acompanhe o blog
nas redes sociais

14.1.16

Irmandade da Adaga Negra: Os Sombras, Vol. 13 [J. R. Ward]

Ed. Universo dos Livros, 2015 - 672 páginas:
      Dois irmãos ligados por algo maior que o laço de sangue lutam para evitar um destino brutal. Trez Latimer não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell, Nova York, como cafetão, tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm. O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão se autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se compromissar com a filha da rainha, e Trez não poderá fugir ou se esconder, e não há como negociar.  

Veja o preço:

Sou uma apaixonada pela Irmandade da Adaga Negra, alguns livros já li duas vezes. Acredito que cada livro lançado está ficando cada vez melhor, pois a autora conseguiu uma cumplicidade invejável com seus leitores. Mesmo no décimo terceiro livro da série, não me canso e ainda quero muito, mas muito mais... O que me deixa tranquila é que a autora ainda tem bastante material para continuar mantendo, a nós leitores, cativos. Sim, é assim que me sinto, acorrentada aos caprichos da J. R. Ward.

J. R. Ward descobriu que quanto mais ela criava novos personagens e ia a cada livro colocando um pouquinho de suas histórias, as leituras iam se apaixonando por eles e querendo um livro solo para cada um. Foi assim que ocorreu com os sombras. Conhecemos estes irmãos gêmeos, acho que desde o livro 3, sendo que no livro 7, Amante Vingado, dedicado ao Rehvenge é que eles passaram a ficar mais em evidência, pois são os melhores amigos do Rehvenge, além de trabalharem para ele.

Os Sombras, como o nome já diz, é o livro solo do Trez e iAm, amigos fiéis de Rehvenge. Já sabíamos que eles eram um tipo de vampiro diferente e que tinham fugido de sua raça, sendo ajudados pelo Rehvenge quando precisaram se refugiar em Caldwell, que lhes deu abrigo e um emprego. E agora finalmente descobrimos toda a sua história.

Trez e iAm são letais, capazes de truques que impressionam até mesmo os membros da Irmandade, e o povo de sua raça costumam ficar apenas entre eles, atendo-se ao Território do s´Hisbe, bem longe da cidade, com exceção dos dois gêmeos, que fugiram de lá, pois Trez era o procriador prometido à princesa e não suportava seu destino. Mesmo vivendo agora em Caldwell, os dois ainda estão ameaçados, pois o s´Ex, executar da rainha do s´Hisbe virá busca-los para cumprirem com seus deveres assim que a princesa atingir sua maturidade.

E a hora está chegando, Trez e iAm estão condenados a um futuro de escravidão e não sabem como sair dessa enrascada. E o momento não podia ser pior, Trez, que sempre foi um mulherengo, apaixonou-se pela escolhida Selena e iAm, que ao contrário do seu irmão, ainda é virgem, também conhece uma fêmea que desperta seu coração.

Mas Selena tem uma grave doença, aparentemente incurável e Trez está desesperado. Como iAm sempre dedicou-se ao irmão, simplesmente abdicando-se da vida e seus prazeres para cuidar de Trez, acaba sentido-se culpado em aproveitar algumas horas de prazer enquanto Trez está sofrendo.

Como já disse, o livro é sempre recheado com histórias de outros personagens também cativantes. O romance de Layla e Xcor está cada vez mais interessante, não vejo a hora de sair o livro desse casal apaixonante. Paradise, filha de Abalone, primeiro conselheiro do Rei teve muitos capítulos dedicados a ela, e já sabemos que será a primeira protagonista do Spin-Off da Irmandade da Adaga Negra, intitulada The Black Dagger Legacy.

"Xcor era um guerreiro brutal, um que não apenas tinha a reputação, mas o caráter em si, de fazer o mal aos outros - e de apreciar fazê-lo. No entanto, com ela, ele parecia não se importar em esperar até conseguir o acordado."

As aparições do anjo Lassiter só me deixam com mais vontade de ler a outra série de J. R. Ward, Fallen Angels, também lançada pela editora Universos dos Livros, que já conta com quatro volumes publicados no Brasil. Esse anjo é responsável por trechos hilariantes.

E como sempre, é muito, mas muito bom curtir um pouco mais dos membros da irmandade e suas mulheres, cada aparição de Wrath, Rhage, Zsadist, Butch, Vishous, Phury, John, Tohr e Qhuinn é simplesmente sensacional, pois só de voltar a conviver um pouquinho com cada um deles (as vezes é só uma fala) já me faz feliz.

Se você ainda não começou a ler a série, não desista com o número de livros já lançados, pois vai querer que eles não tivessem fim. Eu, como sempre, já estou aguardando ansiosa o próximo lançamento. Vida longa a J. R. Ward!

A Série já consta com os seguintes volumes:

01. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
02. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
03. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
04. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
05. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
06. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha
00. Guia Oficial da Série (2011) - Resenha
07. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena - Resenha
08. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex - Resenha
09. Amante Libertada (2011) - Payne e Manuel Manello - Resenha
10. Amante Renascido (2012) - Tohrment e No’One - Resenha
11. Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay - Resenha
12. O Rei (2014) – Wrath e Beth - Resenha
13. Os Sombras (2015) – Trez e iAm - Resenha Atual

Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: Os Sombras, Vol. 13 [J. R. Ward] "

  1. ai ai ai lá vem essa tal de IAN novamente e eu aqui sem ler nadica de nada da saga, rs. as meninas em polvorosa! ainda não comecei, aliás não tenho nenhum livro "ainda". mas pelo jeito preciso saber o porquê desta série ser tão amada pelo clube da luluzinha, rs. vou anotar com carinho esta dica viu Gi. :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa série e confesso que achei a capa muito pouco atraente, mas quando fui dar uma olhada nas outras resenhas fiquei muito atraída pela história e, mesmo tendo ficado com preguiça de começar uma série tão grande, acho que vale a pena dar uma chance. Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Novamente a Irmandade da Adaga Negra parece ter roubado o coração de uma leitora, infelizmente, não me vejo atraída pela série. Nunca gostei de vampiros, romances sobrenaturias raramente me atraem e esse não se mostra um desses casos.
    Vi diversos elogios aos livros e como a autora cria personagens que parecem sempre conquistar suas leitoras, mas ainda sim não acho que faça meu tipo.
    De toda forma, a resenha está ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a irmandade muito! Só q infelizmente não li todos RS eu pulei alguns livros e pra ler Os Sombras preciso por a serie em ordem. Quando eles apareceram no livro do Rev fiquei bem curiosa e muito feliz com o lançamento do livro deles.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela! Li sua resenha e ouço falar dessa série há muito tempo. Apesar do tema sobrenatural me interessar, essa série não conseguiu chamar minha atenção. Já são muitos livros lançados e sei lá.. acho que já tá ficando meio clichê, haha. De qualquer modo, foi bom ver sua resenha e diante da avaliação, espero mudar minha opinião um dia. Abraço ;)

    ResponderExcluir
  7. O gênero literário e o número de livros que a série tem, me afastam um pouco da leitura. Apesar das ótimas críticas que leio sobre essa série, não me interesso mesmo. Sua resenha está ótima, quem sabe um dia eu não me arrisque? rsrs, adorei.
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acompanho a IAN(não dá para abandonar a irmandade),mas ainda não tive oportunidade de ler Os Sombras,lembro da primeira aparição deles,não pensei que ao longo da série iriam ter tanto destaque e aprofundamento no passado.Adorei no último livro os momentos fofos entre o iAm e o Boo!
    Ah,quando aparece só um pouquinho dos outros personagens bate uma saudade.

    ResponderExcluir
  9. Gisela!
    Sou também apaixonada por essa irmandade, embora não tenha lido muitos dos livros da série, mas pretendo.
    “Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler essa série! Mas nunca tenho coragem de começar.

    ResponderExcluir
  11. Sou louca para ler essa série! Mas nunca tenho coragem de começar.

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma série bem extensa é? Achei o enredo do volume 13 bem interessante. Parece ser uma história que envolve drama e romance. Muito legal a autora introduzir novos personagens de maneira bem dinâmica. Ultimamente, não estou começando novas séries porque pretendo terminar as que já comecei. Também não acho que lerei essa série pelo fato de ela ser muito grande e u não ter tempo suficiente para lê-la. Mas pra quem gosta, é uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada desta série, pela sua resenha aparenta ser muito boa não tenho previsão de iniciar a leitura dela, pois pela pouca quantidade de tempo que tenho teria que dedicar praticamente metade do ano para ler.

    ResponderExcluir
  14. Nunca me interessei por essa série. Ela não faz muito meu estilo. Embora ouça muitos elogios e leia resenhas positivas, ela não me deixa animada.

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler essa série,mas confesso que fico com um pouco de receio por ser bem extensa, e tenho medo de ficar muito cansativo, abandonar e ficar presa á ela haha. Mas vou separar uns 6 meses para focar só nisso,talvez assim consiga concluir todos.

    ResponderExcluir
  16. Iniciei a leitura dessa série no ano passado, li até o décimo livro, e apesar de ter me apaixonado por Wrath, Zsadist, John e por todo o universo da IDA, confesso que não sei quando retornarei a leitura da série, não gosto de séries compridas demais, mas estou curiosa para ler O Rei, Wrath é meu personagem favorito da série - motivo pelo qual detesto o Xcor!!
    Enfim, vou ver se continuarei a leitura dessa série e assim conhecer realmente a história desses irmãos gêmeos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Também sou mais uma das apaixonadas pela série, e apesar de já ter os 12 primeiros livros (que completei este mês), ainda não li todos, pois li até o volume 7. Concordo que houve uma evolução nos enredos, deixando a série cada vez melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. A história de Trez e iAm me conquistou muito, a J. R. Ward sabe trabalha muito bem os personagens em todas as tramas e surpreender a todos, o que mais me encanta é a combinação dos protagonistas com a história de personagens de outros livros. AMEI.

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi flar mto dessa série, mais não me chamou mto atenção não, pode ser q um dia mude minha opinião, mas no momento... rsrs

    ResponderExcluir
  20. Gisela, a autora se destacou neste gênero, pois eu quase nunca leio sobrenatural, mas o romance sempre está presente em todas a minhas leituras e o jeito com ela tratou de assuntos como a amizade, a família e os relacionamentos em um meio de história um tnato monstruosa foi demais.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Sempre vi a serie Irmandade da Adaga Negra mais nunca peguei os livros para ler, acho a historia muito interessante mais quando vejo o tanto de livro que tem acabo desanimando, mas fiquei curiosa sobre a escrita da J. R. Ward pois mesmo com esse tanto de livro parece que a cada a serie fica ainda melhor !!

    ResponderExcluir
  22. Ai Gisela, sabe que sou tão apaixonada pela serie quanto vc né. Realmente me sinto da mesma forma, leitora cativa e acorrentada. E esse livro em especial mexeu muito comigo. Ele é emocionante e eletrizante no mesmo padrão. E a Ward pode lançar mais 20 que leio todos sem sombra de duvidas. Sou doida que saia o livro de Layla e Xcor, mas essa gravidez parece sem fim :/
    Esperando ansiosa pelo próximo com certeza.

    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Confesso que ainda não li nenhum livro porque são tantos...
    Tenho receio de ficar querendo mais e mais... E estes livros não são baratos. Já pesquisei, haha.
    Bem, eu fico sempre pensando que tenho que ler essa série e a cada resenha sua me interessou mais e me lembro que tenho que começar a dar um jeito.
    Vou tentar pegar emprestado ;)
    Valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  24. Oi, Gisela! Os Sombras não me interessou ao extremo, mas também não me desagradou; É um livro de um gênero que não costumo ler, mas possui uma rica apresentação, construção e narrativa. As relações entre os irmão foi muito bem colocada no livro, mesmo nas horas de “culpa”. Gostei da escrita da autora.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir