acompanhe o blog
nas redes sociais

23.6.15

A Mais Pura Verdade [Dan Gemeinhart]

Dan Gemeinhart
Ed. Novo Conceito, 2015 - 224 páginas:
      Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido - um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.  

Onde comprar:

Esse livro conta uma historia de superação diferente, onde o personagem principal, um menino chamado Mark e seu cachorro Beau embarcam em uma aventura que poucos teriam coragem de encarar. E quando Mark foge de casa ninguém entende o que o motiva, ou sua amiga Jessie saiba, mais ainda não tenha ligado os pontos. Jessie é amiga de Mark desde sempre e ela é a única que sabe todos os segredos de Mark e a única em quem ele confia para guardar esse ultimo segredo, o que ele não sabe é se ela será capaz de manter esse segredo até que termine a sua jornada.

Mark planeja sua fuga com muito esmero, treina Beau, seu cão que tem um olho de cada cor, compra as passagens de trem (só de ida), e só leva sua maquina fotográfica, seu caderno, seus remédios, algumas frutas e barrinhas de cereal. É o que se precisa, ou o que ele acha que precisa para escalar o topo do Monte Rainier. Entre a revolta e a dor, ele vira as costas para tudo que conhece e pega a estrada.

São 423 km para chegar ao seu destino, e ele segue registrando e anotando eventuais ocorridos da sua jornada, e descobre o mundo como realmente é, como as pessoas podem ser boas e também terríveis e que não se pode lutar contra a mãe natureza. E o mais importante que é a amizade e lealdade de seu cão que o segue mesmo aterrorizado é maior do que ele imaginava.

Uma historia para chorar e torcer e mostrar outros lados da verdade.

Cortesia da Editora Novo Conceito

Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "A Mais Pura Verdade [Dan Gemeinhart]"

  1. A Mais Pura verdade é um livro que pretendo ler logo, assim que as férias começarem. Gosto de livros como este, muitas vezes eles possuem lições valiosas a passar e é quase impossível não se apegar aos personagens ou ao modo como enxergam o mundo, quando narrado pelo ponto de vista de uma criança traz uma nostalgia da infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sam e Beau me conquistaram! é tão bacana a editora ter trazido este livro, é de encantar e emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que seria um livro que me iria marcar de alguma forma, mas tenho medo de ler e ficar desapontada :S
    Um beijo e boas leituras <3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tainá! O livro parece encantador. Com essa história de coragem e amizade acho que será impossível ler e não se emocionar. Fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a sinopse desse livro pela primeira vez e soube do que se tratava a história, soube que não leria, pois sou muito emotiva, por isso evito ler livros desse tipo; sei que a história é muito emocionante, e com certeza se eu ler me deixará em lágrimas!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Tainá!
    Tive oportunidade de ler esse livro e acompanhei toda história de Mark e Beau, meu personagem favorito, porque se não fosse por ele, Mark não teria forças de continuar toda sua trajetória... cachorrinho fiel, companheiro e defensor de seu dono.
    Amei!
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente esse tipo de livro não tem me deixado animada e com esse não foi diferente. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e amo MUITO! É incrível, incrível!

    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir
  9. Tainá, esse não seria um livro que me atrairia logo de cara, mas lendo a sinopse e sua resenha minha opinião mudou. Parece ser uma história que valer super a pena ler. Já estou doida de curiosidade para saber se o Mark consegue terminar sua jornada.

    ResponderExcluir
  10. Geralmente fujo dessas leituras, pois tendem a me deixar depressivo. Tramas com personagens com doenças terminais, e o pior, quando são crianças,me afugentam. No mais,me parece ser uma história emocionante e reflexiva. Não sei se o leria nesse momento. Quem sabe em um futuro distante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não conseguiu me conquistar totalmente, mas lá pelo final dele até me fez chorar!
    Acho que o que não me encantou muito foi a escrita do Dan...

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro a dois meses e amei a leitura, emocionante e por vezes engraçada e divertida. O Mark é um garoto forte e decidido, e Beau é um verdadeiro herói :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Recebi o livro da parceria com a Novo Conceito e adorei expor minhas primeiras expressões. A vontade de saber o que acontece com o garoto cresce a cada página, e, partindo do pensamento de que o menino possui uma doença, refletimos a todo momento sobre o desfecho dessa emocionante história.

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir