acompanhe o blog
nas redes sociais

30.10.19

Acabei de Ler - Outubro de 2019

Acabei de Ler - Outubro de 2019
Minha meta de dar vazão nas leituras dos meus livros físicos foi de água abaixo neste mês de outubro, pois devido a muitas viagens de trabalho, acabei levando o Kindle, que é leve e carrega milhares de livros, além de ter me viciado no Kindle Unlimited.

Os queridinhos deste mês ficam por conta de "Um Coração para Milton: A Continuação de Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell" escrito por Trudy Brasure e "Nós: O felizes para sempre de Ryan e James".
A surpresa positiva foram os contos das amigas Elis Finco (Ao sabor do momento) e Luiza Silva (Bilhete). Li também "A Night Prince Novel", Spin-off da série Night Huntress, que tem como personagem principal Vlad Tepesh. Como a editora não lançou os livros, acabei lendo em .pdf.


Amazon
Amazon
Amazon
Amazon

Um Coração Para Milton [Trudy Brasure] (Pedrazul, 388 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - O Livro, escrito por Trudy Brasure é uma continuação do clássico Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell. A proposta é nos mostrar o que acontece após a promessa do felizes para sempre do livro original. Inicialmente achei a leitura melosa e repetitiva, mas depois o livro foi me conquistando e ao final estava apaixonada pelos personagens. A História de Trudy Brasure nos mostra que o "final feliz" na verdade é só o "inicio" de uma caminhada em uma estrada não pavimentada, com vários percalços. Os desafios da vida colocam o amor do casal à prova. E eles nos mostram que o amor existe e é imensamente lindo.

Ao Sabor do Momento [Elis Finco] (Editora LiLES, 14 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Este é o primeiro texto que leio da autora, e fiquei com gosto de quero mais, porque ela conseguiu em um simples conto construir toda uma atmosfera de sedução que me envolveu e surpreendeu. Leiam, é lindo.

Once Burned: A Night Prince Novel #01 [Jeaniene Frost] (Avon, 373 pág.) - Esta saga é um Spin-off da série Night Huntress, da editora novo século, que chegou a lançar os 6 primeiros livros, onde li todos. E um dos meus personagens preferidos é o Vlad Dracul, um vampiro durão e sarcástico, príncipe Romeno, que por sinal é o próprio Drácula, mas não se atreva a chama-lo assim, pois é bem provável que você morra queimado. Esperei por 5 anos que "A Night Prince Novel" fosse lançada aqui no Brasil, mas como isso não aconteceu, acebei desistindo e lendo em .PDF.

Os desejos da Bela Adormecida, Vol. 01 [Anne Rice] (Rocco, 352 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Difícil classificar este livro, ele te leva ao extremo, ou você vai dar nota 5 ou nota 1, é ame ou odeie. Eu particularmente não sei se amei ou odiei, mas acabei dando 5 estrelas pois a autora conseguiu criar uma história realmente chocante, baseado em um reino de perversão, sob inclinações próximas da cultura BDSM, onde príncipes e princesas são enviados para esse reino para serem treinados, para quando voltarem aos seus reinos, estarem preparados para serem mais humildes e menos orgulhosos e soberbos.


Amazon / Resenha
Amazon / Resenha
Amazon
Amazon

Nós: O felizes para sempre de Ryan e James [Elle Kennedy, Sarina Bowen] (Paralela, 240 pág.) - Eu gostei de ler um livro new adult com personagens gays, me apaixonei pelo primeiro livro "Ele: Quando Ryan conheceu James", que cheguei a ler 2X. A narrativa das autoras Elle Kennedy e Sarina Bowen é muito envolvente e os personagens são cativantes. Gostaria que fossem lançados mais livros neste universo, com foco em outros personagens que dariam ótimos livros também.

Glória e Ruínav Vol. 2 - Duologia Graça e Fúria [Tracy Banghart] (Seguinte, 312 pág.) - Livro resenhado no blog em outubro.

Twice Tempted: A Night Prince Novel #02 [Jeaniene Frost] (Avon, 389 pág.) - O segundo livro da saga completa o primeiro, dando um desfecho para a história de Vlad e Leila. Por isso também gostei da leitura.

Bilhete [Luiza Silva] (Amazon, 4 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Em poucas páginas a autora já mostra que tem talento. Conto curto, mas com final surpreendente.


Amazon
Amazon
Amazon
Amazon

Bound by Flames: A Night Prince Novel #03 [Jeaniene Frost] (Avon, 350 pág.) - A série poderia muito bem ter terminado no segundo livro, este não acrescenta muito coisa e achei mais baseado na Leila do que no Vlad.

Into the Fire: A Night Prince Novel #04 [Jeaniene Frost] (Avon, 389 pág.) - Aqui temos certeza que a série poderia ter terminado no segundo livro. O livro é arrastado e não traz nada de novo.

Fim e Início, Vol. 01 - Saga dos Reinos [Josiane Veiga] (Amazon, 162 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Este é o fim da saga do universo de Esmeralda. A partir do quinto volume já achei que a história foi ficando arrastada, mas como são bem curtos e a leitura é rápida, optei por terminar de ler a série.

A Fera, Vol. 01 - Trilogia A Redenção [Lilian Guedes] (Amazon, 793 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Achei o início bem interessante, mas no decorrer da leitura fui me desempolgando, pois foi ficando bastante cansativa, além do personagem principal ser bem possessivo e um pouco irritante e a mocinha totalmente sem noção de perigo. Eu terminei a leitura porque não gosto de abandonar livros.


Resumo Anual Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
Nac Est Nac Est. Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 1 9 1 2 1 8 0 5 9
2 2 2 7 0 2
E-book 1 5 7 7 7 3 3 2 4 1 7 3 3 2 3 2 4 6
Total 11 12 17 15 11 10 12 07 14 12

16 comentários em "Acabei de Ler - Outubro de 2019"

  1. Doze livros e não importa se foi físico ou digital, o importante é que suas leituras foram maravilhosas e pude acompanhar todas que foram saindo no blog!
    Anne é maravilhosa e adorei a mistura de gêneros que você fez..rs(uma verdadeira salada)
    Esta série Frost eu ainda não conhecia, por isso me interessei e muito!Amei as capas!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Como sempre você arrasando nas metas!!! Outubro foi meio devagar pra mim.
    Louca pra ler Nós. Muito amor por Ryan e James.
    A Pedrazul arrasa nas edições

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Achei legal que a Trudy Basure escreveu um livro para mostrar que o felizes para sempre é só o começo. Geralmente gosto de livros que fazem isso sem cair na mesmice.
    É uma pena que "A Night Princess Novel" não foi lançada aqui, pois a trama parece ótima. É bem chato quando livros que quero muito ler não são lançados no Brasil.
    Quero muito ler Graça e Fúria e Glória e Ruína, já que li críticas positivas sobre ambos os livros e fiquei curiosa.
    Já li vários livros da Josiane Veiga, mas ainda não li nenhum da Saga dos Reinos.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses livros que você leu esse mês. Mas tenho Os Desejos da Bela Adormecida, da Anne Rice. E ver que você deu 5 estrelas me deu ânimo para realizar essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil, esse livro é muito louco. Você pode achar horrível, não dá para prever. Acho que é o livro mais louco que já li. Gostei da originalidade.

      Excluir
  5. Gi!
    quando crescer, quero ler muito como você e mais ebooks, tenho lido pouco...
    Adorei todas as sinopses dos livros que leu e espero que tenha gostado das suas leituras.
    Que novembro consiga diminuir os livros da sua estante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Arrasou nas leituras!
    Glória e ruína é um super desejado, e tenho vontade de ler Ele e Nós.
    Outros, talvez por não ter contato com o Kindle, eu não conheço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Quantos livros lidos! Parabéns! ♡
    Já li três livros da Saga dos Reinos e gostei, achei a leitura bem fluída. São livros bem rapidinhos de se ler mesmo.
    Quero muito conhecer a Duologia Graça e Fúria, parecem livros muito bem construídos. Ambos estão na minha lista de desejados!
    Acho que tenho baixado A Fera na minha biblioteca do Kindle, mas confesso que não estou muito animada com essa leitura, não gosto de mocinhos possessivos.
    Adorei o post! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente para viagens o kindle é bem prático e leve, eu também estou lendo bastante livros nele (a maioria nacionais), e muitos de autores que eu ainda não conhecia, então está sendo ótimo, fiquei bem chocada quando vi que você classificou Os desejos da Bela Adormecida com cinco estrelas, li essa trilogia a algum tempo, e eu achei bem fora da casinha, com um enredo um pouco vazio e empobrecido, mas que pode ser considerado mesmo bem criativo. Embora ame a história de Ryan e James, achei que faltou algo em Nós, quero muito conferir a duologia Graça e Fúria, e anotei aqui a série A Night Prince Novel, porque com certeza vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gisela
    Não conhecia nenhum desses livros que você leu em outubro, achei alguns bem interessantes.
    Só li 3 livros em outubro:
    1 - Raio de Sol
    2 - O sonho do tigre
    3 - Perigo para um inglês
    Espero ler mais agora em novembro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Eu como não tenho Kindlle só leio livros físicos e este mês voltei para minha média, ou seja, li 4 livrinhos. Estou louca para ler Ele e Nós, pois não tenho dúvidas de que irei adorar a história do casal. Eu quero ver se começo a ler mais contos, por isso Ao sabor do momento me chamou atenção, pois se a autora conseguiu entregar uma história digna de 5 estrelas em 14 páginas vale a pena ser lido. Graça e Fúria é outra duologia que quero muito ler, por se tratar de fantasia e, principalmente, porque só vi elogios sobre os dois livros.

    ResponderExcluir
  11. É bastante frustrante mesmo quando as editoras deixam de publicar alguma série ou demoram muito para lançarem novos livros, ainda não conhecia A Night Prince Novel, mas gostei do enredo e vou dar uma pesquisada para conferir pelo menos esses dois primeiros livros, e fiquei bem curiosa para conhecer a escrita da Elis Finco.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum da sua lista,mas quase comprei Os desejos da Bela Adormecida, Vol. 01 [Anne Rice].
    Quando vi do que se trata quase tive um troço,já fiquei incomodada antes mesmo de ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gisela!
    Parabéns! Leu bastante!
    Desses quero ler Glória e ruína, Nós e Um coração para Milton.
    Tô lendo mais no kindle também. Acho que é porque os físicos que tenho não estão me interessando tanto no momento! kkkkk
    bjs e boas leituras em novembro!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gi
    Nossa 12 livros em e-book parabéns!
    Quando puder também quero ter um Kindle, mas nem sei como acostumar porque amo um livro físico.
    De todos os livros citados quero muito Glória e Ruína.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!!
    Quantos livros interessantes você leu no mês de outubro! Doze livro bem interessante e fiquei bem curiosa para ler Nós: O felizes para sempre de Ryan e James e Glória e Ruína.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir