acompanhe o blog
nas redes sociais

15.10.15

Quadrinho: Star Wars Legends - Boba Fett: Boba Fett está Morto [Tom Taylor, Chris Scalf]

Ed. Panini, 2015 - 172 páginas:
      Boba Fett está morto! O mais famoso caçador de recompensas da galáxia foi caçado. Seu corpo encontra-se largado e quebrado no chão do deserto, repleto de tiros de blaster. Mas esse é apenas o começo da história. Com a notícia da queda de Fett se espalhando por toda a galáxia, alguém se ergue para vingá-lo. Mas quem se importaria com a morte de um homem como Fett? Caçadores de recompensas não são exatamente conhecidos por suas amizades fortes e duradouras, mas até mesmo alguém como Fett tem família - e agora esse laço de sangue vai exigir o sangue de seus assassinos.


Onde comprar:



QUEM TEM CORAGEM DE CAÇAR O CAÇADOR?


Antes de mais nada, vale relembrar que todo o material de STAR WARS LEGEND é parte integrante de STAR WARS, porém os fatos ocorridos nesta série podem ou não ser integrantes do universo original dos filmes. Portanto, são fatos que podem ou não ter ocorridos como descrito, porém faz parte do universo.

Para entender melhor o universo você pode visitar o link http://www.editoraaleph.com.br/linha-do-tempo-starwars/ onde encontrará a linha do tempo.

Por se tratar de uma HQ (história em quadrinho) sempre coloco o nome do roteirista e do artista envolvidos no trabalho. Pelas fotos do trabalho você poderá ver que a qualidade do material e muito boa e a história bastante envolvente, não deixando nada a desejar. O material desta história já fazem parte do novo Cânone, isto é, embora seja LEGENDS, você poderá encontrar no futuro, desenhos, ou mesmo parte destas informações nos filmes futuros.

A historia se passa em 1 antes da Batalha de Yavin entre os episódios I a III. Boba Fett é o mais famoso caçador de recompensas do universo e como tal, tem muitos inimigos. Muitos desejam sua cabeça e ao ser noticiada sua morte, não há muitas pessoas que choram essa perda. Mas será que Boba Fett morreria tão facilmente? Quem é que deseja punir os culpados por esse incidente? Resposta toda contidas nessa edição maravilhosa da PANINI COMICS. Além dessa história, outras 3, mostrando como é a atitude desse caçador, para deliciar os fãs de Star Wars.

Particularmente recomendo a leitura desse material por todos aqueles fãs de Star Wars que não vivem sem mais coisas pra ler e particularmente, acho o Boba Fett um cara muito sinistro. Deveria ter um filme só sobre ele e seus trabalhos, afinal o cara é Duro de Matar!!!

Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

28 comentários em "Quadrinho: Star Wars Legends - Boba Fett: Boba Fett está Morto [Tom Taylor, Chris Scalf]"

  1. Mesmo não acompanhando as HQ's ou livros de Star Wars, é inegável o capricho e talento que encontramos nas páginas dessas obras. As ilustrações dessa HQ estão lindas, e sendo elas parte de uma história com tantos fãs deve ser uma obra de arte. Sinceramente, não sei como os fãs mais devotados não vão a falência com tanta coisa para comprar!
    Já ouvi falar bastante de Boba Fett e parece que a editora acertou ao apostar nesse volume focado nele.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina.. (risos) fãs de SW são falidos (risos) vc esta falando só em publicações, mas esquece os jogos, brinquedos, acessórios, decoração, afff é uma infinidade de coisas e a preços assustadores (mesmo antes do dólar ir as estrelas) (risos). O universo dos HQs popularizaram demais SW, então apostar em Bobba Fett, Darth Vader, Luke, Anakin, Lando, Han, etc... nos personagens principais, realmente é que torna esse universo ainda mais rico e supremo. Obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  2. Oi!!
    O universo de star wars é o meu favorito desde a infância. Sem dúvidas Booba Fett sempre foi um de meus personagens favoritos ( tenho uma capa de iphone personalizada dele) exatamente por esse ar destemido e fodão do personagem. Adorei conhecer os quadrinhos, vi que estava para sair algo assim. Muito legal a história acontecer entre os filmes.
    Beijos!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annie ... definitivamente SW é muito legal e o Bobba Fett é um dos personagens "não herói" mais legais. Concordo com vc absolutamente. Já até estudei como fazer um capacete igual. Quem sabe um cosplay... (risos). De qualquer maneira é legal encontrar um fã que goste tanto quando eu. Aproveite para ver as outras resenhas de SW que fiz, e curta Bjs

      Excluir
  3. Marcos!
    Como boa fã do Star Wars achei linda essa edição de novela gráfica.
    é mais uma forma de manter contato com A Força.
    E as ilustrações estão belíssima, amei!
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... notei que as pessoas não estão acostumadas aos quadrinhos... Vou começar a resenhar mais quadrinhos pra galera. Vou dizer que a arte está boa... mas nada demais.. ahahaahahahaha espere só pra ver os quadrinhos do futuro.... Cheirinho

      Excluir
  4. Marcos, como já dito por mim em outro post, não gosto da série Star Wars, mas poderia tentar com os quadrinhos. Me interessei como as ilustrações são bem feitas e a pré-batalha, onde o protagonista da história é o Boba Fett. Não foi de um enorme interesse, mas o quadrinho me interessou muito mais comparado aos livros e filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro... espero que vc leia os HQs e goste... são muito bons. Abraços e obrigado por curtir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  5. Você e realmente fan da série Star Wars, eu não acompanho mais adoro ver essas pessoas que gostam e lê todos os lançamentos, isso e muito bom. Bom irei indicar esses livro pro meu primo, ele adora jogo, e ama ler, e quem sabe ele também não se apaixona por Star Wars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana (risos) eu sou fã de ficção científica e terror. Nunca tinha lido nada de SW até então (apenas os quadrinhos). Fiquei surpreso demais com os livros e como a editora Aleph, nossa parceira, esta nos enviando livros pra resenha, principalmente por este ser o ano de estreia do Episódio 7, então, estou fazendo uma imersão profunda em SW e estou amando. Com certeza seu primo vai adorar, então indique mesmo!! Obrigado por ler minhas resenhas.. abraços

      Excluir
  6. Pelas fotos dá mesmo para se ter uma idéia da qualidade do material, por sinal amei as imagens que você colocou, mas confesso que nesse momento não me recordo do personagem Boba Fett e agora fiquei curiosa pra descobrir ou recordar rsrs.
    Como fã do universo Star Wars valeu por mais essa indicação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... o Bobba Fett é um caçador de recompensas. Apareceu a partir do episódio 2 em diante, fazendo serviços para Jabba Hutt (aquele bichão enorme que parecia uma lesma). A participação dele é muito maior nos quadrinhos do que nos filmes, então vc vai saber melhor quem ele é se ler esses materiais. Não sei se há livros só sobre ele, mas o cara é um casca dura, tipo "duro de matar". Usa uma armadura que torna ele praticamente invencível e sabe entrar e sair de qualquer lugar. Todos odeiam ele, mas todos também o respeitam. Ele realmente é um personagem nota 10... vale a pena ler!!! Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços

      Excluir
  7. Bem legal esse quadrinho, mas como não curto quadrinhos nem Star Wars, não me interessei por esse livro, mas vou indicar para meus amigos leitores que curtem Star Wars.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele... obrigado por seguir minhas resenhas e obrigado principalmente por compatilha-las. Abraços!

      Excluir
  8. Tem quadrinhos do Star Wars também?!Esse não tinha visto ainda.
    Não acompanho,mas a história do Boba Fett,por ele ser caçador de recompensas(o mais famoso do universo ainda),chamou minha atenção,parece interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... tem quadrinhos, tem livros, jogos, animações, filmes... (risos) o universo de SW é extremamente amplo e cheio de personagens... antes de se aventurar, procure ler o material próximo aos personagens mais conhecidos, pois realmente vc pode enlouquecer.. (risos) Obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  9. Nossa que demais. Faz tempo que não HQs e fiquei bem animada com esse. Não li nada da série, mas pretendo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine com certeza você vai gostar. O bom é que é uma leitura rápida, tipo intervalo entre um livro e outro, só pra dar aquela relaxada... Espero que leia e venha debater comigo. Um grande abraço e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  10. Boba Fett é tão legal... eu sempre gosto dos vilões, hahaha
    E acho super legal HQ, adoro ver os personagens agindo... às vezes é bom não precisar forçar mto a imaginação. Claro, que os livros (ao menos pra mim) são sempre melhores.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... esse seu gosto por vilões é o máximo... mas o que seria dos mocinhos se não fossem eles. Claro que vilões devem sempre ser muito mals e sem direito a redenção... ahahahahaah Que bom que gostou. Espero que leia e venha debater depois... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  11. Só por essas fotos, dá pra ver que a parte gráfica/visual é um show a parte. E o legal é ver que uma personagem tão legal assim ganhou mais espaço.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @_Dom_Dom é isso ae... melhor ainda é poder trazer pra vcs a riqueza deste universo, inclusive no formato em quadrinhos. Obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  12. Não de alguns detalhes da parte gráfica. Não vou dizer que nunca vou ler, mas por enquanto vou continuar com os filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica... devemos sempre ficar confortáveis. Mas como vc sabe, um livro sempre tem mais do que um filme pode prover. Espero que uma hora dessas vc se anime para ler. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  13. Só acho que deveria se informar melhor antes de fazer a resenha. Essa Hq faz parte do selo "Legends", ou seja não faz parte do novo cânone e os eventos ocorridos na historia não serão aproveitados nos filmes. Até o momento, segundo o novo cânone Boba Fett foi morto pelo Sarlacc no episodio VI.

    ResponderExcluir
  14. Dênio... essa informação está clara. Basta vc dar uma olhada na primeira linda da resenha... vou colocar aqui, pra vc ler... ok?? "Antes de mais nada, vale relembrar que todo o material de STAR WARS LEGEND é parte integrante de STAR WARS, porém os fatos ocorridos nesta série podem ou não ser integrantes do universo original dos filmes. Portanto, são fatos que podem ou não ter ocorridos como descrito, porém faz parte do universo. " Agradeço seus comentários.. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então presta mais atenção olha o que vc escreveu no texto "O material desta história já fazem parte do novo Cânone, isto é, embora seja LEGENDS, você poderá encontrar no futuro, desenhos, ou mesmo parte destas informações nos filmes futuros." O que não é verdade, e entra em contradição ao que esta na primeira linha.

      Excluir
    2. Oi Dênio C Fernandes Júnior... veja, o texto consta a palavra PODERÁ e não a palavra FARÁ .... a palavra PODERÁ implica no entendimento de que, se os proprietários da marca desejarem, usarão a história... se não desejarem, não usarão... se eu tivesse escrito FARA PARTE, então, sim, estaria errado o texto. De qualquer forma, agradeço muito seus esclarecimento e caso tenha novas dúvidas, fique a vontade para questionar.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir