acompanhe o blog
nas redes sociais

24.9.18

A Heroína Da Alvorada, Vol. 03 - Série A Rebelde do Deserto [Alwyn Hamilton]

Ed. Seguinte, 2018 - 384 páginas
- " Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa."

Onde comprar:

Finalmente chegamos ao último volume dessa série, que pode muito merecidamente tomar o posto de melhor série de livros que li nos últimos tempos.

Depois de se ver ~ mais uma vez ~ traída em “A Traidora do Trono”, Amani agora se vê em uma situação até então inédita: ao invés de uma soldado cumprindo uma missão, agora ela é a própria líder da revolução!

Esse novo cenário nos dá oportunidade de conhecer ainda mais a protagonista, além de fazê-la crescer muito como personagem; a Amani que outrora fora sempre determinada e obstinada agora tem que tomar frente nas decisões e claro, isso dá chance pra que ela cometa alguns erros, o que a meu ver é um ponto extremamente positivo, já que torna a construção de caráter da personagem bem mais verossímil.

Ainda falando de verossimilhança, no que se trata de romance, a autora soube mais uma vez dosar muito bem, de forma que, pelo que conhecemos tanto de Amani quanto de Jin, espera-se que eles não sejam o tipo de par romântico leviano: pelo contrário, eles estão próximos, há sim aquela “química” mas a prioridade de ambos está em outro lugar. Sendo assim, se você é daqueles que tem receio que o final seja meloso, calma, que a autora se manteve coerente quanto a isso, pode ir fundo.


E por falar em final, que final! É perfeito? Não, não é! Meu coração doeu pelas perdas do livro, mas a conclusão precisava de ~quase~ todas elas. Arwin soube amarrar muito bem cada acontecimento (de forma quase poética às vezes) fazendo com que tudo tenha culminado para a resolução de forma precisa. E ela foi além e nos dá o desenrolar do cenário político, com as consequências futuras dos acontecimentos desse último volume.

Para quem gostou da série tanto quanto eu mas está com pena de se despedir, o universo do deserto é tão rico e o final da Heroína da Alvorada é tão cheio de desdobramentos que nos leva a crer que em breve teremos um pouco mais do gosto desse ambiente do deserto.

Arwin Hamilton soube iniciar, desenvolver e terminar uma trilogia como há tempos eu não lia: completa, instigante, maravilhosa.

Se você ainda não deu uma chance pra essa trilogia recomendo que corra já, pois é quase certo que quando começar não vai mais querer largar!

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Laiara Dias
Baiana, criada no Mato Grosso, casada com um mineiro e cai de paraquedas nas terras capixabas. Viciada em Youtube e Netflix, chocólatra assumida, devoradora de chick-lits. Amo um bom romance açucarado e não resisto a um toque de pimenta na literatura, nem a uma colher de farinha no prato. Choro a toa, rio alto, e não consigo decidir entre ser ogra ou princesa! Muito prazer, essa sou eu!
Cortesia do Grupo Companhia das Letras
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

17 comentários em "A Heroína Da Alvorada, Vol. 03 - Série A Rebelde do Deserto [Alwyn Hamilton]"

  1. Oi, Laiara,

    Por ser o último livro da série, esse livro tende a ser bastante denso, por os nervos estarem à flor da pele. Colocando assim, em pauta a saberia da Amani... Que em um confronto de extremo risco como esse, será de extrema importância.

    Nunca tinha me interessado por essa série, mas vi que ela vai mais além do que eu pensava.

    ResponderExcluir
  2. Amani se mostrou uma das maiores e melhores heroínas dos últimos tempos. Pelo seu crescimento em todas as resenhas que acompanhei e pela destreza que ela demonstrou em se tornar líder. Como se já tivesse incluso nela.
    E pelo que li acima, a trilogia terminou muito bem, de acordo com o que a série precisava.
    Perdas são necessárias, infelizmente!
    Os livros já estão na lista de desejados e espero ler todos em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Li sua resenha por alto, mas apenas porque essa Trilogia já ganhou o meu coração há um tempo e quero ser surpreendida ao lê-la. Percebo que vou me arrepender apenas de não ter o feito antes. Gosto de saber que o final tem suas imperfeições, mas não prejudicou em nada a estrutura de todo o universo criado por Alwyn.

    ResponderExcluir
  4. Oi Laiara, ganhei o primeiro livro dessa série e agora vou correr atrás dos outros dois pra ler tudo junto :D
    Fico feliz em saber que a conclusão é maravilhosa, já tô pensando nas perdas desse final sem nem conhecer ninguém rsrs, e curti muito a resenha, só me resta agora ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Ta na minha lista e sempre que leio as resenhas fico mais e mais ansiosa para chegar logo na leitura. Eu amo a força da Amani, inclusive foi um dos motivos que me fizeram dar uma chance a essa leitura. Acho que esse livro vem cheio de ensinamentos e a perseverança é o maior deles, mesmo com tantas dificuldades a personagem não desistiu de lutar pelos seus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Laiara,
    Ainda não comecei a ler essa trilogia, mas não tenho dúvidas de que irei gostar. Alwyn Hamilton conseguiu desenvolver uma história inovadora com uma protagonista forte e em uma ambientação ainda pouco utilizada no gênero (pelo menos eu tive pouca experiência com livros de fantasia que se passem no deserto). Neste ponto da trama Amani carrega um peso muito grande nos ombros que é a libertação da rebelião e é certo que isso será um grande desafio. Fica claro que o livro tem muita ação, uma jogada genial da autora, pois não permite que a narrativa se arraste ou fique entediante. E que bom que esse desfecho foi digno da série o que só me deixa mais curiosa pela leitura dos livros. Sobre as edições dos livros a editora está de parabéns, pois as capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  7. Laiara!
    Parece que o livro tocou fundo mesmo e a emocionou.
    Muito bom quando uma trilogia termina a contento e bem estruturada, acredito que a autora trouxe um final para Amani bem fechadinho, sem nenhuma falha.
    Amei sua análise!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Preciso começar a ler essa trilogia o mais rápido possível, afinal há vários elementos na história que eu simplesmente adoro, saber que o final é espetacular com certeza é um grande incentivo, acho ótimo que a autora tenha conseguido manter a qualidade da história nos três volumes, e empolgada em saber que o final possibilita que tenhamos novos livros sobre esse universo tão rico.

    ResponderExcluir
  9. Como não achar essas capas lindíssimas? Apesar de preferir livros únicos e não ter o costume de ler fantasia, eu acho a proposta dessa trilogia interessante. Por essa razão, não vou querer pegar spoilers. Afinal, se surpreender durante uma leitura é algo incrível. O que me deixou empolgada é saber que você achou a trilogia muito boa. Sendo completa e instigante. Quando eu tiver a oportunidade de ler, eu espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou super ansiosa por querer ler esse serie, a de ultimo volume me deixou apaixonada. A trama me deixou bem curiosa para saber como terminará..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laiara!!
    Estou namorando com essa série desde o lançamento do primeiro livro da história, acompanhei resenhas e cada vez fiquei mais empolgada para fazer essa leitura. Gostei muito que o último livro sobre ser o melhor de todos e sem dúvida vou dar uma chance a essa história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Laiara!
    Não li nenhum livro dessa trilogia, até me interessei pelo primeiro livro mas não gostei da trama do segundo volume e não me interessei por A heroína da alvorada, livros/séries cheios de revoluções, mortes, e onde o romance não é o foco não faz o meu estilo de leitura... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi Laira
    Adoro ver resenhas de conclusão de séries, ainda não li, mas pela suas impressões é pra começar já essa trilogia.
    Ponto muito positivo amarrar os acontecimentos, ainda mais de forma poética

    ResponderExcluir
  14. Oi Laiara!
    Eu li apenas o primeiro vol, ansiosa para ler os outros dois...
    Fiquei apaixonada pela escrita da autora e claro pela história.
    Espero ler em breve os 2 volumes que faltam....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Eu já havia acompanhado por aqui as resenhas dos outros volumes da trilogia e sempre me pareceu bastante interessante. É bom saber que esse desfecho foi bem elaborado, porque é muito ruim ficar frustrado diante de nossas expectativas. Acho as capas maravilhosas.

    Evandro

    ResponderExcluir
  16. Oi, Laiara
    Ainda não li essa trilogia, mas ainda pretendo ler.
    Acompanhei por resenhas e amei, uma estória cheia de aventuras, rebelião, personagens que só crescem na trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro dessa série apesar de muito bem falada,infelizmente ainda não me rendi a esse gênero literário,amei a resenha e as capas dos livros.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir