acompanhe o blog
nas redes sociais

13.11.18

Confissões de Uma Garota Desastrada - O Diário De Chloe [Emma Chastain]

O Diário De Chloe
Ed. Rocco, 2018 - 320 páginas
- "Escrito em forma de diário, Confissões de Uma Garota Desastrada relata um ano na vida de Chloe Snow e sua chegada ao Ensino Médio. Estão lá os típicos dilemas de uma adolescente às voltas com o amadurecimento, as amizades e os amores. Para Chloe, a vida dela é um verdadeiro desastre: ela nunca beijou ninguém, está apaixonada pelo veterano mais desejado da escola e sua melhor amiga não tem mais nada a ver com ela. Para completar, sua mãe se mudou para o México de repente, deixando a menina sozinha com o pai. Divertido, sensível e emocionante, o livro é uma espécie de Diário de Bridget Jones para jovens, capaz de arrancar lágrimas e gargalhadas a cada página."

Onde comprar:

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre o livro Confissões de Uma Garota Desastrada, Borá lá?

Como mencionado na sinopse, o livro é narrado em forma de diário por Chloe Snow, nossa protagonista de apenas 14 anos de idade. Chole está prestes a começar a cursar o primeiro ano do Ensino Médio.

Todo o dia Choel escreve os principais acontecimentos do seu dia no diário. Além disso, ela também conta ali suas preocupações, alegrias, medos e segredos.

Emma Chastain

Logo no primeiro dia narrado, o leitor fica sabendo que a mãe de Chloe – uma escritora, resolveu ir passar um tempo no México a fim de obter inspiração para seu próximo livro. Tal fato somado a iniciação no ensino médio deixa a menina mais que ansiosa. Ah, já estava esquecendo... Como se tudo isso fosse pouco, Chloe está delicadíssima a perder seu “BV”.

Confissões de Uma Garota Desastrada é um livro fácil e simples. Desses adolescentes bem levinho. A protagonista não é a mais maravilhosa do mundo. Mas, se o leitor levar em consideração que Chloe é uma menina de apenas 14 anos, isto é facilmente deixado de lado. A autora Emma Chastain levanta temas relevantes para esta faixa etária. Temas como: sexo, primeiros amores, amizades, relação familiar e etc.

Confissões de Uma Garota Desastrada

Confissões de Uma Garota Desastrada é meio que voltar ao passado e viver tudo novamente. É um livro despretensioso, leve e divertido. Mesmo sendo uma leitura mais direcionada ao público jovem, o leitor adulto pode se divertir com a obra.

Vale dar uma chance! 😉


Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
Cortesia da Editora Rocco
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Confissões de Uma Garota Desastrada - O Diário De Chloe [Emma Chastain]"

  1. Oi Renata, é muito dificil eu ler um livro assim, especialmente porque me irrito bastante com personagens adolescentes, hehehe. Mas até que fiquei curiosa, vou esperar quando estiver mais a fim de ler algo leve e divertido :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. É um livro bastante interessante para as meninas nessa faixa etária, afinal a autora desenvolveu temas importantes. Acho bom que ainda assim seja leve, afinal a leitura tem que ser prazerosa, mesmo tocando em temas mais delicados como esse início do ensino médio, sexo e a ausência da mãe por questões de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais de livros assim, que além de seres leves e descontraídos, remetem o leitor a um passado para muitos, já distante! Quem nunca teve um diário né?rs
    Eu amava poder dedilhar ali, colocando as vezes, apenas palavras soltas,mas que significavam muito para mim.
    Fiquei curiosa com Chloe e seus desastres!
    Se tiver oportunidade, quero sim,me divertir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renara,

    A forma escolhida pela autora em conduzir a história revela uma forma de deixar o leitor mais íntimo da personagem, pois assim, é possível mergulhar e adentrar - de maneira mais profunda - em todas as emoções da personagem.

    Confesso que a capa não me agradou muito, mas o enredo tem tudo para me agradar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renara,
    Ultimamente não tenho gostado muito de ler livros que se passam no ensino médio, mas fiquei interessada para ler esse.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que hoje eu não teria vontade de ler, mas é certo que eu leria na minha época de adolescência.
    E é bom ler algo leve, que distrai e tem uma mensagem bacana sobre a adolescência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renara!
    O livro Confissões de Uma Garota Desastrada parece ser uma história bem leve e engraçado, fiquei bem curiosa para ler sobre como Chloe enfrenta questões próprias da adolescência.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Sou o tipo de leitora que adora histórias adolescentes rsrsrs e com certeza vou adorar ler Confissões de uma Garota Desastrada. Provavelmente a maioria dos leitores irão se identificar cm algum trecho desse livro.
    Além disso, pelo fato de ser mais voltado Lara o público jovem, livros mais leves incentivam à leitura e fazem eles buscarem mais histórias parecidas, até pegarem gosto pela leitura. E isso é um ponto super positivo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Renara
    Faz um tempinho que não leio livros com adolescente, mas tenho certeza que vou gostar.
    Lembrar o que passei nessa idade, mas sempre fui uma pessoa de boa, na minha. Beijei mais tarde do que minhas amigas.
    Essa leitura deve ser leve e engraçada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Renara,
    Acho que todos somos meio chatinhos na adolescência, não é? kkkk
    Achei a história bem leve, do tipo para sair de uma ressaca literária, e tudo o que Chole passa, é bem real, principalmente em relação ao primeiro beijo, ah, que época boa!!!!
    Não costumo ler muitas histórias assim, mas acho elas um amorzinho.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi, Renara!
    Livros direcionados ao público jovem não costumam despertar o meu interesse, por esse motivo não fiquei interessada em Confissões de Uma Garota Desastrada e nem com vontade de acompanhar Chloe passar pelos dilemas da adolescência... Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahh, adoro esses livros que nos fazem reviver uma época de nossas vidas, nesse caso a adolescência, que apesar de ser uma fase um pouco complicada, em razão de tantas mudanças, é única, que bom que a autora retrata de forma divertida e leve as aventura de Chloe.

    ResponderExcluir
  13. Oi Renara!
    Eu conhecia o livro por nome, primeira resenha que leio dele...
    Gostei do que li e espero ter oportunidade de conhecer, pois o enredo me prendeu atenção, parece ser uma leitura divertida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas achei fofinho.
    É sempre divertido ler livros sobre adolescentes, com seus arranca rabos habituais da idade kkkkk
    me divirto hoje relembrando o que eu vivi também kkkkk
    anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir