acompanhe o blog
nas redes sociais

13.8.14

Gelo, vol. 2 [Kathryn James]

Ed. Farol Literário, 2014 - 376 páginas:
       A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam... 

Onde comprar:


Gelo já começa arrasando pela capa, linda! Assim que vi já desejei o livro. Mas ele não conta só com um belo designer, verdade seja dita, esta "duologia" voltado para o publico jovem oferece muito mais ao leitor: aventura, suspense e magia envoltos numa história de fantasia urbana que imita a realidade e ensina aos jovens comportamentos e sentimentos dignos que a maioria dos adultos já esqueceu.

Em Névoa, primeiro volume, Nell teve sua irmã mais velha sequestrada por jovens Elfos, que planejavam negociar sua troca pela libertação de seus pais, presos pelos humanos. Nell conheceu então o belo e simpático Evan, e mesmo sendo os dois de raças diferentes, que por isso se odiavam, tornaram-se a despeito de tudo amigos, e desta amizade nasceu a força que os dois jovens precisavam para lutar contra as intolerâncias existentes entre as duas raças.

"Os dois começaram a rir e se abraçar. Fossem quais fossem as diferenças entre Elfos e humanos, fossem quais fossem as guerras e os desentendimentos milenares, eles não existiam para Nell e Evan."

Evan ajudou Nell a salvar sua irmã e Nell ajudou Evan a localizar a prisão onde seus pais se encontram. Agora Nell está longe de Evan, que foi tentar salva-los, e sem querer admitir para si mesma, morrendo de saudades de seu amigo. Mas mesmo tendo prometido a seu pai que ficaria longe dos Elfos, Nell precisa quebrar sua promessa, pois uma amiga elfa a procura, pedindo sua ajuda, pois o mundo dos Elfos está morrendo, e eles não tem mais a quem recorrer para ajuda-los. Nell então parte para procurar Evan, pois os dois, juntos, precisam arrumar uma maneira de evitar esta calamidade.

Só que o sonhado reencontro com Evan não foi como ela esperava, seu amigo (será que só amigo?) estava diferente, atrás da fachada amistosa, ele se mantinha atento e vigilante, parecendo até que não confiava mais nela. E eles tinham tantos problemas para resolver, como enfrentar os dois Elfos do Gelo, inimigos de Evan, que apareceram na cidade de Nell arrumando confusão e mexendo com a cabeça dos jovens da cidade, além de correr contra o tempo para descobrir como evitar os terremotos que estão devastando o mundo de Evan, ameaçando destruí-lo para sempre.

Sim, é de tirar o folego, muita aventura, ação e suspense aguardam o jovem leitor neste último volume da "duologia" Névoa. E para quem já está com saudades dos personagens cativantes, a boa notícia é que a história deve ir às telas de cinema pela produtora Viva Films, do diretor John Goldschmidt, que já comprou os direitos da obra.

"A névoa esconde alguma coisa...
bela como a luz das estrelas,
feroz como um lobo,
fria como o gelo."

Cortesia da Editora Farol

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Gelo, vol. 2 [Kathryn James]"

  1. Realmente parece uma boa história, cheia de ação, aventuras e uma narrativa envolvente.
    O que mais me chamou a atenção foi o fato da trama, de certa forma, relembrar aos jovens (e aos nem tão jovens assim! rs) algumas virtudes esquecidas pela nossa sociedade. Isso, com toda certeza, enriquece muito o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita mesmo, Gisela!!! Aliás, a Editora arrasou nos dois volumes. Pensava que era uma série com mais livros. Que bom que são apenas dois. Pelo que entendi, aventuras, magias e suspense é o que não faltam. Respirar aqui é quase impossível, né?!?! kkkkkk
    Muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. A capa é maravilhosa, dos dois volumes, mas pra dizer a verdade eu ainda não sabia que já haviam lançado o segundo D: nem li o primeiro ainda, apesar de ter desejo de descobrir a história a algum tempo. Enfim, a trama me chama muita atenção, e não sei como, mas já nutro uma simpatia pela Nell :D

    ResponderExcluir
  4. querida Gi, o que muitas vezes me chama a atenção neste universo escrito pra jovens é que há sempre ensinamentos relevantes que são colocados passo a passo, mastigados mesmo. talvez precisemos de mais obras assim, para que os verdadeiros valores sejam passados para as futuras gerações. foi assim com harry potter e provavelmente é assim com esta saga.

    ResponderExcluir
  5. Gostei tanto da resenha que vou colocar essa duologia na minha lista de leitura! É o tipo de livro que gosto de ler, com ação, aventuras e suspense, sem contar essa capa linda que chama a atenção para o livro, antes de ler a sinopse ou a resenha.

    ResponderExcluir
  6. As capas da duologia são lindas *-----*
    Como eu ainda não sabia do lançamento do segundo livro? Ele parece ser muito bom, ter as medidas certas de fantasia e muita ação, como os direitos já foram vendidos, jájá chega às telas, então é hora de agilizar a leitura rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Adooooooooro, Gi. Fiquei admirada com essa capa e realmente você tem razão. É um espetáculo já por aí. Eu não li o primeiro volume, mas já estou interessada em ler. Adoro suspense, ação do início ao fim e a trama parece fazer você não querer largar o livro, gosto disso.
    Quero ler, preciso pra ontem :D

    ResponderExcluir
  8. Acho lindas as capas dessa "duologia"! Gostei muito da resenha, mas ainda não consegui ler névoa, e agora mais do que nunca quero ler essa história fascinante! Com certeza entrou na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Pensei que se trata-se de uma série ou uma trilogia, já gostei de saber que é uma dualogia. Ainda não li o primeiro, mas já tenho aqui, acho que passarei ele na frente. Parece ter uma narrativa gostosa de ser lida. E ah, personagens cativantes, tudo que preciso. haha Bacana ter os direitos pra cinema comprados. Nunca mais fizeram nenhum filme com uma pegada assim, para os mais novos.

    ResponderExcluir
  10. É conceito "duologia" é novo pra mim rs não li o primeiro livro ainda mas já vi várias resenhas dos livros e me interessei muito, tem tudo que eu gosto: aventura, ação, suspense e fantasia. A capa é realmente linda, casou perfeitamente com o título. beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Amei a capa e acho que já começa por aí rsrs arrasou!!
    Não sabia que eram dois livros. Ainda não li o primeiro, mas fiquei com muita vontade.
    O livro parece conter a dose certa de ação e prender o leitor do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
  12. @Nathalia SimiãoNathalia, a palavra Duologia não existe, por isso utilizei-me dela em itálico e parenteseis. Mas está sendo muito usada nos blogs para se referir a uma série formada de somente 2 livros.
    Espero ter esclarecido.
    um abraço

    ResponderExcluir
  13. A capa desse é tão linda quanto a do primeiro livro. A editora caprichou mesmo. Ainda não pude ler Névoa, mas está na minha lista de desejados. Desde que ouvi falar sobre ele fiquei bem interessada e Gelo parece que não deixa a desejar também. Bom saber que são só esses dois. Ultimamente ficou comum o que era para ser trilogia virar 4 ou 6 livros. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Adoro estórias fantásticas e sou apaixonada por elfos e quero muito ler Névoa.
    Como ainda não li, passei por cima da sua resenha de Gelo...
    A capa é linda demais mesmo... eu quero conhecer este tal Evan, hehe...

    ResponderExcluir
  15. aaahh, pretendo ler antes da adaptação, hehehe...

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter Névoa, ainda não tive oportunidade de ler. O segundo volume continua com uma linda capa, e saber que a boa leitura continua, me fez colocar névoa mais para frente agora.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho Névoa mas ainda não li, então veja que já estou bem atrasada, já que o segundo volume está por aí. Pretendo ler a série e pelo que você disse, o segundo volume mantém um bom ritmo e a história continua envolvente. E não sabia que teríamos um filme! Então tenho mesmo que acelerar a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    Nossa eu não vejo muitas duologias hoje em dia,a maioria dos livros são de trilogias pra cima então esse me chamou atenção.E os livros vão virar filme,eba!!!
    Até agora fico me perguntando qual é a aparência de Evan,ele é mais como um elfo ou se parece com um humano?Já li a resenha de Névoa e fiquei bem interessada na história,esse mundo mistico me atrai profundamente.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir