acompanhe o blog
nas redes sociais

11.11.15

Zac & Mia [A. J. Betts]

Ed. Novo Conceito, 2015 - 288 páginas:
      A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias. 

Onde comprar:



“Coragem é ficar parada, apesar de querer correr. Coragem é se plantar no lugar e encarar coisas que assustam, querer seja sua perna, ou seus amigos, ou o cara que pode partir seu coração de novo. É abrir os olhos e encarar o medo até ele recuar.”

Todos nós temos desafios, batalhas, que muitas vezes não temos esperanças de ganhar. Mas a vida é assim não é? É sentir medo e até mesmo vontade absurda de largar tudo e sair correndo, e mesmo assim levantar a cabeça e continuar. Para quem acha que essa história é apenas mais uma sobre câncer, aquela terrível doença, está muito enganado. Essa história tem muito mais, e com certeza você vai se apaixonar logo que começar essa jornada.

Como o próprio nome já diz, nessa história vamos conhecer Zac e Mia, são completamente opostos, mas vivendo uma única realidade. Zac, um cara que você se apaixona de primeira, foi diagnosticado com leucemia e está internado após receber uma nova Medula óssea que carinhosamente apelidou de Helga. Só com isso você já percebe o quão pra cima Zac é, ele não se abate, sempre teve força para encara seus problemas de frente. E como muitos de nós precisamos ter pelo menos um pouquinho dessa força que ele tem. É tão mais fácil culpar o mundo, do que tentar encarar de frente, sem deixar o medo nós parar.

E de outro lado temos Mia, diagnosticada osteosarcoma, uma menina linda, porem fútil, que tentar lutar com unhas e dentes contra a ideia de ter uma doença. Sempre preocupada com roupas, sapatos, em sua popularidade. Seu mundo é completamente virado quando descobre que pode ficar sem uma parte de seu corpo.

Dois mundos, duas realidades, em um hospital elas se chocam. Depois de uma briga feia com a mãe, Mia coloca o CD muito alto, Zac fica irritado depois da música se repedir 20 vezes, bate na parede. É quase como se tivessem uma conversa apenas pelos tapas dados na parede. Um tempo se passa e um convite chega no Facebook de Zac. Pronto, e foi assim que eu não conseguia mais largar o livro.

Mas você deve pensar, “pera aí, eu já não conheço uma história sobre adolescente com câncer?” A culpa é das estrelas com certeza vem à mente, e acredite veio na minha também. Porem como eu já li as duas histórias posso dizer que são completamente diferentes. Zac e Mia são como a luz no fim do túnel, da vontade de viver! de aprender com a dor, claro, isso é lindo nas folhas de papel, mas essa é aparte mais interessante, a história não te ilude, ela simplesmente te mostra a realidade. Como é bom lutar, mas como cansa e a vida muda os papeis sem perceber.

Esse livro possui varias lições de vida, como já disse uma vez em uma das minhas antigas resenhas, mas continuo a repetir, em um mundo cheio de história clichês, o que cativa é como pode pegar esses temas batidos e o transformar em algo novo. A. J. Bettes fez o seu proposito com esse trabalho, uma leitura rápida, fluente como uma escrita maravilhosa. Sem dúvidas esse livro é um dez, assim como Zac e Mia.

Em muitos momentos me peguei com lagrimas nos olhos, e o final com certeza foi uns dos melhores que já tive a oportunidade de ler. Pois a realidade, estava a par, com todas as estatísticas e porcentagens.

 Cortesia da Editora Novo Conceito
Gabriele Machado
15 anos, paranaense, leitora compulsiva, apaixonada por cachorros, viciada em musica e seriados, junta todos esses adjetivos, PUM! Aqui estou eu, Gaby Machado. Uma sonhadora irreversível, desastrada, pavio curto, falo sem pensar, eclética para tudo! Apaixonada por uma boa dose de cafeína e minha princesa favorita é a Mulan, por quê? Mesmo sendo uma princesa não preciso do príncipe para se salvar.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Zac & Mia [A. J. Betts]"

  1. Olá, Gabriele. Zac e Mia não poderia me surpreender de outra maneira. Com uma história super cativante, foi um livro apaixonante para mim e que estou muito ansioso para ler. A autora me conquistou pela amizade que ela cria com os personagens e leitores e com o toque de humor hospitalar presente nas cenas, risos. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Estou louca para ler esse livro, já ouvi tantos comentários positivos desse livro que me deixou super curiosa para ler essa história.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriele! Esse livro parece confirmar aquele ditado que diz que os opostos se atraem, haha. Às vezes me pego perguntando como muitas vezes pessoas tão diferentes entre si podem se aceitar e conviver juntas numa boa. O que o amor não faz com as pessoas, né? Enfim, esse livro parece ser uma história bem divertida, capaz de prender o leitor. Fiquei muito curioso. Excelente resenha! Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie! Fiquei apaixonada pela capa desse livro quando vi pela primeira vez, mas fiquei enrolando para comprar, pois não tinha certeza se era bom ou não - ou se a história iria me agradar. Depois de ler sua resenha tive certeza que tenho que comprar, haha. Fiquei com medo de ser parecido com A Culpa É Das Estelas, um livro que amo muito, e por isso fiquei com o pé atrás, fiquei feliz em saber que segue outros rumos. Estou mega curiosa para ler!
    Beijos,
    Mundo de Leitora

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, como adoro romances, acredito que irei gostar muito da história dele, gostei de saber que o livro tem uma lição de vida e que é emocionante, só fiquei mais ansiosa para ler.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Zac e Mia é um livro que desejo muito ler, principalmente ao ver não só em sua resenha, como em outros, que a autora soube inovar ao abordar um tema que já foi abordado em diversos outros livros.
    Zac parece ser um personagem encantador, do tipo que a gente se apaixona de cara por conta do bom humor com que ele encara as dificuldades da vida. Mia, seu oposto, creio que não cria com o leitor uma ligação imediata, mas creio que com o passar da história ela evolui. Ambos parecem formar um ótimo casal, ainda mais pela lição que conseguem nos passar sobre a vida, sem nos iludir.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. adorei a resenha do livro e me deu vontade de ler, vou colocá-lo na minha lista. Essas histórias fatais sempre nos encantam, não é? Principalmente quando um dos personagens principais é tão jovem quanto Mia.
    *até lembrei da personagem Mia de Se eu Ficar , só que ao contrário haha*

    ResponderExcluir
  9. Sim,a primeira coisa que vem a minha mente é A Culpa é das Estrelas,depois dele vi muitos sicklits no mercado,mas como você disse "o mundo cheio de história clichês, o que cativa é como pode pegar esses temas batidos e o transformar em algo novo.",esse é o diferencial que faz uma história tocar nossa alma.
    Zac e Mia,gostei de como a amizade começou,por tapas na parede.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriele :) Eu me surpreendi demais com esse livro! Quando vi a capa não dei nada por ela, porque não achei muito bonita, mas quando li a resenha fiquei muito surpresa! Esse livro me fez lembrar muito de A Culpa é das Estrelas e acredito que seja porque os dois são de um mesmo gênero literário. Eu amei bastante depois que conheci a premissa melhor e estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  11. Gabriele!
    Mais um sick lit que me parece bom, porém ando evitando leituras do tipo... Muito sofrimento para meu momento.
    Gostei muito da análise que fez.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de livros assim, que mostram a vida como ela é...
    Zac é um cara pra cima, meio que superou a doença, mas Mia não e ela tem todo direito.
    Ela tem todo direito de pensar que não quer perder uma parte do corpo, de não querer morrer.
    Eu lembrei tb de ACEDE, que não vai?
    Eu estou muito a fim de ler este livro, já li várias resenhas e todas positivas então...
    Confio em vcs.
    Valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa desse livro nem imaginava que se tratava de um tema bastante delicado, como o câncer. Confesso que nunca li nenhum livro com esse tema exceto A Culpa é das Estrelas, mas fico feliz em saber que a autora soube misturar câncer com humor sem deixar o livro ficar ruim.

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a capa desse livro nem imaginava que se tratava de um tema bastante delicado, como o câncer. Confesso que nunca li nenhum livro com esse tema exceto A Culpa é das Estrelas, mas fico feliz em saber que a autora soube misturar câncer com humor sem deixar o livro ficar ruim.

    ResponderExcluir
  15. Geralmente não sou muito fã de livros que tem personagens doentes como protagonistas, pois fico me sentindo meio depressivo ao lê-los. Mas são inegáveis as lições que livros como esses nos deixam. E o bom é que a autora conseguiu fazer uma trama que não parece com nenhuma outra do mesmo gênero/estilo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir