acompanhe o blog
nas redes sociais

12.10.15

Star Wars: Um Novo Amanhecer [John Jackson Miller]

Ed. Aleph, 2015 - 418 páginas:
      Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo.

Onde comprar:

O INICIO DA REBELIÃO

Simplesmente de tirar o folego!!!

A história de UM NOVO AMANHECER já faz parte da linha Novo Cânone, isto é, em breve poderemos ver as aventuras dos personagens KANAN E HERA, em quadrinhos, animações ou até mesmo nos filmes. A história se passa alguns anos após o assassinato de todos os Jedis em Coruscante e os que sobraram são caçados e mortos quando encontrados. Kanan, nosso herói é um cara bronco, que trabalha em atividades que representam risco e perigo pra si mesmo, sempre atuando como um salvador. Quando acha que está gostando demais de um lugar, significa que esta na hora de mudar. É o que acontece quando o Império chega a GORSE com o objetivo de aumentar a produção de torilídio (metal essencial para a produção das naves da frota).

As decisões de Kanan mudam radicalmente quanto ele cruza o caminho de Hera Syndulla. Tem então uma das mais vibrantes aventuras de Star Wars que eu já li. Correria do começo ao fim, com ações improváveis e muita aventura.

Não posso deixar de falar que os intervalos importantes entre os capítulos são marcados por aquela página com uma foto do planeta e sua lua, e as manchetes no Holonoticiário Imperial, que faz a história ficar ainda mais eletrizante.

Gostaria também de ressaltar o excelente trabalho da editora Aleph a frente das publicações de Star Wars, propiciando aos fãs e aos que estão chegando, todas as explicações necessárias para entender o universo, seja a parte LEGENDS ou o NOVO CÂNONE, a editora se preocupa em esclarecer todas as dúvidas sobre o universo. Além de manter um contato muito forte através do FACEBOOK, eles também fizeram um post dedicado a explicar exatamente todo o universo e datando tudo pra ficar extremamente claro e fácil de entender. Vejam no link http://www.editoraaleph.com.br/linha-do-tempo-starwars/

Falar apenas recomendadíssimo é pouco, afinal, com todo esse cuidado com o leitor, fica impossível não amar ainda mais as histórias de Star Wars. E claro, espero mais aventuras dessa dupla muito interessante.

 Cortesia da Editora Aleph
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

26 comentários em "Star Wars: Um Novo Amanhecer [John Jackson Miller] "

  1. Não li nada em relação a Star Wars e admito que as vezes fico perdida com tantos livros e histórias, mas sempre encontro nas resenhas a paixão dos fãs por esse universo.
    Não tenho ainda a intenção de ler esse ou outros livros relacionados, mas admito o cuidado da editora Aleph com os leitores e acredito que caso eu me aventure nos livros, me ajudará a situar melhor nos acontecimentos.
    A parte física parece estar incrível, como se mostrou em outros livros da editora.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... Realmente, como em qualquer universo ficcional, sempre é muito difícil imaginar o que tem haver com o que. Quando vejo as pessoas falando de alguns romances, também me pergunto como alguém consegue ler... ahahaah mas a confusão se dá principalmente, por nunca termos experimentado. Eu estou nesta busca, experimentar tudo assim posso formular uma opinião melhor sobre esse assunto. Eu gosto muito de Star Wars, mas nunca li nenhum livro, principalmente por haver tanta variação de universos e histórias, mas realmente recomendo para quem adora uma ação e suspense. As histórias em si são bastante instigantes e repleta de revira-voltas, tudo o que um fã de ficção adora. Recomendo mesmo!!

      Excluir
  2. Atéhoje só vi os filmes de Star Wars, mas nunca li nenhum livro. Eu queria ler um que vi, nem lembro o nome, mas se eu ver acapa vou saber qual é. Sabe me dizer quantos são os livros cânones? Tipo, já devo ter visto uns quatro, mas n sei ao todo. E a editora está de parabéns mesmo, venho acompanhando o trabalho deles e é simplesmente sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai, este é um dos primeiros da série Cânones... Porém, quando sai com o título LEGENDS, indica que pode ser uma lenda, isto é, ser ou não realidade. Já está em pré venda a partir de outubro de 2015 a edição AFTERMACH (em breve resenha aqui) que já vai abordar eventos do Epísódio VII de Star Wars... então, fique atenta as minhas postagens!!! obrigado por acompanhar minhas resenhas... abraços

      Excluir
  3. Nunca fui muito fan de Star Wars por nunca entender muito a história e achar bem confuso, mas para quem gosta e uma boa indicativa de leitura. Acho muito legal os acessórios, e os bonecos que eles fazem sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, recomendo que vc tente a leitura qualquer hora dessas, e se precisar de uma dica, pode contar comigo... obrigado por acompanhar minhas resenhas. abraços

      Excluir
  4. Olá, Marcos. Eu não me interesso nem um pouco por histórias literárias direcionadas à Star Wars, assim como os filmes também não me cativam. Confesso que alguns de seus personagens e pouco da sua história chega a ser, pelo menos, agradável, mas a maioria dos aspectos não me convencem de que o livro é uma boa pedida. Talvez enfrentaria a leitura de seus quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, assim como muitas pessoas rejeitam Star Wars, outras rejeitam romances de época, literatura hot, revistas em quadrinhos, etc. Se todos gostassem de tudo, não haveria necessidade de resenhas. Muito bom vc vir dar sua opinião aqui, e muito bom saber que vc tentaria ler os quadrinhos de Star Wars. Este é um caminho a seguir. Obrigado por seguir minhas resenhas e principalmente por dar sua opinião sincera. Abraços

      Excluir
  5. Eu estou babando por essa capa, ela é muito linda, e depois de ler "Simplesmente de tirar o fôlego!!!" quero esse livro pra ontem!! Amo heróis como o Kanan, todo bronco. Todo o trabalho e atenção da editora para com seus leitores é com certeza um ponto forte. E é claro que vou querer conhecer essa dupla interessante. Valeu pela indicação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any, realmente vc vai gostar da história. Como ela faz parte do Novo Cânone, então posso imaginar que no futuro poderemos ver as Aventuras de Kanan em alguma animação de Star Wars... ou mesmo até, jogar com ele. Obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  6. Quero começar a ler Star Wars em breve. Não tenho costume de ler esse tipo de livro, mas tenho tido vontade ultimamente.
    Espero gostar e ler mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... fico feliz por ver que estou despertando o real interesse em ler esses livros. Honestamente, nem mesmo eu havia lido algo de Star War (em livros) antes da editora Aleph começar a publica-los. Tenho certeza que a qualidade da publicação e a apresentação foram peças fundamentais na minha escolha e a história... essa realmente tornou tudo ainda mais agradável curtir. Obrigado por seguir minhas resenhas.. Bjs

      Excluir
  7. Nunca li nada e nem assisti nada relacionado a Star Wars, mas confesso que não me interesso muito os livros e os filmes não despertam minha curiosidade e por esse motivo eu não pretendo ler os livros, mas mesmo assim, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele... bom saber que nem tudo agrada a todos. Com certeza, entre as resenhas que faço, vc encontrará algum livro que vai ficar com vontade de ler. Quando achar... leia e venha debater comigo, pois é isso que realmente aumenta meu prazer de continuar esse trabalho: O contato próximo a todos vcs... Obrigado por curtir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  8. Marcos!
    Cada novo livro resenhado do Star Wars me deixa com água na boca para leitura.
    E com edição tão perfeita, fico ainda com mais vontade.
    Tenho dois exemplares dessa série e quero todos para poder ler de uma vez só.
    Adorei seus comentários.
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... é sempre bom ver que as pessoas estão ficando com água na boca para ler Star Wars... Fico super orgulhoso por conseguir alcançar esse objetivo. Se vc soubesse a alegria que me dá (risos). obrigado mesmo por seguir minhas resenhas e venha debater comigo quando quiser. Cheirinhos!!

      Excluir
  9. Há tantos livros do star Wars em editoras diferentes ultimamente,fico perdida sobre a ordem da história.
    Legal que a Editora Aleph fez esse link com as capas para explicar,essa linha do tempo é bem útil para conseguir se situar nas obras publicadas por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... os livros anteriores, em sua maioria, serão republicados pela editora Aleph. Os mais importantes pelo menos. Além disso, a maioria do material é publicado em quadrinhos, onde o universo de Star Wars estabeleceu seu domínio. Por isso não indico muitos quadrinhos de SW, devido a vastidão de publicações e republicações. De qualquer forma... veja os filmes... depois comece a ler os livros... vc vai ver que delicia... eu estou muitíssimo satisfeito com a qualidade e com as histórias... Obrigado por seguir minhas resenhas... bjs

      Excluir
  10. Eu não sou fã da saga, admiro os vilões (rsrs), gosto de ler algo sobre eles, mas não tenho vontade de sair por ai lendo tudo que aparece como algumas amigas minhas.
    Acho que estes livros que estão vindo depois dos filmes muitooo legais, dão vontade de ler.
    A ação é tão nitida que dá até um cansaço, hahahah...
    Gostei da resenha, acho que para ingressar nesse mundo este livro é uma boa pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... pode acreditar, histórias assim, que tem um começo e independem de todo um universo, são as melhores portas de entrada para os universos. Ruim é quando vc precisa ler muitos antes pra entender o que ta rolando. Tenho certeza que vc vai gostar!!! E Quando começar, venha debater comigo, vou adorar!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  11. A editora está de parabéns, realmente. Não apenas por trazer essas obras e todo o trabalho gráfico primoroso, mas também por esse canal direto com o leitor. Afinal, esse universo "Star Wars" é extremamente rico e cheio de ramificações.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @_Dom_Dom você disse tudo... a preocupação da editora em auxiliar os leitores e a quantidade de material que ta chegando... é realmente incrível. Acho que isso mostra principalmente o respeito com o publico que ama ler!!! Parabéns pra editora e pra todos nós que saímos ganhando!!! Obrigado por seguir minhas resenhas e abraços meu amigo!!

      Excluir
  12. Talvez alguns dia eu leia os livros, mas vou esperar os filmes por enquanto. Espero que eles não decepcionem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica... muito legal... o importante é sempre tentar!!! Obrigado por seguir minhas resenhas. Abraços

      Excluir
  13. Marcos, já existe uma animação de Star Wars em que Kanan e Hera são alguns dos protagonistas, é Star Wars Rebels. Passa no Disney XD e está atualmente na segunda temporada. Tem também uma HQ do Kanan, chamada Kanan The Last Padawan, ainda inédita no Brasil, mas que será trazida pela Panini em 2016.

    ResponderExcluir
  14. Domingos... caraca!!! que legal meu amigos... muito obrigado pelas dicas.... ahahahaaha partindo atrás pra assistir SWR ... ahahahaahahahaa Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir