acompanhe o blog
nas redes sociais

9.1.18

A Invasão de Tearling, Vol. 02 - Série A Rainha Tearling [Erika Johansen]

A Invasão de Tearling
Ed. Suma De Letras, 2017 - 400 páginas
- "Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes. Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando..."

Onde comprar:

Mesmo com pouquíssima idade, Kelsea, nossa rainha, conseguiu devolver ao seu reino a confiança e alegria que sempre desejaram. Entretanto seus feitos acabaram despertando a fúria da Rainha Vermelha, e a quebra do contrato de Mort parece ter sido o estopim para a guerra que se aproxima. Kelsea fica aflita com a situação e fica a pensar em salvar seu povo das garras da Rainha Vermelha de uma vez por todas. O problema é que o exército Tear é muito fraco. Não possui armamento suficiente, enquanto Mort possui habilidades e poderes e quantidade de soldados maior do que Tear.

"Tem crueldade em todo mundo, herdeira tear. Basta a pressão certa para fazer com que apareça."

Outro problema acaba surgindo. Suas safiras já parecem não funcionar como esperava, ou pelo menos o que ela sabe sobre elas é completamente nulo assim como nós leitores não sabemos tanto sobre as mesmas. Sua função era mostrar o futuro, mas elas passam a mostrar o passado. Sim, o passado. Kelsea então vai entender algumas coisas desde a origem de Tearling através da historia de Lily. Uma protagonista que surge do nada, mas que possui grande relevância na trama, com uma ligação com nossa rainha. Vale a pena prestar atenção no momento da leitura nesses flashbacks do passado.

“Lily teve a sensação de ver alguma coisa escondida nos olhos dele, um futuro que ela ainda não podia vislumbrar."

Vendo que as coisas estavam cada vez mais ficando apertadas em relação à invasão que logo aconteceria, a única solução encontrada foi evacuar o reino para a Nova Londres. Não obstante novos problemas apareceram, dentre eles uma “pequena” desavença entre os nobres que reclamam que não possuem alimentos e espaço para todos. Como resolver a situação de forma pacificadora?

"A segunda invasão Mort tinha tudo para ser um verdadeiro massacre. De um lado estava o superior exército Mort, de posse das melhores armas disponíveis no Novo Mundo e comandado por um homem que não hesitava por nada. Do outro estava o exército Tear, portanto armas forjadas com ferro barato que quebraria com o impacto de bom aço. As chances não eram ruins, e sim catastróficas. A ruína de Tearling era iminente."

O livro continua na sua forma íntegra que nos foi apresentado no primeiro. E melhor! Erika é extremamente sagaz em sua escrita, e completamente inteligente ao modo em que soube direcionar sua estória. Sinto a cada página que leio que o desfecho dessa trilogia será dos melhores, como os que já lemos em outras séries de sucesso. Sua narrativa permanece eletrizante, evoluindo sempre ao melhor, deixando o leitor mais curioso e apaixonado por cada detalhe que é apresentado.

A estória em si fica mais madura em diversos aspectos. Sabemos muito mais do passado, origem e de tudo que envolve os mistérios da criação de Tearling, como também adentramos a vida da Rainha Vermelha. Eu mesmo tinha muita curiosidade sobre ela e me surpreendi muito com o que li ao seu respeito. Sensacional!

Lily é uma personagem que logo de cara você desconfia que será importante, pois não há como duvidar disso onde ela mesma acaba surgindo no momento em que não tem nada ver do que estamos lendo. E logo de cara vemos o tamanho de sua importância para a trama. Deixou o enredo mais instigante e muito mais rico. Estou louco pra ler a continuação. Indico fortemente a trilogia. É surpreendente, inteligente, divertida, épica!

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Douglas Brandão
Geminiano, formado em Magistério e futuro professor de História. Mora na Bahia e louco por livros. Um pouco ciumento e orgulho. Fanático por Harry Potter e chegou a receber o apelido de "Vírgula" por sempre dar uma opinião ou comentário, porque sempre usa "Entretanto", "Contudo" e "Todavia" por ser sempre "Do Contra". Sincero ao extremo e venho para compartilhar meu gosto de leitura com vocês.
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "A Invasão de Tearling, Vol. 02 - Série A Rainha Tearling [Erika Johansen]"

  1. Olá, estou com os dois livro da trilogia em minha estante e vontade de ler não falta! A autora consegue se distanciar dos clichês relacionados aos governos monárquicos e prende o leitor com personagens bem desenvolvidos e uma protagonista destemida e forte. Outro ponto positivo é são explicações sobre os personagens e a trama que vemos ao longo da leitura, ajudando o leitor a assimilar melhor o universo criado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quando li a resenha do primeiro livro, já quis tanto ler ele que o coloquei na lista de desejados.
    Uma Rainha tão jovem, tendo que aprender a governar sozinha já era motivo suficiente para querer ler. Agora lendo esta segunda resenha do segundo livro, a gente percebe que a protagonista cresceu mais um pouco e que os personagens até então, secundários, ganharam um pouco mais de visibilidade.
    Amo o gênero fantasia e não vejo a hora de poder devorar os três livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a história tá seguindo bem em tua opinião, o segundo é sempre o mais complicado das trilogias, pois as vezes a história tem uma pequena queda, mas isso não parece acontecer aqui. Ainda não decido se quero ou não ler essa histórias, mas tenho acompanhado atentamente as resenhas e espero que o terceiro livro feche com chave de ouro ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Douglas, eu não conhecia essa escritora gostei bastante da sinopse do livro, achei super legal uma rainha com 19 anos, pela sua resenha a historia parece ser incrivel e que prende o leitor, fiquei curiosa pra ver como ela ira resolver o problema que está acontecendo em seu reino com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas!
    Estou bastante curiosa pra começar a série, já estou com o vol 1 aqui cmg, e agora me organizando melhor vou tentar ler o qto antes, os enredos estão mto bons assim como as capas , estão lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Douglas.

    Essa ligação entre a Kelsea e a Lily, duas mulheres completamente diferentes, vivendo em épocas diferentes, é o que chama atenção, e que talvez pode mudar tudo.

    Para uma rainha que tem a dependência de seu povo em suas mãos, ter que enfrentar uma guerra e obter bons resultados, é um desafio e tanto!

    ResponderExcluir
  7. Olá,Douglas. Já ouvi falar muito bem dessa série. Não gosto muito de estórias com esse tema mas,confesso que,sempre fui fã de mocinhas/mulheres que crescem ao longo do enredo do livro,que apesar da sua pouca idade-como é o caso da protagonista-sempre lutam pelo bem de algo ou alguém.E que não medem esforços para conseguir seu objetivo. Parabéns pela resenha;

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bonita a capa deste livro e pretendo ler a série A Rainha de Tearling. Que bom que a cada página lida o desfecho da trilogia fica melhor, e que a história fica mais madura em diversos aspectos.
    Após ler esta sua resenha sobre A Invasão de Tearling fiquei muito curiosa para ler esta trilogia, a história parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  9. Douglas!
    Não tinha lido ainda nenhuma resenha desse novo livro da autora e fiquei chocada em ver que ela inovou ainda mais nesse exemplar, trazendo visões à protagonista de um futuro bem distante do dela.
    Deve ser maravilhoso mesmmo fazer essa leitura!
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Olá Douglas, tudo bem?

    Menino do céu que resenha ein... eu particularmente não pretendo ler os livros, porém eu acho as capas tão bonitas e interessantes... sua resenha deve ter deixado os amantes da temática mais ávidos ainda para ler. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Douglas!
    Já havia lido resenhas do primeiro livro e tinha achado que a autora inovou bastante por ser um livro de fantasia. Pretendo ler, e confesso que o personagem que mais me desperta curiosidade é a Rainha Vermelha, bom saber que esse segundo volume fala mais sobre ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Douglas,
    Ah, que bom ver a continuação recebendo elogios, ainda não peguei A Rainha de Tearling, mas parece que a trilogia vale a pena.
    Curto fantasia, ainda mais com personagens femininas governando como foco!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li resenha do primeiro livro e eu gostei muito, estou bem curiosa para esse segundo. A trama deixou bem envolvida e com uma premissa muito boa. Espero ler em breve!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Preciso ler essa trilogia, adoro historias eletrizantes com muitos acontecimentos. Assim como na vida real a historia nos mostra como é difícil agradar as pessoas, Kelsea quer fazer o melhor para o povo e acaba desagradando A Rainha Vermelha que situação. Tanto os personagens como a trama parece que fica cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  15. Não li o primeiro livro, então fiquei meio perdida nessa resenha, porém fiquei bem curiosa, e como foi tão bem recomendado, com essa ótima resenha fiquei com vontade de começar a ler. Espero que o desfecho da trilogia seja mesmo tão bom quanto você espera.

    ResponderExcluir
  16. Acho suas resenhas muito bem elaboradas,acho que sou a única pessoa que ainda não me rendi aos livros de fantasia,aventuras,etc.mas vou considerar esse segundo livro caso eu chegue nessa predileção,já passei pela fase de só ler thriller agora estou em romances de época.

    ResponderExcluir
  17. Eu tive que ler a sinopse e a resenha do primeiro livro que você colocou o link abaixo porque eu não conhecia essa série Na verdade eu ouvi falar mas eu acabei confundindo uma com outra mas achei bem interessante o primeiro livro então eu vou colocar ele na minha lista de leituras e se eu gostar eu vou ler esse segundo a sinopse do primeiro me chamou mais atenção

    ResponderExcluir
  18. Oi, Douglas!!
    Gosto da premissa desse livro mas como não li o primeiro fica um pouco complicado falar do segundo livro da história, sou muito apaixonada por livros de fantasia e aventura e sem dúvida vou amar essa trilogia.
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir