acompanhe o blog
nas redes sociais

8.6.17

O Bom do Amor [Chris Melo e Laís Soares]

Ed. Fábrica 231, 2017 - 88 páginas
“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca. ” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão. ” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos. ” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.


Onde comprar:

Sabe quando você está no seu Facebook ou em algum site aleatório e encontra, assim sem querer, uma imagem fofinha que te lembra do seu próprio relacionamento e você não resiste e chama seu(sua) namorado/namorada/marido/esposa/companheiro/companheira pra ver? Ou dá um print na tela, salva a imagem ou copia o link e manda pra ele ou ela? Então, esse livro aqui é basicamente uma coletânia dessas imagens.

O Bom do Amor é um livro lindíssimo sobre as pequenas coisas que tornam um relacionamento feliz. É sobre aqueles gestos simples que são prova diária de um amor maior. Sobre ser feliz junto e ser feliz por estar junto. Sobre apreciar a beleza do cotidiano. Sobre valorizar quem está ao seu lado e se dar conta de que na maioria das vezes pequenas atitudes podem conter declarações maiores que demonstrações espalhafatosas.

“O bom do amor é deitar um do lado do outro e sentir que não há outro lugar que possa ser mais seguro no mundo…”


As situações relatadas são tão corriqueiras que qualquer casal conseguirá se identificar como uma ou outra coisa. Impossível não encontrar aqui algo que você já tenha passado ou sentido.

O livro começou como uma webcomic e acabou sendo publicado. O texto é da Cris Melo, que já tem alguns livros publicados pelo selo Fabrica 231. As ilustrações são da Laís Soares, desenhos super lindinhos em aquarela que dão todo um charme à publicação. A impressão também tá muito bonita e faz jus às ilustrações e todas as páginas são de “papel revista”.


De leitura fácil e rápida (são só 88 páginas), O Bom do Amor é daqueles livros que compensa você deixar à vista para consultas diárias. Como o livro é composto de pequenas frases, você pode ler fora de ordem, sem problema nenhum.


Além de uma ótima dica de presente para o dia dos namorados, esse livro também supre a carência fofuras diárias e funciona como um lembrete do quão bom é ter alguém especial ao seu lado.

Beijinhos e até a próxima.


Andressa Freitas
Mineira, aspirante à escritora e estudante de cinema. Se pudesse moraria em uma biblioteca, como não posso, estou empenhada em transformar minha casa no mais próximo disso possível. Viciada em séries e filmes, adoro ler, comer e viajar. Nerd assumida, fotógrafa de profissão, amo aprender coisas novas e imaginar histórias alternativas pra absolutamente tudo.
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

25 comentários em "O Bom do Amor [Chris Melo e Laís Soares] "

  1. Olá!
    Que livro mais fofo! <3
    Amei a premissa e essa capa é linda demais!
    Adoraria ter ele na estante, vou colocar na wishlist <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aí que amor essas ilustrações��
    Meu celular é abarrotado de imagens fofas como essas.
    E eu acho muito amor mesmo dividir o ventilador no verão ou em qualquer outra estação.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia este livro, mas já adicionei ele em minha lista de leituras, achei super fofo e criativo e por ser sobre as coisinhas que fazem um relacionamento feliz, é bem romântico, e gosto muito de frases então sem dúvidas irei gostar deste livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    O livro ne parece ser muito fofo, e fiquei curiosa demais para conferir, amei as fotos e sei que vou amar o livro sem ainda nem ter lido, a coisa toda de falar sobre momentos felizes no relacionamento é incrível enfim esse não poderia ficar fora na minha listinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Achei esse livro bem fofinho, não seria um que eu compraria, mas é bonitinho <3

    ResponderExcluir
  6. cara Andressa, a Chris esteve em minha cidade e ela é super carinhosa com todos, uma simpatia só. adorei a resenha e a dica. vida longa a Chris e Laís. bjos

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais fofa e lindinha, parece ser um livro encantador, realmente tem umas imagens muito lindas que a gente vê por aí, fiquei interessada e achei ideal para presentear também.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa. Que delicadeza de livro. Eu particularmente amo essas tirinhas quando vejo no Facebook, então imagina quanto amor deve ter nesse exemplar? Amei os desenhos, a capa, tudo!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, que livro fofo <3 as ilustrações estão lindas e acho o máximo essas imagens que trazem lembranças da nossa realidade e imagino que deva ser uma delícia identificar o que parece com a gente ao longo das páginas :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa! Parece ser um daquelas livros que a gente numa tarde de domingo! Uma leitura gostosa e fofa! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Muito fofo esse livro uma leitura super bem aproveitada e com lindas ilustrações é lindo gostei muito me identifiquei bastante.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa,
    O Bom do amor é um livro simples, mas que carrega em seu pequeno conteúdo o real sentido de amar alguém. O amor está na simplicidade do dia-a-dia do casal e não nas exposições escandalosas em redes sociais para os olhos dos outros, por exemplo. O trabalho de Cris Melo e Laís Soares está lindo e é um ótimo livro para manter na cabeceira ou na mesinha da sala de estar para que seus ou amigos possam ler e compartilhar com seus parceiros.

    ResponderExcluir
  13. Andressa!
    Já me identifiquei com um dos quotes que colocou.
    Gosto demais de livros do gênero e dá para ler agarradinha ao maridão, sei que vamos nos acabar de rir e lembrar de muitos momentos juntos.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Andressa ;)
    Nossa que livro fofo! Não conhecia as autoras ainda, mas confesso que me apaixonei pela capa e pelo conceito do livro! Amo aquarelas e achei essas muito lindas!
    Gosto de livros assim, com desenhos e curtinho... são ótimos para passar o tempo!
    E adorei a dica para dar de presente no dia dos namorados *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!
    Que livro mais lindo, eu já tinha ouvido flar dle mas nunca tinha lido resenhas dle, coisa mais fofa essas ilustrações, eu qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Que livro mais lindo, que retrata o amor no nosso cotidiano como gestos, frases, olhares, tudo. Pra quem tem duvida sobre o que dar de presente do dia dos namorados este livro com certeza iria agradar alguém. Quero muito tê-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que livro gracinha! Não costumo ler livros de tirinhas mas eu amei essa dica; ainda não conheço a escrita da Chris Melo mas já vi muitos elogios e acredito que irei curtir, sem falar nessas aquarelas lindas da Laís Soares ❤
    Valeu pela dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!
    Que livro mais fofo! Só pelas ilustrações percebe-se que suas páginas exalam amor.
    Acho que novos aprendizados, sobre qualquer assunto, seja do cotidiano ou da ciência, são sempre bem-vindos na nossa vida. Afinal, estamos na vida para aprendermos mais a cada dia, não? O amor com certeza é complicado e precisamos nos esforçar para lhe entendermos melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Quanto encanto em um livro só Andressa! Adorei a proposta desse livro, de mostrar a beleza e o encanto nos gestos mais simples que tornam um relacionamento feliz, repleto de amor e companheirismo. E essas ilustrações charmosas são muito fofas, deixam o livro ainda mais lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Parece um livro bem fofinho,me lembrei daquelas frases antigas do "amor é.."
    Gostei das cores,parecem aquarelas

    ResponderExcluir
  21. Olá! Nossa que livro lindo, não conhecia e já gostei, ótimo saber que tem ilustrações e mensagens de amor, parece ser uma fofura, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já tinha visto esse livrinho super fofo, as ilustrações deles são uma fofura. E sempre bom ver um livrinho que ilustra esses pequenos gesto de amor.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro mas só de ver essa capa já me encantei.O contexto dele então me encantou esse"Sobre ser feliz junto e ser feliz por estar junto."E muito fofo a forma simples como passa a mensagem dele e linda.E um daqueles livro em que algum momento da vida você tem que ler.Parabéns pelo cuidado com a ilustração com esse conceito de livro tão fofo...

    ResponderExcluir
  24. Esse. Livro. É. Muitoooooooooooo. Fofo.
    Gente, sério! Toda vez que eu vejo resenha dele por aí eu fico borbulhando de vontade de ter (ou ganhar rs) um. Gosto desses livros com mensagens fofinhas, você abre numa página e pronto, dose diária de fofura para o seu dia! É lindo mesmo! *-*

    ResponderExcluir
  25. Oi, Andressa!!
    Gostei bastante da resenha e achei muito fofo o livro as ilustrações são lindas!! Que indicação mais linda!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir