédio. E eu achava que seria outro livro meia-boca que eu leria, mas isso mudou completamente depois da metade do livro e fiquei tão ligado ao livro que não consegui parar de ler e o terminei em um pulo.

O suspense que a autora cria e os conflitos de Joe são apaixonantes. E você fica pensando: O que diabos aconteceu quando Joe testemunhou o assassinato? No começo achei a trama meio boba e sem lógica. Consequentemente, mudei de opinião facilmente. É incrível como a autora consegue se equilibrar entre a vida de um adolescente comum, com conflitos de adolescentes comuns, e a vida de um adolescente relacionado a mortes, suspense e medo.

A autora também não enrola na narração, o que fez eu adorar a narrativa dela. Confesso que fiquei de coração partido no final do livro, pois as emoções de Joe eram as minhas no momento. Não consegui me desligar da história até agora.

Outra característica boa do livro é que ele é diferente de tudo o que já li e me fez sair da minha zona de conforto. Estou tão, tão, tão ansioso para Quase verdade, segundo livro da série que não consigo me segurar para não reler Quando eu era Joe.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."
23.4.14

O Misterioso Significado do Dinheiro [NathalieTrumann]

O-Misterioso-Significado-do-Dinheiro-Nathalie-Trumann
2013 - 212 páginas:
     "Você por acaso é rico?" Se alguém fizesse esta pergunta, como você responderia? Em seu novo livro 'O Misterioso Significado do Dinheiro', Nathalie Trutmann aborda o tema do dinheiro sob um ângulo muito diferente do que existe no mercado. Menos preocupada com a questão de como fazer dinheiro, ela procura entender de forma divertida o complexo mundo por trás de nossas contas bancárias e o misterioso funcionamento por trás do que parece ser um dos maiores tabus nas nossas vidas. Similar ao Manual para Sonhadores, seu livro anterior, esta obra oferece uma leitura leve e divertida que não deixa de ser profunda e transformadora..



Onde comprar:

Uma aventura pessoal por trás de um dos maiores tabus do mundo!

NathalieTrumann descreve nesse livro muitas das suas experiências desde criança com o dinheiro, nascida na Guatemala em uma família "bem de vida" e com muitas opções de viagens todos os anos, roupas, brinquedos e principalmente ótimos estudos, ela desenvolveu desde cedo um senso crítico em relação ao dinheiro, que fez com que vivesse muitas aventuras e descobrisse a cada dia qual o verdadeiro significado do dinheiro.

Em meio a todas as aventuras descritas por ela, amei a dos mergulhos e imagino o quanto deveria ser lindo todos os lugares que ela conheceu, mas o seu principal objetivo nesse livro foi mostrar o quanto ingênua ela foi por pensar que gastar sempre todo o dinheiro era a melhor opção de manter-se  longe do “mal” que o dinheiro pode causar quando "é demais" na vida de uma pessoa. Hoje Nathalie mora no Brasil, é casada e tem dois filhos, Francisco, o mais velho, desde de cedo mostra que herdou muito das características da mãe.

Penso que se eu descrever as histórias contadas por Nathalie aqui, perderia a graça e o encanto do como ela cativa o leitor a se interessar por um assunto que a maioria de nós prefere não saber muito. Agora algo que me encantou ainda mais foi saber que ela fez parte do projeto da “Uma pequena Escola Chamada Lacy” (veja resenha logo abaixo), ou seja, além de descrever o verdadeiro significado do dinheiro nesse livro, a autora também ajudou a criar sonhos para esses jovens.

Um trecho que me chamou atenção foi:

"Finalmente entendi que o dinheiro não era algo sujo, ruim ou malvado, do qual eu tinha que me envergonhar ou afastar. Ainda tenho dificuldade em comandar dinheiro para minha pessoa, mas comecei a falar sobre o dinheiro para meu filho como se fosse qualquer outra coisa, e mais enfatizando a importância de perceber quanto dinheiro a gente coloca em determinadas coisas."

Ou seja ela está educando o filho dela para saber o quanto custa ter as coisas e não que se o amigo dele tem um Iphone ele também tem que ter, e é isso que muitas vezes não conseguimos entender e nem transmitir para que nossas crianças entendam, as vezes é mais fácil seguir a moda.

Te proponho a ler o livro e analisar como você anda utilizando seu dinheiro, nunca é demais saber como controla-lo. Um livro divertido e além de tudo, educativo.


Uma Pequena Escola Chama Lacy

Aventuras e desventuras de uma turma de jovens que sonhavam sem compartilhar suas histórias.
São pequenas narrações de fatos reais que ocorreram com alguns alunos da escola, cada um descreve um pouquinho de si. Muitos descrevem fatos tristes que aconteceram nas suas vidas sem que isso os fizesse optar por uma vida mais “fácil”, que sabemos existir pelas periferias brasileiras.
Muitos ainda sonham com um futuro brilhante e sabem que através do esforço é possível se tornar real, hoje podemos ver o quanto a educação anda complicada no Brasil, mas na Lacy,  pelo jeito que os alunos descrevem suas histórias, tem, além de uma boa educação, carinho e atenção dos professores, o que muitas vezes parece errado se torna importante dentro de uma sala de aula, seria muito mais simples se o respeito entre aluno e professor ocorresse em todas as redes de ensino.
Sugiro esse livro a adolescentes e crianças que acham que possuem uma vida difícil tendo um tablet ou um celular moderno na mão. Na minha opinião, esses jovens da Lacy já são vencedores.

Resenhado por:
Luana Miranda Rodrigues Analista de Sistemas – “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história”. Bill Gates tem toda razão.
21.4.14

A Menina que Semeava [Lou Aronica]

     
A-Menina-que-Semeava-Lou-Aronica
Ed. Novo Conceito, 2013 - 416 páginas:
      Chris Astor é um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha, Becky, é seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer. O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada? Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência. E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.

Onde comprar:

Este livro me surpreendeu muito pois não esperava me emocionar e até mesmo chorar assim. Eles nos traz a história de Chris e sua filha Beck. Quando Beck era criança, há alguns anos atrás, ela teve câncer. Para ajudá-la com todo o tratamento, Chris contava histórias de mundos imaginários fantásticos, e assim eles criaram Tamarisk, um lugar mágico onde a terra é azul e os pássaros cantam belas canções, um reino incrível onde vive a princesa Miea, uma adolescente bonita, forte e inteligente.

Quando Beck entra em remissão, sua mãe Polly pede o divórcio, e Chris, mesmo não querendo se separar da filha, aceita o fim do casamento, ao contrário de Beck que culpa o pai por sair de casa e pede para nunca mais falar em Tamarisk. Mas agora o câncer voltou e Chris não sabe como lidar com isso. Tamarisk se torna o único consolo deles quando Beck descobre que é real e está com graves problemas.

A narração que é conduzida ora por Beck, ora por Chris, ora por Miea, nos mostra todos os lados desta incrível história.

Apreciei a narrativa do autor, Lou Aronica, a forma como ele joga com os pares Drama x Fantasia e Realidade x Desejo. Gostei muito do livro no geral, onde os personagens são cativantes e envolventes, mesmo não gostando da Polly, achei-a muito insensível e egoísta, só lembrava das dificuldades que teve durante o fim do casamento e a doença da filha, esquecendo que o Chris também teve sua carga de dor e sofrimento, e também ama muito a Beck.

"Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita."

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Stephania Ferreira , Nascida na Bahia, veio para Vitória estudar Arquitetura. Ler é sua segunda paixão.
19.4.14

Quando Tudo Volta [John Corey Whaley]

Quando-Tudo-Volta-John-Corey-Whaley
Ed. Novo Conceito, 2014 - 224 páginas:
      Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, costuma ser o centro das atenções por onde passa. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade.

Onde comprar:

"PORQUE EU ESTOU ACORDADO EM UM MUNDO DE PESSOAS QUE DORMEM..."

A história gira em torno de Cullen Witter, um jovem de 17 anos que mora em Lily, Arkansas, o tipo de lugar para o qual as pessoas querem se mudar fugindo das grandes metrópoles. E sendo um jovem diferente, Cullen enxerga a cidade e as pessoas de forma distinta, imaginado por exemplo uma guerra entre zumbis e homens onde ele geralmente consegue matar aqueles que o importunam.

Ele tem um irmão chamado Gabriel, ao qual admira muito, por parecer tão maduro para sua idade e por não se importar na maior parte do tempo com a opinião das pessoas, e um melhor amigo, Lucas Cader, um cara totalmente fora dos padrões, mesmo sendo rotulado por seu tipo físico de nadador e sua beleza incomum.

Como a maioria dos adolescentes, Cullen tinha uma paixão secreta, Ada Taylor, uma garota que é perseguida por uma maldição, e por um namorado bem grande e valentão que adora atormentar a vida dos garotos a sua volta. Mas como várias partes desse livro, essa não é a garota que tem grande impacto na vida desse jovem rapaz. Assim como a reaparecimento do pica-pau Lázaro, que estava extinto e agora surge causando grande estardalhaço na pequena cidade, para revolta de Cullen.

Depois do falecimento de seu primo, todos estão muito abalados, mas quanto seu irmão Gabriel some sem deixar pistas, a vida dele e de todos a sua volta vira de cabeça para baixo. Lucas não larga do seu pé, literalmente, o amigo dorme no chão do seu quarto todos os dias, seus pais se encontram mais ligados do que nunca, e esta súbita atenção começa a incomoda-lo profundamente.

A história também mostra como a vida de pessoas que nem se conhecem podem ser ligadas a partir de um acaso, nesse caso, um infeliz, e como a religião e as crenças podem influenciar em nossas vidas. Envolvidos em um suspense bem louco, com pássaros que ressurgem, viagens sobre zumbis e fanáticos religiosos, me fez querer ler até o final para descobrir o que estava de fato acontecendo. É um livro que recomendo para mentes viajantes, pois tudo depende da sua interpretação.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."
18.4.14

18 de Abril :: Dia Nacional do Livro Infantil



18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. Este é um dia muito importante pois é desde cedo que ensinamos aos nossos filhos o prazer da leitura.

Deste assunto eu entendo "um pouco", já que tenho uma filha de 17 anos que acredito possui atualmente mais livros do que eu. Sempre que recebo visitas em casa meu maior orgulho é mostrar a todos sua estante de livros, pois é realmente impressionante.

Comecei a visitar livrarias com ela desde que era uma menininha que nem sabia ler. E a Editora Fundamento foi uma grande aliada neste processo de inicialização a leitura, pois contribuiu com maravilhosos livros que despertaram seu interesse pela leitura, como as coleções Go Girl, Segredo das Fadas, Poderosa, Garotas da Rua Beacon...

Não deixe seu filho, sobrinho, afilhado ou amigo fora desta. Veja as excelentes publicações infantis da Editora Fundamento e já comece a mostrar aos pequenos o mundo de sonhos que existe dentro de cada livro.













Feliz Páscoa para todos!


17.4.14

O Príncipe da Névoa [Carlos Ruiz Zafón]

O Príncipe da Névoa [Carlos Ruiz Zafón]
Ed. Suma das letras, 2012 - 180 páginas:
       Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade.



Onde comprar:

"Quando a vida adulta chega precocemente"

Ler Carlos Ruiz Zafón após “A sombra do vento” é sempre um desafio, sempre um frio na barriga, porque acho que neste livro ele atingiu o auge. Depois dele li “Marina”; bom, mas não tanto.

Aventuro-me novamente pelo universo deste autor brilhante, agora no romance O príncipe da névoa (Suma de Letras, 180 páginas), um livro relativamente curto, quase uma novela, que faz parte da Trilogia da Névoa. Neste livro o autor confessa sua inexperiência:

“Ao revisitar um livro escrito há tantos anos, o romancista se sente tentado a usar algumas coisas que aprendeu na prática de seu ofício para reconstruir e reescrever quase tudo, mas nesse caso achei que devia deixar a obra tal como é, com seus defeitos e sua personalidade intactos.”

Não cheguei a observar nada que desabonasse a obra, aliás, Zafón já dá sinais de maestria em suas construções frasais cheias de poesia, mesmo em sua insegurança:

“...Quase todo mundo já imaginava que a ideia de abandonar a cidade em busca de um lugar mais habitável rondava a cabeça do bom Maximilian Carver há muito tempo; todo mundo menos Max. Para ele, a notícia teve o efeito de uma locomotiva enlouquecida passando por uma loja de porcelanas chinesas...”

É um livro melancólico, na acepção da palavra – tristeza profunda, estado psíquico de depressão. Livros melancólicos têm me perseguido ultimamente ou seria meu estado de espírito que os atraem?

A família de Max Carver se muda para o litoral devido à grande guerra que se aproxima. O problema é que, em sua nova casa, os Carver começam a se dar conta de que o lugar é envolto em mistério. Alicia, irmã de Max tem sonhos perturbadores com um palhaço.:

“― O palhaço. O do filme — começou Alicia. ― Já o vi antes. Num sonho.”

Instantaneamente me veio à cabeça a obra fenomenal do mestre King, “A coisa”, com seu palhaço aparecendo o tempo todo, amedrontando as crianças. E também o serial killer John Waine Gacy Jr (também sou ligado em observar a alma obscura destes assassinos). Coulrofobia pura, tremendamente assustador.

A outra irmã, Irina, ouve vozes sussurrando dentro de um armário:

“Nunca, em meses, Irina teve tanta vontade de ajudar a mãe, fosse qual fosse a tarefa que a esperava. Estava pronta para correr escada abaixo quando, despois de sentir uma brisa gelada acariciar seu rosto e atravessar o quarto, viu a porta do quarto bater de um só golpe. Irina correu até lá e tentou girar a maçaneta, que parecia travada. Enquanto lutava em vão para abrir a porta, ouviu que, às suas costas, a chave da porta do armário girava lentamente e que aquelas vozes, que pareciam vindas das profundezas da casa, riam.”

O jovem Max, alheio aos acontecimentos se vê enredado pelo mistério e por um sentimento de mau agouro. Conhece Roland, um garoto mais velho, morador antigo do vilarejo que o leva a um barco que afundou. No naufrágio todos morreram, menos o avô do próprio Roland, um velho envolto em segredos, que construiu o farol da praia.

Enquanto tentam resolver todos os mistérios, deparam-se com o primeiro amor e com algo que seria melhor se não tivessem acordado: a personificação do mal, o senhor dos pactos demoníacos, o Príncipe da Névoa:

“— Vá para o inferno ― disse, mal contendo a raiva.

As gostas de saliva se evaporaram como se tivessem caído numa chapa de metal fervente.

— Minha cara menina, é de lá que venho ―replicou...”

É até certo ponto previsível, mas não procuro descobrir nada na escrita de Zafón, quero me deleitar. O que me importa são as frases, o modo como as constroi, tudo o mais se torna secundário, sem muita importância. E nesse quesito o autor é fenomenal. Logicamente lerei todos os outros livros, porque Zafón consegue monopolizar minha atenção, seja com palavras, seja com poesia. Recomendado!


Resenhado por: Rodolfo Luiz Euflauzino ,"Tenho por mim que não vivo bem neste mundo e que por estar assim tão deslocado me vejo como um personagem, dentro de um livro, em uma história que não foi feita pra mim e na qual sou personagem satélite, de somenos importância. Mas tenho o poder de alterar o enredo, posso remendar sensações aqui, fotografar em sépia paisagens que levo em minha mente e em meu coração. Então ser infeliz é uma escolha e não me incluo nessa e grito pelas janelas: Solidão! Pode contar com minha ausência, porque hoje vamos brilhar!"
16.4.14

Promoção #92: Curtam as Editoras Gente e Única


      Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão.
Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação. Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor.

Vamos dar as boas vindas as Editoras Gente e Única, mais uma grande conquista do blog. E como é nossa tradição, saudamos as editoras com mais uma grande promoção, para que você leitor possa usufruir de uma catálogo de excelentes publicações..

Para se inscrever, o participante deverá escolher 3 livros de qualquer uma das duas editoras que gostaria de ganhar (Clique Aqui).

O ganhador irá receber em sua casa 1 LIVRO das 3 opções que indicou. A escolha deste livro será realizada por mim.

Acompanhe todas as novidades das Editoras Gente e Única em sua rede social favorita:

Conheça o Site Editora Gente
Curta a página /editoragentebr
Curta a página /UNICAeditora
Siga no Twitter @EditoraGente
Siga no Twitter @UnicaEditora
Veja as publicações Aqui

Regras
  1. A Promoção é válida até 07 de Maio de 2014
  2. O sorteio será pelo Raffecopter, dia 08 de Maio de 2014.
  3. Obrigatório: Deixar um comentário nessa postagem indicando sua participação com a indicação dos 3 livros que gostaria de ganhar das Editoras Gente ou Única.
  4. O(a) ganhador(a) deve residir em território nacional.
  5. Depois de comunicado, o ganhador têm o prazo de 7 dias para enviar os seus dados completos de endereço para o e-mail: lerparadivertir@gmail.com. Após o envio dos seus dados, o blog terá o prazo de até 30 dias para o envio do livro.
Prêmios

1 livro das Editoras Gente ou Única
Inscrições

News Editoras Gente e Única - Abril 2014

Lançamentos de Abril das Editoras Gente e Única.

No selo Única estamos com dois lançamentos que prometem conquistar corações: O Teste e Devoção.

Título: Devoção
Autor: J. C. Reed
Tradução: Júlio de Andrade Filho
Selo: Única Editora
Páginas: 288
Gênero: Ficção
Preço de capa: R$ 29,90

Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama.
Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato...
Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta.


Título: O Teste
Autor: Joelle Charbonneau
Tradução: Santiago Nazarian
Selo: Única Editora
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Preço de capa: R$ 34,90

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Já no selo Gente temos Transformando grama em ouro, escrito por Julio Casares, que foi vice-presidente do Departamento de Marketing e Comunicação do São Paulo F.C e atualmente é um dos diretores da Record. Também foi publicada a obra O que falta para você ser feliz?, de Dominique Magalhães.

Título: Transformando grama em ouro
Autor: Julio Casares
Selo: Gente
Páginas: 160
Gênero: Negócios
Preço de capa: R$ 29,90
Quantos tesouros escondidos você já deixou passar ao longo da vida?
Em um mundo que fica cada vez mais competitivo, o que mais se ouve é “não deu para fazer o projeto dos sonhos porque não tinha dinheiro para isso”, ou “não desfrutamos das férias que desejávamos porque não deu tempo de planejar”, ou ainda “nosso emprego não é satisfatório porque não houve oportunidade melhor”. A carência de recursos naquilo que tentamos fazer é apontada o tempo todo e, no âmbito de uma empresa, esse sintoma toma proporções gigantescas.
Como, então, fazer uma campanha de marketing se não há dinheiro para material e publicidade? Como fazer o cliente se apaixonar por sua marca, se tornar um fã fiel, quando todos os recursos se resumem a argumentação? Se não há fogos de artifício, nem dinheiro para comprar anúncios de televisão ou para contratar grandes agências de publicidade? E – ainda por cima! – você trabalha com uma equipe reduzida e estafada?  Julio Casares pegou todas essas dificuldades e se tornou um verdadeiro mestre em fazer qualquer negócio gerar dinheiro. Qualquer negócio mesmo!


Título: O que falta para você ser feliz?
Autor: Dominique Magalhães
Selo: Gente
Páginas: 176
Gênero: Autoajuda
Preço de capa: R$ 24,90
Por que há tanta gente infeliz, estressada, ansiosa ou, o pior de tudo... apática? Passando por casos reais – e que são comuns a todos nós –, a autora mostra que, apesar de todos acharmos que estamos buscando a felicidade, a grande maioria das pessoas sente um vazio interior difícil de sanar. Para definir o que constrói a felicidade não faltam clichês. Os cartões de aniversário e as revistas falam de momentos únicos, lembranças de tirar o fôlego, experiências que constroem a alma e amigos que tocam direto no coração. Enquanto somos pressionados a ter tudo isso, mal conseguimos terminar o dia sem dar um suspiro de frustração. O que falta?
A autora lhe convida a uma jornada de autoconhecimento, questionando seus hábitos mais imperceptíveis e suas crenças estabelecidas. Assuma um compromisso consigo mesmo! Aceite o desafio e adote em sua vida o método criado para que você seja tudo aquilo que pode e merece ser. Encare o que falta para você ser feliz.


Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir