acompanhe o blog
nas redes sociais

31.1.18

Acabei de Ler - Janeiro de 2018


O "Acabei de Ler" é meu diário de leitura, onde faço um resumo dos livros lidos no mês. Metade dos livros lidos em janeiro foram nacionais, os e-books da Amazon estão me proporcionando a oportunidade de ler e conhecer novos autores com preços bastantes acessíveis. 

Caçadora de Estrelas [Raiza Varella]

Amazon, 2017 - 508 páginas
      Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Onde comprar:

Você pode adquirir o e-book de Caçadora de Estrelas por apenas 1,99 na Amazon, em compensação vai gastar uma fortuna com caixas de lenços. Já me identifiquei com a escrita da autora através de sua Trilogia Encantados, e mesmo chorando rios de lágrimas lendo Caçadora de Estrelas (quem me conhece sabe que fujo de livros que me fazem chorar), me apaixonei por Eva e Gabriel, na verdade, mas pelo Gabe, gente, que homem maravilhoso, fico sem palavras para descrever um personagem tão marcante. Nem sei se ainda é possível a compra deste livro na Amazon, pois ele deve ser publicado por uma grande editora, mas se conseguirem compre, pois vale a pena.


8 Segundos [Camila Moreira]

Ed. Suma De Letras, 2017 - 298 páginas
     Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.

Onde comprar:

O preço do e-book deste livro é o mesmo do livro físico, mas comprei meu e-book na promoção, então saiu bem baratinho. Há algum tempo que queria conhecer a escrita de Camila Moreira, principalmente depois que a conheci na Bienal do ano passado. E foi mais uma leitura que não me decepcionou, gostei muito da maneira que a autora transformou uma patricinha insolente em uma garota legal, digna do peão Lucas. Os personagens secundários também brilham na trama, gosto quando é assim, pois engrandece a história. 


As Cores Do Amor [Camila Moreira]

Ed. Paralela, 2017 - 382 páginas
      O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.

Onde comprar:

As Cores Do Amor é um spin-off de 8 segundos. E acabei gostando até mais que o primeiro. Camila acertou ao escrever um livro cuja protagonista é negra, coisa rara, e sua Sílvia ganhou meu coração, forte, determinada, consciente que no Brasil não é nada fácil ser mulher, se for negra então, mas difíceis são as coisas. Henrique é o típico babaquina rico, mas que por trás dessa máscara de filhinho de papai, se esconde um cara massacrado pelo pai dominador, e além de tudo, racista. Então quando ele se encanta por Sílvia, tem que enfrentar muitos obstáculos para conquista-la. Camila construiu sua história sobre o preconceito racial e acertou. Ponto para ela. No epílogo deste livro a autora nos presenteia mostrando como estão nossos queridos personagens vinte anos depois.


Esplendor da Honra [Julie Garwood]

Ed. Universo Dos Livros, 2017 - 404 páginas
      Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne. Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?

Onde comprar:

Ganhei este livro no Amigo X do Clube do Livro. Quero ler toda a série de Julie Garwood que a Universo dos Livros lançar. Esta autora escreve romances feudais, numa época em que a mulher tinha que ser totalmente submissa ao marido, então muitas vezes podemos achar que o protagonista é arrogante demais, mas devido à época, suas atitudes são compreensíveis. Gosto muito da maneira que a autora escreve, construindo o amor aos poucos, na convivência do dia-a-dia.  E seus personagens masculinos são pura testosterona. Além do mais ela sempre trabalha com vários personagens secundários para rechear a história. Para quem gostam do estilo (eu) é uma ótima leitura.

Os livros abaixo foram os lidos e resenhados em Janeiro. Clique nas capas para ler as resenhas:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

18 comentários em "Acabei de Ler - Janeiro de 2018"

  1. Mesmo não sendo fã de livros digitais, confesso que fiquei babando em As Cores do Amor e Caçadora de Estrelas!!! Os dois fizeram meus olhos brilharem e se tiver uma pequena oportunidade, quero poder conferir.
    Ah o amor!rs
    No blog, acompanhei tudo que foi saindo e como queria ler tantos assim.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, eu gosto bastante de livros em e-books desses livros que você citou o único que eu conheço e que está na minha lista de leitura é 8 segundos da Camila Moreira, eu conheço essa escritora porque eu li o livro O amor não tem leis e eu gostei demais da escrita dela, os outros que você citou eu não conheço mas me chamaram bastante atenção os livros Esplendor da Honra e As Cores do Amor e concordo com você é difícil você ver uma protagonista que seja negra. Amei o post, obrigado pelas dicas já adicionei na minha lista de leitura beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu li e amei todos os romances de época da sua lista <3
    E fiquei bem curiosa sobre esse livro da Raiza mas acho que vou esperar o físico, mas já vou preparando meu psicológico, só espero que não tenha morte no fim haha, isso me arrasa :D

    ResponderExcluir
  4. Oii Gi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, tô só de olho por enquanto... Rsrs
    Assim que surgir uma oportunidade qro ler!
    Ando lendo mtos E-books e cada dia mais amando, ainda estou me acostumando pq antes só lia físicos msm...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Um beijo à meia-noite é um dos livros mais maravilhosos de romance de época que eu li até agora já ouvi falar em vários livros que você mencionou nesse post mas no momento estou lendo a série O protetorado da sombrinha então quando terminar eu vou ver mais sugestões de leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,
    Nesse começo de ano você se rendeu aos romances, o meu foi dominado por graphics novels ^^
    Parece bem fofinha a Caçadora de Estrelas, os tons da capa também passam isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá, é ótimo quando nos dedicamos a ler tanto livros estrangeiros quanto nacionais, pois assim valorizamos nossa literatura também. Simplesmente adorei essa capa de Esplendor da Honra, e pelo conteúdo fazendo referência a Idade Média já me interessei. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gi!
    Bacana suas leituras.
    Tive oportunidade de ler 8 minutos no final do ano passado e gostei demais.
    Quero ler outros livros da autora.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá,Gi!Como vai? Bom,dos 4 livros que você leu 3 estão na minha lista de leitura(8 Segundos,As Cores do Amor e Esplendor da Honra) amei a sinopse de cada um deles, espero ter eles em mãos em breve .Gosto de livros digitais mas eu leio pelo Wattpad-isso conta?-eu acho uma ótima plataforma para autores desconhecidos e além de ter estórias incríveis. Amei suas leituras de janeiro... Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Adorei as leituras, eu não sou de comprar e-book mas vivo xeretando as promoções da Amazon e sempre tem uma ótimas. Sou louca pra conhecer a escrita da Camila Moreira, todo mundo fala muito do livro 8 Segundos e é o que mais tenho vontade e curiosidade de ler, e acho a capa bem fofa, essa coisa country.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!
    O bom ebook é que ele é mais acessível e nos da dá a possibilidade de conhecer mais livros.
    Dos citados eu só li "8 Segundos" e me apaixonei, tanto que acho que o casal secundário merece um livro só deles, rs. Os que você fez resenha eu já li, confesso que gostei, mas ainda fico com o pé atrás com "Um beijo a meia noite". Espero resenha dos outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei dos ultimos lidos, tem uma premissa muito boa. Estou bastante curiosa para ler 8 segundos, as cores do amor e outros mais, também Um Beijo a meia noite, são romances super fofos.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses, mas tenho Esplendor da Honra pra ler em breve. Tenho vontade de ler caçadora de estrelas, suas leituras parecem que foram bem proveitosos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Li o primeiro e segundo livro da trilogia Encantados e amei, mas confesso que não tenho coragem de ler Caçadora de Estrelas, assim como você também fujo de livros que me fazem chorar, livros assim me causam uma baita de uma ressaca literária!...
    Ainda não li nada da Camila Moreira, mas tenho muita curiosidade em ler 8 Segundos, contudo, não tive a oportunidade ainda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as resenhas, já era louca pra ler 8 segundos agora estou wm cólicas, preciso pra ontem...

    ResponderExcluir
  16. Adorei as resenhas, já era louca pra ler 8 segundos agora estou wm cólicas, preciso pra ontem...

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gisela.

    "As Cores do Amor" não me proporcionou uma boa leitura, embora eu tenha lido só o primeiro capítulo. Por ele abordar um assunto tão sério e importante, achei que ele fosse bom, mas eu achei o enredo bem fraco...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gi!!
    O único livro que li desses foi 8 Segundos e amei!! Gostei de todos os livros que você leu principalmente Esplendor da honra que estou bem curiosa para ler!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir