acompanhe o blog
nas redes sociais

6.1.15

Os Segredos de Colin Bridgerton, Vol. 4 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]

Os Segredos de Colin Bridgerton, Vol. 4 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]
Ed. Arqueiro, 2014 - 335 páginas:
      Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado.  

Onde comprar:

Colin Bridgerton é o queridinho da autora Julia Quinn, percebemos isso pois ele aparece em destaque em todos os três volumes anteriores, mas pudera, ele é belo, rico, espirituoso, bem-humorado, brincalhão e encantador e mesmo não possuindo título de nobreza ocupa o topo da lista de maridos desejáveis da sociedade Londrina.

Penelope Featherington também já é figurinha conhecida, infelizmente mais por usar vestidos que a deixam parecida com uma fruta cítrica madura demais. Penelope é uma solteirona (pois é, naquele tempo aos 28 anos já se era considera solteirona, tempos difíceis...) e seu único consolo é que sua melhor amiga, Eloise Bridgerton também o era, mas neste caso não por falta de pretendentes, Eloise recusou seis pedidos de casamento, enquanto Penelope nunca recebeu nenhum. Mas isso não era motivo para muita tristeza, pois Penelope apaixonou-se por Colin desde seus 17 anos e sabia que nunca, mas nunca mesmo, se casaria com ele.

"Sob que estrela mágica nascera Colin, para sempre saber o que dizer? Ele parecia o flautista mágico, deixando corações felizes e rostos sorridentes por onde passava. Penelope poderia apostar que não era a única mulher em Londres perdidamente apaixonada pelo terceiro dos irmãos Bridgertons."

A autora como sempre nos mostra um pouco mais do interior do personagens, afinal quem é Colin Bridgerton? Porque ele está sempre irrequieto e viajando para outros paises? Colin sabe que foi abençoado quando nasceu, a vida era fácil para um Bridgertons, eram inteligentes, atraentes, ricos, e parecia que todo mundo gostava deles. Mas Colin queria um pouco mais que ser lembrado como um homem encantador, queria um objetivo, desejava deixar um legado pelo qual fosse lembrado.

Quando Colin voltou da sua última viagem ao exterior, Londres parecia ser a mesma de sempre, talvez os ricos estivessem um pouco mais entediados, até que Lady Danbury fez uma proposta que agitou toda a alta sociedade, quem desvendasse a identidade da famosa colunista Lady Whistledown ganharia um prêmio de mil libras. Foi sucesso instantâneo. Todos só pareciam pensar nisto. Grande parte do livro é dedicado a este mistério.

Assim como "Um Perfeito Cavaleiro" foi uma releitura da história de Cinderela, este livro me pareceu uma releitura de O Patinho Feio, isso mesmo, Penelope quando debutou na sociedade era gordinha e se vestia muito mal, mas depois de alguns anos desabrochou, passou a vestir cores que lhe eram favoráveis, mas mesmo assim ainda pareceria invisível para a sociedade. Até que Colin começa a perceber como ela é inteligente e agradável e quem sabe, até bonita. 

Julia Quinn constrói suas histórias baseada nos laços familiares e de amizade entre os personagens e mais uma vez nos presente-a com um belo romance. Cuidado para você também não se apaixonar por Colin Bridgerton!

Clique sobre a capa para saber mais sobre os volumes anteriores:

   

Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

26 comentários em "Os Segredos de Colin Bridgerton, Vol. 4 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui lá muito fã de romances históricos mas, desde que vi que essa série seria publicada por aqui, tive vontade de lê-la. Essa autora é muito bem comentada, quero saber se faz jus a todos os elogios que recebe. Adorei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro romance histórico, já li O Duque e eu e adorei. Vou relê-lo em breve, inclusive, já faz um tempinho e não lembro de quase nada. Nem do Colin. rs Mas ele parece ser ótimo ein? essas características citadas são por si só, imagine em um único personagem. Vou ler todos os três primeiros antes de chegar nesse... mas sem dúvidas vou gostar, sempre amei a história do patinho feio. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Desde o primeiro livro, sinto uma simpatia enorme pela Penelope. Finalmente ela teve seu final feliz com o Colin! rs
    Não li o livro ainda, mas sei que a fórmula da autora dá certo comigo. Gosto dos laços familiares e das relações de amizades trazidas nas histórias (como você bem mencionou), e também desse toque de releitura de contos antigos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ahhhh querida Gi, estes romances românticos sempre me pegam pela emoção. não tenho preconceito algum quanto a isso, nem quando o livro é um tremendo chick-lit. o que importa é que o mesmo me chame a atenção e pra isso um empurrãozinho de suas resenhas sempre descritivas faz toda a diferença. quando o romance vem datado me encanto ainda mais... olha só, uma solteirona aos 28 anos (hoje em dia poderia ainda ir pra balada sem muito problema, e ainda faria planos de nunca se casar enquanto usufrui-se do "carpe diem"), isso é fascinante. você conseguiu fazer meus olhos brilharem. ponto pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das séries que não tenho a mínima vontade de ler. Não curtos romances históricos e também dei um tempo nesse tipo de livro. Sei lá... enjoei.

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler essa série, mas me interessei por esse livro principalmente por causa da Penelope, simpatizo com personagens como ela.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler a série Os Bridgerton. Os livros parecem maravilhosos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Estou Com uma vontade Imensa De ler este livro , O Seguinte é que Quando você é aquele patinho feio do Lugar ninguém te olha ,mas quando você esta um mulherão as pessoas Param ,E olham e percebe que aquela garotinha se transformou ,ótimo Livro ,Super gostei da resenha .

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela, apesar de adorar romances de época, ainda não conheço esta série. Agora que está saindo o último volume dela, quero ver se compro os livros para ler de uma vez.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Amo essa série, curto muito romance de época, estou super ansiosa pra ler esse quarto livro também, já esta na meta de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela.

    Eu comprei os 3 primeiros livros dessa serie e estou muito animada com a leitura. Fiquei rindo aqui quando você disse que aos 28 a Penelope era solteirona. Eu estou fazendo trinta e a minha família fala a mesma coisa, certas coisas não mudam. kkk' Colin parece ser um personagem bem querido. Espero me encantar também com os Bridgetons em breve.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  13. Não costumo gostar de romances de época, mas por incrivel que pareça eu esgou bastante interessada nessa série. Me encantei por esse livro pois fiquei sabendo que não possue aquelas palavras antigas e sim dialogos e palavras modernas. O livro que estou mais interessada dessa série é o O Duque e Eu. 8)

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, tenho O Duque e eu, mas pretendo ler somente quando tiver mais livros em mãos, adorei a resenha e todo mundo é apaixonada pelo Colin hehehe eu não sabia que ele tinha uma presença forte nos outros livros, estou curiosa para conhecer mais sobre ele.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa série. Apesar de já ter me deparado com esses livros algumas vezes, nunca tive curiosidade de saber do que se tratava. Mas essa sua resenha me deixou com vontade de ler também. Parece bem legal!

    ResponderExcluir
  16. Realmente, Gi! A história se aproxima mais de "O Patinho Feio" do que da "Cinderela". Sempre soube desse mistério em relação a quem seria essa Lady Whistledown, e agora que rolou até recompensa, acho que deu um gás a mais na parada. Quero muito ler essa série, pois só leio elogios em relação a essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela!

    Eu sou APAIXONADA por essa série! Os Bridgertons conquistou meu coração desde o primeiro livro. AMO cada um deles! <3
    Esse quarto livro eu também gostei muito, mas eu esperei mais, até porque tava todo mundo empolgado com a história do Colin.

    Beijo!

    Dyana
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gisela!
    Sou fã de romances históricos e estou gostando bastante dessa série! Até agora esse é o meu livro preferido, me encantei com a personalidade do Colin logo no primeiro livro e achei perfeita a forma como a autora desenvolveu a história. A forma como a Julia consegue criar mocinho maravilhosos, mas que tem suas dúvidas ou defeitos me deixa encantada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gisela. Então, eu não me interessava pela série até ler tantas resenhas positivas que acabei ficando curiosa. rs Só em ler a resenha já gostei de Penelope e do Colin. Se eu tiver oportunidade, irei ler a série. :)

    ResponderExcluir
  20. Já li muitas resenhas desta série e deste livro e sempre penso que seria legal se Colin gostasse da Penelope quando ela era gordinha...

    Enfim, eu quero muito ler os livros da Julia e este já é o 4 da série. Eeestou atrasada.
    Sei que conta a estória de cada irmão, mas mesmo assim prefiro evitar pegar coisas dos outros, por isso li por cima...
    Queria que Colin se apaixonasse independentemente da aparência; fora isso, eu gostei muito do que li. Quero muito esta série. Adoro romances de época.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o primeiro livro mas ainda não o li =/
    Quero muito começar a ler essa série, gosto do gênero e a maioria comentar super bem.
    A história de Penelope e Colin parece um ótimo romance \o/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum romance histórico, mas esta série parece ser realmente muito boa. Tenho vontade de conhecer Penelope e Colin, e tenho certeza que irei adorar a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Adoro romances históricos e essa série é ótima. Já li todos e não vejo a hora de ter em mãos o próximo volume. Ótima resenha, amei! Beijos...

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Julia Quinn é a minha autora favorita entre os romances de época, ela sabe muito bem o que escrever e o que agrado seus leitores. Eu comecei há pouco a série Os Bridgertons, mas quero logo terminá-la para tirar minhas conclusões finais e fazer um apanhado geral sobre. Eu curto mais o 3º livro, mas este também aparenta ser muito bom.

    ResponderExcluir
  25. Agora entendo o porquê Colin Bridgerton é um dos queridinhos da autora. Um homem independente e cheio de força de vontade para viver uma vida além das futilidades. Os segredos do personagem, com certeza, serão muito reveladores para toda a história da série. Gostei!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Gisela! Os Segredos de Colin Bridgerton, sem dúvidas, é o livro mais atraente da série Os Bridgertons, da Julia Quinn. Como sabe, não sou um dos fãs de romance de época, mas este livro mostrou ser muito mais do que uma mocinha, um homem encantador e uma realeza. Mostra muito mais que isso e merece ser eleito como o melhor até o momento.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir