acompanhe o blog
nas redes sociais

14.9.16

A Protegida, Vol. 01 - Série The Travis Family [Lisa Kleypas]

Série The Travis Family - Lisa Kleypas
Ed. Gutenberg - Brasil, 2015 - 288 páginas:
      Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família...  

Onde comprar:

Lisa Kleypas é uma das melhores romancistas de época da atualidade e sou sua fã. Para quem não conhece a autora, ou não está ligando o nome a suas obras, Lisa escreveu a série Os Hathaways e a série As Quatro Estações do Amor, todas resenhadas aqui no blog. Agora ela resolveu se aventurar em uma série de romances contemporâneos, e como sempre, manteve sua excelente qualidade e arrisco a dizer, acho que se superou, pois A Protegida é um dos melhores romances que li neste ano.

Mesmo envolto de todos os clichês que recheiam a maioria dos romances, Lisa conseguiu sair do lugar comum e construiu sua história baseada nas dores que permearam a trajetória de nossa protagonista, Liberty Jones, responsável pela narrativa de sua história desde seus quatro anos, quando seu pai morreu em um acidente de trabalho numa plataforma petrolífera e Liberty passou a viver somente com sua mãe, uma mulher com muitos segredos, e seus inúmeros namorados.

A maneira como Liberty "percebe" o que se passa com sua mãe e também sobre tudo a sua volta é o ponto forte do livro, Lisa mostra como é difícil para uma mulher sozinha se impor num estado "machista" como o Texas, e também como sua mãe se auto sabota, depois da morte do seu marido, pelo qual era apaixonada. Mas isso tudo são apenas alguns dos inúmeros vivenciamentos incrustados em sua história, tornando-a ainda mais envolvente.

A Protegida é o primeiro volume da Série "The Travis Family", onde os Travis são uma importante família da cidade de Houston, no Texas, formada pelo patriarca Churchill Travis e seus quatro filhos: Gage, Jack, Haven e Joe. Mas prepare-se para conhecê-los quase no meio do livro em diante, porque a história que nos é apresentada aqui é mesmo a de Liberty Jones.

Aos treze anos de idade, Liberty mudou-se com sua mãe para Welcome, uma pequena cidade do Texas, lugar onde, como ela mesma disse, perdeu e ganhou tudo e que definiu seu destino. Lá conheceu Hardy Cates, um garoto de sorriso caloroso e intensos olhos azuis, que despertou o coração de Liberty. E te aviso logo, prepare-se para se apaixonar também por Hardy Cates, um jovem de uma família miserável, que trabalha duro para ajudar sua mãe a sustentar seus irmãos mais novos.

Liberty e sua mãe não tinham uma vida fácil, contavam cada centavo para viver, mas tinham amigos e Liberty tinha sua paixão platônica por Hardy, que iniciou desde o primeiro dia em que o viu. E ela foi crescendo, se transformando numa linda adolescente, mas mesmo assim tudo com Hardy ficava só na amizade, pois o que ele mais desejava era sair da pequena Welcome para tentar fazer fortuna.

"Eu venderia minha alma para ter você. Em toda a minha vida, vai ser você quem eu mais quis, mas não tenho nada para lhe dar. E eu não vou ficar aqui para me transformar no meu pai. Eu descontaria tudo em você - eu iria machucar você."

Assim Hardy fez, foi embora da lá, deixando a jovem Liberty sozinha com a sua mãe e com sua pequena irmã, fruto de um dos relacionamentos relâmpagos de sua mãe. Com muito sofrimento, Liberty vai amadurecendo, passando muitos momentos difíceis, lutando pela sua sobrevivência e de sua pequena irmã. Liberty se transforma numa linda mulher, mas seu amor ainda intacto por Hardy a impede de conseguir manter um relacionamento.

Até que o destino coloca o magnata bilionário Churchill Travis no seu caminho. Uma forte amizade cresce entre uma Liberty já adulta e Churchill, apesar da grande diferença de idade entre os dois. Contudo seu filho mais velho, Gage, não aprova essa amizade, prometendo fazer de tudo para destruí-la.

"Ele não sabia nada a meu respeito, aquele vagabundo arrogante, não sabia nada das escolhas que fiz nem das coisas de que eu desisti e de todos os caminhos fácies que, embora pudesse ter tomado, eu não tomei. Gage estava sendo um babaca tão completo e imperdoável que, se ele pegasse fogo de repente, eu não me daria ao trabalho de cuspir nele."

O livro é muito mais que um simples romance, ele é arrebatador. Com uma narrativa profunda e empática, Lisa constrói personagens tão humanos como nós, criando uma ligação quase que palpável entre eles e o leitor. Leia A Protegida, tenho certeza que sua autora predileta de romances de época vai tornar-se sua autora preferida de romances contemporâneo. Renda-se a magia de Lisa Kleypas.
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "A Protegida, Vol. 01 - Série The Travis Family [Lisa Kleypas]"

  1. Oii Gi! Apaixonada como sou por romances tenho certeza que será uma leitura super agradável e tocante. Gostei mto da sua resenha, tá perfeita!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não é mais segredo pra ninguém que eu não tenho lido nenhum romance de época e tenho me sentido excluída, agora mais uma vez, principalmente porque essa autora está em alta ultimamente. Fiquei bem curiosa principalmente por não se tratar apenas de um romance, e sim ter toda uma história familiar por trás, de superação e traumas. Sua resenha impecável como sempre, estou gostando muito de tudo que tenho visto aqui no blog.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não li esse livro ainda, mas parece ser muito bom. Adorei sua resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi. Desde a primeira vez que vi este livro me deu vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade. É tão bom quando o livro não se baseia somente no romance mas sim na vida da personagem. A Lisa é uma das minhas autoras favoritas, sei que irei amar a narrativa dela.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. querida Gi, estou aqui chocado... sou daqueles leitores que adoram um bom dramalhão (é pra tirar o lenço da gaveta mesmo). e este me parece ser ideal para chorarmos e torcermos para que o destino junte as personagens (ou que algum deles se vingue da vida e dos arrogantes). que legal ter mais esta saga pra curtir através de seu olhar. ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!

    Amo a Lisa Kleypas, mas ainda não li nenhum contemporâneo dela, preciso fazer isso logo. Bom saber que até fora dos romances de época a autora agrada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela!
    Linda resenha,parabéns! Ainda não conheço a escrita da autora, mas quero muito ler esse livro e a continuação também. Desde que começou a divulgação do mesmo, a premissa me conquistou. Espero poder ler em breve! A resenha me deixou mais motivada ainda, estou querendo ler um bom romance, desses que nos prendem na leitura e deixam aquela sensação de quero mais! Ótima dica, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela, já conheço a autora Lisa Kleypas, mas não tinha visto falar desta série, amei, adoro romance com segredos a serem desvendados. Bjs
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade de ler Os Hathaways e As Quatro Estações do Amor, já estão na minha lista de desejados. E agora fiquei super curiosa com A Protegida, a história parece ser muito interessante e estou doida pra saber o que acontece. Pra mim não ficou muito claro com quem a Liberty vai ficar, como normalmente fica nesses romances. Adorei a resenha.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gisela.
    Confesso que esse tipo de livro não faz muito a minha cabeça, mas a sua resenha acabou me chamando a atenção. A premissa não me pareceu lá tão interessante, mas o desenvolvimento parece ser ótimo, sem falar que a protagonista me chamou a atenção.
    Acredito que esses elementos possam me prender à leitura.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  11. Lisa Kleypas é uma das minhas autoras preferidas de romance de época, mas confesso que esse romance contemporâneo dela não despertou meu interesse, não fiquei curiosa para conhecer a história da Liberty... mas como é um livro da Lisa se eu tiver a oportunidade de ler A Protegida futuramente vou arriscar, mas no momento esse livro não vai para a minha lista de leitura.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gisela! Venho acompanhando inúmeros elogios em relação aos livros da Lisa Kleypas, mas, por não curtir tanto romances, ainda não me senti tentada a embarcar nas obras da autora. Contudo, lendo sua resenha, dá para perceber que Lisa é mesmo talentosa. Decidiu se aventurar escrevendo romances contemporâneos e, mesmo assim, conseguiu manter a qualidade presente em seus romances de época. Isso é algo mto positivo. Sua resenha está bem convidativa e adorei acompanha-la.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dela, mas creio que prefiro começar pelos romances de época que são o que mais gosto. Essa trama pelo que li na resenha deve ser um drama por conta da vida sofrida da protagonista. Por enquanto não me empolguei, quem sabe deixe para ler no e-book mesmo sem tantas pretensões.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada dessa autora,pela resenha ela se saiu muito bem nos romances contemporâneos,
    Não costumo ser fã de clichês,mas há autores que conseguem fazer a história emocionar mesmo com pontos aparentemente "comuns".

    ResponderExcluir
  15. Gi!
    Sou fã da autora há muito e saber que agora nos presenteia com um romance contemporâneo que a meu ver é muito mais profundo do que aparenta, me deixa curiosa pela leitura.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    Ja havia lido resenhas do livro e simplesmente amei a premissa do livro,e a capa nem se fala é muito linda ,quero muito ler essa serie,de inicio achei que a serie seria de um casal so mas pelo visto sao de personagens diferentes.. boa resenha..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Eu quero muito ler essa série, tenho certeza que irei amar com paixão, amo livros profundos que relata toda uma vida da personagem, enfim estou muito ansiosa para ver a luta dessa guerreira para cuidar da irmã.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  18. Eu estou completamente rendida a magia de Lisa Kleypas. Já tinha seus livros em minha lista de favoritos por seus romances de época e este livro contemporâneo me deixou fascinada. Apesar da leitura no inicio ter sido um pouco lenta a carga emocional durante toda a historia é enorme. Ameia a relação dela com Churchill e principalmente com a irmã. Gage apesar de arrogante no inicio, mim encantou. E fiquei com muita raiva de Hardy durante todo livro. Com certeza um livro que vale muito a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora, mas gosto de romances principalmente os de época, apesar de ñ estar lendo muito esse gênero ultimamente. Coloquei vários na minha lista de leitura que foram lançados recentemente, mas vou procurar mais dessa autora. Ótima resenha, Gi.

    Bjos

    www.mundosilenciosoblog.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir