acompanhe o blog
nas redes sociais

28.7.15

O Penúltimo Capítulo [Clarice Pessato]

Ed. Imprensa Livre, 2015 - 208 páginas:
      Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós. 

Onde comprar:



Esse livro conta a emocionante historia de Clarice Campo Pessato que nasceu numa cidadezinha chamada Arvorezinha no interior do RS, sempre foi uma boa filha, cuidava da casa e dos irmãos e depois que começou a estudar mudou de cidade para ter novas experiências e quando foi para a faculdade acabou por se mudar novamente.

Ela passou por varias mudanças, sua vida amorosa desabrochou e ela fez novos amigos, mudou de curso na faculdade mas, quando voltava de uma visita a família, uma tragédia acontece e a vida dela fica de cabeça para baixo, ela fica tetraplégica .

Fazendo parte da família se mudar para Porto Alegre por ela ter que ficar muito tempo no hospital, acabou conhecendo novas pessoas com a mesma realidade ou parecida, o que ajudou sua família nessa nova fase. Ela acabou por mudar de curso novamente e seguir para um rumo antes desconhecido que abriu vários caminhos na realidade que ela aprendia a viver e nas varias dificuldades que apareceram.

Uma historia real, que mostra os altos de baixos da vida, e mostra um exemplo de mulher e uma pessoa forte que superou os obstáculos com muita fé e amor.

"A expressão 'atitude é altitude' virou lema das palestras motivacionais, porque são nossas atitudes que determinarão nossa altitude. Por isso ao invés de me concentrar nas minhas limitações, sou grata a Deus pelas distâncias que elas me fazem alcançar. Refiro-me a melhor e mais importante atitude que tomei na vida: seguir e servir a Jesus, o Cristo. Ele me faz alcançar as alturas."

SOBRE A AUTORA 

Clarice Campo Pessato nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. E em Novembro de 2013 lançou seu livro: 'O Penúltimo Capítulo'.

"Já faz anos que alguns amigos sugeriram que eu escrevesse um livro, porém, apesar de já ter iniciado mais de uma vez, eu não consegui concluir. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes."





Contato: claricepessato@hotmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/openultimocapitulo
Site: http://claricepessato.wix.com/livro
Blog: openultimocapitulo.blogspot.com.br

Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

11 comentários em "O Penúltimo Capítulo [Clarice Pessato]"

  1. Eu amo livros assim e esse já me impressionou. Apesar de todas as dificuldades de Clarice, parece ser cheio de esperança e amor!
    Um livro cheio de bons ensinamentos que ainda por cima nos aproximam do nosso Criador! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O Penúltimo Capítulo parece uma obra interessante, mas confesso que não tenho paciência para dramas, dificilmente conseguiria manter a leitura até o final. Acho que, por se passar no Brasil, a história me deixaria mais triste ainda. Mas quem sabe um dia.
    Abraços purpurinados ♥
    Elisa,
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  3. Bem, a história de vida da Clarice deve ser cheia de altos e baixos, digna de uma bela Biografia, afinal, a superação com essa tragédia não é nada fácil, mas, confesso que Biografias não fazem meu estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. O livro parece um drama envolvente que nos mostra como até mesmo nas piores situações ainda podemos e devemos ter esperança, sentimento este que nem sempre é fácil manter em meios as dificuldades.
    A historia de Clarice parece ser linda e inesquecível e caso eu tenha oportunidade, irei conferi-la.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro ótimo. Adoro quando o livro no faz rever nossos conceitos. Vou adicionar a lista e espero poder lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessa história. Deve ser muito bom e emocionante acompanhar a trajetória de Clarice, como ela venceu as dificuldades e as superou. Um verdadeiro exemplo. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tainá! Que história linda e inspiradora, daquelas que nos deixam extremamente emocionados e a pensar sobre o quão importante é termos sempre, por mais difícil que seja, esperança e coragem nas lutas diárias.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei saber que a autora é do Rio Grande do Sul também, o livro dela parece ser bom e emocionante, a história parece ser bem inspiradora, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  9. Tainá, muito obrigada por essa indicação tão linda. Estou encantada com a força/garra que você consegui me passar sobre Clarice, ela é mais uma proa de que nada é impossível para nós se termos, fé; vontade; coragem e amor em DEUS.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Tainá!
    Adoro histórias reais, principalmente de superação.
    Tenho o maior orgulho de nossos autores nacionais que se expõe sem medo de contar suas histórias.
    Adorei a capa!
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro. Achei a história interessante, mas não faz meu gênero de leitura. Achei a capa bem diferente. Não deu pra sacar que a história seria essa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir