acompanhe o blog
nas redes sociais

18.11.14

Primavera de Cores, Vol. 03 - Série Foi Assim que te Amei [Adriana Brazil]

Série-Foi-Assim-que-te-Amei
Ed. Novo Século, 2014 - 296 páginas:
      A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor. 

Onde comprar:


Chegamos ao terceiro volume da Série Foi Assim que te Amei de Adriana Brazil. E depois do tempestuoso inverso, a primavera chega à vida de Helen.

"Agora eu sei que o inverno termina com a chegada da primavera. E esta é uma das poucas certezas que temos na vida. Assim como o sol volta a brilhar com todo seu esplendor depois de uma tempestade, o inverno finda quando chega a primavera."

Primavera de Cores mostra que o perdão é o começo de algo novo, que é uma ferramenta poderosa para alcançarmos a felicidade. Helen viveu o perdão e com ele encontrou a bonança, amadureceu e aprendeu a esperar e a acreditar que, por mais que demore, o mundo continua a girar, trazendo o tempo certo de chorar, viver, sonhar e recordar.

Andrew sofreu a vida toda a ausência do pai, sempre ocupado em ganhar dinheiro e nunca presente nos momentos mais importantes da vida de seu filho único. Seu pai nunca foi seu referencial de herói, e esta mágoa que ele carrega no coração o impedia de ser plenamente feliz, até que numa conversa franca com o pai, ele coloca pra fora todo o seu sofrimento, perdoando-o de sua ausência no passado, dando uma chance para aos dois de mudarem este cenário no presente e futuro.

Mas nem na primavera tudo são só flores, Helen e Andrew buscam a felicidade, mas seu caminho muitas vezes é tortuoso, e eles tem que vencer alguns obstáculos até alcança-la. Andrew volta para a universidade, o assédio das garotas irrita Helen, que muitas vezes deixa o ciúme perturbar o relacionamento dos dois. Também tem a Karen, ex-namorada do  Andrew que não desiste de querer reconquista-lo. E se não bastasse tudo isso, Alan, grande amigo do Andrew e namorado de Sarah, a melhor amiga de Helen, sofre um acidente, perdendo a memória.

"- Alan... é Sarah, sua namorada - fala Andrew"

Ainda sobre o perdão, separei um ensinamento que a mãe da Helen passa para o casal de namorados, que achei muito pertinente e é algo que também procuro seguir na minha vida:

"- Não durmam sem resolver algum problema. A falta de comunicação e a ausência do perdão criam, no interior, raízes de amargura. É mais fácil derrubar um tijolo do que uma muralha inteira."

E quando todos os problemas parecem resolvidos, uma bomba é lançada nas últimas páginas do livro, nos deixando apreensivos para o quarto e último livro da série. 

Clique sobre a capa dos primeiros livros para lerem sua resenha:

  


Cortesia da Editora Novo Século

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "Primavera de Cores, Vol. 03 - Série Foi Assim que te Amei [Adriana Brazil]"

  1. Gosto dessa evolução da história. Os personagens são muito humanos, cheios de "cicatrizes" da vida que precisam curar, além disso precisam descobrir como se relacionar de maneira sadia.
    Curti o ensinamento da mãe da personagem. Concordo bastante com ele!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a premissa da autora...acho a escrita bacana mas achei que poderia ter desenvolvido mais coisas e fugir um pouco dos clichês... mesmo assim a história é linda!

    Beijos!
    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito da ideia de um livro de acordo com cada estação do ano, nunca havia visto nada parecido, e achei de uma criatividade muito grande por parte da autora. O que mais me atrai nesses livros não é nem a história em si, mas sim o fato de eles parecerem ser livros que sempre acabam por te ensinar algo, te fazendo refletir sobre suas decisões, escolhas e conceitos. Achei muito verdadeira a citação sobre as brigas de casais que tu separou, é uma coisa que também procuro seguir nos meus relacionamentos, seja com amigos, pais, namorado, enfim.

    ResponderExcluir
  4. querida Gi... estou às voltas justamente com o perdão... não só o ato de perdoar outrem, mas principalmente a si mesmo. estou aprendendo e aprender dói na carne. seguirei os conselhos dos quotes que você colocou, tentarei colocar em prática para que eu possa um dia vir novamente aqui ou particularmente a você dizer que tudo valeu á pena. obrigado pela dica e pela abertura de meus olhos sempre nublados.

    ResponderExcluir
  5. Li as resenhas dos dois primeiros volumes e após ler esta continuo sem estímulo para ler esses livros, acredito que seja porque mesmo sendo um romance, que é um dos meus gêneros literários favoritos, tem muito drama e no momento é o que estou evitando ler, pois me deixa deprimida.

    ResponderExcluir
  6. As capas dessa série são lindas e a estória contada também. Está na minha lista a um tempinho e assim que der lerei.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótima, já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Perdoar é um assunto bastante complicado e tenso, mas gostei da série e leria sem dúvida. As capas são perfeitas e bem chamativas.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que essa série não me chamou muita atenção desde o início. Pode ser que algum dia a leia, mas acho que vai demorar um pouco. Mas o que gostei mesmo foram das capas da série. São bem bonitas mesmo e seguem o padrão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eu esperava que cada livro acrescentasse uma estrela. Para o livro 3, 3 estrelas eu acho pouco. A estória não me cativou muito... eu gostei do tema perdão, mas não quero me aprofundar muito, porque mesmo não estando morrendo de amores eu quero ler.
    Espero que o final seja melhor... Verão, sol, acho que as coisas vão melhorar ;)
    O final acho que dá uma premissa que vai melhorar mesmo!!

    ResponderExcluir
  11. Estou acompanhando essa serie pelas resenhas que estão sendo publicadas aqui no blog! Mas confesso que no começo estava mais entusiasmada com história!

    ResponderExcluir
  12. Eu tô super curiosa para ler essa série... Os dois primeiros livros me interessaram demais quando vi as resenhas, e esse não é diferente... Interessante ela abordar esse tema do perdão, que realmente é o recomeço de qualquer coisa... A cada dia fico mais curiosa para conhecer a história do Andrew e da Helen, sem duvidas me parece ser linda e emocionante...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito das capas dessa série, mas inda não li nem o primeiro. Acho que vou esperar sair o 4° pra ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir