acompanhe o blog
nas redes sociais

13.2.15

Paixão ao Entardecer, Vol. 5 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]

Paixão ao Entardecer, Vol. 5 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]
Ed. Arqueiro, 2014 - 272 páginas:
      Quase todos os irmãos Hathaways se casaram, mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio - mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. 

Onde comprar:

Não sei se isso é possível, mas este foi o livro que mais gostei da série (acho que a cada livro que ia lendo ia me apaixonando mais pelos personagens). Beatrix, a caçula do irmãos Hathaways talvez seja a mais esquista de todos eles, apaixonada pela natureza e pelos animais, ela sempre se sentiu melhor ao ar livre, cavalgando ou passeando pelos bosques. Beatrix tem uma personalidade excêntrica e cativante.

Dona de uma beleza exuberante, a moça é assediada por diversos cavaleiros, mas nenhum até o momento chamou sua atenção. Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela, querendo ser amada com paixão.

Até que uma de suas poucas amigas, Prudence, beldade suprema do condado de Hampshire, recebeu uma carta de seu pretendente, um certo capitão Christopher Phelan, que estava lutando na guerra da Crimeia. Nesta carta, o capitão Phelan menciona um incidente com um cachorro, pronto! toda a curiosidade de Beatrix foi aguçada, e ela, mesmo não gostando do jovem devido a um incidente desagradável que ocorrera entre ambos a alguns mesas antes, fica comovida pela história do cachorro.

Prudence não pretendia se corresponder com o capitão Phelan, e apesar de Beatrix considera-lo o homem mais arrogante de Hampshire, ou melhor, do mundo, com sua exuberante aparência e língua afiada (pois Beatrix ouviu quando ele disse a um amigo que achava-a mais adequada aos estábulos que aos salões), ela lê sua carta e responde em nome de Prudence.

Inicia-se então uma troca de correspondência entre Beatrix (passando-se por Prudence, afinal o capitão não iria querer se corresponder com a estranha Beatrix Hathaway) e o capitão, culminando em uma paixão por ambas as partes. Christopher não é mais o mesmo homem, depois de sofrer as lamúrias de uma guerra, seu espírito está machucado e tudo que ele deseja é voltar para casa e se casar com a mulher maravilhosa que escreve as cartas, ou seja, a linda Prudence. Beatrix, quando percebe que não podia mais fingir ser Prudence, coloca um ponto final na correspondência, mas sem revelar sua verdadeira identidade. Depois de finalmente encontrar o homem de seus sonhos, ele pensa que ela é outra mulher.

O livo é perfeito. Lisa Kleypas consegue nas 272 páginas que o compõe, encantar o leitor com a desajustada família Hathaway, trabalhando todos os aspectos de um bom romance: descobrimento do amor, conhecimento mútuo, casamento, dificuldades conjugais, etc...

Como já é sua marca registrada, os diálogos são o ponto forte de seu texto, e a Beatrix, sempre tão franca e prática:

"- Estou absolutamente convencida, capitão - continuou Beatrix -, de que quanto mais souber a meu respeito menos irá gostar de mim. Portanto, vamos poupar o nosso tempo e assumir que não gostamos um do outro. Então não teremos que nos preocupar com o meio do caminho."

E como sempre toda a família Hathaway diverte, aumentando ainda mais o prazer com a leitura.

"- Venha, Phelan - disse Leo com simpatia. - Adoramos convidados silenciosos... isso nos permite falar ainda mais. Portanto, sente-se e não diga nada."

A história de Beatrix fecha com chave de ouro a Série Os Hathaways.

Clique sobre a capa de cada livro para conhecer um pouco mais sobre cada um dos irmãos Hathaways:

     


Cortesia da Editora Arqueiro

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Paixão ao Entardecer, Vol. 5 - Série Os Hathaways [Lisa Kleypas]"

  1. Gisela!
    Embora o enredo não seja tão original, acredito que a forma como a Lisa escreve, diferencia a escrita e envolve o leitor.
    Gostaria de acompanhar toda essa saga de Beatrix através da troca de cartas no lugar de Prudence com o capitão Christopher Phelan.
    Muito bom o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li nenhum livro dessa série, mas estou desejando faz tempo. Além das capas serem maravilhosas, gosto muito do enredo de cada livro. É do tipo que me atrai, sabe? Já quero ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler essa série, mas, infelizmente, não tive oportunidade ainda.
    Nos últimos dias, tenho visto várias resenhas desse livro e todos parecem ter gostado muito da conclusão da série. Que bom! Isso me dá ainda mais vontade de ler.
    Gostei da proposta do livro e parece mesmo ser muito bom!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ouço muito falar dessa série. Parece ser legal. Gosto dessas séries que contam as histórias de uma mesma família. Acho interessante.

    ResponderExcluir
  5. Amo essa série e curto muito romance de época, está na minha meta de leitura desse ano concluir essa série, gosto muito de histórias com irmãos.

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por essa série antes mesmo de ler os livros. E essa história realmente parece a mais cativante delas, principalmente pela proposta e pela personalidade da Beatrix.
    Li muitas resenhas positivas sobre "Paixão ao entardecer" e estou animadíssima.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Essa série não me deixa animada em lê-la. Não curto romance de época.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esses livros, gosto muito de romance e eles parecem ótimos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela,
    São muitos comentários positivos sobre a série, mas ainda não tive oportunidade de lê-la. Amei saber que o último livro encerra a série com chave de ouro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. oi flor!
    este é o livro que mais aguardo para ler desde que a série começou, gostei bastante da Bea nos livros anteriores e acho que ela merece viver uma linda história de amor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ao mesmo tempo em que é bom quando uma série acaba, também é ruim, porque sabemos que não vamos mais ter histórias com aquelas personagens as quais torcemos tanto, não é?!?! O bom é que a autora soube fechar bem esse ciclo. Não decepcionou, e o melhor, deixou o melhor livro para o desfecho. Enfim, desde o lançamento do primeiro livro que fiquei com vontade de ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Que linda história, estou realmente encanta com a historia, me parece muito apaixonante. A capa do livro é uma lindeza a parte né?!

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo RUDYNALVA, a forma em que a autora descreve o desenrolar da trama, é o que nos surpreende. A troca de cartas pelos personagens, tão romântico.

    ResponderExcluir
  14. Cada vez mais Priscila Gatti, também fico com mais vontade de ler, hehe. Estou dó com livros antigos em casa e estou precisando urgentemente ler novos.

    ResponderExcluir
  15. Ai Wanessa Ramos vc é como eu então, amo loucamente o estilo romance. Aqueles de chorar mesmo sabe?!

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm sinto isso Nardonio. Fico feliz e muito triste, porque quera continuar lendo, lendo, sem fim, hehe.

    ResponderExcluir
  17. Tão bom que a autora tenha fechado a série tão bem. Achei interessante a história de Beatrix e toda essa troca de correspondência. Adoraria ler essa série.

    ResponderExcluir
  18. Beatrix é quase uma fura olho então?
    Achei super fofa esta protagonista... apaixonada pelos animais <3. Já gostei dela!
    Eu quero muito ler a série e saber que o fechamento está agradando me deixa muito empolgada.
    Espero que façam um super promo do Box para eu comprar logo (alouuu Submarino!!)
    Quero ler.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. Hehe, Edna Dias, boa descrição para a Beatrix: uma fura olho, hehe.
    Gostei muito e espero tbm que façam uma promo do Box.

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm Nathalia Simião, estou louquinha para poder ler esta série.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gisela. Eu ainda não leio a série, mas fico feliz em saber que a autora termina a série com um ótimo livro. Acho as capas lindas, e amo esses romances históricos, espero ter a oportunidade de ler em breve. Acho que este livro deve ser bem divertido por causa da troca de correspondência e fiquei curiosa em saber como termina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Li há pouco uma resenha também positiva desse livro. Nunca me interessei muito em ler a série, mas depois de ler tantas resenhas positivas não só desse livro, mas dos outros também, fico curiosa para saber o que conquistou tanto os leitores. rs

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente ainda nao li nenhum desses livros
    Parabéns pela resenha!
    Sempre ouço falar dessa série, com tantos elogios eu tenho que ler

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia essa serie, mas já me apaixonei.
    Que historia linda, um amor que surge por meio de cartas.
    Parece ser um ótimo livro, quero ler e conhecer um pouco mais desse romance entre Beatrix e
    Christopher.

    ResponderExcluir
  25. Já faz algum tempo que estou querendo ler essa série. Não li nenhum livro, mas já li tantas coisas positivas sobre eles, que a minha curiosidade só aumenta cada vez mais. Adorei a história desse também e espero poder lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Já ouvi falar dessa serie mas ainda não li, mas adorei "Paixão ao Entardecer" primeiramente pelo fato de Bea gostar de animais achei muito legal e fiquei sabendo que ela te um Ouriço primeira personagem de um livro que já vi ter um ouriço, fiquei meio curiosa de como a autora vai fazer com que mesmo com o gênio de Christopher ainda gostemos do personagem !!!

    ResponderExcluir
  27. Quero ler o resto da série em breve. O que eu mais gostei até agora foi o 2° livro da série.Eu já desconfiava que a Beatrix ia render uma boa história pelo conto que li e ela teve destaque.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhum livro da serie, mais estou super ansiosa para poder ler essa serie que so vejo resenhas positivas!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir