acompanhe o blog
nas redes sociais

3.11.15

172 Horas na Lua [Johan Harstad]

Johan Harstad
Ed. Novo Conceito, 2015 - 285 páginas:
      O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez. Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano. Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua. Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer... Prepara-se para a contagem regressiva. 

Onde comprar:

O QUE REALMENTE EXISTE LÁ FORA?

Ler 172 Horas na Lua em pleno Halloween foi muito legal. Com esse título você espera um livro de ação, com viagens espaciais, pessoas no espaço e tudo mais. Certo!!! Tem isso. Mas o legal do livro não é isso. O legal do livro é o que tem a mais!!!

Uma coisa interessante, que me fez parar de ler o livro foi a pergunta central, que muitas pessoas fazem na net e que não há uma resposta clara: Por que o homem não pisou mais na lua desde 1972? Nossa tecnologia e miniaturização estão tão eficientes, podemos criar máquinas mais rápidas, precisas e seguras, mas por que o homem não pisou mais na lua?

Evidente que os EUA investiram bilhões de dólares nos programas espaciais. Russos fizeram o mesmo durante toda a Guerra Fria, tudo para evitar ficar atrasados militarmente e eu pergunto... Com a tecnologia tão moderna, tão precisa... talvez mais barata... por que não voltamos mais lá?

Se você fizer uma pesquisa, haverá todo tipo de história: Ruínas na lua de uma civilização perdida; nunca houve viagem real; corte de verbas para viagens espaciais depois do desastre da Columbia; Etc... Tantas teorias...

Mas o livro aborda uma das teorias mais obscuras e assustadoras... Doppelgängers... O que é isso? É uma palavra do idioma alemão que designa uma “duplicata andante”, uma “réplica” sua que anda por aí, se fazendo passar por você. Interpretado pelos místicos como sendo uma criatura sobrenatural, como uma cópia espiritual ou então um gêmeo demoníaco, ele traria confusão à vida da pessoa.

Pense só se não é assustador... Junte a isso, a história da primeira missão ao espaço que leva 3 adolescentes inexperientes ao solo lunar em uma missão que tinha tudo para não dar certo!!!

Sensacional, imperdível e de tirar o folego do começo ao fim. E se, ao acabar o livro, você encontrar alguém exatamente igual a você na sua frente, corra... corra como nunca correu antes!!!!


 Cortesia da Editora Novo Conceito
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "172 Horas na Lua [Johan Harstad] "

  1. 172 Horas na Lua é um livro que quero ler muito, e com a sua resenha ainda mais!
    Parece ser ótimo e a teoria que ele aborda é tão interessante! Afinal, o assunto do porquê o homem não voltou a lua (se é que algum dia foi) gera teoria atrás de teoria, admito que como curiosa nata adoro me aprofundar em coisas do tipo, mesmo não levando a sério.
    Não sei quando lerei o livro, mas espero não me decepcionar, pois com tantas resenhas que li fica difícil não criar expectativas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina... eu realmente gostei muito do livro... não costumo dar 5 pra um livro, só por conta da editora... realmente achei o livro muito legal e tive que pesquisar um pouco na internet, pra ver de onde esse escritor tirou tanta criatividade... Um dos assuntos abordados... Doppelganger é o meu assunto predileto e nem esperava encontrar nesse livro. Definitivamente um livro excelente... e se vc ler... venha debater comigo... esse é um livro que pede debates... abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esses temas, perco horas vendo N.G e mais ainda lendo livros desse tipo...Sortudos são esses adolescentes Haha também pela resenha ele parece um pouco com o LIVRO Perdidos em Marte, a teoria de nossa duplicação é simplesmente incrível, surreal e totalmente assustadora mais ainda assim excitante, Apoio livros assim com esse tema em especial sejam mais explorados apesar de tudo, eis que fica um debate, ler esse livro ou esperar lançar o filme (BRINCADEIRA HAHA)......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariza... se você gosta deste assunto, então leia o livro e venha debater comigo... POR FAVOR!!!! hahaahahah Difícil não ter com quem debater milhares teorias de conspiração que estão por trás da viagem a lua... livro sensacional!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  3. Não sou tão fã de temas como este, mas sinceramente depois dessa resenha fiquei curiosa para saber como foi essa viagem a lua. Espero pegar este livro para ler em breve já que a história parece fascinante...
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, as vezes eu pego um livro, cujo assunto é espaço e fico meio com vontade de procurar outro. Esse livro começou a apresentar sinais interessante logo no começo... sinais de que não seria apenas uma história de viagem espacial... Definitivamente muito bom... se vc ler, venha debater comigo depois!!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!!

      Excluir
  4. Esse livro está na minha lista faz tempo e quero muito ler. Sua resenha só reforçou esse meu desejo. Gostei da premissa e espero gostar do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine... vc vai gostar com certeza... mas leia logo!!! Preciso muito debater esse livro!!! obrigado por seguir minhas resenhas.. bjs!

      Excluir
  5. Nossa depois de ler sua resenha, fiquei muito curiosa em relação a esse livro, deu vontade de comprá-lo imediatamente, pois parece ser muito bom, uma história com mistérios e ação, adicionei 172 Horas na Lua e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele... o livro é bem legal e vale a pena ser lido. Por ter uma temática tão diferente ele prende bem o leitor. Vc vai gostar sim!! Obrigado por seguir minhas resenhas.. Abraços

      Excluir
  6. Marcos!
    Li o livro e apesar de interessante, porque gosto de ficção, esperava muito mais.
    Achei que o autor demorou muito para embarcar na ficção propriamente dita, ficou de enrolação com os escolhidos para viagem, mas só no final percebi porque.
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... VC LEEEEUUUUU!!!!!??!! Que massa!! pq não me chamou pra debater??? ahahaahaha vou adorar, basta procurar meu nome no facebook, e meu avatar é sempre um olho... ahahahaahahaha bom!!! vou comentar assim: Ele foi nos melhores moldes, um livro de suspense. Eu esperava já um monte de coisas, ETs, bactérias... e tantas outras coisas... mas Doppelgängers!?! Uau!!! Como tenho um bom conhecimento sobre o assunto, achei incrível. E tudo foi certinho!!! As explicações, a forma... caraca.. isso fez o livro merecer mais uma estrelinha. Mas, vc sabe, assim como eu, é um livro que tem potencial pra virar filme, mas com certeza, os japoneses fariam algo mais assustador!! ahahahahaah Milhões de cheirinhos Rudy...e adorei saber que vc leu o livro!! Brigaduu por seguir minhas resenhas...

      Excluir
  7. Oi Marcos, percebi que este livro tem dividido opiniões, pois já li resenhas bem negativas dele e outras bem positivas, como esta sua. Mas como ele me interessou desde que vi seu lançamento, é óbvio que assim que tiver uma chance vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose... Todos os livros são assim... agradam uns... desagradam outros... Olha o comentário da Rudy ai em cima, vc vai ver que ela não achou tão bom!!! Mas é assim. Cada um tem um gosto diferente e geralmente, há uma grande discrepância de opiniões... Mas ainda assim, recomendo o livro... Quando vc ler, venha debater, eu vou adorar!! Bjs e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  8. Minha primeira impressão sobre o livro foi neutra,nem gostei,nem desgostei,depois de ver algumas resenhas fiquei mais receptiva.
    Há Doppelgängers na história?Curioso,esse toque assustador conseguiu chamar minha atenção,não tenho ideia de como é o desenvolvimento da trama e muito menos do final,e isso é bom,dá vontade de ler e descobrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen... não ha apenas Doppelgängers... há uma explicação e uma exemplificação. O livro se torna bem interessante com isso. Porém, a trama é bem interessante e um tanto assustadora!! ahahahaah Espero que vc leia...Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  9. Depois que você falou fiquei mesmo me perguntando porque não mandaram ninguém pra la depois de tanto tempo. Tenho certeza que vou gostar bastante da leitura desse livro. E saber o que o autor pensa sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiolla... vc nem imagina... eu nem tinha acabado de ler o livro e fui pra internet... queria saber tudo sobre os motivos... e há uma vastidão de coisas... tantas que fiquei passado... ahahahaahaha Civilização perdida, documentários em vídeo, conspirações... etc.. tanta coisa que não dá pra acreditar!!! É um campo riquissimo.. obrigado por seguir minhas resenhas... abraços

      Excluir
  10. Terminei de ler a resenha e olhei pro lado... hahaha.
    Ufa, não tinha ninguém.
    TAlvez eu precise ler o livro, mas sinceramente eu espero que isso não aconteça. contudo, prometo que vou lembrar do seu conselho.
    Não fazia ideia do que o livro se tratava, porque ando evitando sinopses e este livro não me chamou muita atenção.
    Mas agora eu quero ler, adorei a premissa. Meu avô sempre diz que o homem nunca foi a lua, hahaha.
    Fiquei curiosa para saber mais deste clone e o que tem a ver mesmo com tudo isso.
    E adolescentes como personagens? interessante.
    enfim, quero ler... adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaahahaha Edna... eu ri muito... ainda bem que não tinha vc do seu lado... ahahaaha Faça isso, quando ler o livro venha conversar, adoro debater sobre esse tipo de livro, e sempre estou a disposição... Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!!! (ps.: quem respondeu essa foi meu Doppelgänger... ahahahaah )

      Excluir
  11. Oi Marcos! Tanto a temática futurística como a sobrenatural me interessam bastante. E a mistura das duas então, deve ser incrível. Esse livro parece ser muito bom. Resta-nos também o eterno dilema: o homem foi ou não à lua? Perguntas que precisam ser respondidas...
    Abraços! Arthur :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur... ahahaha Nem quero saber se o homem foi a lua ou não... mas... porque depois que foi nos anos 60... nunca mais voltou lá?? Estamos em 2015 e a tecnologia pode miniaturizar tudo... a nave pode ser quase individual e sem falhas... pq não temos uma base na lua, com moradores?? tipo uma colônia?? ahahahaaha se for por causa dos Doppelgängers ahahahaahahaha então, dou o maior apoio para ficarmos aqui mesmo.. ahahaahahahahaah Abraços Arthur e obrigado por seguir minhas resenhas!!

      Excluir
  12. Oi Marcos :)
    Desde da primeira vez que eu vi o livro me interessei muito, mesmo depois de ver que o livro não era do meu gênero favorito, e para falar a verdade é um gênero que nem leio muito. Porém, o livro simplesmente me encantou, estou muito ansiosa para ler e ainda mais depois dessa resenha tão incentivadora. "Sensacional, imperdível e de tirar o folego do começo ao fim." colocar essa frase é maldade hahaha Estou louca agora para ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella... vou guardar essa frase apenas pras coisas que me abalarem demais, tá!!! ahahaahaha O livro é realmente bom, vc vai gostar da leitura e deve vir debater comigo depois que acabar de ler... Só o tanto de coisas que tem pra falar dele, já dará outro livro... ahahaahahahahaahaah Obrigado por seguir minhas resenhas e bjinhos!!!

      Excluir
  13. Marcos, a ficção científica não é um gênero literário que eu gosto muito, mas não posso negar que fico curioso por alguns assuntos relacionados a ciência. Bem, 172 Horas na Lua foi intrigante para mim, pensei uma história totalmente diferente para o livro, mas me deparo com um mistério lunar e o envolvimento de personagens artistas. Não poderia ser melhor, quero!

    ResponderExcluir
  14. Ycaro... definitivamente, Doppelgängers, viagem a lua e mistérios, é uma formula de sucesso para livro... ahahahaa Tenho certeza que vc, mesmo não curtindo muito ficção, vai se render ao gênero completamente!!! Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

    ResponderExcluir
  15. São temas bastante interessantes para se abordar em um livro. Tanto a parte de viagem à Lua, como os Doppelgängers. Espero que o autor tenha conseguido juntar muito bem tudo isso. E essa indagação que você fez em relação a não-volta ao solo lunar foi bem pertinente. A única coisa que sei é que "há algo de podre no Reino da Dinamarca".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @_Dom_Dom ahahahah todos nós estamos repletos de teorias de conspiração. A verdade um dia vem a tona.. como sempre Abraços amigo e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  16. Achei o tema do livro bastante diferente do que costumamos ler hoje em dia e devido a isto fiquei bastante curiosa para saber como o autor aborda esse tema.. Muito curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, leia o livro, com certeza vc vai gostar bastante. Depois venha debater comigo, adoro debates. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir