acompanhe o blog
nas redes sociais

30.7.15

Meu 1º Larousse dos Heróis [Françoise de Guilbert]

Ed. Larousse, 2006 - 160 páginas:
      'Meu 1º Larousse dos Heróis' apresenta aos pequenos leitores uma amostra do universo que os aguarda na vida literária. Através de ilustrações bem-humoradas e textos concisos, a obra os permite conhecer personagens nacionais e universais como D'Artagnan, Sherazade, Merlim, Hércules, Osíris, Adão, Eva, Peri, Brás Cubas, Curupira e muitos outros. 


Onde comprar:


UMA FONTE FÁCIL DE DESCOBERTAS

Há livros que são gratas surpresas em nossas vidas. Este é um desses livros!

Quando recebi o exemplar (e diga-se de passagem publicado em 2006, bem antiguinho), achei interessante, já que a promessa do livro era:

"A infância é uma busca constante por resposta, e a coleção Meu 1º Larousse, uma gostosa fonte de consultas. Quer saber por quê? Muito fácil! É só abrir o livro para começar a descobrir."

A principio é um livro direcionado para crianças, porém ao ler as primeiras páginas deste livro específico, vi um potencial interessante e resolvi compartilhar com vocês.

O Larousse dos Heróis, traz um resumo de vários clássicos literários, para todos os gostos. O livro é dividido entre: Capitulo 1 - Príncipes, princesas e cavaleiros, Capitulo 2 - As grandes aventuras, Capitulo 3 - Heróis da Bíblia, Capitulo 4 - Heróis da mitologia e Capitulo 5 - Nossos heróis (Brasil).

Muitos dos livros clássicos que li, estavam ali, resumidos em pouco mais de duas páginas, de forma linda e divertida. Como o livro é rico em imagens, também leva o leitor a uma viagem sem fim.

Claro que o livro é recomendado principalmente para o público infanto-juvenil, mas veja o que é interessante: se você nunca leu algumas obras clássicas como As Mil e Uma Noites, Robinson Crusoé, A Ilíada, Vidas Secas ou mesmo a Bíblia e seus heróis, vai com certeza ter bastante curiosidade.

Eu recomendo o livro. Não sei se será fácil encontrá-lo, mas com certeza será algo que você e seus filhos vão adorar, além de ser um belíssimo presente para leitores iniciantes.


Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Meu 1º Larousse dos Heróis [Françoise de Guilbert]"

  1. Marcos!
    O melhor dos livros infantis são os ensinamentos que nos trazem.
    São descomplicados, coloridos e de fácil leitura.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Acho legal conhecer livros para o público infantil, é uma ótima dica de presente.
    Gostei muito da sua resenha o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Achei a proposta desse livro muito legal, é um presente perfeito para as crianças e para iniciar novos leitores. Livros infantis costumam possuir uma simplicidade e uma graça encantadora.
    Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Livros para o público infantil sempre são incríveis, pena que esse será mais difícil de encontrar e com toda certeza conquista não só as crianças como também a todos os amantes de um bom livro. Adorei. Abçs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcos! Muito bacana a proposta do livro, abordar vários clássicos literários de uma forma simples e divertida. Mesmo sendo voltado para o público infantil, eu adoraria lê-lo. =)

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da proposta do livro e espero ter oportunidade de encontrar para ler com minha filha. Com certeza ela vai adorar

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a proposta do livro, um incentivo à leitura e também uma ótima forma de ter um primeiro contato com os clássicos, de uma forma mais simplificada. Uma ótima pedida para o público infantil.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia geral do livro. Se eu precisar presentear uma criança, esse livro é uma boa.

    ResponderExcluir
  9. @RUDY vc tem toda a razão, por isso trouxe essa indicação. Acho que muita gente também precisa ler uns livros infantis, para conhecer mais os clássicos e quem sabe começar a ler esse tipo de material formador. Obrigado por acompanhar minhas resenhas.. Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. @Mariele obrigado!! Sempre que possível vou trazer algo legal para o publico mais jovem e que de alguma forma pode agregar para o público mais adulto. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Abraços

    ResponderExcluir
  11. @Karina Realmente a proposta do livro é demais. Espero que leia o livro e venha comentar. Abraços e obrigado por acompanhar minha resenha!

    ResponderExcluir
  12. @Alessandra Dei uma pesquisada no Estante Virtual e vc encontra o livro lá para comprar a preços acessíveis. De qualquer forma, obrigado por acompanhar minhas resenhas.. Abraços

    ResponderExcluir
  13. @Larissa Oliveira Com falei acima, não sei se vc vira reler os comentários, mas é fácil encontrar o livro no Estante Virtual. Leia e venha debater comigo. Um grande abraço e obrigado por acompanhar minhas resenhas!

    ResponderExcluir
  14. @Gislaine Silva Com certeza vai adorar sim. Meus filhos curtiram demais e com certeza pudemos debater sobre uma proposta de leitura futura. Acabei sabendo que meu filho leu uma versão simples de Don Quixote na escola e foi bem divertido falarmos sobre isso. Espero que possa compartilhar com sua filha esse livro. Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas!

    ResponderExcluir
  15. @Andreza Galvão obrigado por acompanhar minhas resenhas, aproveite sempre pra compartilhar com seus amigos. E estou sempre por aqui com novos materiais. Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas!

    ResponderExcluir
  16. @Erica Martins com toda certeza! Obrigado por acompanhar minhas resenhas e abraços!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir