acompanhe o blog
nas redes sociais

30.1.15

Entrevista :: Com Nicole Peeler, Autora do Livro Garota Tempestade


PERGUNTAS DOS NOSSOS BLOGS AMIGOS

 • Gabrielle Alves, do blog Livros e Citações (http://www.livrosecitacoes.com)

– O que te inspirou para fazer personagens tão diferentes, não só fisicamente, mas com personalidades tão exuberantes e doidinhas?

Nicole Peeler: Sempre fui atraída por pessoas com muita personalidade, que enxergam o mundo meio diferente. Então usei as características dos meus amigos para criar os personagens do mundo da Jane. Tenho sorte de conhecer muitas pessoas brilhantes e doidas ao mesmo tempo.

Camila Palmeira, do blog Daily of books (http://dailyofbooks.blogspot.com.br/)

- Dos personagens masculinos que você criou, qual o seu favorito? Algum deles foi inspirado em algum homem “real”?

Nicole Peeler: Eu fiquei muito surpresa em ver como as pessoas gostaram do Gus, o espírito de pedra. Ele está virando um Cult e já tem muitas fãs. Mas o meu favorito para escrever é o Ryu. Ele é um pegador, divertidíssimo. E eu definitivamente já namorei mais que alguns Ryus na minha vida.

Fernanda Cagno, do blog Brilho das Estrelas (http://brihodasestrelas.blogspot.com.br)

– O que te fez querer ser uma escritora?

Nicole Peeler: Eu fui inspirada pela Sookie Stackhouse, escrita pela Charlaine Harris. Li no avião e pensei “Posso fazer isso.” Quando voltei para casa, criei a Jane. Foi bem louco. Seis meses depois eu já tinha um agente, e logo após tínhamos vendido nosso primeiro livro.

Luciana Zuanon, do blog Apaixonada por Romances (http://www.apaixonadaporromances.com.br/)

- Que outros projetos você está trabalhando e que gostaria de nos contar?

Nicole Peeler: Estou trabalhando em dois novos projetos. O primeiro é uma fantasia, mas é mais uma história alternativa que urban fantasy. E o outro é um mistério paranormal. Em breve teremos novos anúncios, se tudo der certo.

Luisa Garrozi, do blog Fome de Livros (http://blog.fomedelivros.com.br/)

– Quais autores você admira e por quê? E quanta pesquisa teve que fazer para criar um mundo tão diferente? Quais fontes você usou?

Nicole Peeler: Eu admiro muitos autores. Nesse momento, minha heroína é Elizabeth Peters, que também escreve como Barbara Michaels. Ela é uma egiptóloga que escreve mistérios e romances góticos. Eu amo os livros dela. Quanto à pesquisa, eu fiz um monte, mas foi tão divertido descobrir sobre essas criaturas que não foi um trabalho chato. Para encontrá-las usei muito a internet, mas também tenho alguns livros que são enciclopédias de seres mitológicos – foram bastante úteis.

Danilo Barbosa, do blog Literatura de Cabeça (http://literaturadecabeca.com.br)

- O que você acha que leva o leitor a gostar de fantasia? Acha que este gênero é um modismo ou algo que perdurará?

Nicole Peeler: Eu acho que sempre existiu. Pense sobre Drácula, Frankenstein e Viagens de Guilliver. Ainda cito a mitologia que existe dentro da história humana. Nós sempre gostamos de elementos fantásticos na ficção e acho que sempre gostaremos.

Andréia Bittencourt, do blog Mon Petit Poison (http://www.monpetitpoison.com)

- Geralmente vemos a protagonista ter entre 16 a 20 anos, por que subir a idade da protagonista para 26? Queria fugir desse estereótipo ou tinha algo (ou vai ter) que impediria de ser contado se fosse mais nova?

Nicole Peeler: Eu queria que a Jane tivesse idade suficiente para que suas decisões fossem importantes, mas ao mesmo tempo em que ainda fosse jovem o bastante para ser inocente. Também queria que a infância traumática fosse relativamente recente, mas que já tivesse amadurecido a ponto de conviver bem com o passado.

Larissa Zorzo, do blog Another Words (http://anothersimplewords.blogspot.com)

- Achei o livro genial, e Jane True me encantou! Assim como ela, você adora nadar no mar? E qual a sua relação com a água?

Nicole Peeler: Eu amo nadar no oceano, apesar de ter crescido nadando em piscinas, já que nasci em Illinois. Meu sonho é algum dia viver perto do oceano de novo. Eu visitei Eastport, no Maine, e achei absolutamente fantástico.

Juliana Pâmela Giacobelli, do blog Praticamente Inofensivo
(http://www.praticamenteinofensivo.com.br)

- Você tem algum ser mitológico preferido? E podemos esperar ainda mais seres sobrenaturais que ainda não conhecemos para as sequências?

Nicole Peeler: Tem um monte de criaturas sobrenaturais em todos os livros e tentei colocar alguns extras a cada volume da série. E amo todos eles, mas os selkies têm um espaço especial no meu coração, por muitas razões.

Rosana Gutierrez, do blog Livrólogos (http://livrologos.com.br)

– Como é o seu processo criativo? Você tem alguma metodologia? Prefere escrever ouvindo música, por exemplo? Ou você deve parar tudo e só escrever?

Nicole Peeler: Minha única metodologia real é que tenho um deadline, um prazo de entrega. Faço um plano detalhado antes de escrever, mas tudo acaba sendo feito na adrenalina do último minuto, já que meu dia é bem ocupado, sendo professora e autora.

– Você sempre quis ser uma escritora? Os seus pais e familiares apoiaram sua decisão?

Nicole Peeler: Eu sempre amei ler, então sonhava em ser uma escritora... Mas eu também sonhei em ser um piloto de avião e uma arqueóloga. Então ainda estou surpresa que acabei onde estou, para ser honesta. E minha família sempre me apoiou. Ajuda, também, que eu tenho um emprego de professora. É duro ganhar a vida atualmente sendo autor.

Irene Moreira, do blog Saleta de Leitura (http://saletadeleitura.blogspot.com)

- A Jane é uma personagem sexualmente liberada e sem preconceitos, sou apaixonada por esse jeitinho dela e acho importante que haja personagens assim na literatura, acho-os necessários para construir um mundo menos preconceituoso. Mas aqui no Brasil, por exemplo, existem muitas pessoas preconceituosas que criticam a homoafetividade, sexo fora do casamento e sem intenção de reproduzir, por exemplo. Você já foi hostilizada ou sofreu alguma crítica por parte dessas pessoas, por ter construído uma personagem tão livre?

Nicole Peeler: Eu sempre levei a vida a mil e fui aberta quanto a valores. Por sorte, nunca sofri com isso. Sou privilegiada, pois tenho ensino superior, venho da classe média, sou branca e etc. Isso significa que consigo me defender. Além disso, as pessoas já me respeitam mais por causa de onde nasci e como fui criada. Então eu tento usar esses privilégios para falar por aqueles cujas vozes estão reprimidas. Acho que os livros da Jane são um pouco políticos, até porque não falam da luta de ser uma pessoa diferente, mas do prazer. Mostram que existe uma forma diferente de viver, fora dos padrões, digamos, caretas. Obrigada pela ótima pergunta.

Thaís Cavalcante, do blog Pronome Interrogativo (http://www.pronomeinterrogativo.com)

– Porque você escolheu o Old Sow como ponto de partida?

Nicole Peeler: O Old Sow é o motivo que todo autor deve pesquisar. Eu queria que a Jane nadasse perto de alguma coisa realmente perigosa, porque ela tinha que perceber que sua natação não era “normal”. Então eu comecei a pesquisar sobre o oceano perto do Maine e encontrei o Old Sow. É real, mas não poderia ser mais esquisito se fosse inventado. Um vórtice mortífero, no meio do oceano, nomeado em homenagem a um porco? Sério? Eu amei a ideia e usei. E praticamente se tornou um personagem na história.

Kel Costa, do blog It Cultura (http://www.itcultura.com.br)

– A Jane vai encontrar a mãe? E como isso vai mudar a relação com o seu pai?

Nicole Peeler: Oooooh, isso é spoiler! Terá que esperar até o livro 3 para descobrir. É a vida!


PERGUNTAS DA EDITORA E ENVIADAS POR LEITORES ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

– Qual atriz você gostaria de ver interpretando Jane no cinema?

Nicole Peeler: Eu acho que a Emma Stone faria uma ótima Jane. Ela tem aquele jeito sexy e engraçado, que a torna perfeita para o papel.

– Você usa um monte de referências pop. Quais são seus programas de TV favoritos, desenho, filme, música e revista?

Nicole Peeler: Eu só FALO do mundo pop. A verdade é que sei muito pouco de cultura pop. Nunca vejo TV, e raramente vejo um filme. Escuto muita música, mas a maioria é meio alternativa. A única revista que leio, se é que pode chamar de revista, é a New York Review of Books. As referências eu acabo pegando com meus alunos. Não me exponho muito à cultura pop porque senão ficaria viciada.

– Jane True é seu primeiro livro publicado no Brasil. O que você sabe sobre o nosso país? Você planeja ou gostaria de vir nos visitar?

Nicole Peeler: Eu adoraria visita-los, mas admito que conheço muito pouco sobre o Brasil. Definitivamente amaria visitá-los. Já escutei que é maravilhoso e eu AMO viajar. Então me chamem quando quiserem!

– É muito comum na literatura moderna personagens que possuem poderes sobrenaturais ou podem mudar de forma, mas normalmente se usa animais como pássaros ou lobos, algumas vezes até morcegos. De onde veio a ideia de usar uma foca? Porque a foca? Que poder uma foca poderia ter para fazer a Jane ser tão forte?

Nicole Peeler: Eu tive uma aula de mitologia Céltica quando estava no ensino médio e me apaixonei pelos selkies. Eles são trágicos e bonitos, além de uma ótima metáfora para a mulher jovem que se sente presa entre dois mundos, o que é mais ou menos o que a Jane sempre foi. Quanto à força, eu queria escrever o oposto à heroína fodona. Eu acho muito fácil ser corajoso quando se tem anos de treinamento e máquinas poderosas à sua disposição. Mas ser corajoso quando se é vulnerável? Isso é a verdadeira coragem, e as mulheres mostram esse tipo de resiliência todos os dias. Eu queria recompensá-las por isso.

– Anyan e Jane serão mais que amigos? E a rivalidade entre Ryu e Anyan tem alguma coisa a ver com uma mulher no passado? Se sim, ela vai aparecer algum dia?

Nicole Peeler: Ooooh, isso são spoilers! Vocês descobrirão mais nos próximos livros, prometo!

– Atualmente no Brasil temos muitos novos autores escrevendo fantasia. Você conhece algum? Tem algum conselho para aqueles que estão tentando escrever?

Nicole Peeler: Meu maior conselho é: ESCREVA! Não se preocupe se é ruim, simplesmente escreva. Quando você tiver muitas páginas, aí você pode voltar e consertá-las, fazê-las melhor. Mas você não pode melhorar alguma coisa que não está no papel. Então escreva, escreva e escreva!

– Por que o Complexo está localizado no Canadá? É uma piada? Não poderia ser em outro lugar?

Nicole Peeler: Sempre achei engraçado como tudo acontece nos EUA, tanto nos livros como nos filmes. Alienígenas sempre invadem os EUA, vampiros sempre tentam dominar o mundo começando por Manhattan. Então eu tentei fazer coisas importantes acontecerem em outros lugares. Além disso, meus seres sobrenaturais não têm as mesmas fronteiras que os humanos, então eu criei o Complexo no Canadá. E Jane ama poutine*, então deu tudo certo.
*Comida típica canadense


29.1.15

Coração Artificial [Viviane L. Ribeiro]

Ed. Multifoco, 2014 - 309 páginas:

       Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite.
Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados.




INFORMAÇÕES RELEVANTES

Livro no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/336912ED377716-coracao-artificial

Facebook: https://www.facebook.com/b4.vivi

Blog: http://vivianelribeiro.blogspot.com.br/

Book Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Sr6dPSOprO4



SOBRE A AUTORA


Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte (MG).

Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final do ano que vem. Ultimamente não está indo muito bem na faculdade, porque quando está trabalhando numa nova história sua mente nunca para nem mesmo quando está trabalhando ou quando o professor está falando.

É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação.

Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e orgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.

Resultado Promoção #140: 3 anos do Magia Literária!

 E depois de 71.393 participações através do Rafflecopter, 835 participações no Instagram e 423 no Facebook, chegou a hora de saber quem são os ganhadores da promoção de três anos do ML.

 Antes de mais nada, quero agradecer a cada um dos blogs que toparam participar da promoção: Da Imaginacao à Escrita, Feed Your Head, Fun's Hunter, La Vie Est Ailleurs, Literalizando Sonhos, Livros e Chocolate Quente, Lost Girly Girl, Nataly Livros, Partes De Um Diário, Segredos do Coração, Desbravadores de Livros, Lost Girly Girl, Giro Letra, Doces Letras, Segredos do Coração, Em Livros, Fun's Hunter, Livros e Marshmallows, Books and Much More, Sociedade do Livro, I Love My Books, Ler Para Divertir, Apenas Um Vício, Viajante Literário, Fantasiando Com os Livros, Cia do Leitor . Agradeço, também, nossas editoras parceiras: Grupo Editorial Record, Galera Record, Grupo Editorial Novo Conceito, Editora Arqueiro e Editora Sextante. Sem cada um de vocês a promoção não seria possível e não teria sido o sucesso que foi. Muito obrigada!

Vamos aos ganhadores:

   
Parabéns à todos os ganhadores!

Peço que todos enviem um e-mail através da aba "contato" do blog Magia Literária seus dados para envio dos livros e brindes em até 62h. Se algum ganhador não entrar em contato, o blog responsável enviará um e-mail e o ganhador tem 24h para responder. Caso o contrário, os sorteios serão refeitos e o novo ganhador terá 48h para responder ao e-mail que será enviado também.

Obrigada mais uma vez pela participação de todos!
28.1.15

Senhores do Mundo Subterrâneo: A Paixão mais Sombria, Vol. 5 e A Mentira mais Sombria, Vol. 6 [Gena Showalter]

      Guerreiros amaldiçoados pelos deuses por toda a eternidade... Guardiões de demônios libertados da Caixa de Pandora.... Homens imortais com poderes sobre-humanos... Eles são os Senhores do Mundo Subterrâneo! 


Onde comprar:

Uma dica de leitura para as férias: Deixe-se levar pelos prazeres dos Senhores do Mundo Subterrâneo! É uma leitura sem pretensão, cujo único objetivo é relaxar. São perfeitos para quem gosta de um bom romance sobrenatural, totalmente sensual e feitos para a sua diversão!

Os Senhores do Mundo Subterrâneo são imortais com poderes sobre-humanos, antigos guerreiros responsáveis pela guarda pessoal do Rei dos Deuses do Olimpo. A muitos anos, os Deuses do Olimpo confinavam os mais perigosos demônios em uma caixa sagrada. Para proteger esta caixa, escolheram a guerreira Pandora. Movidos por ciúmes e inveja, por não terem sido os escolhidos, estes guerreiros mataram Pandora e acabaram libertando os demônios. Então foram amaldiçoados e exilados para terra e cada um deles foi condenado a guardar em seu corpo, para toda a eternidade, um desses demônios: Ira, Segredo, Infelicidade, Mentira, Desastre, Morte, Violência, Luxúria, Dor, Dúvida, Derrota e Doença.

Cada livro da série conta a história de um destes guardiões, que moram juntos em uma fortaleza na cidade de Budapeste e são perseguidos por uma liga de caçadores, que os acusam de serem os responsáveis por todas as calamidades que assolam nosso mundo.

Já foram lançados seis livros aqui no Brasil:

A Noite mais Sombria, Vol. 01
O Beijo mais Sombrio, Vol. 02
O Prazer mais Sombrio, Vol. 03
O Sussurro mais Sombrio, Vol. 04
Paixão mais Sombria, Vol. 05
A Mentira mais Sombria, Vol. 06

Ed. Harlequin, 2012 - 433 páginas:
A Paixão mais Sombria é o quinto livro da série e conta a história de Aeron, guardião da Ira.

Aeron é um dos mais temíveis senhores do Mundo Subterrâneo, sendo o guardião da Ira, já fez coisas horríveis quando ainda não conseguia domar seu demônio, e para não esquece-las tatuou em seu corpo várias das suas atrocidades cometidas a humanos. Agora, muitos anos depois, Aeron não se considera digno de encontrar um amor, como aconteceu a alguns de seus amigos.

Olivia, um anjo celestial, foi designada pelos seus superiores para assassinar Aeron, ela então passa a persegui-lo de forma invisível e acaba se apaixonando pelo guerreiro. Incapaz de executar sua tarefa, Olivia renuncia a sua imortalidade e é expulsa do paraíso.
Aeron, a principio não confia em Olivia, e além disso ele tem aversão a "mortais", então o que fazer com o crescente desejo que sente por esta linda mortal de grandes olhos azuis?



Ed. Harlequin, 2013 - 335 páginas:

A Mentira mais Sombria é o sexto livro da série e conta a história de Gideon, guardião da Mentira.


Gideon é o Guardião da Mentira, então quando fala algo verdadeiro, é forçado a cair de joelhos em agonia. Para evitar esse sofrimento que também mina suas forças, é obrigado é dizer somente mentiras. Gideon pode reconhecer qualquer mentira, até que encontra Scarlet, uma demônio imortal, guardiã de pesadelos, que afirma ser sua esposa há muito perdida. Ele não se lembra da bela mulher e muito menos do casamento, o que irrita profundamente Scarlet, que deseja puni-lo por isso. Gideon quer a todo custo saber mais do seu passado esquecido e junto a Scarlet tenta desvendar os mistérios que envolvem esta união, mesmo que para isso esteja arriscando o sua futuro junto a esta estonteante mulher.

Infelizmente é muito difícil achar os livros físicos da série para serem comprados, eles se encontram disponíveis na forma digital. E também temos que torcer para a editora lançar os próximos volumes, pois quando você inicia a leitura fica viciada.


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
27.1.15

O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões [Josy Lira Dias]

Ed. Baraúna, 2014 - 368 páginas:

       Aislin, sempre foi uma garota comum, com amigos leais e alguns colegas no colégio, não era do grupo dos populares assim como a grande maioria também. Ela queria somente um par para ir ao baile de formatura e estudar direito em uma universidade, porém fazer 18 anos mudou a sua vida completamente...



Onde comprar:




INFORMAÇÕES RELEVANTES


Lançamento do livro: http://www.saraivaconteudo.com.br/Eventos/Arquivo/61102

Leia um trecho: http://issuu.com/editorabarauna/docs/odespertardaprincesa__15/0

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Josy-Lira-Dias/1565054780394692
Twitter: https://twitter.com/josyliradias
Instagram: http://instagram.com/josyliradias/
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/grupos/425321/edicao:481684


ENTREVISTA

1. De onde surgiu a ideia de criar essa história? O que te inspirou para escrever o seu primeiro livro? 
A história surgiu enquanto eu estudava até ficar exausta dos assuntos, como eu estava muito agitada para dormir, acabei fazendo uma pesquisar na internet e lendo coisas totalmente fora do que eu estava estudando, foi ai que li em um site sobre a origem dos vampiros, que o primeiro vampiro Drácula, era originário dos dragões, depois disso a história foi se formando de tal maneira que tinham dias que eu só escrevia, pois eu queria muito montar algo especial neste contexto.
Quando terminei de escrever, imaginei que muitas pessoas poderiam gostar da história, quando fechei contrato com editora, fiquei apavorada, só queria uma coisa, que os leitores gostassem da história e tivessem a vontade de ler sem parar só para saber como terminaria, pois as vezes viro a noite lendo para saber como termina. E assim me joguei de cabeça neste sonho, pois a leitura trabalha a imaginação e eu queria compratilhar com as pessoas sobre o que eu imaginei a respeito desta história.

2. Como foi escrever um livro? Por que começou a escrever? 
Escrever o livro é fácil, pois a história vem sendo criada e os personagens vão ganhando vida e você começa a escrever compulsivamente a qualquer hora do dia ou da noite. E escrever se tornou algo natural e em alguns meses me tornei autora, eu pesquisava sobre cidades, nomes, origens dos sobrenomes e tudo foi tomando uma proporção que eu não esperava. Depois vieram as correções e organização até que finalmente após quase um ano, o livro foi publicado e o sonho de mostrar um pouco desta história virou algo real.

3. O livro é baseado em suas experiências ou de alguém que você conhece? 
O livro foi baseado em uma informação que me chamou atenção, por isso coloquei da mesma forma no início do livro, foi exatamente como a personagem inicia a história. A Aislin no primeiro capitulo também se deparou com a mistura entre dragões e os vampiros e isso iniciou o despertar na mente dela e espero que os leitores possam sentir a mesma curiosidade de descobrir mais sobre o assunto.

4. Como é que surgiu com o título? 
Eu queria algo que mostrasse tanto sobre os dragões e arganização da sociedade vampírica como a descoberta de um novo mundo, algo paralelo e ao mesmo tempo real para os personagens e para o público.

5. Se você tivesse que fazer tudo de novo, você mudaria alguma coisa em seu livro mais recente?
Acho que ser autor é mudar a realidade e com certeza eu acabaria mudando alguma coisa mesmo que pequena, pois cada vez que eu leio o livro, imagino muitas outras formas de contar a história.

6. Existe alguma coisa que você encontra particularmente desafiadora em sua escrita? 
Qual foi a parte mais difícil de escrever seu livro? Penso que a parte mais difícil de escrever um livro é a pesquisa por trás de cada personagem, de cada cidade e buscar como descrever algo que está na sua imaginação e transmitir isso em palavras, fácil com certeza não é, porém é maravailhoso sentir a história sendo construida a cada palavra digitada.

7. Quais autores são referência para o seu trabalho? 
Como amo ler, isso é bem difícil mais posso citar os autores que me inspiram constantemente, como Nora Roberts, Christine Feehan, Lena Valentin, Kresley Cole, J. R. Ward, Dan Brown e muitos outros. No Brasil, posso destacar Carina Rissi, como minha autora preferida.

8. No que você está trabalhando agora? 
Pode nos contar qual foi sua inspiração para o próximo livro? Estou trabalhando no segundo livro da série Princesa de Fogo e a minha inspiração é sobre segredo, será uma viagem a locais inesperados e encontros com pessoas e criaturas que podem ser originadas tanto de sonhos como de pesadelos.

9. Que livros mais influenciaram mais a sua vida? 
Penso que não consigo citar os que mais me influenciaram, pois todos os livros que eu li deixam um pouco de influencia sobre o leitor, por isso acho que se eu citar um posso estar sendo injusta.

10. Que livro você está lendo agora? 
Estou terminando de ler O destruidor de corações MMA Fighter – 01 da autora Vi Keeland, hoje estou terminando e acho que vou ler novamente o livro Julieta da Anne Fortier, por isso gosto de comprar o livro, pois a hora que eu quero vou e leio de novo.

11. Quem é o seu autor favorito e o que é que realmente impressiona sobre o seu trabalho? 
Com certeza a minha autora preferida é Nora Roberts, o que mais me impressiona é a maneira de descrever as coisas, chega a ser palpável, você consegue imaginar tudo o que está acontecendo.

12. Você tem algum conselho para os outros escritores ? 
Meu conselho é seguir seu sonho e nunca desistir, pois fácil não é, porém conseguir a publicação de um livro é algo como posso descrever, perfeito, só de pensar que os leitores podem compartilhar as suas histórias merece todos os sacrifícios.

13. Você tem alguma coisa específica que você quer dizer a seus leitores? 
Gostaria de dizer aos meus leitores que espero poder despertar a imaginação através das minhas histórias e que aguardo ansiosa para saber a opnião deles sobre o meu trabalho, pois escrevo para eles...

SOBRE A AUTORA

Josy Lira Dias

Tem 35 anos, casada, com dois filhos maravilhosos. Seu maior hobby é "Ler, principalmente romances, antes de dormir". Ela prefere ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que ela esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontra uma maneira de escrever um pouco mais. Ela procura mudar a rotina do dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que a inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial.
26.1.15

Conquista, Vol. 2 - Trilogia Sr. Estranho [J. C. Reed]

Conquista, Vol. 2 - Trilogia Sr. Estranho J. C. Reed
Ed. Única, 2014 - 288 páginas:
      Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena correr o risco? A continuação da história de Brooke e Jett mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade. Brooke Stweart sempre achou que esquecer é algo muito difícil. Entretanto, perdoar é impossível. Quando o homem em que ela confiava a traiu, a única opção que ela tinha era seguir em frente. Brooke está determinada a começar uma nova vida, até que encontra Jett novamente: aqueles olhos verdes, sexy como o pecado. O homem que ela desejava. O homem que jogava sujo. O homem que a enganou.



Onde comprar:


Conquista é o segundo livro da Trilogia Sr. Estranho da autora J. C. Reed. O primeiro livro, além do romance erótico, mantém um clima de suspense e termina de tal forma que instiga a curiosidade do leitor. Já neste, a autora desvenda o enigma e mantém a trama a base de muitas cenas eróticas, mas nas páginas finais volta a dar uma aquecida na história.

Jet Mayfield estava arrasado com o término de seu namoro e com o desaparecimento de Brooke, que sumiu sem deixar rastros, mas um homem decidido como ele não ia deixar a situação como estava. Com a ajuda de um amigo de longa data, Kenny (por sinal tão gostosão quanto Jet), vai mover mundos e fundos para descobrir o paradeiro de Brooke e convence-la que o melhor lugar para ela é perto dele.

Brooke perdeu a confiança em Jet, fugiu para Itália pois herdou uma mansão de um parente distante. Mas esta herança coloca sua vida em perigo. Ao lado de sua amiga de infância, Sylvie, e do seu amado Jet, ela vai vivenciar algumas perigosas aventuras, oferecendo a Jeuma segunda chance de provar todo o seu interesse pela garota e resgatar sua confiança perdida.

"Na Itália não se diz que se sente saudade. Eles falam mi manchi, o que significa: você está faltando em mim." 

O Livro intercala capítulos narrados por Jet e outros pela Brooke, proporcionando ao leitor a oportunidade de conhecer o pensamento de cada um dos personagens e também mantendo a narrativa empolgante. Neste livro, Brooke  passou de mulher determinada à mocinha insegura e dramática, enquanto o Jet continua puro pecado.

"Eu queria odiá-lo tanto, acabar com aquilo de uma vez por todas, porque de alguma maneira ele era como uma droga: quanto mais eu provava, mas ficava viciada"

É um livro para ler e relaxar, nada de impactante, mas bem agradável. A autora guardou na manga alguns segredos para manter o suspense, deixando o leitor sempre curioso.

Veja a resenha do primeiro volume da trilogia clicando sobre a capa:


Cortesia da Editora Única

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
25.1.15

Promoção #152: Trilogia Rock Star - Complicado Demais


Olá Pessoal,

Nada melhor que Ganhar livros para encerrar nossa semana Perigosa Demais.
Agradecemos todos os blogs, e leitores que compartilharam sobre essa história maravilhosa. 
Esperamos que o Kellan chegue em muitas mais casas ainda.

Para saber mais da Série curta a Fã Page oficial da Trilogia Rock Star.

Boa Sorte a Todos!!

 REGULAMENTO
  • Residir em território brasileiro;
  • Comentar nesse post com seu nome de seguidor e um e-mail válido para contato;
  • Período de inscrição para a promoção será de 25/01/2015 até 08/02/2015;
  • O resultado será divulgado em até 05 dias;
  • O vencedor terá até 3 dias para para responder o e-mail de contato, caso não tenhamos a resposta, faremos outro sorteio;
  • O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
  • A editora será responsável pelo envio do seu respectivo prêmio.

23.1.15

A Redenção de Gabriel, Vol. 03 - Trilogia O Inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]

A Redenção de Gabriel, Vol. 03 - Trilogia O inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]
Ed. Arqueiro, 2014 - 432 páginas:
      Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.  


Onde comprar:

A Redenção de Gabriel não teve muito mais a acrescentar ao leitor, acabando por deixar a leitura um pouco morosa, sem nada de impactante. A autora neste volume conta as aventuras e desventuras do casal Emerson na vida de casados. Quem já passou ou ainda passa pelo matrimonio, sabe que todo casal tem seus altos e baixos, momentos de extrema felicidade e outros cuja vontade é de estrangular seu parceiro, e esta é a abordagem principal que Sylvain Reynard faz no último livro de sua trilogia.

"Aquele que encontra uma esposa encontra um bem da maior grandeza"

Júlia e Gabriel estão enfim casados e alguns conflitos naturais surgem na relação, é muito difícil para Júlia fazer um doutorado em um tema cujo marido já é Doutor, ela tem que provar a todos, inclusive a ela mesma, que também é muito boa no que faz. Gabriel melhorou seu gênio com o casamento, mas ainda continua super protetor, precisando achar a dose certa para acabar não sufocando sua esposa. O livro retrata as brigas e reconciliações de casal, há então quem possa aprender um pouco com estes dois.

Outros personagens ganharam destaque, a autora dedicou algumas páginas a cada um deles, de modo que todos tivessem seu final definido. Iniciando com Richard, pai de Gabriel e seu sofrimento após a morte de sua esposa Grace, as frustradas tentativas de Rachel para engravidar, as maldades de Chista para destruir o casamento dos Emerson, o sofrimento de Paul tentando superar sua paixão por Julia, novos casamentos e nascimentos, um fechamento para a história de Gabriel e Paulina, e com maior destaque, um final para Simon, o ex-namorado de Julia e Gabriel também descobre um pouco mais sobre seu passado e sua família.

Uma parte bonita da história é o reconhecimento de Gabriel para com seus pais adotivos e o incentivo que o livro faz a prática da adoção, inclusive de crianças mais velhas, muito bacana.

"Gabriel foi mais uma vez defrontado com a enormidade da graça que havia recebido. Como podia ver, Richard e Grace tinham todos os motivos para se recusarem a adotá-lo, mas fizeram exatamente o contrário."

Mesmo sendo uma leitura morna, ainda tem seus encantos, afinal quem disse que a vida de casado não reserva algumas boas surpresas?

A Trilogia O Inferno de Gabriel é composta pelos livros abaixo. Leia a resenha dos primeiros volumes (Clique sobre a capa)

  



Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir