acompanhe o blog
nas redes sociais

14.11.16

Sete Minutos no Paraíso, Vol. 6 - Série The Lying Game [Sara Shepard]

Série The Lying Game - Sara Shepar
Ed. Rocco, 2016 - 336 páginas:
      No sexto e ultimo volume da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Emma se torna a principal suspeita pela morte da irmã gêmea, Sutton Mercer. Depois de se passar por Sutton na tentativa de descobrir quem a matou e por que, agora é a vida de Emma que corre perigo, e ela terá que correr contra o tempo para encontrar o assassino da irmã, antes que vá parar atrás das grades ou algo pior aconteça. Neste final arrebatador, para uma série eletrizante, Emma finalmente descobre o assassino de Sutton, mas ele está disposto a qualquer coisa para manter a verdade morta e enterrada junto com a vítima.


Onde comprar:



Sete Minutos no Paraíso é o sexto e último livro da Série The Lying Game da aclamada Sara Shepard. Para quem ainda não conhece esta série (que já foi toda resenhada aqui no blog) trata-se de uma trama de mistério, envolvendo o assassinato de uma adolescente, Sutton Mercer, onde o assassino obriga sua irmã gêmea, Emma, cuja família de Sutton não conhecia a existência, a se passar por ela. Emma então passa a viver a vida de Sutton enquanto tenta desvendar o assassinato da irmã, que nunca conheceu.

O livro entremeia pensamentos de Emma e Sutton, pois mesmo estando morta, Sutton está perto da irmã e consegue vivenciar o mesmo que Emma, e a autora não faz separação por capítulos não, muitas vezes é apresentado um parágrafo com a voz de Emma e logo em seguida com a de Sutton e nós leitores só percebemos que trocou a personagem pelo contexto. Eu particularmente achei esse estilo de escrever um ponto positivo.

"Desde a minha morte, eu era invisível. Mas por algum motivo ainda estava entre os vivos, conectada por forças que não compreendia à irmã que nunca tive a chance de conhecer."

Emma está cada vez mais perto do assassino, que por isso se torna mais perigoso, mas infelizmente para a polícia ela é a maior suspeita, e só há um jeito dela não ser condenada pela morte de sua irmã, desvendando de vez o seu assassinato. Sutton por sua vez amadureceu e está arrependida de muitos erros que cometeu em vida, pena que ela só se deu conta depois de morta.

"Estou cansada de não poder confiar em ninguém, nem mesmo em minhas melhores amigas. Talvez seja a hora de acabar com o Jogo da Mentira."

Já cansei de mencionar aqui que iniciei a leitura desta série porque minha filha é fã da autora. Pois bem, acabei me envolvendo pela trama de suspense e mistério criada pela Sara Shepard, gostei de todos os cinco livros anteriores e acho que a autora costurou muito bem os elementos criando uma obra bem estruturada e consistente.


Só não contava por me surpreender tão positivamente neste último livro, pois Sara Shepard foi extremamente feliz no desfecho desta série, voltada para o público jovem. E ela também me tocou de várias maneiras, com um final que me levou as lágrimas e extremamente satisfeita com a feliz escolha do assassino ou assassina (que por sinal era o meu suspeito).

E os últimos capítulos foram dignos de um filme, muita ação e emoção desencarreiradas, deixando meus nervos à flor da pele. Meus parabéns a Sara.

Clique sobre as capas para ler as resenhas dos livros anteriores:

   
 
 Cortesia da Editora Rocco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Sete Minutos no Paraíso, Vol. 6 - Série The Lying Game [Sara Shepard]"

  1. Não me lembro de ter lido outras resenhas dessa série aqui no blog, mas já a conhecia. Fico me perguntando se a série de tv the lying game foi inspirada nesse livro. Parece ser uma série bem juvenil, mas o mistério do assassinato deixa certa curiosidade.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. cara Gi, é bom demais quando descobrimos (mesmo que forçados) um enredo legal e vamos nos deliciando e aprendendo a gostar das personagens. pode não ter nos ganho de cara, mas vai transformando nossa leitura em algo prazeroso. da próxima vez a indicação da filhona terá outro peso. rs

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ela tinha outra série de livros!
    Por quê PLL é um sucesso e tanto kkkk
    Estou doida para ler!
    Já li alguns livros de PLL e amei a história e a escrita!
    Vou tirar um tempinho e ler!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito suspense e mistério, parece ser bem interessante e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Por incrível que pareça não li ainda nenhum dos livros da séries, embora goste muito do estilo.
    Bom ver que o último livro foi a contento e teve um final digno dos elogias a autora.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Nossa adorei essas capas, achei bem legal a premissa, bem interessante a coisa de você saber quem narra pela mudança de contexto isso na verdade é bem legal, gosto de livros que acompanham o amadurecimento da personagem, acho que darei uma chance com certeza.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gi!
    Já conhecia o livro, não me lembro de ter lido alguma resenha, eu gostei bastante, qro conhecer mais de perto essa leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Conheço a autora devido a série PLL, mas nunca li nenhum livro da autora. Gostei muito do livro, e de saber que o suspense presente é muito bom. Achei interessante também o começo dos capítulos, sem distinção entre as duas personagens. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Amo a autora por causa de PLL!
    Não sabia que ela tinha outros livros!
    Vou ler com certeza!
    Amo a escrita dela

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, é a primeira que vejo dessa série, eu já tinha visto a capa dos livros na livraria, mas confesso que nunca me interessei por ler, parece ser uma leitura envolvente, com mistério, que bom que o desfecho te agradou, e a autora também escreveu Pretty Little Liars né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá,Gi
    Que bom ver que o final da série surpreendeu e amarrou bem os pontos,lembro vagamente dos primeiros episódios da série.Fiquei curiosa pra saber pq o desfecho trouxe tantas emoções.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gisela!!
    Adorei a sua resenha estou muito curiosa sobre essa série da Sarah Shepard, gostei muito PLL e espero gostar mais ainda desses livros pois adoro livros que tenham trama, suspense e mistério.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Tenho muito curiosidade de assistir Pretty Little Liars, mas no momento tenho preguiça de assistir séries, ainda mais com o verão chegando haha
    Não conhecia essa série de livros, mas fiquei muito interessada e já vou ir conferir as resenhas dos livros anteriores para adentrar nessa história. Adoro uma trama de suspense e mistério, e pelo jeito esses livros são viciantes, pois apenas nesse último livro o assassino (a) é revelado, leria todos em sequência, com certeza haha. Vou dar uma chance assim que surgir a oportunidade, pois fiquei curiosa para ler essa história que parece ser bem elaborada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Tô tão viciada na escrita da Sara Shepard! Ela sabe bem como prender o leitor. Dessa série só li o primeiro livro e da série PLL tô no 9o livro e nossa, a cada capítulo é uma reviravolta! Agora fiquei ainda mais curiosa para chegar logo no desfecho dessa série cheia de mistério e segredos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gisela.
    Como fã de suspense, acredito que iria curtir bastante a série, apesar de a achar bem extensa. Contudo, esse fato da irmã gêmea ter que assumir a identidade da protagonista me chama muito a atenção. Acredito que possa dar uma boa obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum livro da serie, mas fiquei curiosa para conhecer a historia deste livro. A forma que a historia é narrada pode parecer confusa as vezes. Gosto mais quando a narrativa é separada por parágrafos. Se aparecer a oportunidade com certeza lerei o livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Li essa serie a algum tempo e lembro que gostei muito desse final, com certeza a autora conseguiu mesmo fazer um final digno de um filme e com um mistério que ao mesmo tempo que estava obvio também foi algo que demorei muito para descobrir, gostei muito da forma que a autora fechou essa historia !!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi!
    Já tinha visto essas capas mas jurava que era parte da série Pretty Little Liars! Achei a história desses livros BEM mais interessante, mais adulta, mesmo sendo juvenil. Tem alguma coisa a ver com a série Orphan Black? Se não me engano o enredo é bem parecido com esse, envolve duas irmãs que nunca souberam que eram irmãs e tudo mais.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir