acompanhe o blog
nas redes sociais

11.9.14

Sedução ao Amanhecer, Vol. 2 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]

Sedução-ao-Amanhecer-Os-Hathaways-Lisa-Kleypas
Ed. Arqueiro, 2013 - 256 páginas:
      O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.  

Onde comprar:

Lisa Kleypas continua nos encantando no segundo volume da série Os Hathaways. Quanto mais conhecemos estes irmãos mais nos apaixonamos por eles. Esta é uma família fora dos padrões da época, pois seus membros se recusam a seguir algumas normas ditadas pela sociedade, sendo então considerados estranhos e excêntricos, mas na verdade são alegres e apaixonados. (Conheça mais lendo a resenha do primeiro volume: Desejo À Meia-Noite).

Há muitos anos atrás, quando os irmãos Hathaways ainda eram crianças, seu pai chegou um dia em casa carregando um menino cigano moribundo nos braços. Eles então cuidaram dele com toda a bondade que era peculiar a esta generosa família.

Ao acordar na casa dos Hathaways, Kev Merripen rapidamente sentiu desprezo pela família que o acolheu, odiava todos eles, quase tanto quanto odiava a si mesmo. Tudo que ele queria era fugir, para proteger a família dele mesmo, afinal ele era um ladrão, criado na violência e na mentira. 

Quando o dia de sua fuga finalmente chegou, uma criatura transcendental, branca como a lua, com traços de ternura e bondade entra em seu quarto. Era Win, a mais doce das irmãs Hathaway. Neste dia, Kev descobriu que seu maltratado coração poderia sim, amar.

"Não havia música, não havia farfalhar de folhas na floresta, não havia canto de pássaros que o agradasse tanto quanto a voz macia de Winnifred"

O tempo foi passando e Kev foi ficando, passou a cuidar das coisa as quais os Hathaway não davam atenção, como reparar os buracos do teto, arrumar o telhado, cuidar dos animais e da horta. Ele era tratado como se fosse da família. Kev passou a gostar de todos eles como irmãos, exceto Win, que amava intensamente, apesar de esconder este amor, pois temia que seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ele não queria que ela o amasse. Mas Win também amava Kev.

Depois de surto de escarlatina que assolou a cidade, contagiando Win, ela nunca mais foi a mesma, teve sua saúde abalada, ficando debilitada fisicamente, o que o afastou ainda mais de Win, pois ele temia machuca-la com sua brutalidade. Win, cansada de ser rejeitada por Kev, viaja a França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.

Quanto retorna, encontra um Kev ainda mais contido e severo. Ele se tornou o administrador da propriedade da família, em Hampshire e continua determinado a mante-la longe de suas garras e do seu coração. Além do mais, Kev guarda alguns segredos do seu passado obscuro.

Como característica da série, o tempo vai transcorrendo e todos os personagens vão se desenvolvendo, não só os protagonistas do livro em questão. Como todos eles são muito espontâneos, os diálogos são cheios de sacarmos, principalmente quando Leo e Cam Rohan estão por perto. Os dois são responsáveis por perturbar a vida do carrancudo Kev.

"Rohan sentou-se de novo e viu Kev começar a se retirar.
- Aonde vai? perguntou Rohan, preguiçoso. - Visitar seu alfaiate? Discutir os últimos eventos políticos na cafeteria local?
- Se seu objetivo é me irritar - respondeu Kev -, não precisa se esforçar. Você me incomoda simplesmente respirando.
- Desculpe. Vou tentar me abster do hábito, mas me apeguei demais a ele."

Para quem gosta de romances históricos, Os Hathaways é leitura obrigatória.

Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Sedução ao Amanhecer, Vol. 2 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]"

  1. Oi Gisela!
    Ameii esse livro! A Série é muito boa já li ela inteira!!!
    É muito divertido mesmo o Cam e o Leo e tbm como vemos os personagens se desenvolverem ao longo do tempo e tbm descobrimos mais sobre os personagens dos livros anteriores!
    Uma das melhores séries de romances históricos que já li!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda, mas já concordo que a série é obrigatória para quem gosta do estilo.
    Estou doida para ler. Os personagens parecem bem cativantes e espontâneos, e é muito legal poder ver todos eles evoluindo na trama.
    O estilo da família também é outro ponto super positivo ao meu ver. Eles são diferentes, excêntricos e destoam do povo da época.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. querida gisela, há contido neste livro duas situações que se repelem em minha vida de leitor, rs. ser o livro um chick-lit, leitura que acabo empurrando para uma outra oportunidade que nunca chega. e ser um romance histórico, coisa que me atrai como mel pra abelha. fico no meio de um tiroteio emocional e não quero perder minha sanidade, rs. por enquanto vivo de suas resenhas sempre belas. mas só por enquanto, já que os trechos que você bem recortou me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Me agradam bastante essas personagens que fogem dos padrões da sociedade à qual estão inseridas. Esses Hathaways devem ser umas figuras. Outra coisa legal é ver todas as personagens se desenvolvendo ao decorrer da série, mesmo eles não sendo os protagonistas do volume. Só quero dizer que quero ler essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha e estou louca para ler essa série! Vi que já tem três livros publicados, mas não sei se terão mais ou são só esses, porque eu só gosto de ler livros em série quando estão todos publicados, então vou esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro um romance histórico e essa série por ter ciganos já me chamou a atenção. Achei interessante a trama do livro, a "mocinha frágil" e o "cara rude, fechado" e é bom a gente ir vendo que não é só isso. É bem mais, o que é bem comum no romance histórico. E já gostei de cara do Leo e Cam Rohan hahaha Adorei o quote! Quero ler essa série, só falta verba pra isso! hahaha XD

    ResponderExcluir
  8. As capas dos livros dessa série são simplesmente lindas! Gostei muito da resenha, já tinha lido a do primeiro livro e essa só me deixou com mais vontade de ler ainda. Torcendo muito pro Kev e pra Win. E esse dialogo que você colocou no final é demais, adoro esse tipo de sarcasmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou completamente fã de romance, mas esses particularmente me encantam de uma forma super especial. As capas são maravilhosas, e as histórias envolvem personagens de culturas muito diferentes, como o cigano, por exemplo. Realmente eu leria sem nem pensar!

    ResponderExcluir
  10. Eu curto muito romances de época apesar de não ler muito o gênero.
    Tem muitas séries que quero...
    Eu já li algumas resenhas deste livro e torço muito por Kev. E acho que o tal segredo é o que impede dele declarar seu amor... e não o fato dele ser cigano.
    Achei bacana que o livro trate de tudo com leveza e humor (sarcasmo, no caso).
    Adorei e pretendo ler sim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. O que falar desta livro ou serie, eu amo ela..não tem um livro desses irmãos que eu não tenha amado de uma forma.
    Concordo com vocÊ quem curte um bom romance historico tem que ler este livro/serie.
    Achei a forma que eles ficam juntos muito diferente rs, mas ele sendo cigano entendo rs.
    Adoro esta autora, e que venham mais livros dela, pois nos fãs desses livrinhos fofos adoramos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não comecei a ler os livros dessa serie, mas pretendo e prova disso é que já comprei o primeiro e segundo livro! Porém ultimamente estou sem tempo por causa do tcc, mas não vejo a hora de começar a ler porque sei que irei adorar, e não só pelo fato de ser o tipo de livro que amo, mas também por que as resenhas são elencadas de elogios que me deixam mais ansiosa ainda!

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de romances históricos, mas esse me intrigou... Ainda não tinha ouvido falar da série, mas gostei do que li na resenha... Pode cair no clichê do homem que esconde seu passado e tenta afastar a mocinha, mas sempre acho isso muito fofo... Vou procurar esse e todos os outros livros da série...
    PS: me lembrou bastante a série os Sullivans, da Bella Andre (e que eu amo demais)

    Kisses =*

    ResponderExcluir
  14. bem... o meu problema não e a época... mas me incomoda muito essa historia de romance.. sempre penso em algo meloso, por mais que não seja... devo ressaltar que me intrigou essa questão de uma família fora dos padrões.... coisas fora dos padrões sempre me interessam...

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o primeiro livro que li da família Hathaway e tenho muita vontade de ler os outros. Já deu para perceber que todos são ótimos e fora dos padrões. Já me imagino dando muitas risadas com o livro do Leo e da Beatrix. São meus personagens favoritos.

    ResponderExcluir
  16. Romances históricos é ótimo, Gi. Sempre acho incrível a maneira que eles são trabalhados. Adorei o fato desses sete irmãos serem apaixonantes e com certeza gostaria da história. Agora, é esperar para eu ler. Vontade não falta.
    Adorei tua resenha.

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei mais desse livro do que o primeiro porque esse casal me chamou mais atenção. Adoro romances históricos, apesar dos romances históricos publicados pela editora eu preferir os livros da Madeline Hunter.

    ResponderExcluir
  18. Gosto de diálogos inteligentes e essa trama parece que tem de sobra.
    As personagens parecem bem construídas.

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe como baixa ou ler online esse livro ???? Obgg

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe como baixa ou ler online esse livro ???? Obgg

    ResponderExcluir
  21. Não achei o segundo volume pra ler, só o primeiro e o terceiro... Tô arrasada, pois estou ansiosa para ver o desenrolar da história de Win e Kev :(

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir