acompanhe o blog
nas redes sociais

26.12.18

Acabei de Ler - Dezembro de 2018


Final de ano e a meta de leitura de 100 livros foi ultrapassada!
Foram 110 livros lidos em 2018, sendo que 47 foram e-books (43%) e 63 foram livros físicos (57%), ou seja, praticamente metade de cada tipo, pela facilidade e custo baixo que o Kindle proporciona.
Infelizmente somente 34 livros são de autores nacionais, representando 31% das leituras, os 76 restantes (69%) são estrangeiros. Era uma meta minha deste ano equilibrar as leituras nacionais e estrangeiras, mas não consegui.


A melhor leitura do mês foi o surpreendente "Ele: Quando Ryan conheceu James de Sarina Bowen e Elle Kennedy". Este não foi meu primeiro romance Gay, mas foi sem dúvida alguma o melhor. Para conhecer um pouco mais leia a resenha do André (clique aqui).  Os dois personagens são apaixonantes e apesar de ter um final, tem continuação e estou torcendo para que a editora Paralela publique logo.

"Em Pedaços de Lauren Layne" foi minha resenha do mês de dezembro (clique aqui). Pois é, li muito e resenhei pouco. Também um ótimo livro. Por coincidência os dois livros são New Adult publicados pela editora Paralela.


"Mentira perfeita de Carina Rissi" é um spin-off de Procura-se um marido. Como sempre Carina arrasa. Fiquei apaixonada pelos personagens. O livro já foi resenhado pela Laiara (clique aqui).


Adquiri estes livros de Nana Pauvolih: "A Coleira", "A Sombra da Luz" e "Pecados e Desejos" numa promoção de livro grátis no Kindle, aproveitei para conhecer outros títulos desta autora que gosto muito. Não são nem de perto os melhores dela, mas valeu para conhecer. 


"O Pecador" e "O Perverso" são os livros 5 e 6 da Saga dos Reinos de Josiane Veiga. A autora optou por livros mais curtos e achei que isso deixou a leitura muito rápida e com pouca emoção. Preferia seu antigo estilo.


Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

15 comentários em "Acabei de Ler - Dezembro de 2018"

  1. Puxa, que meta incrível!
    Eu não tenho o hábito de fazer metas de leituras, pois meus horários são um caos e Dezembro praticamente não li nenhum livro inteiro. E sei que ainda vou me lascar nessa semana. Mas pretendo continuar melhorando no próximo ano.
    Ano passado eu acabei lendo 22 livros só :/ e este ano, foram uns 60! Melhorei,mas preciso ainda melhorar mais!
    Estou doida pra conferir Ele e Em Pedaços(sou uma romântica né?rs)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisela!
    Parabéns por conquistar a sua meta e pela organização impecável, adorei o fato de você ter colocado as leituras de forma estatística. Eu não faço metas, sou movida pelo mantra: Ler quando dá tempo, e provavelmente não passam de 50 títulos. Gostei da resenha de Em Pedaços e quero muito lê-lo no próximo ano. Mentira perfeita é um dos meus queridinhos também, adoro a escrita da Carina Rissi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, é muito gratificante quando estabelecemos um meta e, além de cumpri-la, conseguimos ultrapassá-la, né? Só vejo elogios de Ele: Quando Ryan conheceu James e a cada dia fico mais ansioso para conhecer a escrita de Bowen e Kennedy. Outra autora que também não tem como não amar é Rissi, visto que suas tramas costumam ser contagiantes e muito divertidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi!!
    Parabéns pelos cento e dez livros lidos!! E eu amei o livro Ele: Quando Ryan conheceu James e também espero que a editora lance a continuação e a spin off desse livro. Também quero muito ler mais autores brasileiros, principalmente os livros da Carina Rissi e da Aline Sant'Anna.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gi
    Fico muito feliz que você passou da sua meta de 100 para 110 livros lidos, não costumo fazer metas mas para 2019 vou fazer.
    Nesse ano ainda não parei para contar mas li uns 20 ou 22, bem pouco.
    Não li nenhum dos livros que form citados, tenho muita vontade de ler livros da Carina Rissi ouço muitos comentários maravilhosos de seus livros.
    Feliz 2019!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela meta alcançada! 👏👏👏
    Não tenho certeza, mas acho que não li 100 livros.
    Ele me desperta muita curiosidade, bom saber que está na parte de melhor leitura do mês.
    Mentira perfeita é um dos meus favoritos da Carina.
    Ainda não li nada da Nana, espero ler mais nacional no próximo ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gisela,

    A escrita da Nana é sensacional. Já li os três livros citados, mas o que menos gostei foi "A Coleira". Foi meio que uma decepção, pois era um livro que depositei muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela
    110 livros? Caramba! Consegui ler 50 e tava me achando HAHAHAHA Arrasou
    Amo Mentira perfeita <3

    ResponderExcluir
  9. Também coloquei a meta de 100 livros para ler, mas falhei vergonhosamente. Só consegui ler 48 livros. #shameonme Mas em 2019 a meta retorna, vamos ver se consigo atingi-la.
    Infelizmente, não li nenhum dos livros que voce mencionou.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Queria ser tão organizada assim com as minhas leituras, não tenho um controle de quantos livros eu li, mas foram muitos, e esse ano também usei mais meu Kindle. Realmente Ele é um dos melhores livros que eu li em 2018, e o melhor do gênero, sem dúvida, Mentira Perfeita já li faz um tempinho e não tem como não amar a escrita da Carina. Também aproveitei essa promoção dos livros da Nana, e gostei do livro A Sombra da luz, achei bem diferente do que a autora está acostumada a escrever, os outros dois livros não estão entre os meus favoritos dela.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela,
    Eu sempre faço metas grandes de leitura por ano sabendo que não vou alcançar. Neste ano estipulei 50 livros e consegui. Das suas leituras estou louca para ler Ele e Em Pedaços. Amo os livros da Carina Rissi e este mês li O Quando a Noite Cai e foi muito bom. Nos últimos meses consegui ler mais e que me rendeu boas experiências. Dezembro li gêneros variados o todos forma boas leituras. Que eu continue assim para o próximo ano!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi,
    Ultrapassou a meta de 100 livros, caramba. Nessa ano não fiz uma meta, foi mais corrido e as leituras formam mais voltadas ao meu TCC, mas 2019 me aguarda,rs.
    Não conhecia a série Saga dos Reinos da Josiane Veiga, mas gostei da capa de O Perverso.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gisela!
    Quero ler Em Pedaços e Mentira Perfeita.
    Da Josiane Veiga não li nenhum livro, consegui o ebook numa promoção de livros gratis na amazon de Esmeralda e de A insíguina de Claymor mas suas leituras vão ficar para ano que vem :(

    ResponderExcluir
  14. sou louca pra ler algum livro da Carina Rissi,só não sei por onde começar,amo chick lits

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler o livro mentira perfeita da Carina Rissi E também o livro em pedaços da Lauren Layne
    . Mas eu também fiquei bastante empolgado com a leitura do livro ele pessoalmente por se tratar de um romance LGBT

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir