acompanhe o blog
nas redes sociais

27.1.17

Star Wars: Academia Jedi - O Retorno de Padawan [Jeffrey Brown]

Star Wars Academia Jedi O Retorno de Padawan Jeffrey Brown
Ed. Aleph, 2016 - 176 páginas:
      Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola.

Onde comprar:

Segundo volume da trilogia STAR WARS – Academia Jedi, O Retorno de Padawan dá continuidade às aventuras de Roan Novachez, um jovemzinho do planeta Tatooine (isso mesmo, o mesmo planeta de Anakin Skywalker). Após ser recusado na Academia de Pilotos Estelares e ver seu sonho de pilotar um caça ir por água abaixo, Roan é convidado por ninguém mais, ninguém menos do que o Mestre Yoda para se juntar à Academia Jedi, onde se torna, então, um jovem Padawan (ou aprendiz de Jedi, se vocês preferirem).

No primeiro volume da série (resenha), acompanhamos o desenvolvimento de Roan na Academia Jedi: seu primeiro contato com a Força, a descoberta da culinária Jedi, e os novos amigos, Pasha e Gaiana, que Roan conhece quando entra na Academia. E quando as férias de verão finalmente acabam, o nosso pequeno futuro Jedi mal consegue se conter de tanta ansiedade, desesperado para voltar logo.


Mas o segundo ano de Roan na Academia Jedi acaba não começando tão bem quanto ele gostaria. Os amigos parecem não ter sentido sua falta, nem mesmo Pasha. A linda Gaiana, sua paixão platônica, não demonstra qualquer sinal de interesse em Roan e, para completar, a tão esperada aula de simulação de voo acaba sendo um desastre para o nosso jovem padawan.

Frustrado e cada vez mais convencido de que ninguém mais se importa com ele, Roan acaba se afastando dos colegas e, eventualmente, conhece uma galera meio... “sombria”. Logo, ele decide que é hora de deixar de ser tão bonzinho com todo mundo e, ao mesmo tempo, começa a ir mal nas aulas. É nessa hora que o bom e velho Mestre Yoda decide intervir, explicando ao nosso pequeno Padawan o quão perigoso pode ser deixar-se influenciar por sentimentos ruins, e Roan aprende que o mundo não gira em torno dele.


Neste segundo volume da série STAR WARS: Academia Jedi, além de reencontrar todos os personagens incríveis do primeiro livro, outros novos são apresentados, como Gammy, o chefe de cozinha que... ahm... não é lá muito higiênico, e Cronah, o desordeiro colega de sala de Roan, que tem uma leve inclinação ao lado sombrio da Força.

Assim como no primeiro livro, a narrativa é feita ora em quadrinhos, ora em trechos do diário de Roan, que também é bastante divertido e ilustrado. As ilustrações são obra do autor e cartunista norte-americano Jeffrey Brown que, mais uma vez, teve um imenso carinho e dedicação ao retratar o emblemático universo de STAR WARS. Brown também é autor de outros títulos relacionados como “A Princesinha de Vader” e “Darth Vader e filho”, todos publicados aqui no Brasil pela editora Aleph.


Embora adaptado ao universo infanto-juvenil, a série Academia Jedi agrada com facilidade a todos os públicos. Eu mesmo me peguei rindo com as ilustrações e comentários de Roan (e seus erros de ortografia). Também achei muito bacana como o autor conseguiu se adapatar com facilidade dentro de um universo já tão explorado quanto a franquia STAR WARS. Para além dos já conhecidos tópicos da série (naves espaciais e viagens inter-galácticas, sabres de luz e duelos entre o bem e o mal), Jeffrey Brown conseguiu trabalhar com originalidade, promovendo discussões de fundo moral com as quais é impossível não se identificar. Afinal, quem nunca se sentiu meio deslocado na época da escola, ou teve dificuldade em fazer novas amizades, ou mesmo se sentiu perseguido por aquele professor carrasco?


Para os fãs da saga Skywalker, leitura mais que obrigatória. Para os que ainda não se aventuraram nesse universo maravilhoso, especialmente os pequenos padawans, é uma excelente forma de começar!

A série STAR WARS: Academia Jedi conta ainda com um terceiro volume, “The Phantom Bully” (ou, na tradução livre, “O Valentão Fantasma”), que também deve chegar logo ao Brasil pela editora Aleph.


 Cortesia da Editora Aleph
Thiago Oliveira
Apaixonado por livros e blockbusters, gosta de escrever, redublar animações da Disney e visitar Hogwarts. Siga-me nas redes sociais: @thiioliv3ira.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

22 comentários em "Star Wars: Academia Jedi - O Retorno de Padawan [Jeffrey Brown]"

  1. Curto muito o universo Star Wars, essa série parece ser super divertida, mesmo sendo adaptado para o universo infanto-juvenil, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante para quem é fã, achei super fofinha as imagens e uma bela ideia para presentear os pequenos que curtem, super criativo e bem carismático com certeza compraria para presentear quem eu amo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não sei nada desse universo de Star Wars, são tantas coisas sobre a franquia que nem sei por onde começar, mas dica é ótima pra quem conhece a história. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Thiago, nunca assisti ou li nada sobre Star Wars, por ser um gênero longe do meu interesse, mas agora com ele adaptado ao universo infanto-juvenil fiquei com muita curiosidade em lê-lo, ainda mais com essas ilustrações.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thiago!
    Acho super fofo esse livro. Como sou muito fã de Star Wars sem duvida vou adorar ler esse livro mesmo ele sendo voltado mais para o público infantil !! Gostei muito da indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiago! Eu li “A Princesinha de Vader” e “Darth Vader e filho” e AMEI! Vou conferir esses também! Muito boa a sua indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ola Thiago...gostei muito da sua resenha, super positiva...o livrei achei legal, a capa e tudo, parece como gibi...não sou muito fã de star wars, mas super diferente essa leitura...

    ResponderExcluir
  8. Thiago!
    Acho essa série super linda e bem lúdica.
    Para quem é fã do Star Wars é mais um brinde de bônus por toda a obra.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thiago!
    Acho q já comentei por aqui, nunca vi filmes nem li nd sobre a saga, não consigo me interessar acredita...
    Pra quem curte, boa leitura!

    ResponderExcluir
  10. Parece uma leitura fofinha!
    Feito para o universo infanto-juvenil,mas muito aproveitado pelo público adulto fã de Star Wars.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quero muito ler os esses novos livros da serie Star Wars, mesmo sendo para o infanto-juvenil, elas conquistam o publico de todas as idades e são muito fofos esses livros, ainda mais podendo conhecer um pouco da Academia Jedi !!

    ResponderExcluir
  12. no começo eu achei bem legal esses livros da série do star wars
    mas estou achando que já deu. tipo ele usa a mesma ideia em sei lá quantos volumes, não fica repetitivo?
    eu só os “A Princesinha de Vader” e “Darth Vader e filho” e amei
    mas essa série eu não tive vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Eu não assisti nem li nenhum dos livros rsrs
    Sou uma nerd que nunca conheceu star wars. Amei as fotos dos desenhos e acho que posso começar por aí que é mais fácil de entender rs

    ResponderExcluir
  14. Estes livros ilustrados de Star Wars são uma fofura mesmo, só de ler algumas imagens que você colocou aqui já ri. Gostei da indicação e do enredo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  15. São muito fã de Star Wars, e tenho alguns poucos livros. Já li Academia Jedi, e estou super curiosa pra ler esse segundo volume, mas ainda não deu pra comprar. Tenho certeza que vou gostar, e já está na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Não sei muito sobre esse universo Star Watts, só o básico. Mas gostei do estilo desse livro e das ilustrações, acho que nem precisa ser amante da saga pra ler numa boa, né?

    ResponderExcluir
  17. Não sei muito sobre esse universo Star Watts, só o básico. Mas gostei do estilo desse livro e das ilustrações, acho que nem precisa ser amante da saga pra ler numa boa, né?

    ResponderExcluir
  18. Oi Thiago..
    Star Wars é tudo de bom para todas as idades... Ainda não li Academia Jedi, mas tenho visto alguns posts e me apaixonado pelas ilustrações... Ainda quero adquirir essa série para ocupar um espaço especial em minha estante...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Acho um máximo a quantidade de produtos, principalmente no universo literário que tem a franquia. Não curto Star Wars, mas adorei as ilustrações, parece mesmo divertido.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Thiago.
    Sempre que um novo leitor me pergunta sobre por onde começar por Star Wars, eu indico Academia Jedi. Essa série pega muito bem a premissa da série e transporta para o universo infantil com perfeição. Difícil não gostar.
    As ilustrações são realmente ótimas e também ri bastante com os erros de ortografia.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  21. Ahhh que coisa mais amada!
    Confesso que nunca assisti nem li nada relacionado à Star Wars mas como você bem disse ao final da resenha, essa é uma ótima forma de começar!
    Curti os ensinamentos que o livro traz.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  22. Oi Thiago,

    Eu não conheço muito o mundo de Star Wars e achei que começar por esses quadrinhos fosse mais fácil, mas olha, teve muita referencia que fiquei perdida. kkkk É divertido e rápido, pra quem conhece compensa mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir