acompanhe o blog
nas redes sociais

11.5.17

Guardião? - Série Uma Geração, Todas as Decisões [Eleonor Hertzog]

Guardião?
Ed. Mundo Uno, 2015 - 136 páginas:
      A cada verso, seu reverso. A cada ação, sua reação. A cada poder... Seu preço! Seu poder é gigantesco, meu jovem. Por isso, você é o Guardião. Na verdade, você é mais do que um simples Guardião. Mas... E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama? 

Onde comprar:

Guardião? Foi uma grata surpresa para mim. Apesar de se tratar de um spin-off da série Uma Geração, Todas as Decisões, escrita pela sensacional Eleonor Hertzog, eu não esperava me agradar tanto de uma história a parte. Em parte eu pensava que era alguma história que se passaria antes dos livros já publicados, Cisne e Linhagens, e que não interferiria no futuro da história, mas estava completamente enganado. Além de acrescentar mais ainda a história, Guardião? Irá expandir mais ainda o mundo criado por Eleonor. Mais ainda do que ele já é! Conheçam hoje Guardião? Lançado pela editora Mundo Uno Editora.

Em Guardião? A história será centralizada no próprio guardião, Steve Breterech. Steve aparece nos dois primeiros livros da série, Cisne e Linhagens, porém ele não tem tanto destaque quanto neste livro. Em ambos, Steve aparente ser um personagem misterioso, forte, e com algo a mais que deixa o leitor a querer saber, mas que não chegamos a se aprofundar por ser um personagem secundário e não “tão-importante-para-historia” Isso em uma primeira visão.

Aqui conhecemos mais sobre o passado dele, e descobrimos que seu nome é um disfarce e que ele na verdade chama-se Konrad, que descende do palácio de Relana no Império Atlante. Ele tinha pai, mãe e irmãos, mas acabou sendo separado deles por um suposto ataque de radicais que queriam matar o rei. Com isso, para que pudesse crescer e ter uma vida normal, ele foi parar na Casa Sarad. Logo pequeno recebeu a “missão” der ser guardião do príncipe Harmom de Sarad. Sua função é protegê-lo o máximo possível.


Enquanto cresciam eles acabaram indo para superfície e lá foram adotados pela renomada cientista Mada Breterech. Ficamos sabendo então que eles possuem identidades alteradas para conviver com os superficianos, e que passam tempo alternado entre mar e terra. Ambos, Steve e Harmom, passaram nos testes da Escola Avançada Champ-Bleux, como bem sabemos desde o livro Cisne, isso não é nenhum spoiler, e estão se preparando para ingressar na Escola em poucos dias. A trama irá focalizar numa viagem de Steve até um festival que reuni várias pessoas. Nela, Steve terá que encontrar um artefato a pedido da Dra. Mada, um artefato curioso do qual poderá revelar verdades ocultas. Será que ele consegue? E porque de o título ter uma interrogação? Qual a mensagem que autora quer nos passar?

Quando você menos espera, vem Eleonor e ti deixa no chão. Confesso que em hipótese alguma Steve foi um personagem do qual me chamou atenção ou que poderia significar algo no futuro tendo a visão dos dois primeiros livros da seríe. Contudo vi que está completamente enganado. Apesar de ser um livro curtíssimo e de uma leitura rápida, Guardião? É de um potencial sem limites ao qual abriu um leque de dúvidas para o leitor. Nele ficamos ávidos por mais, querendo mais respostas, querendo saber o que virá pela frente, e mais uma vez a autora finaliza mais um livro de forma angustiante que maltrata o leitor e o aflige compulsivamente. Passei a olhar o Steve com outros olhos, assim como todos os outros personagens da série. Eu não sei qual será o que esconde mais segredos, mas já quero saber o de todos eles.

A narrativa de Eleonor continua viciante e poderosa. Ela agarra o leitor e consegue prendê-lo até o fim. Indico o livro não apenas por ser um spin-off da série, mas porque ele ti deixará de boca aberta e louco por mais.

Clique nas capas para ler as resenhas dos livros anteriores:

Cisne
Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

27 comentários em "Guardião? - Série Uma Geração, Todas as Decisões [Eleonor Hertzog]"

  1. Olá!!!
    Ainda quero ver se consigo ler a série e entender mais sobre esse, as capas são lindas, e curti o spin-off mesmo não ter lido a série deu para perceber na ótima leitura fluida.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas
    A Eleonor é arrasadora. Recebi Guardião? junto com Linhagens e já sabia pela autora, que se tratava de um spin-off. Li ele logo após finalizar Linhagens (embora tenha um trecho em Talismãs que recomenda a leitura dele) e me encantei. O Império Atlante é algo que me chama muito atenção nessa série e fiquei completamente encantada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas, a resenha me deixou bem interessada em conhecer mais sobre esse mundo criado pela autora e apesar de não ter curtido muito as capas dos livros, achei interessante universo criado e o fato da leitura ser viciante. Espero ter a oportunidade de conferir em as histórias no futuro ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Douglas!
    Já tinha ouvido falar dos livros dessa autora, mas não sabia que possuíam uma história tão rica. É ótimo ver nossa literatura ficando cada mais diversificada. O título de interrogação no título é bem misterioso, acho que instiga bastante o leitor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série e confesso que fiquei bem curiosa para conferir essa premissa adoro personagens fortes e bem determinados e esse me parece ser um deles adoro essas capas e espere está conferindo essa história muito em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os livro mas vou querer ler e fiquei bem curiosa com esse spin-off, que foi bem elogiado na resenha, é muito bom quando temos a oportunidade de saber mais sobre determinado personagem ainda mais se gostamos dele. Fiquei curiosa com o mistério que envolve Steve.

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas!
    Não consegui ler ainda, tenho mta vontade de conhecer esse livro, as resenhas q já li sobre ele só comentam coisas positivas, preciso ler logo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Da para notar pela sua resenha que a escrita da autora e arrasadora, já que consegue nos prender a leitura. Sempre que leio resenhas referentes as suas obras fico encantada pelas críticas positivas das quais recebem. Claro, que assim que te tiver oportunidade quero ler toda a série.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Nunca ouvi falar sobre esses livros, mas a resenha chamou minha atenção. Gosto de histórias que envolva reis e rebeldes querendo acabar com o reinado! Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Esse é o tipo de livro que eu não iria comprar pela capa kkkk
    não curti e o nome com essa interrogação me incomoda e.e
    Eu jamais iria imaginar que seria um livro sobre disputa de reinado e coisas do tipo :P

    ResponderExcluir
  11. Douglas!
    Tem uns anos que estou com Cisne aqui para leitura, ainda tem a capa antiga e ainda não consegui ler, mas leio sempre bons comentários sobre o enredo e a autora.
    Guardiões? Deve ser um belo exemplar complementar e o protagonista deve ter feito muito sucesso nos livros anteriores para poder ganhar seu próprio livro.
    Quero poder conferir a leitura algum dia.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O Steve parece interessante,adoro personagens com um toque de mistério, um spin-off pra dar uma outra perspectiva aos que acompanham a série é muito bom

    ResponderExcluir
  13. Oi Douglas,
    Quando li a resenha de Cisne fiquei bem interessada na trama criada pela autora, mas ainda não tive a oportunidade de começar a ler esta série. Guardião? me parece ser um ótimo complemento a está série, já que a autora trás um pouco mais sobre um dos personagens e ainda propõe mais mistério a história. Deu para perceber por sua resenha que Eleonor tem uma escrita envolvente e sabe como capturar a atenção do leitor. Espero que toda a série siga neste ritmo e todas as dúvidas possam ser sanadas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Douglas ;)
    Ainda não tive oportunidade de conhecer a série, mas me interessei bastante agora.
    Vou procurar mais acerca da série principal
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Só de ter um ponto de interrogação na capa o livro já me deixou intrigada, mas a sinopse me deixou preocupada com uma possível tragédia, "E se eu preço do seu poder for alguém que você ama". Bom gostaria muito de ler não só esse livro como a série completa. Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Guardião? parece ser uma série envolvente. Confesso que não tinha nem ouvido falar sobre o livro mas que me deixou com vontade de ler deixou sim. E pela resenha, o final parecer ser mai surpreendente ainda.
    Abçs

    ResponderExcluir
  17. Oi Douglas!
    Desde que li a primeira resenha de Cisne, fiquei encantada com a história. Bom saber que esse livro é tão bom quanto os outros. Mas quero ler os outros dois antes desse.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. Olá! Parece ser um livro cheio de mistérios e bem interessante, conhecia a série principal da autora, que eu achei muito boa de ler, mas ainda não tinha conhecido esse spin-off, dica anotadíssima na minha lista.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já tinha visto as outras resenha do outros livros, mas esse e bem diferente, ele centra em um personagem bem interessante, e bom pode mostra o papel do propio guardião e conhecer sua historia!
    Estou gostando bastante dessa serie!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não conhecia, mas já quero começar a ler o primeiro livro, ainda mais sabendo que tem esse spin-off, para poder complementar ainda mais a história.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Estou com o primeiro livro dessa serie para ler e bem curiosa sobre a historia, esse spin-off, também me deixou curiosa, gostei de a autora explorar personagens diferente e principalmente por conhecemos melhor esse mundo que ela cria, que parece ser incrível, se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  22. Oi Douglas, tudo bom?
    Gostei da sua resenha, eu ainda não li nenhum livro da autora, assumo que por enquanto não pretendo ler, mas fiquei curiosa para conhecer esse mundo criado por ela, por causa de seus elogios, quem sabe mais para frente eu venha a ler os livros, e que legal que esse spin-off fez você ver o personagem de forma diferente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  23. Oi Douglas,
    Pra mim os melhores spin-off são aqueles que agregam aos livros da série, que trazem aprofundamento e detalhes que complementam a história.
    Que bom que esse livro trouxe isso pra você.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Li o Cisne já a um bom tempo atrás e pretendo continuar a série, confesso que não lembro desse personagem e que já esqueci uma parte da história, mas quero conferir esse spin-off e saber se ele é realmente um guardião e saber o que a autora quer dizer com essa interrogação e ainda mais por saber que é uma ótima leitura apesar de curtinha.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Sempre leio ótimos comentários sobre essa série e a escrita da autora, que parece ser muito envolvente e inteligente. Infelizmente ainda não tive a chance de conferir, mas espero fazer em breve. Dica anotada.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. eu estou louca para ler os livro da autora, adoro uma fantasia e vejo vários elogios
    eu não sabia que era o spin-off achava era o primeiro volume da série
    só ficou uma dúvida: dá para começar por ele? ou não?

    ResponderExcluir
  27. Achei a sinopse um pouco sombria :) Sempre fico com o pé atrás quando uma história é um spin-off, mas parece que a autora se perdeu na história e conseguiu criar um enredo intrigante. A série já está em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir