acompanhe o blog
nas redes sociais

7.6.18

Divertindo-me com... Cinthia Freire (Série Segredos)

Divertindo-me com... é uma nova categoria que estou iniciando aqui no blog onde pretendo conversar com vocês sobre livros e séries de um mesmo autor.

Estou descobrindo que existem muitas séries nacionais apaixonantes que temos disponíveis a ótimos preços no Kindle e também no Kindle Unlimited. Agora foi a vez de me apaixonar pela paulistana Cinthia Freire, que conquistou meu coração com sua série Segredos.

Quem é Cinthia Freire?

Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete. Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso. Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da série Segredos. Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

Gêneros: Romance | Nascimento: 18/04/1978 | Local: Brasil - São Paulo
https://www.skoob.com.br/autor/11728-cinthia-freire

Quais livros eu li?

Meu Erro - Segredos #01

Ed. Amazon, 2016 - 486 páginas
"Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro."
Onde comprar:

Minha (conto) - Segredos #01.5

Ed. Amazon, 2016 - 173 páginas
"Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres."
Onde comprar:

Minha Rendição - Segredos #02

Ed. Amazon, 2017 - 400 páginas
"Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele."
Onde comprar:

Meu (Conto) - Segredos #02.5

Ed. Amazon, 2017 - 210 páginas
"Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los... ao menos é o que todos imaginam. Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manter juntos, dia após dia, um passo de cada vez. Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo. Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente. Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensinam, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer."
Onde comprar:

Meu Refúgio - Segredos #03

Ed. Amazon, 2017 - 450 páginas
"Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas. Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan. Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separá-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta. Um rapaz julgado por ser diferente. Uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor. Uma história sobre como o amor verdadeiro pode ser forte, corajoso e capaz de suportar os caminhos mais obscuros em busca do seu refúgio."
Onde comprar:

Nosso (Conto) - Segredos #03.5

Ed. Amazon, 2018 - 194 páginas
"Christopher é um homem marcado pela perda de um grande amor, que aprendeu a ser feliz na companhia dos filhos. Poliana luta diariamente para superar seus medos e provar a si mesma que é capaz de conquistar tudo o que desejar. Mas quando se vê frente a frente com o seu passado, precisa descobrir como superar a dor de reviver tudo o que passou. Alan acredita que seu felizes para sempre já chegou, mas não imagina que tudo pode mudar num piscar de olhos. Quando uma tempestade de neve ameaça levar embora seus mais preciosos sonhos, ele descobre que a vida pode ser uma grande surpresa. Gabriel tenta, diariamente, ser um homem melhor, mas quando ele é pressionado a tomar uma importante decisão, seus fantasmas voltam, mostrando para ele que há coisas que jamais poderão ser esquecidas. Clara está feliz, embora não da forma que desejava. Ela sabe que seu futuro está garantido e que nada poderá destruir o amor que ela sente por César. Mas será que o amor é forte o bastante para resistir as dificuldades da vida? No mês mais emocionante do ano, reencontramos os personagens da série Segredos, acompanhamos seus medos e dúvidas, descobrimos que depois do fim ainda existe um longo caminho e que o felizes para sempre não é tão fácil como se imagina."
Onde comprar:

O que tenho a dizer?

Cinthia é daquelas autoras que não só conta uma história, ela te carrega para dentro dela, fazendo você se sentir parte integrante de toda a trama, como se seus personagens fossem reais e que você os conhece, esbarra com eles na rua e comenta com uma amiga "nossa, você viu o que rolou entre fulano e beltrano? Fiquei com tanta raiva dele na hora!" e sua amiga responde: menina, não é mesmo, aquilo não se faz, né?.

As histórias da série se passam no Brasil (ponto para ela), numa cidade universitária. Elas são interligadas e mesmo que cada um dos livros principais sejam de casais diferentes, devem ser lidos na ordem, de preferencia com os contos também, pois se completam.

Cada livro trás uma gama de sentimentos ao leitor, além de nos apaixonarmos pelos personagens (tanto que a série ainda não acabou, tem pelo menos mais um livro a ser lançado), rimos e choramos junto com eles. Aqui ninguém é perfeito, eles erram e muito, e acabam pagando caro pelos seus erros. Mas também existem acertos, pois a autora faz questão de mostrar que podemos superar nossos problemas e continuar seguindo em frente.

Tudo começa com Meu Erro, com Gabriel e Caroline, universitários que guardam seus próprios segredos. Gabriel é viciado em drogas e está cada vez mais perdido neste mundo destrutivo. Carol, uma moça meiga, mas determinada, se aproxima de Gabriel através do ódio, mas acaba se compadecendo do garoto que parece destruído. Será que seu amor será suficiente para resgata-lo?


Em Minha Rendição, Vinícios é irmão da melhor amiga de Carol e comete um grande erro ao se deixar levar pelo desejo de vingança. Poliana é uma moça pobre que foi vítima de seu primeiro e único namorado. Um casal dispare que se encontra num centro comunitário, ajudando ao próximo. Mas será que conseguirão ajudar um ao outro?


Em Meu Refúgio, Alan é o melhor amigo de Gabriel, um garoto pobre que teve que lutar por um lugar ao sol, e quando  se apaixona por Monique, uma menina rica, colega de escola, descobre muito cedo o quanto a vida é difícil e discrimina os menos afortunados. Será que o amor dos dois será mais forte que o preconceito?


Tanto nos livros como nos contos podemos desfrutar de muitos outros personagens que contribuem para que esta serie seja tão perfeita:


Quem me apresentou a série foi uma colaboradora do blog, a Renara Pavez e agradeço a ela pela indicação. (Leia a Resenha de Meu Erro que a Renara fez para o blog Vitamina Livros).

Espero contaminar vocês com minha empolgação e que mais gente também descubra os prazeres da série Segredos.


Gisela Menicucci Bortoloso

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

19 comentários em "Divertindo-me com... Cinthia Freire (Série Segredos)"

  1. Que lindeza de texto! Obrigada por aceitar minha indicação. Me sinto muito honrada!

    No www.aoinfinitoealem.com tem resenha de todos os livros da série.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela.

    Como é bom ver histórias bem construídas e intensas, não focadas no romance.

    Ainda não li a série, mas pretendo ler, principalmente o livro 2, pois foi através dele que eu fiquei sabendo da existência dos demais livros.

    ResponderExcluir
  3. Só ouço maravilhas dessa série Gisela e se a autora tem o poder de nos transportar para as páginas isso é maravilhoso e empolgante. Quero sim ler e acho as capas bem lindas ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela,
    Adorei a ideia dessa nova categoria, pois eu adoro receber indicações de autores e suas obras, principalmente, se for de alguém que ainda não conheço.
    Conheci a escrita da Cinthia Freire ano passado com o livro Meu Erro e a história me conquistou. A autora trás uma realidade pouco vista por mim em livros e com uma narrativa fluida que te faz seguir a leitura até a conclusão do livro. Ainda não tive a oportunidade de conferir os outros volumes da série, mas anseio por isso.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela,
    Já amei essa nova categoria! Você conhece mais sobre o autor, o livro e o que você achou dele! Muito bom mesmo.
    Fiquei bem empolgada para ler esses livros! Vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gisela!
    Muito interessante essa nova categoria no blog, parabéns.
    Essa série tem um livro melhor que o outro com histórias muito envolventes.
    Não conheço a autora, mas vou pesquisar e se tiver oportunidade de ler seus livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa iniciativa, é muito bom ver os autores brasileiros se destacando cada vez mais e recebendo o reconhecimento que merecem. Eu não conhecia a autora mas a escrita dela me pareceu muito boa e as histórias me conquistaram. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Sou fã assumida da nossa literatura nacional e cada vez, me encho de orgulho em ver novos autores chegando e mostrando que não estão ali a toa. Mas que chegaram para mudar os conceitos que livro nacional é ruim! Isso já foi faz é tempo! Agora só tem qualidade!
    Como ainda sou meio avessa a livros digitais, não conhecia a série. Mas adorei tudo que vi e li acima. Gostei muito também das imagens relacionadas aos casais. Isso dá um novo tempero!
    Se tiver oportunidade, quero muito poder ler os livros da autora!
    Beijo e parabéns pela nova coluna, só nós, leitores, iremos ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Já ouvi falar da Cinthia Freire, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler algum livro dela, contudo, como uma leitora de livros nacionais tenho curiosidade em conhecer suas histórias...
    Bom saber que as histórias da série se passam no Brasil - concordo com você, ponto pra Cinthia! E como nunca li nenhuma resenha dos livros da Cinthia vou correndo dá uma olhada na resenha de Meu Erro que a Renara fez para o blog Vitamina Livros!
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Gi!
    Realmente são tantos livros bons que dá para ficar empolgada mesmo.
    Não li nada da autora ainda, mas preciso.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela,
    Preciso muito ler essa série! Ainda mais depois da indicação da Renara <3 Gostei dos atores que você escolheu para representar os personagens. O ator que você escolheu para o Gabriel é o canadense Robbie Amell. Conheci ele em "D.U.F.F: Você conhece, Tem ou É", filme bobinho mas bem divertido. Também gostei muito dos cabeçalhos que você fez para cada parte da resenha. Trabalho profissional!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    As histórias dela parecem ser bem construídas... Confesso que achei os romances bem sofridos, imagino que traga uma carga emocional enorme para o leitor!
    Sou bem curiosa pelos livros da autora, só vejo elogios, já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!!
    Adorei essa nova categoria do blog, Divertindo-me com.... Para falar a verdade já conheço a Cinthia Freire, até tenho os três primeiros livros dela em e-book, mas ainda não li. Mas espero que esse ano eu consiga fazer a leitura desse livros dela.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá Gi!!
    Adorei conhecer, só tinha visto nas redes socais, não li nd sobre eles ainda, já qro né?
    E essas capas? Lindas demais!
    Os personagens parecem ser bem interessantes.
    Espero ter oportunidade e ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei dos livros, realmente muitos poucos conhece livros nacionais ou serie né. Gostei muito de conhecer, com certeza aquele romance muito fofo e clichê, já quero muito conhecer!

    ResponderExcluir
  16. É muito bom conhecer essa série de uma autora nacional. Temos tantos livros bons por aqui e a Cinthia Freire parece ser mais uma prova isso. Eu não conhecia os livros, mas gosto quando as personagens são construídas com qualidades de defeitos. Interessante também esses contos entremeando com os volumes.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,
    Não conhecia essa série, autora de São Paulo, que legal =) desejo sucesso e inspiração~
    É pelo Kindle né? Tenho que ampliar minha forma de ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Conheci a autora também por indicação de uma amiga e gostei bastante do seu trabalho, li apenas o primeiro livro, mas durante a leitura deu para perceber o quanto a escrita é interessante e consegue mexer com as emoções de quem lê. Ansiosa para ler os próximos, ainda mais, depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  19. Nem sempre os autores nacionais recebem o devido valor. Fico feliz de existir uma plataforma que permita aumentar essa visibilidade!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir