acompanhe o blog
nas redes sociais

25.6.15

O Código Perdido, Vol. 01 - Trilogia Os Atlantes [Kevin Emerson]

Kevin-Emerson
Ed. Leya, 2015 - 352 páginas:
      Em “O código perdido”, primeiro volume desta distopia, Owen Parker precisa desvendar os mistérios que cercam sua descendência para evitar a aniquilação total da raça humana. Ele contará com a ajuda de Lily, uma garota tão encantadora quanto misteriosa, para entender o que está por trás de seu código genético e salvar o planeta Terra, devastado por mudanças climáticas. Para isso, ele precisará escapar do interesse da Corporação Éden nos seus conhecimentos ancestrais e fugir para o deserto pós-apocalíptico fora do domo do Éden.  



Onde comprar:




O Código Perdido é um livro voltado para o público Jovem onde o autor Kevin Emerson usou de suas experiências passadas no acampamento de férias na sua juventude para criar o jovem Owen Parker, o protagonista desta trama de aventura e mistério, que tenho certeza, irá cativar este público, pois mesmo eu, já adulta, fiquei ligada na história.

Owen é um jovem adolescente comum, com os mesmos problemas que angustiam todos nesta idade, se acha magro demais, fraco demais e ignorado pelas meninas. E tudo só piora quando é enviado para um acampamento de férias, onde sempre impera um clima hostil, os meninos mais fortes querem subjugar os mais fracos, com brincadeiras desagradáveis e desnecessárias. Owen acredita que até tem sorte, pois faz parte da turma dos invisíveis e só é ignorado e não maltratado como outros meninos pela gangue do "Sanguessuga", considerado o rei do lugar.

Tudo é muito parecido com o mundo em que vivemos se não fosse por um detalhe, Owen vive num mundo pós-apocalíptico, que devido a várias explosões solares, os seres humanos são obrigados a viver embaixo da terra, ou para alguns privilegiados, em Domos que simulam a natureza como ela era antes da Grande Ascensão, época em que o aquecimento global e as mudanças climáticas saíram de controle e as temperaturas exorbitantes e o esgotamento selvagem da camada de ozônio transformaram a maior parte da América do Norte em deserto. 

E o acampamento Éden é um destes Domos, fazendo de Owen um jovem sortudo, por ter a chance de passar suas férias lá. Mas logo no primeiro dia, querendo ser notado por Lilly, a bonita monitora do lugar, Owen participa de uma competição de natação e quase morre afogado. Lilly acaba salvando-o, mas algo de muito estranho aconteceu neste afogamento e Lilly alerta Owen para não confiar em ninguém.

"Eu me voltei para Lilly. Seu olhar ainda estava estranho... Então ela se abaixou depressa.
- Não importa o que aconteça nos próximos dias, não conte nada para eles. Ainda mais sobre o tempo que você ficou lá em baixo."

O Acampamento é uma verdadeira redoma, que Owen logo percebe ser rodeada de mistérios e mentiras. Coisas importantes e perigosas estão acontecendo, que colocam o acampamento e, talvez o próprio mundo, em perigo. E Owen em meio aos seus problemas de adaptação, paixonite pela garota mais bonita do lugar e transformações inimagináveis no seu corpo, descobre que é muito mais do que pensa ser, e mesmo sem querer, acaba se tornando numa das peças chaves para a salvação do mundo.

A leitura é envolvente e inteligente, recheada de surpresas e mistérios. É uma aventura que envolve adolescentes com guelras em um acampamento de verão com borboletas robóticas dentro de um domo que fica em cima de templo de dez mil anos de idade, enfim, contém todos os ingredientes que tornam a leitura ideal para os fãs do gênero.

Cortesia da Editora Leya

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

9 comentários em "O Código Perdido, Vol. 01 - Trilogia Os Atlantes [Kevin Emerson]"

  1. cara Gi, quero dizer que o que primeiro me chamou a atenção está na capa: "atlantes" e o selo "fantasy". sim, tenho boas experiências com este selo, aí tem coisa boa!
    quem já trabalhou com adolescentes na escola sabe que existem os líderes, pessoas que chamam a atenção e tanto pela capacidade intelectual, quanto pela farra que fazem no fundo da sala. e também existem os comandados, aqueles que preferem tomar partido por algum líder. mas há também aqueles que não se encaixam em lugar algum, são invisíveis, e pior, preferem ser assim mesmo, não querem ser notados. taí... pela sua resenha observei que talvez um "invisível" tenha que expor sua opinião, sua força, alterar sua natureza, ou seja, se expor. e por isso este livro já vale a leitura, não importa se por um adolescente ou adulto. é sempre bom ouvir as vozes dos excluídos. esta leitura é a minha cara! arrasou nesta resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da temática do livro e acho que apreciaria a leitura. Gosto muito quando o livro tem suspense e ele me pareceu ser cheio de mistério. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. A premissa do livro me deixou bem curiosa sobre os mistérios que cercam Owen r certamente irei dar uma chance para o livro, caso eu goste continuarei acompanhado e não duvido que isso aconteça, pela sua resenha O Código Perdido parece uma ótima aventura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela! Gosto muito de histórias que se passam em um cenário pós-apocalíptico, ainda mais recheadas de mistério e aventura. Com certeza é uma trilogia que pretendo acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Gisela!
    Adoro quando um livro envolve ficção, seja de que tipo for, dá asas a imaginação.
    E se é um livro juvenil, ainda melhor porque as aventuras ficam engajadas em todo o enredo, nos fazendo mergulhar de cabeça, pelo menos comigo é assim.
    Adorei a nova série!
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela!
    Ainda não li nenhum livro do gênero distopia...
    Achei interessante e impressionante esse mundo pôs-apocalíptico que o autor criou, já imaginou nosso mundo assim?! É assustador!!
    Fiquei bastante curiosa em relação aos mistérios dessa história e sobre os personagens. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Só o gênero já me faria ler, e depois de ler essa parte de mistério em um cenário pós-apocalíptico, me ganhou por completo. E só em pensar que esse cenário pode acontecer em um futuro, é de deixar de cabelos em pé.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi! Ainda não conhecia a série, mas gostei muito da premissa. Falou em distopia comigo já estou querendo ler. Achei bacana essa temática pós-apocalíptica misturando mistérios e segredos. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  9. Também não conhecia a série e, por ser distopia, já me conquistou. Essa premissa é fantástica. Esse universo bem elaborado que o autor criou surpreende qualquer leitor.

    Abraços,
    Rodolfo
    Atributos de Verão

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir