acompanhe o blog
nas redes sociais

21.9.15

Sozinhos no Escuro [Jessé Diniz]

Ed. Selo Jovem, 2014 - 220 páginas:
      Jason completou dezessete anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.


Onde comprar:


EM BUSCA DE UM LUGAR NO MUNDO

Como não é mistério para nenhuma das pessoas que seguem minhas resenhas, adoro livros de terror, principalmente temas como vampiros e zumbis. Isso me torna um resenhista bastante criterioso e me faz avaliar muitas coisas, como qualidade da história, pesquisa literária, mistura de universos ficcionais, etc.

Ler o livro do Jessé Diniz foi uma experiência interessante. Já categorizo a leitura como infanto-juvenil, pois não há um terror realmente assustador na história, porém, não recomendo a leitura por menores de 16 anos. O livro lida com a relação de quatro amigos (dois garotos e duas garotas) e a mudança que sofre suas vidas, ao se depararem com o holocausto zumbi.

Se a história não incluísse tantos detalhes, provavelmente poderia se comparar facilmente a histórias assustadoras de zumbis, mas basicamente, a história é sobre os jovens, suas relações sociais e a forma como lidam com o fato de se transformarem nos salvadores da nação.

No mais, acho que é uma história que envolve o leitor na trama e nos faz torcer pela vitória deles frente aos obstáculos: os Zumbis. Recomendo a leitura.


 Cortesia da Editora Selo Jovem
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

23 comentários em "Sozinhos no Escuro [Jessé Diniz]"

  1. Não conhecia o livro e admito que zumbis não me atraem muito, mas o livro parece ser no mínimo, agradável. Não aparenta ter um enredo que irá surpreender o leitor, nem mesmo pode ser considero uma jóia no gênero ao qual pertence, mas cumpre sua missão de entreter.
    Não o colocarei na minha lista, pois já tenho livros demais para ler e encaixar um que não me empolga é o mesmo que me torturar com essa longa e infinita lista de leitura, mas quem sabe, no futuro, eu leia caso apareça oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... como vc disse, o livro tende a cumprir o seu dever de entreter. Obrigado por acompanhar minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  2. O livro é bem comentado, e embora eu goste de livros com zumbis ainda não me bateu aquela vontade de ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dany, quando tiver a chance de ler o livro, venha debater comigo. Obrigado por acompanhar minhas resenhas, Abraços

      Excluir
  3. Confesso que não curto histórias infanto-juvenil, e sinceramente, histórias onde os personagens são jovens não me atraem, e mesmo gostando de histórias de terror esse é um livro que não pretendo ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas fiquei super interessada pela história, sou completamente apaixonada por livros, filmes, séries que envolvem zumbis, e por este motivo fiquei bem curiosa em relação a história do livro, adorei sua resenha, pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele... que legal saber que vc curte esse assunto. Também sou bastante fã e procuro sempre mais e mais coisas pra ver, ler e curtir. Quando ler o livro, venha conversar comigo, vou adorar o debate. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  5. Já tinha visto resenhas desse livro e como antes não me despertou interesse. Esse tipo de livro não me atrai.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e só de olhar essa capa já fiquei muito interessada. Adoro livros de terror, e também gosto muito de livros infanto-juvenis. Com certeza vou ler, quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maisanara... faça isso sim e venha debater comigo depois. Será um enorme prazer compartilhar idéias. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  7. Oi!
    A historia parece ser legal e gostei dela trazer Zumbis como tema, mas não é um gênero que gosto de ler mesmo não tendo terror realmente no livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana.. é verdade... não há muito terror no livro, mas é uma leitura interessante. Quando ler, venha debater comigo... Obrigado por seguir minhas resenhas... Abraços

      Excluir
  8. Marcos!
    Ver jovens se tornarem os salvadores em uma história de zumbis, é sinal de aventura e de certa forma de ação...
    Gosto dos detalhes, eles nos transmitem as minúcias que por vezes nem conhecemos.
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... concordo com vc no quesito detalhes. Tbm sou muito fã, mas acho que sou crítico demais para isso... ahahahaaha quando dou minha opinião, algumas pessoas não curtem muito... ahahahaahaha Obrigado mesmo por seguir minhas resenhas... Cheirinhos!!!

      Excluir
  9. Este livro tem cara de ser apenas juvenil, não identifiquei a parte mais infantil, até porque vc mesmo não recomenda para menores de 16 anos.
    Eu não curto muito estórias envolvendo vampiros, a não ser que seja muito original. Neste caso os vilões são zumbis, interessante!
    Eu gosto de terror, mas não costumo ler, acho que nenhum livro até hoje me casou medo como alguns filmes... estou em busca de livros assim.
    Curti a premissa desse livro e o fato dos jovens salvarem a raça humana...
    Quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... vc já me disse que não curte muito vampiros... mas é bom saber que pode dar uma chance aos zumbis.. ahahahaha Veja, quando falo de terror, realmente não coloco nem vampiros, nem zumbis nesse patamar, muito menos alguns seriais killers de filmes (Jason, Fredd, etc) mas um dia, caso vc tenha realmente interesse em ter medo, procura pra ler alguma coisa do H.P. Lovecraft... ahahaahahahahaa vc vai entender!!! Quando ler o livro, venha debater comigo, vou adorar!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  10. Também me amarro em histórias com zumbis, mas os vampiros não me chamam tanta atenção. O que achei interessante é que a parte dos zumbis fica como um plano de fundo para uma trama mais centrada nas personalidades e relacionamentos das personagens humanas. Confesso que preferia uma pegada mais aventureira, mas, mesmo assim, acho que esse tem seu charme.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dom_Dom ... depois de Walking Dead, nada mais de zumbi ficou tão complexo. No universo deste seriado/livro, fica claro que os maiores vilões não são os mortos, mas os vivos, pois as pessoas, quando ficam de frente para a morte, tendem a fazer as coisas mais inacreditáveis possíveis. O livro tem uma pitada disso, mas ao meu ver, deixou um pouco a desejar. ahahhaahahah Obrigado por seguir minhas resenhas amigo... Abraços

      Excluir
  11. Oie
    Zumbis não são meu forte então na maioria das vezes evito histórias que contêm eles.E histórias com personagens jovens as vezes são regadas de atitudes babacas e impensadas mas parece que nesse livro isso não acontece.O enredo não me chamou muita atenção,por não ser meu estilo preferido,mas pra quem quer um suspense mais morno parece ser uma ótima escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia. Vc disse algo realmente incrível que terei que replicar aqui: "histórias com personagens jovens as vezes são regadas de atitudes babacas e impensadas". Bom, honestamente ainda não achei um lugar onde fosse diferente dessa sua observação. Leio demais e muitos livros realmente não chegam se quer a provocar em mim o prazer de ler. De qualquer forma, obrigado por seguir minhas resenhas... Bjs!!!

      Excluir
  12. Marcos, muito obrigado pela resenha! Sozinhos no Escuro foi minha primeira publicação. Desde então, venho procurando desenvolver melhor minhas obras, buscando sempre aprender algo novo com cada uma delas. Abraço!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir