acompanhe o blog
nas redes sociais

13.4.14

A Saga do Assassino: O Assassino do Rei, Vol.2 [Robin Hobb]

A-Saga-do-Assassino
Ed. Leya, 2014 - 736 páginas:
      Fitz sobreviveu à sua primeira missão como assassino do rei, mas foi por pouco. Amargurado, ele pretende abandonar seu juramento ao Rei Sagaz e permanecer nas montanhas distantes. Porém o amor e acontecimentos urgentes o atraem de volta à corte em Torre do Cervo para as intrigas mortais da família real. Renovando seus violentos ataques ao litoral, os Salteadores dos Navios Vermelhos deixam um rastro de vilarejos queimados e vítimas insandecidas. O reino também sofre agressões internas - a traição ameaça o trono. Neste momento de grande perigo, o destino do reino talvez resida nas mãos de Fitz e seu papel na salvação dele pode exigir um sacrifício supremo.


O Assassino do Rei é a tão esperada continuação da Saga do Assassino, onde o primeiro volume Aprendiz de Assassino, termina de modo tão inquietador que vibrei assim que recebi a sua continuação.

Robin Hobb mantém sua característica principal que é contar a história pelos olhos do bastardo Fitz. Para quem ainda não conhece a saga, tudo se passa num reino chamado Os Seis Ducados, que lembra a idade média. Fitz foi deixado aos 6 anos na porta do castelo de seu pai, o príncipe Cavalaria, que abdicou do seu direito ao trono, envergonhado pela sua existência. Por ser bastardo, Fitz não tem importância para realeza, é criado no estábulo, até que o Rei Sagaz resolve transforma-lo em seu assassino.

No livro anterior acompanhamos as aventuras de um menino, mas agora, ele tornou-se rapaz, com o coração cheios de fortes sentimentos: lealdade a seu tio e príncipe herdeiro Veracidade, ódio pelo conspirador Majestoso e determinação para conquistar Moli, seu amor de infância. Fitz tenta equilibrar todas estas emoções e ainda seguir as ordens de seu rei, afinal foi treinado para ser um assassino.

"Deixei que os segredos, fracassos e dores das minhas outras vidas me mantivessem muito ocupado. Eu tinha habilidades mágicas para aprender, segredos para desvendar, homens para matar, intrigas às quais sobreviver"

Como o mundo dos humanos é muito miserável, ele procura esperança e compreensão nos animais, através de um dom de nascença chamado Manha, antiga magia que o conecta a estes seres, mas é tida como sinônimo de perversão e vergonha para qualquer um que a use. Mesmo sabendo que pode ser enforcado caso descubram que faz uso da Manha, sua necessidade de sentir o conforto da companhia de seu lobo é mais forte.

"Confinado ao castelo, começara a procurar a sua companhia onírica todas as noites, só para obter a ilusão de liberdade"

Fitz vive numa corda banda, é amado por uns e odiado por outros, suas crenças e lealdades o colocam de frente ao perigo, muitos querem vê-lo morto. Mas este jovem não se deixa intimidar e luta pelo que acredita ser o correto, mesmo que isso signifique sua ruína.

Novamente, mais um belo livro de Robin Hobb, autora que gosta das palavras, valendo a leitura para quem é amante das letras.

"O lobos não tem reis."

Cortesia da Editora Leya Brasil


20 comentários em "A Saga do Assassino: O Assassino do Rei, Vol.2 [Robin Hobb]"

  1. Apesar de não me interessar por histórias nesse estilo, vejo que a autora realmente tem talento com as palavras e consegue construir tramas bem elaboradas!
    Achei a capa simplesmente maravilhosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro livro e não sei se o lerei, esse tipo de leitura não me atrai, então muito raramente leio livros nesse estilo.
    Porém já ouvi falarem muito bem da autora, e pra quem gosta parece ser um livro muito bom.

    ResponderExcluir
  3. O nome da autora é tão... masculino. kk Li rápido e pensei que tivesse lido Robi Hood. Sou ótima, pra te falar a verdade só vim saber que era uma mulher quando cheguei no final da resenha. Não li o primeiro livro, não li nada da autora. E pelas características do livro não me chamaram atenção. Quem sabe um dia eu venha a ler, mas por agora não.

    ResponderExcluir
  4. caraca fiquei mega curiosa pra ler esse livro *--* só pq é no meu estilo preferido uhahusshua

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. uauuuuu Gi, fiquei impressionadíssimo... primeiro com sua resenha e depois com o pós-resenha, aquela hora em que a gente fica matutando sobre o que leu. voltei a ela e refiz a leitura só pra saborear seu final: "valendo a leitura para quem é amante das letras"... pronto, ali tu já havia me ganhado. e mais além, pra fechar com chave de outro: "os lobos não tem reis". como bom seguidor de lobos que sou me senti fascinado. vivo correndo de séries, porque todo viciado quer tê-las inteirinha. então a gente fica remoendo se vai comprar ou não. esta farei questão só pra que possamos discuti-la um dia, quem sabe numa mesa de boteco ou mesmo tomando um cafezinho com biscoito, rs. só você mesma pra me lançar de cabeça em cada nova série. ótima dica, bela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha e da temática do livro. Não li nenhum tipo de livro assim ,mas esse me despertou curiosidade. Vou conferir com certeza e tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro volume, vou ter que correr atrás do prejuízo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série e mesmo evitando começar a ler séries e não gostando muito do gênero, achei a premissa interessante, sem falar que o título é bem bacana também.

    ResponderExcluir
  9. Já gostou de um livro simplesmente pela capa? KKKK, eu gostei desse, não sei, me faz lembrar As Crônicas de Gelo e Fogo, gostei também do título e da resenha, apesar de não gostar muito do gênero, estou interessada no livro, mas infelizmente ainda não li o primeiro.

    ResponderExcluir
  10. Leya é uma editora excelente e estou babando por esse livro.
    Sem dúvida parece uma excelente saga.
    E que capa linda :D

    ResponderExcluir
  11. Também não conhecia o autor e nem o livro. Confesso que a quantidade de páginas do livro me intimidou um pouco... Mas a história deve ser ótima, então acho que deve valer a pena ler.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro nem o autor, e esse primeiro contato ão foi muito bom, pois não curti o livro.. ):
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, mas eu não sabia que "Aprendiz de assassino" tinha continuação...
    Quero muito o primeiro livro... queria que acabasse no 1, mas já que não e sabendo que termina de forma tão inquietante me pergunto o que estou esperando.
    Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie :)
    Apesar de ler resenhas super positivas, o livro não faz muito o meu estilo!
    Não sei se leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar sobre o livro, e simplesmente adorei ú.ú
    Adoro estórias assim, na idade média, ainda não li o primeiro livro, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros de fantasia, principalmente quando se remetem a época medieval, ou algo que se assemelhe a ela.
    Fiquei curiosa a respeito dessa série, mas apenas isso. Não sei leria tão cedo, ou se chegarei a ler.

    ResponderExcluir
  17. Qualquer coisa que fale sobre Rei...Idade Média me lembra agora da minha matéria da facul "História da Educação", mais que coisa UAHSUAS

    ResponderExcluir
  18. Legal ver que a autora conseguiu manter o nível do volume anterior, né?!?! A trama me agradou desde o lançamento do primeiro livro dessa série. Gosto dessas histórias que nos lembram a Idade Média. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Não conheço a série mas confesso que fiquei muito interessante principalmente porque parece ser muito bem escrita e esse tom de Idade Média me agrada muito! E se o segundo livro veio com a mesma força do primeiro, acho que já é um bom sinal para investir na série.

    ResponderExcluir
  20. eu li o primeiro e estou louca para ler esse segundo! Nossa a historia é muito boa! recomendadíssimo!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir