acompanhe o blog
nas redes sociais

17.9.15

Soberana – A ascensão da rainha de Marte [Kássia Monteiro]

Kássia Monteiro
Ed. Draco, 2015 - 150 páginas:
      Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano. Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas. 


Onde comprar:



O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração... e pela espada!

O que me atraiu a primeira vista para Soberana foi a premissa de sua criação, baseado na obra "Senhora" de José de Alencar. Trata-se de um projeto realizado pela Editora Draco de criar novas versões para clássicos brasileiros, com a ideia de retratar uma trama totalmente nova, mas que ao mesmo tempo, mantenha a essência do original. E a meu ver Kássia Monteiro cumpriu admiravelmente sua missão, fez de Soberana uma história original ao mesmo tempo em que manteve a magnífica relação de amor e ódio criada pelo autor cearense e em consequência disso me deliciei com o livro, afinal conheci e me apaixonei pelas obras de José de Alencar desde meus doze anos de idade.

Quando comecei a leitura, fiquei buscando pelas características de "Senhora", curiosa para saber como a autora conduziria sua trama de modo a obter a essência do clássico em questão, mas depois fui esquecendo as comparações e me entregando nas mãos de Kássia, deixando que ela me embalasse na fantasia de Soberana. Kássia não só conseguiu em 150 páginas descrever todo um novo universo fantástico, como também inseriu na bela história de vingança e amor um contexto crítico social, tudo isso banhado pelo seu humor irônico.

"Eu te perdoo, garota - ele disse com um chiado arfante. - Você é só um fantoche. Talvez um dia perceba que somos todos iguais."

Soberana – A ascensão da rainha de Marte, conta a trajetória de Liarlinde, nascida em berço de ouro, princesa de Arcádia, um dos reinos do planeta Marte, mimada e temperamental, que depois da morte de seus pais, perde seu reino e é obrigada a seguir em frente como escrava de um bando de mercenários. Liarlinde é movida a rancor e ódio e torna-se uma grande guerreira, pois através da espada pretende obter a vingança contra todos os que acredita que a traíram. Para isso vive e luta ao lado de raças que sempre desprezou, pois eram consideradas inferiores aos seres humanos e por isso escravizadas. Em sua trajetória de ascensão, Liarlinde enfrenta diversos desafios que a fazem refletir sobre quem ela é e o que realmente deseja, além de aprender valiosas lições de vida.

"Liarlinde sentia a mudança acontecer dentro de si dia após dia. Já não tinha mais as mesmas ilusões de antes. Não acreditava que alguém a veneraria apenas por ser ela quem era. Aprendera que respeito é conquistado ou imposto, mas nunca gratuito."

Não deixem de prestigiar a obra de Kássia Monteiro. Recomendo.



SOBRE A AUTORA

Kássia Monteiro sempre gostou de inventar histórias. Atualmente, é escritora e jornalista, mas já foi também professora de inglês na Colômbia e guia de turismo. Autora dos contos “Capeta” e “Amor nos tempos da artrose“, ambos publicados pela Editora Draco, ficou entre os finalistas do prêmio SESC-DF de crônicas Rubem Braga 2012 e acaba de lançar seu primeiro romance. “Soberana – a ascensão da rainha de Marte” é uma releitura fantástica do clássico “Senhora“, de José de Alencar, e promete conquistar o público jovem.


Facebook: https://www.facebook.com/falecomkassia
Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/13373-kassia-monteiro
Site: www.kassiamonteiro.com
Twitter: @falecomkassia
Entrevista: http://blog.editoradraco.com/2015/05/kassia-monteiro-fala-sobre-seu-novo-romance-soberana/

 Cortesia da Editora Draco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Soberana – A ascensão da rainha de Marte [Kássia Monteiro]"

  1. Já li resenhas anteriores da obra e todas elogiaram muito Kássia e sua criatividade. Fantasia não é um gênero que eu leia aos montes, algo que ando tentando mudar e diante da sua resenha Soberana me interessou bastante para pretender, no futuro, ler nesta pequena meta que criei relacionada a livros do gênero.
    Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aeee \o/ Que bom que a experiência com o livro foi positiva! Fiquei muito feliz com a resenha *_*

    ResponderExcluir
  3. que legal... tremendamente interessante a premissa de recriar os clássicos, mantendo sua essência. conheço pouco a obra de josé de alencar. após sua resenha vou ter que correr atrás do tempo perdido sem lê-lo e também devo ler kássia monteiro, para uma comparação posterior. projeto pra lá de curioso. ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Gosto muito de histórias de fantasias e esse está bem ao meu gosto. Anotado.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, curto muito esse gênero, essa resenha me deixou bastante interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Como adoro livros do gênero de fantasia fiquei bem curiosa em relação a história desse livro, sua resenha esta muito boa e fiquei interessada pelo livro, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  7. Também sou apaixonada pelas obras de José de Alencar, mas confesso que me interessei por Soberana sem saber que a história era baseada em Senhora, uma clássico que amo de paixão.
    Fico contente em saber que acontecem mudanças de atitudes em Liarlinde pois detesto mocinhas mimadas.
    Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de ler esse livro, e espero que eu consiga ler em breve.
    Abracos!

    ResponderExcluir
  8. Gisela!
    Bem interessante esse projeto da editora e pelo visto a Kássia conseguiu reproduzir a obra dando seu próprio toque e ficou a contento.
    Fiquei foi curiosa para apreciar a leitura, ainda mais porque tem um toque de ficção/fantasia que adoro.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro.É diferente dos livros na qual eu estou acostumada a ler, mas achei interessante. Talvez leia.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vou gostar muito. Gosto de histórias desse gênero, e ainda é uma nova versão de um clássico nacional, o que achei bem interessante, além de que gosto muito de ler livros nacionais! Vou ler sim!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Desde que vi a sinopse desse livro fiquei muito interessada e agora lendo a resenha vejo que realmente vou gostar dessa historia, e também gostei muito de podemos ver um crescimento da Liarlinde diante desse novo cenário, ainda não sabia da proposta da editora Draco, mas achei bem legal essa ideia !!

    ResponderExcluir
  12. A premissa deste livro não lembra em nada a obra Senhora...
    fiquei intrigada e louca para conferir...
    A protagonista fica pobre enquanto a de senhora fica rica... isso é oposto... e o romance?
    Independentemente de ser uma releitura eu curti o que fiquei sabendo da obra e pretendo ler.

    Fiquei pensando se Marte é mesmo Marte, eu gosto de ler livros cujas estórias se passam por lá...

    Adoreii

    ResponderExcluir
  13. Não sabia desse projeto da Editora Draco. Só posso dizer que achei bem legal. Me amarro bastante em releituras de clássicos, e, pelo que vi, a autora conseguiu criar um universo bem diferente, mas manteve as características da obra original. Só posso dizer que fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu não conheço muitos os clássicos do Jose de Alencar mas se você que gosta e entende diz que essa é uma ótima releitura então eu acredito.E que grande mérito mesmo da escritora,não é qualquer um que consegue dar um bom desenvolvimento a história em tão poucas páginas.E essa capa está fantástica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir