acompanhe o blog
nas redes sociais

16.1.15

O Julgamento de Gabriel, Vol. 02 - Trilogia O Inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]

Ed. Arqueiro, 2013 - 384 páginas:
      Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida.  


Onde comprar:


Sempre costumo resenhar as continuações evitando os spoiler do primeiro livro, mas no caso de O Julgamento de Gabriel isso é quase uma missão impossível, então para quem não deseja saber nadinha sobre a trilogia, evite ler os próximos parágrafos e por isso já vou fazer meus comentários a respeito da obra logo aqui no início: Gostei tanto deste livro quanto do primeiro volume da trilogia, a autora mostra-se fiel ao seu estilo romântico, os personagens foram amadurecendo e revelando seus segredos mais íntimos, o que nos faz perdoa-los de alguns de seus pecados capitais, afinal ninguém é perfeito, mesmo que os autores algumas vezes nos fazem acreditar ao contrário. Apesar de ser um livro de meio mantém a qualidade da trama e depois dele nem chego a sentir falta de um terceiro, em minha opinião a autora fechou bem sua história, por isso estou um tanto curiosa para ler o último volume da trilogia e saber o que ela reservou para o seu grande final.

Júlia e Gabriel agora estão juntos, mas pelas regras da Universidade de Toronto, onde Júlia estuda e Gabriel Trabalha, é expressamente proibido o relacionamento entre aluna e professor, fazendo com que os dois mantenham o seu relacionamento às escondidas.

Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor, mas existem algumas pessoas que não querem ver estes dois juntos e então seu romance é ameaçado quando são realizadas duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto, acusando o professor Gabriel a ter iniciado o romance com sua a aluna enquanto os dois ainda mantinham a relação aluna x professor. Estas denúncias põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira promissora de Julia.

Julgamento de Gabriel coloca em xeque-mate o amor do casal, já que caso queiram salvar suas carreiras, deverão cada um acusar o outro de ser o verdadeiro culpado do ocorrido, o que acaba por revelar a verdadeira natureza de cada um deles.

O livro agrada também pela a narrativa alternada entre o casal, nos permitindo conhecer o que se passa pela cabeça dos protagonistas, além da forma como a autora inseriu elementos culturais dentro da história e também pelas frases irônicas que muitas vezes insere entre parêntesis depois de algum parágrafo.

"Gabriel a havia alertado que o programa de doutorado de Harvard era puxado e que os professores eram muito exigentes. Na verdade, comentara que o típico professor do programa seria muito mais pretensioso e babaca do que ele tinha sido. (Júlia se perguntou se níveis tão astronômicos de babaquice eram humanamente possíveis.)" 

Leia a resenha do primeiro volume da trilogia: O Inferno de Gabriel. (Clique sobre a capa.)


Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "O Julgamento de Gabriel, Vol. 02 - Trilogia O Inferno de Gabriel [Sylvain Reynard]"

  1. Já li o primeiro livro e estou tentada a ler o segundo porém quero comprar o terceiro, e realmente o enredo é muito envolvente é uma das poucas trilogias que quero ler.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Essa trilogia parece ser realmente maravilhosa, porém como sou dificil em relação a séries, trilogias ou duologias não fiquei interessada nessa trilogia. É uma pena.
    Quem sabe um dia né!?

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha do primeiro livro e essa, embora eu não tenha lido toda por causa dos spoilers, sem contar seus elogios, acredito que a história seja bem instigante, estou pensando até em ler os livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela,
    Para ser sincera, não tinha me interessado por essa trilogia O.o e por esse motivo li sua resenha, ainda bem que a li, a narrativa parece ser magnífica e a alternância entre o casal na narração do livro despertou minha curiosidade, só não gostei por serem três sendo que nesse livro a história poderia ser fechada. Espero ler essa trilogia e gostar tanto quanto você.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Por isso que acho que a série deve ser fenomenal: Não é mais do mesmo. Há dissecação da personalidade dos personagens e do relacionamento deles. Há possibilidades de evolução, amadurecimento. É tão bom poder ler um livro nesse estilo que se diferencie dos outros.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela.

    Já tem mais de 6 meses que li o primeiro livro dessa trilogia e todavia não criei coragem de ler o segundo. Achei a leitura do primeiro muito tediosa e lenta, com isso a minha demora para ler o segundo. Mas como já tenho eles em minha estante pretendo um dia terminar a serie. Tomara que esse segundo me agrade mais que o primeiro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  7. É muito bom quando os autores conseguem, no mínimo, em segundos livros, continuar com a mesma qualidade do primeiro. E o melhor de tudo, quando eles conseguem fazer com que cada volume tenha seu desfecho. Nada de deixar respostas para os próximos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. como já havia lhe dito sobre o primeiro livro, pensei que tivesse algo a ver com o inferno... acho que pelas capas. então continuo com esta impressão, porque quero demais ler a saga romântica e também porque seu entusiasmo me contagiou. que loucura quando há identificação com um livro!

    ResponderExcluir
  9. Eu não li a resenha toda por motivos de: spoiler. Eu tinha no início muita vontade de ler, mas depois passou, agora tá voltando ein Gisella? hahaha Eu adorei saber que a qualidade da trama continua do mesmo jeito, alguns trilogias acabam sofrendo a maldição do segundo livro, que bom que nessa trilogia não. Espero ter oportunidade em breve de ler os livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi .
    Esse Livro deve ser arrepiante ,já pensou quando ele descobrir que ela eram aquela garotinha do passado? huhuhu será maravilhoso;

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei a sua opinião sobre o livro, ainda não li o primeiro livro, parece ser um bom livro, por enquanto não irei ler, mas quem sabe no futuro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Essa série não me atrai, pois não curto esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Li sua resenha mesmo sem ler o primeiro livro, pois não tenho intenção de começar essa trilogis, pelo menos não por enquanto... Que bom que a autora conseguiu manter bem a narrativa no segundo volume, geralmente esse é o livro mais fraco nas trilogias que leio...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já li o primeiro volume e gostei bastante =D
    Lerei este em breve, estou feliz em saber que tanta gente gostou da continuação, então acredito que não irá me decepcionar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela, como você aconselhou, li só sua opinião rs e acho legal quando o segundo livro consegue manter a qualidade do primeiro, isso sempre da uma animação a mais com a série/trilogia.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gisela! Nunca me interessei em ler a série. Mas pelo que li da resenha, foi escrita com maestria, já que a autora conseguiu manter o nível da história mesmo em um segundo volume. Bom, a série, pra mim, continua sem chamar a atenção. rs Mas espero que você curta o desfecho da história!

    ResponderExcluir
  17. Situação complicada, e fico imaginando porquê um tem que acusar o outro, não poderiam negar o relacionamento? Curiosa...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Conforme recomendação não passei do primeiro parágrafo já que não li o livro 1 ainda.
    Que bom que a estória se manteve boa e que os personagens amadurecem e ficamos sabendo mais sobre seus segredos neste livro.
    Eu pretendo ler a trilogia, só não tenho uma previsão ainda!

    ResponderExcluir
  19. Conforme recomendação não passei do primeiro parágrafo já que não li o livro 1 ainda.
    Que bom que a estória se manteve boa e que os personagens amadurecem e ficamos sabendo mais sobre seus segredos neste livro.
    Eu pretendo ler a trilogia, só não tenho uma previsão ainda!

    ResponderExcluir
  20. Não li o primeiro livro, por isso tentei não ler o restante da resenha, mas captei algumas partes. rs De certa forma, a própria sinopse já conta spoilers, é difícil uma série em que isso não aconteça. Mas já li a resenha do primeiro livro e me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  21. Gostei de saber que os personagens estão mais maduros, e que é mantido a qualidade... Aumentou ainda mais minha vontade de começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  22. Estou com dúvidas sérias sobre a leitura deste livro. Portanto, decidi não ler a resenha. Bom, por seus comentários iniciais a autora se mantém firme em sua história principal e conserta alguns erros humanos dos personagens o que é normal e deixa tudo mais claro. Acho que vou ler, sim.

    ResponderExcluir
  23. O Julgamento de Gabriel se transformou em um verdadeiro jogo de gato e rato, mas para o lado positivo. Toda essa história de jogar a culpa um a outro e manter o amor firme e forte entre professor e aluna é ainda melhor e mais intrigante. Fiquei curioso por todas as suas dúvidas serem esclarecidas no segundo livro.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gisela. O Julgamento de Gabriel aparentou ser uma leitura mais ágil e bem mais explicativa sobre as atitudes dos personagens, principalmente sobre o rumo de Gabriel. Gostei bastante da continuação e o livro entrou para a minha lista, sem dúvidas. Esse romance promete...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir