acompanhe o blog
nas redes sociais

7.1.19

Caçadora De Estrelas [Raiza Varella]

Cortesia do Grupo Editorial Record

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim... No dia 27/10/2018 aconteceu em São Paulo o evento de lançamento da nova versão de Caçadora de Estrelas. Obrigada Amor por me levar!!! Foi muito incrível ir ao lançamento e poder prestigiar a querida autora Raiza Varella.

Raiza Varella

Bem, Caçadora de Estrelas foi publicado em 2016 de maneira independente pela Amazon (Resenha da antiga versão - Clube do Farol). Essa primeira versão ficou por muito tempo no top da Amazon e até saiu na lista de e-books da Veja.

Sendo assim, a Editora Verus ouviu os fãs e publicou em 2018 a versão física e midificada da obra. Poderia falar que a segunda versão foi uma releitura, mas como mais de 50% do conteúdo do livro foi mudada, posso falar que Caçadora de Estrelas – Editora Verus é um NOVO LIVRO.

Vamos combinar assim, irei fazer a resenha da nova versão e falar um pouco sobre as mudanças sem dar spoiler. Okay?
Caçadora De Estrelas
Título: Caçadora De Estrelas garota
Autor: Raiza Varella
Editora: Verus
Gênero: Drama, Romance Contemporâneo
Páginas: 448
Edição:
Ano: 2018
Favorito
Onde comprar: Amazon

Em Caçadora de Estrelas, iremos conhecer Eva Marinho. Ela é bem maluquinha e imatura no começo da história. Na verdade, ela é meio egoísta. Eva é romântica e inconsequente, tudo isso fruto de uma promessa que vez a mãe: Encontrar sua estrela.

Ela então abandona tudo e todos e vai para Londres viver um romance, maaaaaaaas acaba que “dá ruim” e Evinha volta com o rabinho entre as pernas, Só que as coisas em Santos mudaram. Eva agora tem “novas irmãs”, pois seu pai se casou. Tudo esta bem diferente... Até seu gato Cupido a trocou por Gabriel (melhor amigo de Eva.). Falando em Gabriel, ele agora namora Alice, uma das novas irmãs de Eva.

Mesmo sendo mimada, egoísta, Eva é forte e determinada. Sua vida é para cumprir a promessa que fez a mãe. Eva não é mais uma adolescente, entretanto se comporta com uma em inúmeras situações. Isto se dá ao fato de que desde que perdeu sua mãe, todos a colocaram em uma bolha. PRESTA ATENÇÃO! NÃO ESTOU JUSTIFICANDO AS ATITUDES IMATURAS DE EVA.

Mas quer saber? Quem não tem seus momentos de egoísmo ou imaturidade não é mesmo? Seja honesto! Com todos seus defeitos, Eva é engraçada (um verdadeiro imã para problemas e confusões), irônica e se o leitor deixar aos poucos ela vai ganhando nosso coração.

Assim como na primeira versão, Eva é IGNORADA por todos na virada do ano. Até que encontra um ex namorado – Benjamin

“Ninguém, absolutamente ninguém, sequer me olha quando a meia-noite é anunciada. Estão todos muito ocupados assistindo à queima de fogos, rindo, bebendo e festejando sem me incluir.” — Eva

Gab e Eva são amigos desde sempre. Eles estavam lá um para o outro nos melhores e piores momentos da vida. O que Eva não sabia era que a vida toda Gabriel foi apaixonado por ela. Um amor maior que tudo. Só que tudo pode mudar nas nossas vidas, e o cara que sempre foi o ombro amigo, o que fazia tudo por ela, agora estava feliz namorando a “irmã” de Eva. E digamos que Eva não aceita muito bem – nada bem, o namoro do amigo.

“Minha garota está chorando. Fico tão espantado que não consigo sair do lugar. Eva não chora, nunca. Ela apenas se destrói, mas nunca, nunca, chora. (...) Eu me sinto culpado por cada maldita lágrima que ela limpa das bochechas rosadas, porque sei que poderia tê-las impedido de cair, como sempre fiz.” — Gabriel.

O que mais gosto na escrita da Raiza é que ela vai alterando a narrativa. Hora temos Eva narrando, hora Gabriel. Gosto muito de ver a reação deles de acordo com os acontecimentos da trama.

Temos um Benjamin (Ben) muito disposto a reconquistar Eva, mesmo com Gabs deixando claro que é para ele ficar longe dela. O que parece ser um acaso, passa a gerar novos sentimentos no coração de Eva.

Eva fica dividida entre esse novo sentimento e uma noticia que coloca todo seu egoísmo, imaturidade e irracionalidade no chão.
Raiza Varella
Pronto. É a partir dai que as mudanças começaram – e que mudanças! Eva percebe que precisa amadurecer ao descobrir certas coisas, pois apenas assim conseguirá lidar com as mudanças que estão por vir.

Calma, calma. Eva não dorme imatura e BUM! Em um passe de mágica acorda madura e tal. Não, Não, seu amadurecimento é gradual.

Já conhecia a história então fui lendo esperando o baque, esperando aquele momento em que tudo ia dar muito errado. Já que foi assim na primeira versão. Mas não, o baque não veio de uma vez, ele veio de burrinho bem lentinho, de maneira a quebrar mais meu pobre coraçãozinho – DRAMA AQUI!!

No meu humilde ponto de vista, a nova versão de caçadora é mais justa com todos os personagens. Pois eles não mereciam o final que tiveram na primeira versão. Como na primeira versão, os personagens são magnificamente bem construídos, só que, na nova versão não só os personagens estão bem construídos, mas toda a relação familiar.

No geral, a primeira versão é mais impactante que a segunda. Vou explicar o motivo: na primeira versão você sofre de uma vez, já na segunda vai aos poucos.

Definitivamente amei este novo final, a nova história de Eva e Gabs. É lindo de se ver como o amor pode nos fazer fortes. O amadurecimento da Eva é palpável e a superação dos personagens é a principal moral da história.

Mesmo com as mudanças fica a lição da primeira: “Caçadora de Estrelas é um livro único! Especial! Com uma história linda cheia de surpresas. Mas também é soco no estômago e uma mensagem de vida. Uma mensagem sobre amor, companheirismo, superação e acima de tudo lealdade!

Parabéns a Editora Verus pela linda diagramação e capa. Finalizo a resenha de hoje mais que indicando a leitura da nova versão de CAÇADORA DE ESTRELAS.

29 comentários em "Caçadora De Estrelas [Raiza Varella]"

  1. Oi, Renara,

    A princípio, o enredo não chamou muito a minha atenção, mas essas características como amadurecimento e aprendizado da personagem em questão (e a construção de todo o cenário da história), costuma sempre me manter vidrada a cada novo rumo, pois tem muito a oferecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Eva vai crescendo, e os acontecimentos foram me prendendo no enredo de uma forma linda.

      Excluir
  2. Aah, me deixou com mais vontade de ler.
    Não sabia dessas mudanças, sabia que era um livro que partia o coração, mas pelo visto Raiza encontrou uma maneira de destruir corações.
    Não me importo com defeitos de personagens, às vezes ficamos querendo personagens perfeitos... e é legal quando há essa imperfeição, aproxima da realidade; e é tão prazeroso ver um crescimento, um amadurecimento.
    Desejando esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia...

      A primeira versão é linda. Mas essa? Miiiiiil vezes mais kinda!

      Excluir
  3. Oi Renara,
    Só pela capa eu já leria este livro, pois achei o trabalho da editora maravilhoso. É muito bom vermos uma obra nacional receber tanto reconhecimento e melhor ainda ver as editoras atendendo os pedidos dos leitores. Confesso que se não fosse a Verus lançar essa nova versão, talvez eu não tivesse conhecimento dessa história. O início de sua resenha, a respeito da personalidade da protagonista, não me deixou muito animada, mas aí me lembrei que já li muitos livros assim, com uma personagem mimada e egoísta, e tive surpresas muitos boas. Perder a mãe e tudo o que que veio depois disso foi muito difícil para Eva e isso fica claro pelo seu comportamento. Mas isso só mostra o quanto somos vulneráveis e que todo mundo tem seus momentos mais complicados. O comparativo entre as duas versões é interessante e pelo meu entendimento, Raiza Varella, já tinha escrito uma história muito boa, mas nessa segunda chance ela pode explorar melhor o conteúdo e trazer uma experiência nova para o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii... Vc falou tudo.
      Eapero que tenha a oportunidade de ler e se apaixonar por Caçadora.

      Excluir
  4. Olá Renara!
    Onde essa pérola de livro estava escondida e por que eu nunca tinha ouvido falar dele?! Adorei a trama, acho muito bacana ver o amadurecimento dos personagens e faço boas reflexões quando eles "quebram a cara". Já estou elaborando milhares de teorias sobre esse triângulo amoroso. Tem coisa mais fantasticamente clichê do que um romance entre amigos? Eu adoro de paixão. Sem falar nessa capa deslumbrante. Preciso ler esse livrooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata.
    Gosto de obras nas quais os protagonistas vão evoluindo de forma gradual, e aqui vemos que a autora não desponta ao conduzir o amadurecimento de Eva de uma forma convincente. Confesso que pela descrição a protagonista parece ser difícil de engolir no começo da história, porém vai cativando o leitor no decorrer da leitura. Essa mudanças entre a nova versão e anterior,apesar de desnecessárias, não inferiorizam o trabalho de Varella.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      No meu ver as mudanças foram necessárias e importantes. Adorei o que foi modificado.

      Excluir
  6. Eu sempre fui curioso para ler algo da Raiza Varella e ler mais uma resenha sobre a autora me deixa ainda mais curioso. Caçadora de Estrelas parece ser um livro com ótima narrativa: leve e fluída. Eva parece ser uma personagem incrível, mas com defeitos que nos deixa questionando nosso amor por ela, cheia de conflitos, o verdadeiro deus me livre, mas quem me dera. Quero ler pra ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro! Voce falou td rs
      Espero que possa se apaixonar por Caçadora em breve.

      Excluir
  7. Oi, Renara
    Namoro esse livro desde seu lançamento, não sabia que existia uma primeira versão.
    Parabéns a Editora Verus que atendeu seus leitores, sou apaixonada nessa capa.
    Num ponto até entendo o comportamento de Eva era mimadinha, tinha tudo e perde sua mãe. Mesmo com essa perda nada justifica seu comportamento e fico feliz da personagem evoluir durante a trama. Quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente Luana...
      Eva teve que amadurecer, crescer e ser uma pessoa melhor. A primeira versão saiu pela Amazon, mas a mesma não esta mais disponível.

      Excluir
  8. Como fã assumida da nossa literatura nacional, já tinha dado uma boa conferida neste lançamento. Não somente por trazer um enredo jovem, mas por apresentar problemas bem reais. E oh, podemos até ser um poço de maturidade em alguns dias, mas há aqueles momentos que nos permitimos ser crianças até o fim e eu adoro isso!
    Há também a questão familiar, a da amizade e claro, o amor.
    Como adoro enredos que mostrem personagens que vão se transformando no correr da história, certamente quero muito ter e ler este livro!!!
    Listinha de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Renara,
    Bacana a história do lançamento do livro, eu só fui conhecer ele recentemente, quando lançou a nova edição, que por sinal está linda, me encantei nessa capa.
    É o tipo de enredo que me conquista, gosto desse toque de humor na protagonista Eva, e, apesar da imaturidade, dá para perceber o quanto ela evoluiu durante a história, principalmente em relação aos sentimentos. Confesso que triângulo amoroso me irrita um pouco, e ex namorados... Sempre são problema, rs.
    Claro que irei ler, já até sei para qual dos "mocinhos" eu torço kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Renara,
    Eu já tinha ouvido falarem desse livro, e já tinha ficado com vontade de ler, mas depois dessa sua resenha minha vontade aumentou muito! To louca para ler ele, e descobrir o que foi isso que aconteceu, e fez com que ela mudasse tanto.
    Já li outros livros da Raiza, e gosto bastante. Ela escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que linda!!!
      Obg viu? Tb adoro a escrita da Raiza. Vem.logo se apaixonar por Caçadora ❤️😘

      Excluir
  11. Oi Renara, essa capa é linda e eu já li dois livros dessa autora e fui surpreendida com o quanto gostei da escrita dela. Assim, fico animada pra ler essa história, mas confesso que mocinhas imaturas me irritam haha. Saber que o final mudou me deixa esperançosa, eu gosto de spoiler e já tinha pescado alguns da primeira versão, assim espero que o que ouvi dizer e não curti muito tenha sido mudado.

    Gostei da resenha *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lili, acho que vai curtir a mudança principal. Eva cresce como pessoa lindamente. Espero que se apaixone por Caçadora tb.

      Filiz que tenha gostado da resenha ❤️

      Excluir
  12. Já ouvi falar muito da Raiza Varella mas, infelimente, ainda não consegui ler nada dela.
    Começa que, pela foto, ela é super simpática. Gostei do enredo mas ainda não foi uma coisa que me fizesse querer correr para a livraria. Mas ainda vou encontrar um livro dessa autora que me faça querer muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rah énuma.linda, fofa e encantadora...

      Dê uma chace para Caçadora, não irá se arrepender.

      Excluir
  13. Não li a versão em e-book,ainda não me rendi a essa tecnologia,amo sentir o cheiro do papel,tocar no livro e compartilhar com os amigos,gosto quando eles são impressos e temos a opção de ter o físico,amei a capa!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito linda essa capa, adorei! Confesso que estou curiosa para conferir as duas versões do livro, já que são bem diferentes. Eva parece ser uma personagem bem real, que terá um grande amadurecimento no decorrer da história.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Renara!
    Já li três livros da Raiza Varella e amei, mas confesso que depois de pegar alguns spoiler eu não tenho coragem de ler Caçadora de Estrelas pois sou muito uma manteiga derretida.
    Mas quem sabe no futuro eu arrisque e decida conhecer a história de Eva e Gabs?!
    E que capa linda é essa, hein?! Prefiro mais ela do que a capa da primeira versão!...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda, a editora arrasou. Fico feliz por cada vez mais nossos escritores nacionais tendo suas obras virando livros físicos.
    Adoro quando os personagens vão evoluindo a cada capítulo. Como as duas versões são um pouco diferentes e impacta de modos diferentes acho que é bom eu ler os dois

    ResponderExcluir
  17. Oi, Renara!!
    Já conheço os livros da Raiza Varella, já li dela a Trilogia Encantados, e fiquei apaixonada pela a forma que ela escreve, e fiquei muito curiosa para fazer a leitura desse livro que por sinal mereceu ter a sua versão impressa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Renara,
    Que legal, você foi no lançamento, fico feliz com o reconhecimento de uma autora nacional.
    É interessante essa visão de quem conhece as duas versões, mostrar o ponto onde começa as mudanças.
    Fiquei curiosa para saber quais foram os acontecimentos para o amadurecimento da Eva.

    ResponderExcluir
  19. O Livro parece ser muito legal e eu adoro ir para lançamentos de livros para prestigiar os autores. Apesar de não ter ficado muito interessada na historia da eva eu espero me surpreender com esta leitura.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir