acompanhe o blog
nas redes sociais

8.12.15

Os Cinco Demônios [Camila S. Aguirre]

Camila S. Aguirre
Ed. Novo Século, 2015 - 595 páginas:
      Um século de completa paz se passou desde que o quinto e último demônio foi aprisionado numa urna de prata e sepultado junto aos seus. Gabriel, seu captor, acreditou que tudo estivesse acabado e que conseguiria repouso de suas caçadas. Ansioso, ele aguarda o momento certo para contar a Fernando, seu afilhado, a verdade que guardou a sete chaves por tanto tempo. Enquanto Sally luta para atingir seu objetivo cruel de despertar o maldito Boris, um dos cinco, Fernando se vê soterrado pelas mentiras de Gabriel e nem imagina sua verdadeira relação com o vampiro que seu padrinho aprisionou.  

Onde comprar:



E lá vou eu, novamente, embarcar em uma bela jornada pelas páginas de uma obra nacional. Dessa vez o escolhido foi o “Os Cinco Demônios” da Camila S. Aguirre. Já posso adiantar que fiquei diante de uma autora com um potencial incrível. Ela nasceu mesmo para a coisa.

A narrativa da Camila é muito boa. Fluida, leve e simples. As cenas são descritivas na medida certa, e a precisão é tão boa, que acabei visualizando tudo o que acontecia como se estivesse assistindo a um filme. As personagens também são bem legais. Temos algumas que aparecem mais, mas, sinceramente, todas são tão bem exploradas e tem tanto espaço, que é quase impossível achar que tudo gira em torno dessas principais. Pelo contrário, arrisco a dizer que todos são protagonistas, nem que seja por pouquíssimas páginas, mas cada um tem seu “grande momento”. Aliás, uma dica que dou é: Não se apegue a nenhuma delas, pois você poderá ser surpreendido.

Uma coisa que gostei foi que a autora não quis mudar muito a verdadeira índole dos vampiros. Isso foi um dos grandes problemas que me fizeram virar a cara para tramas com esses seres. Odeio vampiros fofoletes e que brilham a luz do Sol (risos). Nessa obra de Camila, eles são notívagos, falsos, sedutores e cruéis. Ponto positivo para a autora.

Outros pontos positivos ficam por conta da capa, que é muito bonita, e a revisão, que está muito boa. Percebi apenas um errinho de digitação, mas foi quase imperceptível.

Mas, infelizmente, nem tudo foram flores. Algumas coisas me incomodaram bastante. Primeiro, a questão do tamanho da fonte utilizada (mais uma vez). Achei-a pequena. Fato que acabou prolongando um pouco mais minha leitura. Outra coisa foi a sensação de achar algumas cenas repetitivas, principalmente as cenas de lutas. Tive a impressão de que estava lendo a mesma cena anterior, pois eram os mesmos golpes, sem falar na questão que, a cada machucado, a Camila colocava a informação de que os vampiros conseguiam se regenerar rapidamente. O que me incomodou também foi a falta de atitude das personagens em algumas passagens. A cena de um ritual mesmo pode ser usada como um exemplo. E, por último, a sequência da procura de um artefato importantíssimo para o desenrolar da série não me empolgou, pois a ideia de “etapas” para se conseguir avançar já foi usada inúmeras vezes, e, em alguns desafios, as personagens conseguiram chegar a uma solução muito rápida.

No mais, a trama é muito bem encaixada e a série tem tudo pra ser ótima. Minha curiosidade pra ler o próximo volume está a mil. Espero que seja lançado muito em breve.

Finalizo indicando o livro pra quem gosta de uma trama sobrenatural cheia de mistérios, reviravoltas e muita ação.

http://www.skoob.com.br/os-cinco-demonios-521038ed528320.html

 Cortesia da Editora Novo Século
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "Os Cinco Demônios [Camila S. Aguirre]"

  1. Oi Nardonio!
    Gosto de livros de suspense, terror, temas sobrenaturais, etc. Por isso esse chamou bastante a minha intenção. Realmente, como vc disse, nada contra mas precisamos de vampiros que honrem o nome, haha. O título desse livro me lembrou um de um autor nacional também, chamado "Dêmonios Não Choram". Muito bom. Obrigado pela dica. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. caro DomDom, que legal sua busca incessante pela arte brasuca, também gosto de me lançar em busca de novos autores.
    com relação ao livro, quanto mais leio sobre vampiros, mais quero ler, é diretamente proporcional. não me importo se brilham ou não no sol, o importante é ter uma história legal pra se ler.
    esta é uma dica valiosa, um livro de vampiros que ainda não tenho, já está em meus desejados. ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas ao que parece o livro teve bons elementos, apesar dos defeitos que apontou.
    Não curto tramas que envolvam vampiros, sejam fofoletes ou não, a questão é nenhum livro com eles conseguiu me envolver até hoje. Até mesmo a leitura de um clássico como Entrevista com o Vampiro não os tornou fascinantes para mim.
    Cenas e informações repetidas são cansativas e tornam uma leitura mais arrastada para mim do que deveria ser.
    O livro não faz muito o meu tipo, mas quem curte histórias do gênero deve se interessar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito desse tipo de livro. Seres sobrenaturais não me atraem em nada. Já li alguns e detestei. Prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá,não conhecia a autora nem o livro.
    Achei interessante a capa e a sinopse,pena que o tamanho da fonte é pequena,também prefiro uma maior.
    A resenha abordou pontos positivos e os negativos,uma pena as lutas serem repetitivas,mas a trama de mistério parece valer a pena,suspense sobrenatural é comigo!Vamos ver como será o próximo da série =]

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto, mas fiquei bastante curiosa para ler. Não vai ser uma das minhas prioridades, mas com certeza está na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei interessada por esse livro depois dos diversos comentários positivos que li aqui na resenha em relação a escrita e a história do livro, que pareceu ser bem interessante, quem sabe futuramente eu resolva ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nardonio. Assim como você odeio vampiros representados como fofos e apaixonados, afinal são seres da noite, porque representarem ele de outra forma? Os Cinco Demônios me conquistou por sua capa, mas quando soube que era uma escrita ágil, ainda mais de uma autora nacional, fiquei ainda mais ansioso com o livro. Fiquei muito feliz com o resultado, e curioso sobre os personagem.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Dom!
    Mais um livro dos seres que gosto: vampiros.
    E se vem em sua forma natural, sanguinolentos e conquistantes, como não querer ler.
    Gostei da análise e espero poder ler em breve.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Olha, os vampiros não brilham: ponto para a autora.
    Não curti a repetição e o livro ter continuação...
    Achei o enredo legal... e fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o último o demônio e Gabriel...
    Gostei muito da capa tb.
    Fiquei a fim de ler, apesar de não ser livro único...

    ResponderExcluir
  11. Os pontos positivos que você cita sobre o livro está totalmente de acordo com os meus pensamentos. Gosto da forma como a autora abrange todos os protagonistas, mantém a personalidade cruel dos vampiros e possui um trabalho de arte maravilhoso. A autora consegue prender o leitor de toda a forma, seja pela arte de capa ou pela narrativa.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O livro pareceu legal, gostei de realmente temos os vampiros com suas características eternizadas, também uma coisa que gosto nos livro e quando temos personagens secundários ativos na trama deixa o livro bem mais interessante por isso gostei quando vi que todos são bem explorados !!

    ResponderExcluir
  13. Tenho sofrido com essa coisa de cenas repetitivas também, no último livro que li tinha várias e isso realmente incomoda. No mais, o livro parece ser interessante e fico feliz que a autora tenha conseguido escrever uma boa obra nacional. Vampiros malvados são sempre melhore né? rs

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei legal a sinopse do livro e pela sua reenha os pontos positivos me convenceu a dar uma chance a eles. Quanto aos pontos negativos, se a história for boa dá para relevar. Se bem que deteste fonte muito pequena.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Numa pesquisa rápida pelo Google, achei sua resenha! Sim, nós autores fazemos isso!!

    Fiquei imensamente feliz com os seus apontamentos! E, obrigada pelas críticas, com certeza serão levadas em consideração no próximo volume! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Obrigada por comentar no nosso blog, ficamos muito feliz.

      Gisela

      Excluir
  16. Olá, Camila!!!
    Fiquei feliz em saber que você leu a resenha. Só digo que quero a continuação em breve.
    BJS!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir