acompanhe o blog
nas redes sociais

15.9.15

Segredos de uma Noite de Verão, Vol. 1 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

Série As Quatro Estações
Ed. Arqueiro, 2015 - 288 páginas:
      Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.  

Onde comprar:

Quando vi que a Editora Arqueiro lançou a Série As Quatro Estações de Lisa Kleypas fiquei empolgadíssima, pois esta foi lançada anteriormente a série Os Hathaways, da mesma autora, onde pude conhecer e me encantar com a escrita de Lisa. Quem já leu Os Hathaways, sabe que seus personagens socializam e interagem nas mesmas locações que ocorreram As Quatro Estações e por este motivo passei a deseja-la ardentemente.

Este série é composta por quatro livros, onde cada um retrata as aventuras de quatro amigas solteironas para encontrar um marido. Lendo a resenha abaixo você vai conhecer quem são elas, como se conheceram e porque não conseguem arrumar um bom partido.

Annabelle Peyton é uma dama que após a morte do pai, viu suas chances de arrumar um bom casamento arruinadas, apesar de possuir grande beleza, sua falta de dote passou a ser um problema, e a cada dia que passa sua família fica mais endividada, sendo que a única solução para eles é encontrar um cavalheiro rico com quem Annabelle pudesse se casar.

Mas já em sua quarta temporada, com idade para ser chamada de solteirona, Annabelle continua a ganhar chá de cadeira nos bailes, tudo que consegue são propostas indecorosas de homens casados, ou mesmo de nobres solteiros, querendo torna-la sua amante. Inclusive do rico e poderoso Simon Hunt, que apesar de toda roupa elegante e aparência polida, não parecia muito civilizado. Hunt é um emergente que sempre diz exatamente o que pensa, não importando quão pouco lisonjeiras ou censuráveis são suas opiniões. Mesmo sendo rude, Hunt sempre é convidado para festas da alta sociedade, porque é demasiado rico para ser ignorado.

Annabelle conhece em um baile as irmãs Bowman, Lillian e Dayse, que apesar de serem ricas, também são discriminadas pela origem americana e Evangeline Jenner, de origem humilde, onde a grande fortuna foi feita a partir de jogos de azar. As quatro acostumadas a passar todo o baile sentadas, sem serem convidadas para nenhuma dança, tornaram-se amigas, decidindo unir-se para criarem um plano desesperado para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

"Sem dúvida, oficial algum já conduzira uma campanha militar com mais determinação do que a de Lillian Bowman no momento. As quatro solteironas sentaram-se juntas no terraço com copos de limonada, aparentando a mais pura indolência, quando, na verdade, tramavam minuciosamente os acontecimentos da noite."

No primeiro livro de As Quatro Estações, o que logo me chamou a atenção foi que Lisa não usou e abusou de seu lado cômico, totalmente presente em Os Hathaways. É impossível não comparar as obras, já que são sequenciais. Mas reparei que ela mantém a característica de criar personagens masculinos que enriquecerem por seu próprio esforço e mesmo assim são marginalizados por uma sociedade altamente aristocrática, onde os nobres ainda se consideram superiores, mesmo enquanto a maioria está perdendo as fortunas dos antepassados, presa à propriedades agrícolas, para jovens empreendedores da era industrial, no caso do livro caracterizado pele personagem do Simon Hunt.

Segredos de uma Noite de Verão faz bem seu papel como romance histórico, mesmo sem os diálogos cômicos que tanto nos divertiram na série Os Hathaways. Annabelle no inicio do livro deixou um pouco a desejar, muito esnobe para quem estava na miséria, mas no decorrer do mesmo vai amadurecendo, já Simon logo de cara já conquista o leitor (ou melhor, a leitora) com toda sua determinação e autossuficiência. Vale a pena conferir!

 Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

11 comentários em "Segredos de uma Noite de Verão, Vol. 1 - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas a série Os Hathaways já tem seu lugar na minha lista junto com esta série. Diga-se de passagem, fiquei bem curiosa quanto a essa diferença na dose de humor que há entre as duas séries.
    A partir de outras resenhas que batem com a sua, Annabelle é uma personagem que pode irritar inicialmente, mas com seu amadurecimento ao longo da trama acredito que não irei ter grandes problemas para gostar dela e consequentemente, do casal que forma com Hunt, que certamente não parece conhecer a palavra censura.
    O livro parece ótimo e espero que as outras três garotas desse quarteto único conquistem o público em seus respectivos livros junto de seus pares.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gisela!
    A Lysa é uma autora fabulosa, já tive oportunidade de ler livros dela e gostei, embora não sejam essas séries famosas que tem balançado o universo literário.
    Gosto de romances de épocas e tenho certeza que vou gostar da série.
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. querida Gi, quando uma saga adentra o universo de outra que gostamos, torna-se obrigatória né? percebo o seu encantamento quando trata-se de Os Hathaways, então como evitar o desejo de ler um pouco mais? neste sentido, sou bem parecido. quando li "as quatro estações" logo me veio Stephen King na cabeça, pois há um livro de contos do mestre com este nome e assim como Kleypas, suas histórias se tocam em inúmeras obras, como uma rede neural.
    quando isso acontece a gente alucina. por isso bora ler tudinho... é sempre bom retornar a um lugar conhecido e aconchegante em que fomos felizes durante a leitura. bela e emotiva resenha! é claro que vale à pena conferir mais esta dica sua :D

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem um livro da autora Lisa Kleypas, mas estou super ansiosa para começar a ler essa série, mas pretendo esperar o lançamento dos restantes dos livros para começar a leitura, pois gosto de ler o primeiro livro da coleção e ter os outros para ler em seguida e terminar a série.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio resenhas dessa série e nunca consigo mudar de opinião. Já percebi que esse tipo de livro não é a minha praia. Talvez que sabe, lá na frente, isso mude?!

    ResponderExcluir
  6. Li comentários bastantes negativos a respeito de Annabelle, se eu fosse ler essa série seria só por causa do Simon, gosto de personagens como ele, que falam tudo o que pensam sem se importar com que as outras pessoas vão pensar.
    Vou anotar essa dica, caso eu goste da sinopse dos próximos livros pretendo ler a série completa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro de romance histórico e acho que talvez goste desse. Já ouvi falar muito bem dos livros dessa autora, principalmente dessa outra serie dela. Achei interessante o jeito como são os personagens que a autora criou. Talvez leia.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Gosto muito de romances de época, ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas gostei da forma que o livro aborda a ascensão social em uma sociedade que era tão conservadora e assim que tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  9. Amigas solteironas, já me identifiquei.
    Sorte que hoje em dia dote não é mais necessário senão tava ferrada, hahahahaha
    Bem, ainda não li a outra saga da autora, mas pretendo.
    Eu adoro romance de época e mais esta série vai entrar para minha lista certamente.
    No início fiquei com raiva pela Anna, só queriam ela para amante, coitada gente!!
    Ainda bem que ela encontra 3 amigas para a ajudarem...
    Eu jurava que o livro fosse engraçado...
    Agora fiquei mais a fim de ler...
    Super inusitado este romance histórico ao que me parece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Legal ver que, mesmo sem sua característica cômica, a Lisa ainda continua escrevendo tramas bem interessantes. Muito bom ver que ela não perdeu a mão na parte história do romance, retratando bem os costumes da época retratada. E, claro que vou querer ler essa nova série também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Como sou super fã de romances de época quero muito ler esse livro da Lisa,e a época que ele se passa parece ser um pouco mais adiante do que a maioria dos livros desse gênero,então esse é outro motivo que me faz o desejar.E eu gosto desses personagens durões que algumas vezes chegam a ser um tanto arrogantes,como parece ser o caso de Simon.E a Anna parece ser uma ótima protagonista,estou curiosa para saber como a história dos dois vai se desenrolar.E espero que os demais livros sejam lançados logos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir