acompanhe o blog
nas redes sociais

28.8.15

O Lago Místico [Kristin Hannah]

Kristin Hannah
Ed. Novo Conceito, 2014 - 368 páginas:
      Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.

Onde comprar:


Kristin Hannah nos apresenta Annie, típica mulher que se dedica a família, marido e filha durante grande parte da sua vida. Um dia tudo começa a mudar, quando sua filha decide se mudar para outro lugar para estudar e seu marido a surpreende com o pedido de divórcio.

Procurando fugir de tanto sofrimento, ela busca o apoio do pai em uma pequena região conhecida por Mystic, onde ela cresceu e passou sua infância. Em Mystic, ela tem a oportunidade de reencontrar seu antigo amor, que recentemente havia ficado viúvo da melhor amiga, Katie.

"As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma."

Nick seu antigo amor e Katie tiveram uma filha, com a morte de Katie, a filha se calou de uma forma profunda em todos os sentidos. Annie resolve se envolver na família de Nick se comovendo com tamanha dor, aos poucos consegue enxergar uma oportunidade de construir uma nova família e deixar seu passado finalmente. A história acontece, e novas situações ocorrem, balançando mais uma vez o coração e a vida de Annie.

Annie vai se deparar em uma situação difícil, deverá saber até onde sua família será mais importante...

"O tempo passa e leva tudo no caminho, juventude, esperanças, sonhos. Sonhos. É o que ele mais leva."

A história é muito comovente e com a escrita de sempre de Kristin Hannah, você se encontra refletindo sobre a vida durante toda a leitura... Deixo minha indicação a todos que gostam de leituras que envolvem família e decisões difíceis.


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Paloma Mendes
Estudante de Informática louca por tecnologia, seriados e livros. “Só se vê bem com o coração, as coisas essenciais são invisíveis para os olhos” (O Pequeno Príncipe).
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "O Lago Místico [Kristin Hannah]"

  1. O livro parece ter um enredo com muito potencial para me emocionar, afinal, família e decisões difíceis são coisas típicas da vida e nos livros, quando algo do tipo é retratado, é impossível não refletir. Tendo já lido Jardim de Inverno e chorado horrores, admito que tenho bastante expectativa quando se trata de Kristin Hannah e espero não me decepcionar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho mantido distância desse tipo de livro. Sei lá... enjoei. Até tenho livros dessa autora e para falar a verdade não ando muito animada em ler. Quem sabe futuramente?!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paloma! A capa do livro é linda, a premissa interessante, uma trama que promete grandes emoções e ainda nos leva a refletir. Realmente, o livro parece ser muito bom, mas estou numa fase de leituras mais agitadas e sem muito peso emocional. Mas a dica ficará anotada para futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Novo Conceito sempre com capas belíssimas e gêneros que agradam à diversos leitores. Entretanto, esse foi um dos poucos livros da editora que não me atraiu por sua sinopse. Creio que faltou algo arrebatador para prender o leitor. Passo!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Nunca li nada da Hannah mas gosto de livros nesse contexto.Os temas família e decisões são sempre de grande reflexão.Annie parece ser uma personagem que mesmo pondo tudo em risco vai conseguir tomar a decisão certa.E a capa está linda.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Li Jardim de Inverno, da Kristin ,esse ano, e apesar de não ser uma das minhas leituras favoritas, o livro foi bom para passar o tempo. Pela resenha de O lago mistico, ele se parece um pouco com Jardim de Inverno, na parte em que aborda um problema familiar. Apesar do livro trazer reflexões, não sei se embarcaria em outro livro da Kristin. Mas adorei saber mais sobre outro livro dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vejo muitas pessoas falarem da escrita da Kristin Hannah e sempre com comentários muito positivos sobre seus livros mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, gostei desse livro principalmente o tema abordado pela autora e o modo que ela vai conduzindo a historia !!!

    ResponderExcluir
  8. Não tenho conhecimento do mundo literário de Kristin Hannah, pois nunca li nenhuma de suas obras, mas esse livro parece ser uma trama bem marcante e comovente, com dramas bastante reais e possíveis.
    É claro que esse já entrou para minha lista de desejados ;)
    Bjs Paloma!!

    ResponderExcluir
  9. Paloma!
    Tive oportunidade de ler mais esse livro da autora que tanto gosto.
    Adorei todo drama passado pela protagonista, embora não tenha aceitado algumas atitudes dela, mesmo compreendendo sua situação.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, sua resenha está muito boa.
    Adorei a sinopse desse livro e leria o livro simplesmente pela curiosidade que a sinopse me despertou.
    Parece ser uma história bem emocionante e que prende na leitura.
    Adicionei em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Esta autora é demais.
    Seus livros sempre trazem ensinamentos sobre família e amizade.
    Eu adorei a capa e a premissa desta história.
    Annie é testada e deverá ser forte e parece ser...
    Vários temas interessantes, como divórcio, filhos deixando o ninho, amores passados...
    Gostei muito da resenha e este livro já está na minha lista!
    Só esperava mais estrelas...

    ResponderExcluir
  12. Bem, sempre leio que os livros da Hannah são de rasgar corações, e confesso que esse tipo de livro não chama minha atenção. Claro que leio algum uma vez perdida, mas não são meus favoritos. Gosto de ler algo que me faça ficar leve, e não ficar mais reflexivo/depressivo, o que acho que os livros da autora faz.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir