acompanhe o blog
nas redes sociais

19.2.16

As Idades de Lulu [Almudena Grandes]

Almudena Grandes
Ed. Bertrand Brasil, 2015 - 252 páginas:
      Ainda mergulhada em medos oriundos de uma infância desprovida de afeto, Lulu, uma jovem de quinze anos, é seduzida por Pablo, amigo de seu irmão mais velho, que sempre nutriu por ela um fascínio secreto. Após uma primeira experiência, Lulu aceita o desafio de prolongar indefinidamente, em seu relacionamento, a iniciação sexual através de peculiares preliminares e submissão. Mas o encanto de viver em um mundo tão ilusório, de repente, se quebra, quando Lulu, aos trinta anos, adentra, desamparada e febrilmente, o inferno dos desejos proibidos. Apontado por toda uma geração de leitores como uma crônica sentimental e passional do seu tempo, As Idades de Lulu revelou ao mundo o talento de Almudena Grandes. Nesta, que é a edição definitiva da obra, o texto foi inteiramente revisto pela autora, que também acrescenta um prólogo no qual recorda sua importância para a literatura espanhola contemporânea.

Veja o preço:

QUAL O REAL LIMITE DAS DESCOBERTAS SEXUAIS?

As Idades de Lulu não é apenas um livro, é uma experiência das mais inebriantes e envolventes. Maria Marisa, mais conhecida por Lulu, descreve suas aventuras sexuais e descobertas do momento em que conhece Pablo, amigo de seu irmão mais velho, Marcelo e nos revela todo o limite dos seus desejos sexuais.

Mas o que vale para Lulu? O amor ou o sexo? A que preço Lulu busca suas fantasias mais profundas, seus desejos mais secretos? Qual o verdadeiro limite do desejo sexual?

Lulu revela uma personalidade insatisfeita, que busca incessantemente por mais atenção, e deposita tudo em suas fantasias sexuais.

O livro lançado originalmente no final dos anos 80, foi considerado muito forte e ousado. Proibido em muitos países, extremamente criticado por uma sociedade que se recusava a aceitar que mulheres pudessem ter tantos desejos. Essa era a Espanha dos Anos 80, um país religioso e opressor sexualmente. Isso não impediu de As Idades de Lulu receber tantos prêmios literários e ser publicado em várias línguas pelo mundo todo.

Recomendo completamente o livro e creio que qualquer um, fã de clássicos literários, vai adorar o livro.
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "As Idades de Lulu [Almudena Grandes]"

  1. Nao me sentir atraida pelo livro. Pela sinopse eu nunca leria esse livro, lulu e muito jovem e ai temos aquela velha historia onde o bonitao mais velho seduz a menininha jovem, ingenua e carente. Ele so e um pouco de mais ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade a menina tem sua iniciação as 16 anos e se casa com o amor da vida dela... e se separa.. de pois de muitos anos de casado. Não se trata apenas de uma menina nova. De qualquer forma, obrigado por seguir minhas resenhas. abraços

      Excluir
  2. Oii! PArece legal, mas não me chamou mta atenção, não curto mto livros assim...Pra quem curte boa leitura! Resenha está ótima! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de livros com gênero erótico, mas esse me causou total aversão, pois não é apenas erótico, mas, sim, puramente sexo. Não gostei da forma como a autora trata a adolescente em As Idades de Lulu, uma história bem densa e desgostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio, Idades de Lulu é um clássico da literatura erótica... Clássicos não são feitos pra agradar. O objetivo é realmente chocar e fazer a sociedade enfrentar seus medos. Bem legal seu comentário... Obrigado por seguir minhas resenhas. abraços

      Excluir
  4. Bem polêmico,o que me chamou atenção na resenha são as descrições sexuais em idades distintas,será que há reflexões psicológicas durante esse amadurecimento no decorrer da trama?Aparentemente,não,parece ter o objetivo de impactar,especialmente pelo contexto do país na época.
    Ele é dos anos 80 e desconhecia esse livro,é bom ver a resenha e assim ampliar minha noção de autores/obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, a personagem Lulu, no livro faz vários questionamentos, mas suas perguntas se tornam atemporalizadas. Faz ver como vivemos em uma sociedade medíocre que ainda tem um preconceito extremo com a liberdade da mulher de fazer descobertas por sua própria conta. Acho mais incrível ainda ver que não importa a época, há sempre uma carga enorme de machismo envolvida em tudo. Obrigado por seguir minhas resenhas. abraços

      Excluir
  5. O livro parece abordar tema polêmico e forte, fiquei bem interessado na história que ele passa e na profundida contida. Um verdadeiro clássico, pelo visto! Amei sua resenha, não conhecia a obra. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan... adorei seu comentário. A história é profunda mesmo, em alguns momentos perturbadora... vale a leitura. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas.

      Excluir
  6. Apesar de todos os elogios, tenho um certo trauma com o tema do livro graças a 50 tons de cinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna. Alguns traumas só se curam quando vc dá uma chance a outra leitura. Eu não sou fã de literatura HOT, não tenho por habito ler esse tipo de material, porém sou um leitor ávido e curioso. As idades de Lulu é um livro clássico. Escrito muito antes de existir 50 tons... o mundo era outro. Então, por isso li o livro. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas!

      Excluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia o livro e mesmo achando muito interessante o contexto historia dos anos 80 e todas as polemicas envolvendo o livro, não foi uma leitura que me chamou atenção !

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da sinopse e a resenha só reforçou meu desinteresse. Não leria.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de clássicos, principalmente aqueles que provocam polemicas. Vou ler este.
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisela... obrigado pelo comentário.. Obrigado por seguir as resenhas... abraços

      Excluir
  10. Preciso confessar que o erótico não é o meu estilo e esse não parece ser um livro que me faria mudar de ideia. Gosto de personagens complexos, mas o contexto não me atraiu. Gostei da sua contextualização da obra, especialmente porque eu nunca tinha ouvido falar no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gicélia lembro da época do lançamento desse livro. O mundo estava tentando arrebentar as amarras da sexualidade, se libertar do pragmatismo religioso. Mas, a verdade é que todas as gerações passam por isso. Na época eu pensei: quando tiver idade, quero ler esse livro: Pois é... agora tenho idade, li e estou compartilhando com vcs meus sentimentos. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  11. Achei interessante.
    Porem não faz meu gênero literario, adorei sua resenha, livro polemico hem, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene... pelos comentários das pessoas, vc pode ver que o livro é bem polêmico e provoca arrepios (e não de prazer). Gosto que as pessoas se questionem. Não faço resenhas pra que todos amem o que estou lendo ou li... faço para ver as pessoas comentarem... quero saber se elas estão confortáveis ou não... se entram aqui e falam apenas para ganhar ponto no TOP COMENTARISTAS... ahahahaha Pois é, vcs todos me fizeram ver que gostam (as vezes não) do que eu escrevo. Então agradeço muito por seguir minhas resenhas... abraços

      Excluir
  12. Imagino o bafafa que foi quando esse livro foi lançado na epoca, fiquei curiosa para poder ler, mas acho que a capa poderia ser outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica... a capa é o de menos. O que ela revela pra mim é uma mulher sentindo prazer. Não tem um homem gostosão junto... o que indica que a mulher não precisa de um homem gostosão pra fazer isso... ahahaha precisa de vontade. Acho que a capa condiz muito com o conteúdo da obra. Lulu é uma mulher impertinente que sabe completamente o que quer, mas não tem controle e isso fazer ela cometer muitos erros. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  13. Sou fã de clássicos literários, mas apesar de ficar um pouco curiosa em relação a um livro que foi considerado muito forte e ousado nos anos 80 e por isso ter sido proibido em diversos países, a sinopse de As idades de Lulu não despertou meu interesse, e portanto, não é um livro que eu leria.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any... obrigado pelo seu comentário espero que possa ler outras resenhas e eventualmente ler o livro. Obrigado por seguir minhas resenhas abraços

      Excluir
  14. Lembro que um critico literário estava questionando 50 tons como sendo literatura ou não e comentou que existem autores que realmente sabem escrever literatura erótica e deu alguns nomes e me lembro que citou esta autora.
    Fiquei a fim de ler... ganhou prêmios, foi censurado...
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna... espero que goste do livro. Venha debater depois da leitura, adoro debates. Abraços e obrigado por seguir minhas resenhas

      Excluir
  15. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse livro, é uma história bem diferente, no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele faça isso mesmo.. leia quando tiver oportunidade, tenho certeza que vc vai achar interessante. Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Abraços

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir