acompanhe o blog
nas redes sociais

17.8.16

Respire, Vol. 01 - Trilogia Ten Tiny Breaths [K. A. Tucker]

Série Ten Tiny Breaths - K. A. Tucker
Ed. Fábrica 231, 2016 - 320 páginas:
      Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de “Respire”, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, sucesso de K.A. Tucker que chega ao Brasil pelo selo Fábrica 231, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar, e Kacey terá que enfrentar seus fantasmas para derrubar o muro que ergueu ao seu redor. Às vezes, respirar torna-se uma missão quase impossível, mas K.A. Tucker mostra que é preciso neste romance sobre perdas, amizade, amor e superação. 

Onde comprar:

Sabe aquelas leituras que você vai sem grandes expectativas, mas, quando se dar conta, já foi fisgado pela trama/escrita do autor?!?! Foi justamente isso que aconteceu com esse livro. Quando percebi, já estava lendo como se não houvesse o amanhã.

"Respire" é o primeiro volume de uma trilogia. Mas não se preocupe tanto, a trama desse não deixou nenhuma ponta solta. Foi um final satisfatório. Nos outros dois volumes, temos outros protagonistas que já nos foram apresentados aqui. Mas aviso que será difícil ler e não se envolver com essas personagens incríveis criadas pela K. A. Tucker, e querer continuar acompanhando a série.

Como todos os livros do gênero jovem adulto, temos dramas, emoções, perdas, achados, relacionamentos, brigas, reconciliações, enfim, um leque enorme de coisas magistralmente conduzidas pela autora. A carga emocional é pesada. Temos dois protagonistas que carregam traumas profundos, mas diferem nas formas de lidar com eles. Enquanto um vai em busca de superá-lo, o outro tenta guardá-lo no lugar mais profundo de sua alma.

Kacey e Trent são os protagonistas aqui. Achei o casal com uma química incrível. Aliás, todas as personagens tem química entre si. São complexas e compõem bem toda a trama. Cada um tem um lugar especial e foram bem inseridos na história.

O que me agradou bastante, foi que a autora fugiu do lugar comum, fazendo com que a protagonista não seja uma chata mimizenta. Pelo contrário, a garota é forte e decidida. Daquele tipo que não leva desaforo pra casa. Já o mocinho também não é aquele típico do gênero, que está perdido e precisa que uma garota venha e transforme sua vida. Nesse quesito, ponto positivo para a autora. Outro ponto positivo é a narrativa da Tucker. É fluída, leve e descritiva na medida certa.

Em relação a diagramação do livro, a editora está de parabéns. A capa é muito bonita e a diagramação interna é simples. Encontrei apenas três errinhos de digitação, mas que não comprometeram em nada no andamento da história.

A única coisa que não gostei foi que descobri o desfecho um pouco antes da metade do livro. Então o quesito surpresa, não houve. O que me fez continuar animado foram as personagens cativantes e a narrativa da autora.

Finalizo a resenha indicando a leitura para os amantes de um bom drama, mas com um final que nos deixa com um sorriso bobo na cara. Não é uma leitura fácil, afinal, os dramas são, até certo ponto, pesados, mas que vai agradar pela narrativa incrível e as personagens cativantes.

Link no Skoob: https://www.skoob.com.br/respire-588639ed589470.html

Se você comentar nesta resenha, pode participar do sorteio do livro e ainda de muitos marcadores. Basta fazer sua inscrição no formulário e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

 Cortesia da Editora Rocco
Nardonio Almeida
Pernambucano, formado em Artes Cênicas e apaixonado por teatro e livros. Descobriu-se leitor depois de um empurrãozinho de uma amiga. Virginiano, pé no chão e que adora a calmaria. Leitor de quase todos os gêneros literários. Afinal, quando a trama é boa, o gênero é o que menos importa.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

39 comentários em "Respire, Vol. 01 - Trilogia Ten Tiny Breaths [K. A. Tucker]"

  1. Olá!! Não conhecia a trilogia ainda, gostei mto do enredo, a leitura parece ser bem agradável...Já estou super interessado no casal, gostei mto dessa química toda entre eles, qro conferir com toda ctz! Parabéns pela resenha!

    Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nardonio!
    Esse livro parece ter tudo oque me agrada nesse tipo de leitura. Adoro mocinhas fortes e decididas. Também me agrada o casal ter química e não aquele amor instantâneo que estamos vendo por aí. Parece que A K. A. Tucker encheu o livro com personagens marcantes além de se tornarem importantes para a estória e o crescimento da personagem, eles também despertam o interesse do leitor para as suas próprias estórias.
    Amei a premissa do livro e com certeza irei lê-lo.
    Abraço!

    Participando!
    Vania Sampaio
    vaniasdocinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Também achei a capa muito bonita, primeira coisa que me chamou atenção. Apesar de não ser uma leitura fácil, sou fã do gênero drama, e gosto de ver como as personagens lidam com seus traumas. Uma pena não contar com o efeito surpresa, uma vez que o desfecho vem no meio do livro (algo que não entendi muito bem), mas sempre bom saber que apesar de ser uma trilogia não deixa pontas soltas.
    Com certeza está na minha lista de futuras leituras!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro. E de cara adorei. A capa esta incrível. Nota 10. Esta na minha lista. Mas por falta de tempo $$$$ estou adiando. Vamos torcer pra ganha-lo no sorteio
    josimorenoh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro. E de cara adorei. A capa esta incrível. Nota 10. Esta na minha lista. Mas por falta de tempo $$$$ estou adiando. Vamos torcer pra ganha-lo no sorteio
    josimorenoh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu amo um NA! O fator drama é tão posto a prova que somos banhados com histórias de superação de tirar o fôlego. Eu amei a premissa, confesso que pouco conhecia e não daria nada pela história, mas lendo a resenha, simplesmente fiquei apaixonada e super curiosa para saber mais sobre esta história de ambos.
    Participando do sorteio!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Este livro me chamou bastante atenção logo quando lançado.
    A capa eu acho incrível e a premissa também me chamou atenção, não sou muito fã de drama, porém para este livro eu abriria uma exceção.

    ResponderExcluir
  8. Dom!
    Faz tempo que não leio um livro jovem adulto e até gosto muito. Sabendo que a protagonista foge ao lugar comum, deve ser bom, porque o que pega nesse estilo é isso, né?
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Esse não é o tipo de livro que eu gosto de ler. Prefiro fantasias, suspense e romances de época. Talvez eu dê uma chance, pois sua resenha me deixou relativamente curiosa, o enredo só não me ganhou tanto assim.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Adorei a resenha, amo livros New Adult, mas ainda não li esse, adorei saber que apesar dos dramas o que é normal nessa época o livro não é chato, adoro personagens fortes e decididas, nosso mocinho tambem não poderia ficar de fora, enfim simplesmente adorei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Estou bastante curiosa a respeito desse livro.
    Estou vendo muitos comentários positivos sobre a obra.
    E isso, cada vez mais, vem me deixando mais interessada.
    É um gênero que curto bastante e por isso já está na minha listinha de desejados.
    A história parece ser incrível.
    Que te prende até o fim, gosto disso.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nardonio! Ainda não conhecia essa trilogia. Parece ser uma leitura emocionante de superação. Pelo visto, a autora soube trabalhar de forma bem positiva os dramas vivenciados pela protagonista. Pude perceber tbm, que o ponto alto da história foi o modo como a autora desenvolveu os personagens. Tenho preguiça de personagem que se vitimiza o tempo todo e o livro já ganhou pontos comigo em relação a isso. Boa dica!

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi anunciarem o lançamento desse livro fiquei mais do que interessada nele; New Adult é um dos meus gêneros favoritos e , a cada resenha que leio sobre essa obra, fico mais curiosa e ansiosa para conhecer a trama.
    " Final que nos deixa com um sorriso bobo na cara " ? Parece o tipo de final que eu amoooo rsrs ...
    Amei a resenha; parabéns!






    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Nardônio.
    Livros do gênero não costumam me chamar muito a atenção. Porém, como a protagonista não faz o tipo chato de mocinha indefesa cheia de mimimi, acho que daria uma chance.
    A boa narrativa também me chama a atenção.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Ótima resenha! Não conhecia essa trilogia, mas fiquei curiosa. Gosto de enredos com drama e tendo os personagens fortes e cativantes, melhor ainda. Vou querer conferir esse história, com certeza. Adicionado a lista de desejados. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Hello,
    Essa é a primeira resenha que vejo do livro, gostei muito, não sabia da trilogia, mas fiquei interessada na leitura, gosto de dramas, e fiquei curiosa para saber quais são os traumas profundos que nossos protagonistas carregam, e gente essa capa é muito linda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Acho muito bom quando encontro leituras que possuem personagens secundários que se destacam, desta forma a leitura fica mais interessante. Achei a premissa atraente e com certeza já entrou na lista de futuras leituras....

    ResponderExcluir
  18. E não é que a resenha me deixou curiosa,Nardonio.
    Não tinha prestado atenção nesse livro antes,apesar de não ter grandes surpresas,gostei dos pontos levantados,a personagem forte e dos temas abordados.
    Uma trilogia onde o primeiro não deixou pontas soltas,que bom!

    ResponderExcluir
  19. Acredito que o livro realmente tem uma carga emocional muito grande, não li nenhuma resenha que discorde disso rs
    Estou muito curiosa pra ler!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro bem bonito e adoro um drama. Ele tem personagens bem construídos pelo jeito e se a garota não for do tipo mimizenta já é uma maravilha. Achei legal e gostaria de ler, quero ver se é tão bom quanto falam mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia essa trilogia, mas agora fiquei doida para ler. Parece muito boa, bem forte e emocionante

    ResponderExcluir
  22. Desde que li a sinopse desse livro, e soube do lançamento já me interessei pela leitura, no entanto após ler várias resenhas sobre ele, inclusive a sua fiquei ainda mais entusiasmada pela história. Amo romances cheio de dramas, e pela visto essa trama tem de sobra, a forma como os personagens do livro são cativantes, torna a história ainda mais envolvente, por isso estou muito ansiosa por essa leitura.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Não curto dramas/livros pesados, por isso dificilmente leio jovem adulto, mas achei interessante a forma diferente com que a autora conduz a história, fugindo do lugar comum, sério, detesto protagonistas chatas mimizentas e fico contente que a Kat não é assim.

    Valeu pela dica. Com certeza vou participar do sorteio.



    NOME NO FORMULARIO: Elidiane Lima
    EMAIL: elidian20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oi tudo bem..
    Ja tinha lido muitos bons comentarios em relaçao ao livro ,e amei a capa e a premissa do livro,principalmente por os personagens nao serem aquela mesmice ,(garota fraca que quer salvar rapaz com passado sombrio)adorei ela ser forte e ele nao precisar de ninguem que o concerte,adorei a resenha e o livro ja tava na minha lista de leitra..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto ele na livraria, mas não me interessou pela capa... mas agora com sua resenha, estou mais curiosa! A resenha ficou muito boa e espero que a leitura seja igualmente boa!
    Abraços
    Luuh Ferreira

    ResponderExcluir
  26. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  27. Gosto de livros forte.Traumas...ação...envolvimento...E "dramas, emoções, perdas, achados, relacionamentos, brigas, reconciliações" completa minha expectativa. Já está na minha lista "prioritária".
    Participando.
    anamcara.er@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha!! Assim como vc diz que a escrita da autora nonkivro foi fluida, a sua no blog foi exatamente fluida kk.. Me interessei pelo livro pq amo dramas, gst mt de chorar kk.. Obg pela resenha e bjs

    ResponderExcluir
  29. Ah que bom que essa história é do jeito que eu gosto... não gosto muito dessas enrolações de não saber o que quer e essa mocinha é decidida, o que faz toda diferença, é assim que tem que ser mesmo!! Fiquei curiosa pra saber até dos próximos, parece ser uma leitura agradável e com um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  30. O livro tem tudo que curto durante uma leitura. Amo personagens cheios de traumas :) Gostei que apesar do livro ser parte de uma trilogia a historia tem um fim no primeiro volume. Já esta adicionado em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  31. A primeira resenha que leio sobre o livro já me cativou. Gosto de um bom drama, de história de luta e superação e pelo que vi esse livro tem tudo isso. Quero ler.

    ResponderExcluir
  32. Faz tanto tempo que li a primeira resenha desse livro que já nem mais me lembrava do que se tratava. Gostei muito dos pontos que você citou, eu simplesmente amo livros que tem um bom drama e acredito que esse iria me agradar demais, principalmente pelo fato da personagem não levar desaforo para casa (me identifiquei). A capa é bem interessante e imagino se combina com o enredo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu estou com muita vontade de ler esse livro! Ele parece ser muito bom, e eu amo New Adults <3
    Gostei de saber que os personagens são bem diferentes da maioria que a gente encontra nos livros, e fiquei super curiosa pra saber o que acontece no final. Só espero ler esse livro logo *u*

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito dos livros do gênero, e esse livro parece ser ótimo! . Gostei de saber que a Kacey é uma personagem forte, e parece que todos os personagens são bem construídos. E também gostei muito de saber que o casal tem química (o último livro que li, o casal não tinha química nenhuma, e isso é horrível!). Só é uma pena que o final não foi uma surpresa para você...
    Vou torcer para ganhar o sorteio :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. A resenha me agradou muito, gosto dessa quimica entre casais, esse drama que o livro parece ter... realmente fiquei curiosa para ler e ver qual a surpresa do final.

    ResponderExcluir
  36. Adoro livros assim, que não vamos com expectativas e eles nos surpreendem positivamente. Gosto bastante de livros com cargas dramáticas, então é certeza que irei amar esse livro.
    Fora a capa que está incrível!
    Beijos
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Ainda bem que Kacey Cleary quer mudar a sua vida e ajudar a irmã mais nova!! Nunca é fácil lhe dá com perdas, ainda mais de pessoas que amamos!! O livro apesar se falar sobre temas corriqueiros, como perda, amor amizade e superação, tem uma história que nos remete à novidade das conquistas de cada personagem!! E capa está muito linda! Quero muito ler!!
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Tenho lido comentários ótimos sobre essa trilogia. Eu gosto de dramas que são aprofundados, mas tenho que estar na vibe certa para ler, senão causam uma certa tristeza, né?
    Beijos.
    Amanda.
    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir