acompanhe o blog
nas redes sociais

23.4.14

O Misterioso Significado do Dinheiro [NathalieTrumann]

O-Misterioso-Significado-do-Dinheiro-Nathalie-Trumann
2013 - 212 páginas:
     "Você por acaso é rico?" Se alguém fizesse esta pergunta, como você responderia? Em seu novo livro 'O Misterioso Significado do Dinheiro', Nathalie Trutmann aborda o tema do dinheiro sob um ângulo muito diferente do que existe no mercado. Menos preocupada com a questão de como fazer dinheiro, ela procura entender de forma divertida o complexo mundo por trás de nossas contas bancárias e o misterioso funcionamento por trás do que parece ser um dos maiores tabus nas nossas vidas. Similar ao Manual para Sonhadores, seu livro anterior, esta obra oferece uma leitura leve e divertida que não deixa de ser profunda e transformadora..



Onde comprar:

Uma aventura pessoal por trás de um dos maiores tabus do mundo!

NathalieTrumann descreve nesse livro muitas das suas experiências desde criança com o dinheiro, nascida na Guatemala em uma família "bem de vida" e com muitas opções de viagens todos os anos, roupas, brinquedos e principalmente ótimos estudos, ela desenvolveu desde cedo um senso crítico em relação ao dinheiro, que fez com que vivesse muitas aventuras e descobrisse a cada dia qual o verdadeiro significado do dinheiro.

Em meio a todas as aventuras descritas por ela, amei a dos mergulhos e imagino o quanto deveria ser lindo todos os lugares que ela conheceu, mas o seu principal objetivo nesse livro foi mostrar o quanto ingênua ela foi por pensar que gastar sempre todo o dinheiro era a melhor opção de manter-se  longe do “mal” que o dinheiro pode causar quando "é demais" na vida de uma pessoa. Hoje Nathalie mora no Brasil, é casada e tem dois filhos, Francisco, o mais velho, desde de cedo mostra que herdou muito das características da mãe.

Penso que se eu descrever as histórias contadas por Nathalie aqui, perderia a graça e o encanto do como ela cativa o leitor a se interessar por um assunto que a maioria de nós prefere não saber muito. Agora algo que me encantou ainda mais foi saber que ela fez parte do projeto da “Uma pequena Escola Chamada Lacy” (veja resenha logo abaixo), ou seja, além de descrever o verdadeiro significado do dinheiro nesse livro, a autora também ajudou a criar sonhos para esses jovens.

Um trecho que me chamou atenção foi:

"Finalmente entendi que o dinheiro não era algo sujo, ruim ou malvado, do qual eu tinha que me envergonhar ou afastar. Ainda tenho dificuldade em comandar dinheiro para minha pessoa, mas comecei a falar sobre o dinheiro para meu filho como se fosse qualquer outra coisa, e mais enfatizando a importância de perceber quanto dinheiro a gente coloca em determinadas coisas."

Ou seja ela está educando o filho dela para saber o quanto custa ter as coisas e não que se o amigo dele tem um Iphone ele também tem que ter, e é isso que muitas vezes não conseguimos entender e nem transmitir para que nossas crianças entendam, as vezes é mais fácil seguir a moda.

Te proponho a ler o livro e analisar como você anda utilizando seu dinheiro, nunca é demais saber como controla-lo. Um livro divertido e além de tudo, educativo.


Uma Pequena Escola Chama Lacy

Aventuras e desventuras de uma turma de jovens que sonhavam sem compartilhar suas histórias.
São pequenas narrações de fatos reais que ocorreram com alguns alunos da escola, cada um descreve um pouquinho de si. Muitos descrevem fatos tristes que aconteceram nas suas vidas sem que isso os fizesse optar por uma vida mais “fácil”, que sabemos existir pelas periferias brasileiras.
Muitos ainda sonham com um futuro brilhante e sabem que através do esforço é possível se tornar real, hoje podemos ver o quanto a educação anda complicada no Brasil, mas na Lacy,  pelo jeito que os alunos descrevem suas histórias, tem, além de uma boa educação, carinho e atenção dos professores, o que muitas vezes parece errado se torna importante dentro de uma sala de aula, seria muito mais simples se o respeito entre aluno e professor ocorresse em todas as redes de ensino.
Sugiro esse livro a adolescentes e crianças que acham que possuem uma vida difícil tendo um tablet ou um celular moderno na mão. Na minha opinião, esses jovens da Lacy já são vencedores.

Resenhado por:
Luana Miranda Rodrigues Analista de Sistemas – “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história”. Bill Gates tem toda razão.

16 comentários em "O Misterioso Significado do Dinheiro [NathalieTrumann]"

  1. Nunca tinha ouvido falar na autora, tampouco no livro. Mas gostei do que ela fala e da forma que ela o faz. Mais legal ainda é que ela transmite ao seu filho! Se tiver oportunidade, sem dúvidas, lerei a obra dela. Porque realmente me parece valer a pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca achei que dinheiro fosse problema... hehe.
    Acho que as pessoas que transformam tudo em coisa ruim...
    Eu não leria este livro, a menos que eu ganhasse, hehe.
    Achei a estória interessante e passa bons valores...
    Vamos fazer por merecer ter as coisas, né?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas achei bem legal a proposta. Dinheiro é bom, mas quando bem usado e quando valorizado na medida certa. Com certeza a conta bancária não define o valor de ninguém.
    E é importante transmitir aos filhos tanto o custo de se ter algo, quanto a importância de "ser", muito mais do que "ter". As crianças já se prendem a essa besteira de precisar aparentar ter de tudo para serem admiradas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro , nem a autora.. A proposta é bem interessante , mas acho que não leria.. A resenha ficou ótima !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    é bastante interessante como ela aborda o tema dinheiro, de um jeito diferente dos demais livros.
    Gostei de como ela está educando o filho, mostrando a importância de saber investir direito.
    É um bom livro e achei a capa bem lindinha.

    ResponderExcluir
  6. Tem muita criança e adolescente precisando mesmo ler este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Te indiquei para uma tag dar uma olhada depois
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/2014/04/tag-inspiring-blog-award.html

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e nem o livro e achei o enredo bem interessante.
    É legal a autora contar suas experiências com o dinheiro e trazer lições para o leitor a partir disso.
    Mas ainda assim, não é um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa fofa *o* Não conhecia o autora também, mas adorei a capa e pelo que li ela aborda o tema sobre dinheiro muito bem, dando umas lições de moral.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou muito fã de livros desse gênero, mas o tema é interessante, e, acima de tudo, tem um tom mais leve e divertido. Quem sabe algum dia o lerei, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Não me vejo lendo esse livro embora tenha gostado da resenha.

    ResponderExcluir
  12. Achei interessante a abordagem do livro, mas sinceramente, não sei se o leria.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de achar o tema interessante, não é um tipo de livro que eu costumo ler, o que não significa que não seja uma boa indicação. Mas na fase atual, não estou nem com muito tempo para ler livros com esse tipo de abordagem.

    ResponderExcluir
  14. Oie :)
    Amei a resenha!
    Gostei da premissa do livro! Não faz muito o meu estilo, mas gostei!!!
    Não sei se leria no momento. Quem sabe futuramente??
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã do gênero e a premissa não me interessou, mas acho uma boa indicação para quem quer aprender a controlar seu dinheiro

    ResponderExcluir
  16. Confesso que nunca tinha ouvido falar nessa autora, Mas, o livro parece um tanto satisfatório. Eu não leria esse livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir