acompanhe o blog
nas redes sociais

11.10.16

Beijo de Sangue [J. R. Ward] - Legado da Irmandade da Adaga Negra #01

J. R. Ward - Legado da Irmandade da Adaga Negra
Ed. Universo dos Livros, 2016 - 416 páginas:
      Paradise está pronta para se libertar da vida restritiva imposta às fêmeas da aristocracia. Sua estratégia? Entrar no programa do Centro de Treinamento da Irmandade da Adaga Negra para aprender a lutar por si mesma, a pensar por si mesma... ser ela mesma. É um bom plano, até tudo dar errado. As aulas são inimaginavelmente difíceis, seus colegas de sala são mais inimigos que aliados e está bem claro que o Irmão encarregado, Butch O’Neal, também conhecido como Dhestroyer, está atravessando sérios problemas em sua vida particular. E tudo isso antes mesmo de ela se apaixonar por um colega de turma. Craeg, um cidadão comum, que não se parece em nada com o que o seu pai desejaria para ela. Quando um ato de violência ameaça pôr fim ao programa, Paradise é testada de maneiras que ela sequer poderia ter imaginado.

Onde comprar:

Quando saiu a notícia que J. R. Ward iria lançar um Spin-Off da série Irmandade da Adaga Negra (IAN), uma apaixonada como eu recebeu a noticia com controvérsia, pois fiquei apreensiva, afinal significaria, ao meu entender, que ela poderia não ter mais tempo para a minha série favorita, mas depois, pensando calmamente, cheguei a conclusão que na verdade a notícia é muito boa, serão mais livros baseados no meu universo paralelo predileto, o que significa mais histórias que me permitirão manter contato com meus personagens favoritos.

E a segunda alternativa mantem-se verdadeira, amei cada minuto que pude estar junto com a irmandade, e estou agradecida a Ward por isso. Além de novos personagens, pude curtir um pouco de alguns dos protagonistas de IAN. Simplesmente maravilhoso para as viciadas pela série como eu.

É lógico que só aconselho a leitura para quem já leu até o décimo terceiro volume de IAN, pois este se encaixa no tempo exatamente após o livro "Os Sombras" e quem ainda não leu estes livros não vai entender e aproveitar todo a trama deste Spin-Off.

Resumindo, Beijo de Sangue é o primeiro volume do Spin-Off da Irmandade da Adaga Negra. Como já foi dito no livro "Os Sombras", o irmãos resolveram reabrir o programa do Centro de Treinamento da Irmandade da Adaga Negra e mudaram algumas regras do programa, antes, somente machos da aristocracia eram convidados a trabalhar com a Irmandade, agora as vagas estão abertas para os civis e também para as mulheres. (um adendo aqui, como os vampiros são serem que vivem milhares de anos, a maioria de suas leis são muito antigas e por isso naturalmente machistas.)

Paradise, filha do Primeiro Conselheiro do Rei, é uma jovem aristocrática, de puro sangue, educada em música clássica e canto, boas maneiras e a administrar uma mansão cheia de empregados, e todos, principalmente seu pai, esperam que ela se case com alguém de seu nível social. Só que Paradise não deseja nada disso, ela quer se libertar deste seu destino, traçado desde que nasceu, e tornar-se uma mulher forte e independente. Quando soube que agora a irmandade estava aceitando mulheres no seu programa de treinamento, resolveu se inscrever.

Mas a quem Paradise quer enganar? Moças como ela não lidam com adagas e pistolas, não aprendem a lutar para se defender, sequer conhecem o inimigo, tampouco se associam com soldados. E sua primeira barreira foi convencer seu pai a aceitar sua inscrição. Mas como ela lhe disse que sua intenção era apenas aprender a se defender, ele por fim aceitou. A segunda será passar no teste e entrar no programa. Nem seu melhor amigo, Peyton, acredita na sua capacidade, simplesmente porque é uma fêmea.

Todos os obstáculos só fazem a vontade de entrar no programa mais forte e aumentam sua determinação. Além do mais, Paradise quer reencontrar Craeg, um jovem vampiro civil, alto, de ombros largos e voz grave, que também se inscreveu no programa. Ela nunca se sentiu tão atraída por um macho, contudo Paradise sabe que seu pai nunca aprovaria que ela se envolvesse com o filho órfão de um colocador de pisos.

Butch O’Neal é o encarregado pelo programa de treinamento, portanto, além da trama que envolve os jovens integrantes do programa, também somos brindados com muitos capítulos envolvendo os problemas de Butch e de sua amada Marissa. Isso matou um pouco da minha saudade! Ward continua perfeita nos diálogos que tanto nos divertem. O quote abaixo é um presente para as fã de Butch e V. (se você ainda não leu a série, infelizmente não vai entender a ironia do diálogo.)

"V. só marchou ao redor da mesa e se jogou na amada poltrona verde e horrorosa de Tohr.
Apoiando a cabeça na mão enluvada, murmurou:
- Um dos meus antigos sonhos acabou de se tornar realidade.
Quando o pânico de Butch começou a arrefecer, ele revirou os olhos.
- E qual foi?
- Acabei de te foder.
Piscada. Piscada. E depois Butch começou a gargalhar."

Enfim, só posso dizer que o livro mantém todos os atributos que tornaram a série da Irmandade da Adaga Negra tão especial e irresistível. Quem já acompanha sabe exatamente o que estou falando, e quem ainda não se rendeu, bem, se gosta do gênero, corra, pois é imperdível.

 Cortesia da Editora Universo dos Livros
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Beijo de Sangue [J. R. Ward] - Legado da Irmandade da Adaga Negra #01"

  1. Oii Gi!! Vc disse vampiros?!! Eu qro!! Amo esse gênero e o enredo está excelente!
    Já tinha ouvido flar, mas nunca li nd do livro...Qro mto!!
    Bjs!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. eitcha que cá estamos nós novamente né Gi, no universo IAN, o queridinho de 10 entre 10 garotas. só encontrei paralelo em "instrumentos mortais". todo mundo adoooora. estou correndo atrás, não li nada de um ou de outro, não acompanhei a multidão e acabei ficando perdido, leio as resenhas e aquela vontade de mergulhar de cabeça aumenta. é terrível se sentir um peixe-fora-d'água. um dia ainda farei parte também!

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Para mim a Irmandade é a melhor série de vampiro de todos os tempos e fiquei empolgada por saber que tem spin-off...
    Agora só me resta ir em busca e tentar ler.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Mais do universo da irmandade?Aceitoo!Ver mais mulheres no papel principal,lutando[além da Payne],sim!!
    Só que antes preciso continuar a saga principal.
    Muito bom ver suas impressões por aqui,Gi.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso mesmo continuar lendo IAN, que até agora só li o primeiro volume. Mas fiquei bem mais empolgada com a premissa desse spin-off do que a série original. Vou tentar bolar um projeto para ler essa série o quanto antes e espero me apaixonar muito pela história, assim como você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não me decidi por ler essa série, pois sei que são muitos livros e estou evitando séries longas. Depois que eu conseguir avançar um pouco mais nas leituras da minha lista de livros, dai vou pensar. Mas é certo que se eu começar a ler, não vou querer parar, pois esse gênero muito me agrada. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Não sabia que tinha essa série de livros de vampiros.
    Sou apaixonada por eles.
    Gente do céu! Vou comprar.
    Ameiii o contexto. Vou ler.
    Bjãooooo.

    ResponderExcluir
  8. Li até o livro 10 da série da Irmandade da Adaga Negra e por enquanto não tenho vontade de reiniciar a leitura da série, mas com certeza essa é uma das séries que mais gosto... Quanto a esse Spin-Off da IAN, confesso que não tenho interesse em ler, mas quem sabe eu mude de idéia no futuro...

    ResponderExcluir
  9. Nossa um Spin-Off da saga da irmandade da adaga negra, caraca tem tanto livro. Ainda não li nenhum livro da autora. Achei super bacana termos essa protagonista forte, que quer sua liberdade,pois existe o machismo entre os vampiros como você disse, confesso que não entendo nada sobre esse mundo vampiresco, mas tenho vontade de conhecer.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu também amei a novidade de um spin-off confesso que assim como você achei que a autora não daria conta e taria que negligenciar uma das séries, mas ela com esse livro tirou todas as minhas dúvidas, eu amei e contínuo amando todos os livros que trás o universo IAN, Não vejo a hora de ler os próximos.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  11. Já tive contato com a escrita da autora e por mais que eu tenha gostado, ainda assim não me identifiquei. Estou para terminar de ler a série Fallen Angels e estou totalmente desanimada. Já ouvi falar muito sobre a série da Adaga Negra, e parece ser bem promissor, mas não me convenceu por enquanto. E a mesma coisa aconteceu com o spin off, de qualquer maneira, que ótimo que você gostou da leitura.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!
    Já conheço a série e a autora por nome, mas o fato de serem muitos livros imensos e muito caros me desanima bastante. Amo histórias com vampiros mas essa é uma que não pretendo ler por enquanto. Mas espero que Paradise consiga provar pra todos o seu valor se saindo muito bem na Academia da Irmandade.

    ResponderExcluir
  13. Essa relação de V e Butch hahahah... como disse em comentário anterior, estou no vol. 4 indo para o 5 mas sempre em busca de spoilers então deu para ri da piada! Eu confesso que gosto tanto da série que quanto mais livro tem mais quero que tenha. E enquanto a Ward não se portar como George Martin para mim está de boas!

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Vejo as pessoas falarem muito sobre a serie IAN e sempre tive muito curiosa para ler e lendo a resenha esse livro me conquistou, gostei muito da historia da Paradise e como ela acaba lutando pelo que ela quer, mesmo não acreditando nela, quero ver o que ela ira fazer ao longo do livro e com certeza quero muito ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  15. Gosto do universo dos vampiros, mas não conhecia essa série. Como você disse durante quase toda a resenha, quem não conhece os outros livros não entenderia muito este spin-off, confesso fiquei meio perdida, mas percebi que a trama é boa. Não se se me animaria a ler a série, ela é bem extensa e no momento estou preferindo livros únicos, mas gostei sim, é uma boa dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pela série, preciso comprar este também.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir