acompanhe o blog
nas redes sociais

26.2.16

Acabei de Ler - Fevereiro de 2016


Este são os livros que li em Fevereiro (todos nacionais e para maiores de 18 anos) e não foram resenhados, mas gostaria de deixar minha opinião sobre eles. O Destaque fica para "Seduzida pelo Perigo".


Seduzida pelo Perigo [JC Ponzi]

JC Ponzi
Ed. Qualis, 2015 - 319 páginas:
      Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete. Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos. Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça. 

Veja o Preço:

Seduzida pelo Perigo foi-me recomendado pela Adriana, do blog Meu Passatempo blá, blá, blá. É do tipo de gênero que gostamos, misturando erotismo com um enredo interessante. JC Ponzi criou um romance policial com drama e cenas bem apimentadas e foi bastante corajosa, pois algumas partes me deixaram chocada pela sua audácia, mas considero isso um ponto positivo. O Livro é escrito em primeira pessoa, alternado capítulos de Cath, a protagonista, Leonard e Chase. E o melhor de tudo é livro único.
A Editora Qualis tem se especializado em literatura nacional divulgando ótimas autoras que vieram para ficar. Aproveitei e comprei na Amazon "Sob a Face do Poder", que conta a mesma história sobre o prisma de Leonard Clarke.


Garoto à Venda, Vol. 01 [Icaro Trindade]

Icaro Trindade
Amazon, 2014 - 248 páginas:
      Em um planeta fictício semelhante a Terra, no país de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigoram leis rígidas contra a criminalidade. Ianto pertence a uma das mais baixas dessas castas, e em um momento de desespero tenta roubar comida para ajudar sua família, mas é apreendido pela policia especial. Quando acreditava que a pena de morte seria seu único destino, ele é surpreendido ao ser levado até um lugar luxuoso, onde é leiloado para alguns dos homens mais ricos e poderosos do país, num comércio ilegal de escravos sexuais. Após ser comprado pelo magnata Eric Pitz, sua relação com o novo dono toma rumos inesperados e terá que aprender a lidar com novos sentimentos que irão surgir em si. Afinal, o dinheiro é capaz de comprar amor? Descubra nesse livro excitante e surpreendente! Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Garoto à Venda é um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas. 

Veja o Preço:

Resolvi me aventurar no estilo erótico homossexual pois sou muito curiosa. Fiquei sabendo dos livros do Icaro Trindade que abordam este tema específico e comprei dois dele na Amazon. O primeiro "Garoto a Venda", conta a história Ianto, um garoto que é comprado para fins sexuais num país fictício. Ianto é um adolescente inexperiente e todas as suas atitudes no livro condizem com a sua idade. O segundo é a mesma história mas contada sob o ponto de vista de Eric Pitz, o comprador.  Gostei pois foi bem informativo, e matei minha curiosidade sobre como funciona este tipo de relacionamento. Só recomendo o livro para quem curte temática ou personagens LGBT's.


Compra-se Garoto, Vol. 1.5 [Icaro Trindade]

Icaro Trindade
Amazon, 2015 - 341 páginas:
      No país fictício de Alendor, as pessoas são divididas por castas e vigora leis rígidas contra a criminalidade. Eric Pitz pertence a mais alta dessas castas, e é dono de uma das maiores companhias do país. Ele busca por amor verdadeiro, mas só encontra em seu caminho pessoas interessadas em seu dinheiro e poder. Quando acreditava estar fadado a viver uma vida solitária, em um encontro de homens tão ricos quanto ele, se fascina instantaneamente ao se deparar com a figura de um adolescente lindo e frágil que será leiloado. Indo contra tudo que acredita, ele decide participar e tentar adquirir o garoto. Será que dessa vez, o dinheiro poderá comprar o amor e felicidade? Descubra nesse livro excitante e surpreendente! Inspirado em Okane ga Nai e A Seleção, Compra-se Garoto, narra os acontecimento de Garoto à Venda através de um novo ponto de vista. Um livro cheio de sexo, paixão, drama, surpresas e reviravoltas. 

Veja o Preço:

Como já disse acima, "Compra-se Garoto" narra a mesma história de "Garoto à Venda", só que pela visão do milionário Eric Pitz. Foi bem interessante conhecer o ponto de vista do Eric e o livro preencheu algumas lacunas. Lembrando que o livro é totalmente erótico, voltado para o público que curte temática ou personagens LGBT's (fica a dica), ou para curiosos. Icaro vai lançar em breve "Recomeço" - Livro 02 - continuando a história de Ianto e Eric.


Clique nas capas para ver as resenhas dos outros livros lidos em fevereiro:


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Acabei de Ler - Fevereiro de 2016"

  1. Fiquei interessada pelo livro Seduzida pelo perigo, talvez leia. Ja o Garoto a venda nao chamou muito minha atencao..

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua leitura, mas não leria nenhum dos livro acima.

    ResponderExcluir
  3. uauuuuuu fiquei de cara com a capa do livro "seduzida pelo perigo", os outros livros não me chamaram tanto a atenção, tse tse tse. bom, ultimamente tenho garimpado ótimos autores nacionais, desconhecidos (infelizmente) do grande público. acho que o trabalho de formiguinha que o "Ler para Divertir" é também uma forma de prestigiar este pessoal. parabéns Gi, este livro vai para minha listinha.

    ResponderExcluir
  4. Os livros não me chamaram atenção, acho que o gênero deles não combina com meu gosto :P Mas enfim, abraços e até mais rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei dos livros de todos só conhecia Seduzida pelo Perigo que li uma resenha e gostei muito da historia !!

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço bem pouco sobre esses livros, não sabia nem a sua história de forma clara. O único que acabou por me interessar foi Seduzida Pelo Perigo, gostei bastante da premissa.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto uma resenha do Garoto a Venda,só não sabia que tinha outro com a visão do Eric também,está na moda fazer isso,prefiro as continuações.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gisela.
    Não leria nenhuma das obras; não faz muito o meu estilo. Porém, bom saber que foram leituras agradáveis para você.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Oii! Eu adorei os livros, histórias bem diferentes...Me agradou mto! Adorei a resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Não curto livros hots....
    Eu já tinha lido uma resenha de Garoto a Venda e fiquei abismada de como alguém como se apaixonar por quem o comprou...
    Por ser um erótico hot homossexual é novidade mesmo, nunca li nada assim.
    Mas não é por isso que não leria assim como a visão do "comprador". Talvez só para entender melhor os motivos dele usar pessoas dessa forma.
    Seduzida pelo perigo me pareceu mais que um hot e achei interessante a pegada dramática e o romance policial, mas mesmo assim não fiquei a fim de ler por agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei.
    Quero ler todos, principalmente o garoto a venda, amei a capa e achei bem interessante a estoria, espero poder desfrutar dessa leitura muito em breve.
    Amo livros hots, são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de livros HOT, por isso não me interessei nas leituras. Acho muito legal a iniciativa de incentivo aos nacionais

    ResponderExcluir
  13. Não costumo ler livros eróticos, mas de todos achei mais interessante o Seduzida pelo Perigo, pois é misturado com romance policial. Os outros dois, acho legal também, por abordar relacionamentos homossexuais. Difícil que eu leia qualquer um deles pois são eróticos, mas quem sabe.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia nenhum livro, mas também não me interessei por nenhum. Os 3 tem uma premissa bacana, mas nada que me impressione.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir