acompanhe o blog
nas redes sociais

26.10.15

A Aposta [Vanessa Bosso]

Vanessa Bosso
Ed. Novas Páginas, 2015 - 288 páginas:
      A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.  

Onde comprar:

O Jogo de Sedução Está Prestes a Começar

Tem alguns autores pelo qual nutrimos um carinho especial, seja por sua simpatia, carisma ou qualquer outra coisa, e Vanessa Bosso é um deles. No terceiro livro que leio da mesma, continuo mantendo minha admiração, pois mais uma vez constatei sua versatilidade. É um livro simples e previsível, daqueles que de antemão já sabemos o final, mas então qual é seu diferencial? por que recomendo a leitura? Simplesmente pelo prazer de ler algo prazeroso e divertido.

O livro é voltado para o público jovem e a autora é um "Espectador" de sua própria história, com muito senso de humor, ela comenta, dá conselhos e torce pelos personagens, tornando a narrativa engraçada. Os personagens são adolescentes - não deixem a capa lhes enganar - e o livro aborda de forma despreocupada temas como sexualidade, popularidade na escola, bullying, conflitos familiares e muitos outros.

"Como toda pré-adolescente, Nina sofreu por Danilo, chorou por ele, arrancou os cabelos e disse para as amigas que nunca mais amaria ninguém como o amava. Adoro dramas juvenis, são tão intensos!"

O próprio título já é um spoiler, A Aposta trata-se de uma aposta realizada entre alunos do último ano fundamental do colégio Prisma. Bem, vou explicar direitinho para vocês: Alexandre Heinrich, mas conhecido como Lex, é o cara mais bonito do colégio e todos aqui sabem como isso funciona, toda escola tem aqueles que são os populares, reis e rainhas desde pequeno universo juvenil e Lex é "o cara". Mas nem tudo são flores na vida deste menino, brigado com seu pai e com sua mesada cortada, Lex está sem dinheiro para consertar sua moto, arruinada em um acidente.

Decidido a ajudar seu melhor amigo, Gancho tem uma brilhante ideia para levantar o dinheiro necessário ao conserto da moto, lançar uma aposta no colégio que estudam, onde Lex, o grande pegador, conseguirá conquistar o coração da menina mais difícil da escola, a novata Nina. Para Gancho, isso será dinheiro facial, afinal que menina pode resistir ao charme de Lex? Há, mas não pensem vocês que Nina é uma menina feia e sonhadora, presa fácil para o grande conquistador, pelo contrário, ela é linda, inteligente e com uma personalidade forte, construída por uma decepção amorosa sofrida no passado.

Para bagunçar ainda mais o coreto, Bárbara, a biscate do colégio e ex-namorada de Lex, quer a todo custo se vingar de Nina, depois que esta lhe deu o troco para uma brincadeira de mau gosto que bárbara aplicou nela, expondo Bárbara e suas melhores amigas numa foto vergonhas à toda escola.

E esta turma está de malas prontas para curtir uma viagem de formatura na ilha Inamorata, que será o cenário ideal para a grande aposta. Pronto, o caldeirão está cheio e fervendo, agora é só aguardar para ver o que isso tudo vai dar.

Para quem curte Young Adulto, A Aposta é a pedida certa! E para quem tem filhos adolescentes é uma ótima maneira de se inteirar das atitudes e gírias que lhes são comuns, além de entender um pouco mais como eles pensam e agem.


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

13 comentários em "A Aposta [Vanessa Bosso]"

  1. Gisela!
    Pelo visto a Vanessa acertou uma vez mais...
    Deve ser um livro bem interessante, já que envolve vários aspectos dos desmandos adolescentes.
    Quero ler.
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. querida Gi, nutro a mesma empatia para com Vanessa Bosso, ela é uma diva e como tal reina absoluta com aquele sorrisão enorme. fico envergonhado, mas estou em falta com esta autora, preciso urgentemente me lançar em seus mundos. sempre digo que não ligo muito para finais previsíveis (principalmente por ser muito obtuso e nunca adivinhar nada, rs). o que importa mesmo é a forma de se contar uma história. então este livro é pra mim, principalmente por ter adolescentes em ebulição aprontando pequenas loucuras. ótima dica, delícia de resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Já li varias resenhas referentes a esse livro, com comentários tantos positivos quanto negativos, mas a maioria era falando positivamente sobre esse livro, e por esse motivo, fiquei bem curiosa em relação a história e por gostar de romance me interessei e pretendo ler A Aposta. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Já li diversas resenhas positivas sobre esse livro, a autora parece ter conseguido conquistar os leitores, mas admito que ele não chega a me interessar.
    É um livro com um proposta meio clichê e previsível, não chega a ser algo ruim, pois gosto de certos clichês, mas não é um livro que me deixe curiosa para ler. Caso a oportunidade aparecesse, leria sem problemas, porém, sem criar nenhuma expectativa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Desde do lançamento desse livro já tava louca para lê-lo, além da capa ser linda a história e encantadora, apesar de ser previsível e tudo mais. Queria saber quais são os outros livro dessa autora pois quero muito adquiri-los, e queria saber se esse livro e narrado em primeira ou terceira pessoa.
    Amei a resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro anos atrás e lembro que na época gostei bastante. Mas hoje não sei se leria novamente. Meu gosto pela leitura mudou e esse tipo de livro não faz meu estilo como antigamente.

    ResponderExcluir
  7. Gi, querida, queria tanto que meu adolescente se rendesse à paixão e ao encanto da leitura... investi, mas ainda não colhi os frutos. Não perderei as esperanças.
    Um livro assim, todo imerso no universo juvenil, é uma possibilidade maravilhosa para pais e filhos marcarem um encontro no mágico, na aventura, no sonho, na construção de caminhos. Vou apresentar esta leitura a ele, uma hora dará certo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro.
    Me diverti muito com Nina e Lex.
    Tivemos opiniões bem parecidas =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Essa premissa tem muita cara de filme de sessão da tarde.
    Esta capa podia trazer adolescentes então... fomos enganados, hahaha
    Não sei se gostaria de ler; acho que preferiria ver um filme sobre esta trama por ser divertida tb.
    Gostei da vingança, gostei de Nina, ela não é uma mocinha indefesa.
    Só que achei meio absurdo falar da vida amorosa como ela fosse uma mulher experiente, tipo mais velha. Poxa, ela só está no colégio.
    O que mais curti foi a leveza e o humor que o livro parece apresentar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Gisela, o cenário do livro já foi de extremo agrado para mim, leituras com cenários colegiais tendem a me agradar. Mas, não foi apenas isso que chamou a minha atenção no livro, a aposta, como foco principal, me agradou bastante também. E, como o garoto conquistará Nina, que nem sequer liga para namorados?! Curioso para esta leitura.

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns livros com esse tema de aposta, mas agora estou dando um tempo deles, cansei. No futuro quem sabe eu consiga esse livro pra dar uma chance.

    ResponderExcluir
  12. Tem uns autores que nos causam esse encantamento em nós mesmos, não ê, Gi?! Ainda bem!
    O que achei interessante é que essa Nina não parece ser uma daquelas mocinhas "mosca-morta". Pelo contrário, até se vingar de uma brincadeira ela se vingou. Achei massa. Se tiver oportunifade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de livros jovem adulto, mas o enredo desse está clichê demais. Vou deixar para indicar para outra pessoa que goste mais de histórias assim.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir