acompanhe o blog
nas redes sociais

16.7.18

Mais Forte Que O Sol, Vol. 02 - Irmãs Lyndon [Julia Quinn]

Julia Quinn
Ed. Arqueiro, 2018 - 288 páginas
- "Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal."

Onde comprar:

Julia Quinn popularizou o gênero de Romances de Época, é a autora mais famosa do gênero e não é por acaso, seus romances, mesmo os mais simples, sempre divertem. Esse é o caso de Mais Forte Que O Sol, cuja principal característica são os diálogos engraçados.

Isso mesmo, neste livro Julia abusou dos diálogos, o livro todo é quase composto deles, o que tornou a leitura descomplicada. Tem também romance (lógico né), mistérios (todos bem fáceis de serem desvendados) e uma protagonista muito inteligente e decidida, além de um Conde bastante gente boa.

Eleanor Lyndon, irmã mais nova de Victoria Lyndon (Mais Lindo que a Lua), ainda mora com seu pai. Moça com mente afiada e perspicaz aplica seu dinheiro e o faz crescer. Tudo ia bem à vida de Ellie, até que seu pai resolve se casar e ela percebe que sua vida junto com a nova madrasta não será nada agradável. Mas o que uma moça solteira podia fazer naqueles tempos para fugir deste destino? Nada. Entretanto Ellie, que tinha seu dinheiro aplicado, pensou utiliza-lo para sair de casa. Contudo, ao tentar resgata-lo, não consegue, pois a aplicação está em nome de seu pai (mulheres solteiras não podiam ter conta em banco) e só ele poderia retira-la.

Mais Forte Que O Sol

É quando a solução dos seus problemas cai do céu, ou melhor, cai de uma árvore aos seus pés. Charles Wycombe, o cobiçado Conde de Billington, despenca (ligeiramente embriagado) de uma árvore. Dentro de precisamente 15 dias, ele faria 30 anos e toda sua herança seria arrancada dele, a menos que se casasse. Ao se deparar com Ellie, que lhe pareceu leal, sensata e justa (e com um senso de humor ferino), Charles (nada romanticamente) lhe propõe casamento. Dos males, o menor - foi o que Eleanor concluiu ao aceitar sua proposta.

"- Muito bem - falou ele. Acho que estamos firmando um acordo bastante justo. Eu me caso com a senhorita e a senhorita recebe seu dinheiro. A senhorita se casa comigo e eu recebo o meu."

Para o conde de Billington, casar-se com Eleanor Lyndon seria o acordo perfeito, além de recuperar sua herança, ele teria ao lado uma mulher que não lhe traria problemas e faria vista grossa aos seus casos. Mas será mesmo?

"- Você se casou comigo porque precisava salvar sua fortuna e pensou que eu ignoraria seus casos - disparou ela."

Assim são os romances de época, já sabemos o final, mas o que importa é o caminho que vamos percorrer para chegar até ele. E Julia Quinn sabe como ninguém nos conduzir por este caminho.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

21 comentários em "Mais Forte Que O Sol, Vol. 02 - Irmãs Lyndon [Julia Quinn]"

  1. Oi, Gisela.

    Amo romances como esse, que apesar de serem por conveniência, são construídos aos poucos, até chegar às vias de fato. Sempre gera uma expectativa a mais em mim.

    A situação no qual se conheceram, é no mínimo, um pouco cômica... Além desse mistério deixar a trama um pouco dinâmica e boa de acompanhar.

    Espero lê-lo em breve e gostar, pois apesar de não ter lido muitos livros da Júlia (afinal, ela tem muitos livros, e muitos ainda não lançados aqui), eu adorei a escrita dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, eu amei esse romance da Júlia e olha que o primeiro nem tinha me conquistado, mas aqui tudo pareceu se encaixar certinho e mesmo acertando os rumos da história não fiquei menos empolgada ou animada com a leitura <3

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro a escrita da JQ, e é impossível não devorar seus livros, gostei bem mais do enredo desse segundo livro, acho que Ellie é determinada e muito inteligente, e essa mistura de romance, mistério e humor foi maravilhosa como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelas letras da Julia! Este jeito único dela de juntar romance de época muito bem construído, mulheres fortes e super bem humoradas, é fabuloso!
    Mesmo que eu não tenha lido o primeiro livro, fiquei ainda com mais vontade ler este segundo, por ler que há muitos diálogos bem humorados.
    Sim, a gente já imagina como tudo vai terminar.
    Mas quem se importa com isso né??rs
    Vai para a lista de desejados
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Gi!
    Resenha linda, parabéns!!
    Eu sou fã desse gênero, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler livros da autora, acompanho sempre sobre sua escrita e obras, me parece ter ganhado mtos leitores, espero conseguir ler logo.
    Esse livro tbm já está nos meus desejados, estou doida pra conhecer os personagens!
    Bjs!



    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente leio com frequência elogios à Julia Quinn. Essa leveza e toque de humor nos diálogos é um ponto positivo para mim, pois a leitura flui mais facilmente. A situação criada na trama é interessante e divertida e, claro, posso imaginar mil coisas surgindo a partir disso.

    ResponderExcluir
  7. Amo a Julia, a escrita dela é incrível e nesse livro não podia ser diferente. Ela sempre inova na forma como os personagens se encontram e esse com certeza é o mais engraçado que já vi kkk.
    A premissa é muito boa, esses dois precisando um do outro pra resolverem seus problemas com certeza vão dar uma história divertida para o leitor. Já ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  8. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e isso de ser super bem humorada me deixa mais animada ainda.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Gi!
    Como sou totalmente encantada com a escrita da autora, quero muito poder ler esse livro.
    E ver que o entrosamento das personagens foi perfeito e diria até idílico, me deixou ainda mais encantada.
    Desejo uma semaninha de luz e paz!
    “É o coração que sente Deus e não a razão.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi
    Eu não li o primeiro livro mas amei de verdade esse segundo, acho que a autora conseguiu trazer todos os elementos que eu gosto dela nesse livro. Além disso também achei os personagens muito carismáticos e divertidos, são muito fofos.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu ainda estou lendo a série dos Bridgertons, aliás nesse momento estou lendo o 4º livro e amando muito. Pretendo ler as outras séries da Julia em breve, sinto muita curiosidade de conhecer essas histórias mais diferentes :) E as capas são sempre lindas, muito atrativas! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Achei bem inusitado a maneira como eles se conheceram, só de imaginar a cena já fico rindo, imagine quando eu for ler. Sabendo que esse livro é risada garantida, tô bem ansiosa para fazer essa leitura, espero que muito em breve, pois sinto que irei adorar.E a capa e linda adorei...

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Meu primeiro contato com romance de época foi com a Julia Quinn e depois que li o primeiro livro dela pude entender o porque da autora ser tão bem recomendada. Em se tratando do gênero algumas coisas são difíceis de inovar, mas isso não muda o fato de que a premissa do livro chama bastante atenção. Ellie tem uma mente bem interessante e gostei de ver como ela é inteligente. Toda a situação dela em relação ao seu dinheiro trás algumas reflexões sobre a independência feminina. Já o Conde certamente trará cenas bem engraçadas para a trama começando com seu primeiro encontro com Ellie. Para duas pessoas que vivem em uma época onde casamento arranjado vai contra o que desejam é até irônico que será um casamento por conveniência a solução para seus problemas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    É um ponto positivo a Julia Quinn saber conduzir pelo caminho mesmo quando o final é conhecido, por isso há autores que cativam, tem uma forma de escrever que até bula de remédio fica agradável XD
    Um toque de mistério sempre faz bem.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gisela!
    Curto tramas sobre casamento de conveniência, ainda mais com diálogos engraçados, e pelos seus comentários tenho certeza que irei amar acompanhar o romance surgindo entre Ellie e Charles em Mais Forte Que O Sol!
    Ah, concordo completamente com você, mesmo já sabendo o final dos romances de época o que importa é o caminho que vamos percorrer para chegar até ele...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Eu li Mais lindo Que a Lua e não curti muito. Não teve como simpatizar com os personagens principais, pois a autora não os tinha desenvolvido muito bem. Até fiquei com vontade de ler esse segundo livro, por causa de toda melhora que houve em relação ao primeiro. Além de que Ellie ser uma personagem bem mais interessante que Victoria, mas não sei se vou arriscar.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Como amo romances de épocas, são historias divertidas e muitos maravilhosas. Eu ainda não li nenhum livo de Julia Quinn, mas estou desejando muito poder ler e me apaixona..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi,
    Tenho o primeiro livro da série, e amo, estou doida para comprar esse.
    A história do casamento dos dois é bem hilária, só aí já percebemos em como a história será boa, e esse toque de humor que a autora coloca me conquista. Aaah, também gosto disso de "madrasta má" KKK
    Enfim, eu já sei que vou amar a leitura, adoro um romance de época clichê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Como disse em um outro post eu ainda não li nenhum romance de época e ainda estou decidindo por qual começar. Só de imaginar certas situações desse livro fiquei rindo. A proposta realmente super romântica. Eu gosto muito de livros em primeira pessoa e pelo o que converso com algumas colegas, não é tão comum encontrar isso nesse gênero. Logo, acho que lendo algum que tenha bastante diálogos pode me ajudar a me adaptar melhor a esse novo gênero.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gi!
    Como fã de romances de época e claro que desejo esse livro da Julia Quinn. Até tenho o primeiro livro da duologia agora quero muito esse! E sem duvida os protagonistas se conhecem de uma maneira bem diferente.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Olá, Gi
    Não conheço a escrita de Julia Quinn, só vejo os comentários de seus livros. Gosto de romances mas de época quase nem leio.
    Esse segundo livro estou curiosa para saber como foi esse casamento por conveniência.
    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir