acompanhe o blog
nas redes sociais

19.11.18

Um Acordo e Nada Mais, Vol. 02 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]

Mary Balogh
Ed. Arqueiro, 2018 - 304 páginas
- "Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado. No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento. Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los."

Onde comprar:

Um Acordo e Nada Mais é o segundo volume da Série Clube dos Sobreviventes.

No segundo volume da série o leitor conhece Sophia Fry. Uma jovem órfã que vive com os tios. Eles por sua vez tratam a moça como menos que uma criada, de forma que recebe o apelido de Ratinha.

Algumas pessoas a confundem com um garoto, afinal, Sophia é baixa e magrinha demais, tem cabelos mal cuidados e cortados por ela mesma de maneira bem curta.

Vincent, o visconde Darleigh foi apresentado ao leitor no primeiro livro. Já sabemos que ele ficou cego no campo de batalha há seis anos. E desde que isso aconteceu sua mãe e irmãs mandam em tudo na vida do rapaz. Elas chegam ao ponto de convidar uma pretende de noiva e família para passar uns dias na casa de Vincent.

Para Vincent é cansativo ser tratado como um inválido. Pois, Vincent tenta de todas as formas possíveis e impossível ser o mais independente. Por amar ser independente, que Vincent adora o tempo que passa no Clube dos Sobreviventes.

Lembra da história da noiva? Pois bem, depois dela acontecer Vincent e seu valete e melhor amigo fogem de mansão durante a madrugada. Neste momento que o livro fica mais emocionante para mim.

Vincent resolveu ir para sua antiga casa. Para sua casa de infância, lá ele realmente se sente em casa é à vontade. O plano era: chegar de mansinho, não fazer alvoroço e curtir uns dias de paz. Sim, o plano ERA este. Só que não foi o que aconteceu. Todos da vila ficaram sabendo da sua chegada é o que era para ser dias de paz e sossego, passaram a ser dias de agitação e eventos sociais.

Um Acordo e Nada Mais

O mais importante evento é o baile promovido pelos tios de Sophia. Seus tios veem na chegada do Visconde a chance de casar a filha. Tanto que o casal arma um plano para que o casamento aconteça.

Sophia, claro, não deixa isto acontecer e destrói o plano dos tios ao se intrometer e salvar Vincent. Porém, tudo custou caro a Sophia. Ela foi expulsa de casa e não tem dinheiro e muito menos um lugar para ir.

Ao ficar sabendo do que aconteceu, Vincent que já estava agradecido, propõe um acordo à Sophia.

“– Proponho um casamento de verdade, Srta. Fry. E ter um herdeiro é um dever que em algum momento terei que cumprir. Se tivermos um filho, nossos sonhos terão de ser adiados, pelo menos por um tempo. Sem filho, um ano. A menos que prefira mais ou menos tempo. Mas acho que precisaríamos de um ano para nos estabelecermos como visconde e viscondessa Darleigh, de Middlebury Park.E é o que devemos fazer. Concordaria com o prazo de um ano?"

Vincent consegue convencer Sophia de aceitar o acordo após uma longa conversa. E Ambos aceitam que após um ano eles resolveriam o que fazer do casamento.

O segundo volume é até agora minha história favorita. Shopia é uma moça sofrida, mas íntegra, forte e encantadora. Vincent tem seus próprios medos e sonhos. Mas ele descobre que com Sophia, sonhar, vencer e crescer fica mais fácil.

Um Acordo e Nada Mais é uma história que o leitor certamente encontrará amor, superação, amizade e a construção de uma família linda. O enredo se encerra com um gostinho de quero mais. E com toda certeza, se tivesse mais amaria.

Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:



Renara Pavez
Capixaba, pedagoga, casada com o David - amor da minha vida!, um pouco "avoada", adoro mudar o assunto da conversa "do nada". Louca por livros desde a infância, não sei viver sem ter um livro nas mãos. Gosto de ler de quase tudo (não rola terror comigo, não me julgue!) Quote da minha vida: 'Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação e a narração. O amor em todas as formas.' Cinthia Freira, Meu Erro
Cortesia da Editora Arqueiro
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

12 comentários em "Um Acordo e Nada Mais, Vol. 02 - Série Clube Dos Sobreviventes [Mary Balogh]"

  1. Oi, Renara,

    O livro tem uma narrativa  convidativa e envolvente, e o primordial - de um romance como esse - é acompanhar o desenrolar do mesmo para algo pessoal, amoroso.

    Eu com certeza vou apreciar essa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renara,
    Eu sou louca pelas capas desses livros! SOS Acho muito lindas. Não conhecia muito a história deles, mas já fiquei com vontade de comprar para ler logo. Só preciso de dinheiro HAHA

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro enredos assim, que trazem dois personagens machucados, carregando o peso do passado,mas sem deixarem que o futuro fique sem esperança.
    Ainda mais no caso acima, onde a personagem é tão menina, tão ferida e o personagem do Conde, trazendo a deficiência sem se deixar amolecer ou se fazer de vítima!
    Romances assim, construídos por qualidades e troca de carinhos sinceras, são sempre aconchegantes ao coração!
    Com certeza, pretendo começar a série em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Renara,
    Quero muito ler esse livro.
    Apesar de amar mocinhos que são mais “soltas”, também gosto de romances mornos, em que o desenvolvimento da “paixão” é maior…
    Nunca li nada que tivesse um personagem cego – não que me lembre – menos ainda o protagonista, e acho tão legal que a autora tenha se preocupado com isso, com a diversidade em suas histórias, só me deixa mais curiosa pelo livro.
    Bem, morno não quer dizer ruim, como você mesmo citou, então, sei que também, vou me encantar mais uma vez com a Mary!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, mas o casal já me conquistou e acredito que acabarão descobrindo novos rumos e prazeres diante de destinos bem tortuosos. Parece bem interessante a forma como acabam se esbarrando e fazendo o tal acordo.

    ResponderExcluir
  6. Não sinto interesse nessa série, apesar de achar a ideia do Clube dos sobreviventes muito interessante.
    E também acho que esse é melhor do que o 1°.
    Um protagonista com deficiência visual é raro, e imaginar esse romance sendo desenvolvido é meio que encantador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renara
    Acompanho essa série pela resenha e gostei mais do segundo livro.
    Me parece que mesmo sendo uma proposta de casamento para salvar ambos, eles tem mais química do que o casal do livro anterior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente esse livro é maravilhoso, é um dos meus favoritos da Mary Balogh, e com certeza o preferido dessa série, até agora, uma história de amor doce sobre duas pessoas tentando encontrar um novo caminho em suas vidas, Sophia é uma personagem incrível, ela tem sido negligenciada por seus parentes toda a sua vida, e a forma como ela foi tratada me deixou com coração partido, Vincent é um doce, confesso que fiquei muito emocionada com tudo o que ele passa, e sofri junto com ele todas as suas angústias, ele é realmente muito corajoso e forte, o final é perfeito e eu adoraria ter mais algumas páginas para ler sobre esse casal extraordinário.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Renara!
    Um romance de época sobre um casamento de conveniência é os meus ingredientes favoritos em um livro, e sendo da Mary Balogh não tenho dúvidas de que irei amar conhecer a história de Sophia e Vincent!
    Admiro mocinhas que continuam firmes e fortes apesar das dificuldades enfrentadas, e pelos seus comentários vou amar conhecer a Sophia... Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Renara!
    Eu li o primeiro livro e fiquei apaixonada...
    Estou muito ansiosa para ler este tbm, a escrita da autora me ganhou logo de cara, adorei como ela desenvolveu o enredo, espero ter oportunidade em breve de ler este tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Renara!!
    Nem precisa dizer que estou maluca para ler essa série, pois adoro livros de romance de época e essa história é encantadora e acho esses personagens são cativantes!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu já queria ler o primeiro, o segundo então, nem se fala!
    Adorei todas as resenhas que li, e pela sua deu pra ver mesmo como os personagens têm uma carga grande de problemas e sofrimentos, e juntos buscam crescer e passar por tudo isso.
    Acho que deve ser bem emocionante.
    Em breve, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir