acompanhe o blog
nas redes sociais

20.8.15

O Diário de Samantha [Ana Monteiro]

Ana Monteiro
Ed. Novo Século, 2015 - 540 páginas:
      Samatha Walker é líder da banda Nightwalkers, uma vampira que, com sua voz suave e melodiosa, torna-se, em bem pouco tempo, uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabia era que a sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victor Hugo, seu amor humano. 

Onde comprar:



A PAZ DE ESPÍRITO É TUDO O QUE BUSCAMOS

Acho que não falei para vocês que adoro vampiros! Li muitos livros sobre o assunto e realmente sou fã de muitos escritores. O universo vampírico é muito rico e repletos de nuances realmente interessantes.

Mas ler tantos livros sobre o assunto também trás uma desvantagem: Fico muito crítico.

Diário de Samantha é o livro da escritora Ana Monteiro. A história é muito bem escrita, com uma narrativa rica e bastante variada. Conta a história de Samantha, que é transformada em vampira, quando sofre um revés na vida.

Como ela é cantora em uma banda punk gótica, acaba combinando perfeitamente com o estilo, então ela passa desapercebida pela multidão. Claro que a história começa com a morte de Samantha, e ao longo do trajeto vamos descobrindo os motivos e consequências de seus atos.

Para leitores que curtem histórias de vampiros, essa é baseada no universo de Vampire: The Masquerade (Roleplaying game), e fica muito forte os traços de influência do jogo e as referências a Rainha dos Condenados (Anne Rice) e a banda de punk gótico Evanescence.

Um detalhe me chamou a atenção: As letras das músicas. Sim! Todas as músicas que a personagem canta, são descritas (em inglês com tradução em português), o que enriqueceu de forma interessante a história.

Acredito que o leitor que não teve muito contato com esse tipo de história, vai encontrar aqui, um começo bem brando e interessante. Espero que vocês gostem do livro!


 Cortesia da Editora Novo Século
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "O Diário de Samantha [Ana Monteiro]"

  1. Oi Marcos,
    Adoro premissas envolvendo vampiros, faz tempo que não leio nenhum livro assim haha
    E gostei da sua opinião sobre esse, uia adoro Evanescence!

    Espero ler algum dia!
    Sucesso pra autora.

    bjs e tenha uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana... o livro é interessante... e constar as letras das músicas tbm é muito bom... adoraria que tivesse vindo com um CD com as musicas... acho que ia virar fã. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Bjs!!!

      Excluir
  2. Eu também adoro livros com histórias de vampiros haha.
    Achei bem interessante esse livro, a história parece ser boa, foi legal a ideia da autora de por as letras das músicas juntamente com a tradução, achei bem criativo.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele o livro é interessante mesmo... gostei da idéia das músicas tbm, me fez lembrar bastante do livro Lestat, onde aparecia alguma coisa.... mas não tudo. De qualquer forma, vale a leitura e então quando ler, volte aqui nesta resenha e faça seu comentário... vou adorar!!! Bjs e obrigado por acompanhar minhas resenhas!!!

      Excluir
  3. Marcos!
    Sou bem fã do universo dos vampiros de qualquer tipo, dos mais bonzinhos até os carniceiros...kkkk
    E como sou fã do rock também, o livro foi feitinho para mim.
    Se as influências de outros escritores e bandas estão presentes, só tende a acrescentar.
    Apesar de já ter lido muito sobre esse universo, mesmo que não seja algo aprimorado, gosto de apreciar a leitura.
    “A vida é muito importante para ser levada a sério.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... quando eu digo que tenho muitos livros sobre o assunto, ahahahh é pq tenho mesmo. Leio muito e não apenas contos e romances, leio estudo e pesquisas sobre o mito. Eu tenho um site que trata sobre isso e se chama SOCIEDADE BRASILEIRA DE VAMPIROLOGIA. que dedico ao estudo do mito do vampiro e a influencia na cultura mundial. Com certeza vc vai gostar do livro e quando ler, venha debater comigo... vou adorar!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  4. Oi, Marcos! Não conhecia o livro e achei super bacana a ideia da autora de incluir, na obra, as letras e traduções das músicas cantadas por Samantha. É um livro que eu leria, com certeza; afinal, curto bastante histórias de vampiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa.. é realmente muito legal... eu gostaria que tivesse vindo com um CD com as musicas, pois as letras são ótimas!!! Quando ler o livro, venha debater aqui comigo. Obrigado por seguir minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  5. Adoro vampiros e tudo o que envolve o universo sobrenatural. Deu muita vontade de ler esse livro, pois quero saber mais da história da Samantha, e outro fato que me empolgou foi de ter uma trilha sonora o que faz toda diferença.
    Foi para a lista com certeza;)
    Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Alessandra... leia sim e venha debater aqui nesse post, quando acabar... vou adorar!!! obrigado por seguir minhas resenhas!!! Abraços!!

      Excluir
  6. Eu não possuo uma boa relação com vampiros e suas histórias, nunca entendi muito a razão, mas nunca encontrei um livro dessas criaturas sobrenaturais que as tornassem fascinantes para mim. Logo, costumo passar longe de livros que as envolve, pois creio que não irei aproveitar a leitura por completo.Talvez tenha começado pelos livros errados.
    Apesar deste meu gosto pessoal, achei interessante o que disse sobre as músicas e as referências encontradas a outros livros e a banda Evanescence.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... como lhe disse em outra postagem... haahahahaah leia coisas bem suaves, básicas sobre vampiros, acho que vc ficará bastante satisfeita. Qualquer coisa, basta me chamar e indico umas leituras que poderão te agradar!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  7. Vampiros não são muito minha praia. Livros assim não me animam muito. Li alguns e não gostei nem um pouco. Talvez mais para frente dê uma chance a esse; já que a estória parece ser diferente de outras que eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine eu acredito que alguns livros não são direcionados para algumas pessoas, e acho que o signo de cada um pode dizer isso.. ahahahaahah Acho que o fato de ter um Sebo, me dá uma certa capacidade de afirmar isso... ahahahaaha De qualquer forma, quando decidir dar uma chance aos vampiros, me chame... eu terei o maior prazer em te indicar algo legal!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  8. Oi,
    Eu acho que já falei em outras resenhas, que procuro um livro sobre vampiros que não tire aquele ar "sombrio" e misterioso que eles tem. Só pela resenha e a avaliação eu não me animei muito em relação a história, mas vi que na resenha você disse que é uma história interessante. Quem sabe não consigo dar uma oportunidade a esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia... também gosto do "sombrio" e essa não é uma característica da história. Mas como vc já me conhece, sabe que, quando se trata de vampiros eu leio até romance de banca... ahahahaahahahaha Vale tudo!!! ahahahaah Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  9. Não tenho muito contato com esse tipo de história e acredito que é por isso que fiquei bastante interessada no livro. Amei esse detalhe das letras das músicas, achei muito legal. Com certeza vou anotar essa dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any.. faça isso sim... é um livro bem tranquilo pra leitura, e não tem muitas características que possam assustar, nem mesmo um drama de consciência básico dos vampiros: "Eternidade". De qualquer forma, como disse, deveria ter vindo com um CD com as musicas... acho que adoraria todas!!! ahahaahaha Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  10. Como já dito, não me interesso muito por estórias que envolvam vampiros, por conta de uma decepção literária, também já citada. Mas, esse livro me interessou em um ponto, o entrelaçamento entre ser um vampiro e participar de uma banda de rock, respectivamente. Talvez darei uma chance para esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... este fato... ser vampiro e ter uma banda de rock, não é algo novo.. no livro O VAMPIRO LESTAT, já aparece, e pra ser honesto, é um conceito muito comum, já que a maioria das bandas góticas tem cantores ou músicos, que se consideram vampiros... ahahahah Mas o interessante não é nada disso, mas sim o fato de você desejar ler o livro e dar uma oportunidade!!! Faça isso!!! É muito legal poder experimentar novidades interessante e fazer descobertas sobre tudo o que gostamos e não gostamos!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  11. Oie
    Eu fico em cima do muro com histórias de vampiros,algumas eu gosto outras nem tanto depende de cada caminho que as escritoras tendem a seguir.Falando do livro da Ana eu não gostei muito da ideia do enredo mesmo tendo letras de músicas que é uma coisa que amo em livros.Mas a capa está fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Leticia... a capa do livro é linda demais!! Quando decidir, dê uma chance ao livro... ou aos vampiros... ahahaahah Obrigado por seguir minhas resenhas!! Abraços

      Excluir
  12. Oi!
    Gostei bastante do livro,gosto muito de livros sobrenaturais e achei legal as referencias que a autora pegou para o livro também achei bem interessante as letras das musicas que o livro trás e a historia me parece bem interessante !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana... pelo que entendi, vc leu o livro!! Poxa vida.. venha debater comigo!! ahahahaahah adoro debates e principalmente falar mais profundamente sobre a obra. Não tentei falar com a Ana Monteiro, mas eu add ela e pretendo, no futuro, debater sobre o livro. Acho que conhecer o que a escritora pensa e compartilhar aqui na resenha, vai enriquecer bastante a obra! De qualquer forma, obrigado por acompanhar minhas resenhas.. Abraços

      Excluir
  13. Já gostei bastante do mundo vampiresco, mas com o boom que esse universo teve há alguns anos, passei a torcer o nariz em relação a esses seres. Os únicos que conseguem chamar minha atenção são os que tenham uma natureza mais próxima da Mitologia original, ou seja, sanguinários, malvados, impiedosos e notívagos. Já em relação a esse, o que achei interessante foi essa pegada pop contemporânea que ele tem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @_Dom_Dom pois é. Também curto mais quando rola uma chuva de sangue, mortes, cabeças arrancadas e nada de romance... (tipo 30 dias de noite), mas o interessante do universo vampírico de Anne Rice, é justamente mostrar o vampiro como criatura assexuada, que usa o sexo como forma de prazer alimentar. Se tiver a chance... leia os livros da Anne Rice, vc vai gostar. Abraços

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir