acompanhe o blog
nas redes sociais

9.7.15

Hotelles: Quarto 1 [Emma Mars]

Emma Mars
Ed. Rocco, 2014 - 312 páginas:
      Um quarto de hotel no meio da tarde, na sempre sedutora Paris, é o cenário escolhido pela escritora francesa Emma Mars para contar a história de Annabelle, jovem jornalista que trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo. É no Hôtel des Charmes que ela conhece o atraente David Barlet, um magnata da mídia com quem engrena um relacionamento, sem deixar de manter encontros com outros clientes. Presa a um arriscado e excitante jogo sexual, Annabelle protagoniza uma história rica em detalhes picantes, sem cair na vulgaridade. Espécie de versão contemporânea do clássico Bela da tarde, Hotelles – Quarto 1 é o primeiro de uma trilogia que mistura romance, mistério e intrigas, temperada com uma boa dose de sensualidade.

Onde comprar:


Hotelles é um livro do gênero Erótico, mas com uma escrita poética, de modo que eu quase não o classifico neste gênero, pois difere dos demais não só pela sutiliza das cenas mais eróticas, mas pela história de sedução e mistério recheada de descrições históricas de Paris e seus antigos habitantes. É o primeiro livro de uma trilogia, o que foi surpreendente quando descobri, pois achei que o livro era único, afinal teve um desfecho satisfatório e surpreendente,

Annabelle Lorand - conhecida como Elle, é uma jovem suburbana que mora com a mãe nos arredores de Paris, estudante de jornalismo, vê-se numa situação difícil quando a única esperança de tratamento do câncer de sua mãe é uma cara clínica nos Estados Unidos. Pobres, elas não tem esperanças, até que Annabelle é levada por sua amiga ao Belas da Noite, empresa que oferece serviço de acompanhantes para clientes classe A. Elle se encontra com os clientes no Hotel des Charmes, onde cada quarto é dedicado a uma famosa cortesã do passado. 

Até conhecer o belo e rico David Barlet, dono de uma das maiores empresas de comunicação da França. David se encanta com a jovem e em pouco tempo a pede em casamento. Annabelle parece estar vivendo um conto de fadas, pois David é um cavalheiro encantado, que lhe proporciona tudo que sempre sonhou, uma vida rodeada de luxo, o tratamento de câncer de sua mãe e um emprego de apresentadora de um novo programa cultural da emissora do futuro marido. Annabelle julga estar apaixonada. Mas mesmo namorando David, Elle continua exercendo sua profissão de escort.

"Certo, para minha última missão, teria preferido um ursinho fofo e desajeitado, que simplesmente quisesse se exibir de braços dados comigo. Mas, enfim, as acompanhantes nunca escolhem seu próprio menu."

E as coisas vão se complicando quando Elle, no que julga ser seu último trabalho de acompanhante, conhece o irmã mais velho de David, que através de uma chantagem implícita, a envolve num jogo de sedução, que fica cada vez mais misterioso com os bilhetes anônimos que começa a receber, cujo autor parece acompanhar sua vida e compartilhar seus pensamentos mais íntimos. Presa a um arriscado e sedutor jogo sexual, Annabelle se vê rodeada por uma teia de intrigas familiares e precisa descobrir a verdade que envolve o passado dos irmãos Barlet e que peça ela representa no futuro dos dois.

Intrigante, misterioso, sensual. Hotelles: Quarto 1 apresenta uma proposta diferente para o estilo erótico. Vale a pena conhecer.

Cortesia da Editora Rocco

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Hotelles: Quarto 1 [Emma Mars]"

  1. Gisella!
    Gosto dos romances hots e que bom que esse vem de forma romanceada, porque fica ainda melhor de ser lido.
    Não conhecia e gostei muito do que relatou na resenha.
    “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu gosto de livros eróticos que conseguem ser sutis e fiquei um pouco intrigada em conhecer a historia de Annabelle.

    Beijos,
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
  3. Romances eróticos e eu temos uma relação meio conturbada, é bem raro eu me interessar por algo do gênero, mas admito que sua resenha ressaltou pontos deste livro que me deixaram intrigada, pois ele se torna um tanto diferente comparado aos outros.
    Não posso dizer que irei ler Hotelles agora, mas quem sabe no futuro? Admito que fora o gênero, nem sempre séries me animam, porém nunca se sabe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. mas que capa é esta hein Giiiiii, loucura! é daquelas que a gente passa pela livraria, dá uma olhadinha do lado pra ver se não tem ninguém do lado, volta e pega o livro pra mirar de perto. rsrsrs
    o livro tem pegada "hot", porém com um toque poético, então foi feito pra mim. porém, novamente esbarra em algo que já está virando algo corriqueiro: tudo vira série. não sei se pela vontade de se esticar um pouco mais a corda (dindim no cofre) ou se por que se tornou moda mesmo.
    vou aguardar suas resenhas dos próximos livros da saga, porque sei que você vai querer ler o resto da trama, daí me decido.
    por enquanto vou curtindo suas palavras, encarando a capa como quem não quer nada, rs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Bom eu curto romances, mas não bem este tipo de romance, curto mais um romance clichê, a história parece ser bem envolvente, não conhecia o livro, mas conhecendo não sei se leria, talvez futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  6. Não curto romance erótico. Já li alguns e detestei. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela! Não conhecia o livro e me chamou atenção o fato de Hotelles seguir uma proposta diferente dos demais livros eróticos, como você destacou na resenha. Não curto esse gênero, mas, por ter uma linguagem mais poética, a sutileza das cenas eróticas, clima de mistério e intrigas acredito que, talvez, a leitura possa se tornar uma grata surpresa para mim.

    ResponderExcluir
  8. Adoro enredos com mistérios e intrigas, porque fico tentando descobrir quem está atrás do quê ou de quem, e esse promete!!! Mais uma trilogia que fiquei curiosa por conhecer. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela!
    Acho importante que um livro, mesmo fazendo parte de uma série ou trilogia, tenha algum tipo de final, fico louca quando a história é deixada totalmente em aberto, ainda bem que isso não acontece nesse caso. Gosto de romances eróticos quando esses apresentam um enredo bem construído, e essa narrativa mais poética me deixou bem interessada na leitura.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Gi, querida, só quero saber mais uma coisinha: essa série tem cada livro independente, ou seja, cada volume tem um final? Porque este primeiro me interessou. Gostei do perigo a que a mocinha se expõe. Vai botar tudo a perder quando as coisas caminham tão bem? Ela encontrou o que precisava, ganhou um amor e uma promessa de mudança de vida... nossa, parece um daqueles que não largamos até o final.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela,
    Não conhecia o livro, mas fiquei :O
    Gosto da temática e daria uma chance, e ainda se passa em Paris...*.*

    Já estou com raiva desse irmão!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    Apesar de gostar de mistério, não gostei da premissa desse livro, e nem mesmo depois de ler a resenha me interessei pela história, não me empolguei com a trama, e pra chegar a ler esse gênero a trama tem que me conquistar, o que não foi o caso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. hmmm, a estória parece bem interessante.
    O protagonista tinha que ser rico e bonitão, né? haha
    Não entendi porque Anabelle não largou a vida de "acompanhante" logo que foi pedida em casamento.
    E o que tem essa irmã do David? esse mistério relatado ao final da resenha me deixou "encasquetada", hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela! Mesmo com essa nova proposta e com uma linguagem mais poética, o livro não me atraiu, não curto o gênero. Mas é uma boa pedida aos fãs do gênero para experimentarem uma leitura diferente dos outros livros eróticos.

    ResponderExcluir
  15. Realmente, Gi! Esse livro foge bastante do que geralmente vemos em livros do gênero, o que é uma ótima notícia. O que me agradou mesmo foi essa parte do mistério que envolve os irmãos. Claro que se tiver uma oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Ai Gi, eu já estava tão calma que este seria um livro calmo, que não despertaria minha atenção até chegar na parte da irmã de David. O que esse "ser humano tem haver com a história????? Agora estou super ansiosa, e claro que quero descobrir.

    BJsss

    ResponderExcluir
  17. A história não me chamou muito atenção e ainda é uma trilogia (essa editora demora anos pra conluir certas séries). Por enquanto não vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir