acompanhe o blog
nas redes sociais

22.11.19

Impostores, Vol. 01 [Scott Westerfeld]

Cortesia do Grupo Editorial Record

Impostores é o primeiro volume da nova série de Scott Westerfeld que se passa no mesmo universo da Série Feios, que é uma das minhas queridinhas! Desde que comecei a ler me encantei pela distopia criada pelo autor e quando eu soube que ele iria lançar uma outra série no mesmo universo, fiquei super empolgada. Apesar de fazer anos que li a série original, não me senti perdida em nenhum momento e fui novamente fisgada por esse universo que eu tanto adoro.

Impostores
Título: Impostores
Autor: Scott Westerfeld
Tradutor: Giu Alonso
Série: Impostores
Editora: Galera
Gênero: Distopia Juvenil
Páginas: 352
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Rafia e Frey são gêmeas idênticas, filhas do autoritário e cruel líder de Shreve. Nunca passaram mais de um dia separadas. Rafia é a mais velha, a dona dos holofotes e querida por todos. Frey é a gêmea que ninguém sabe que existe, fadada a viver escondida e tem a função de proteger a sua irmã à todo custo. Em uma parceria para lá de duvidosa, Frey é enviada no lugar de sua irmã para Victória, a fim de firmar um acordo. Lá ela se torna a impostora perfeita, mas aos poucos vai descobrindo que nem tudo é o que parece.

“Durante minha vida toda achei que era a única impostora. que todas as outras pessoas tinham certeza de que eram reais de uma maneira que jamais compreendi. Mas e se todos também estão fingindo?”

Frey é a nossa protagonista e eu gostei dela logo de cara. Foi criada para viver à sombra de sua irmã e conhecer os diversos tipos de armas. O ódio que ela sente pelo pai e o amor imensurável que tem pela sua irmã são bem palpáveis, o que me deixou mais próxima da personagem. Depois que ela é mandada como refém para Victória, começa a se questionar se possui uma personalidade própria ou se tornou uma excelente impostora. Apesar de algumas atitudes impensadas, eu amei o seu amadurecimento e como ela conseguiu lidar com as coisas.

Col é o filho da primeira família de Victória e eu também adorei o amadurecimento dele. Um romance começa a ser desenvolvido, mas nada que atrapalhe o desenrolar da história. Aqui estamos em um cenário complicado, prestes a explodir uma guerra e essa tensão me deixou frenética a não querer parar de ler.

Por ser um livro relativamente curto, não quero contar muita coisa. É o primeiro livro da série, onde conhecemos um pouco sobre a ambientação - para quem leu a primeira série, vai entender as consequências após o fim - e acompanhamos o início da jornada desses personagens e seus questionamentos. É uma história gostosa de acompanhar e que vai te prender, com certeza.

Estou bem animada para ver o que está por vir.

16 comentários em "Impostores, Vol. 01 [Scott Westerfeld]"

  1. Mesmo sem ter lido a saga de Feios, na época a saga foi elogiada demais e foi gostoso ver que o autor conseguiu manter o nível sim, nesta outra série.
    E por ser somente o primeiro livro, acho que vem muita coisa boa ainda!!!
    Fiquei lendo e me perguntando sobre isso, de viver à sombra da irmã, o quanto isso foi doloroso para ela,ainda mais a amando desta forma. E o pai..ai ai...
    Com certeza, o livro está na lista de desejados e espero começar a ler em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela!
    Eu li a trilogia Feios há alguns anos e confesso que tenho uma relação complexa com essa história, pois o mundo criado pelo autor não é tão bem desenvolvido, sem contar que as atitudes da protagonista de Feios são um tanto controversas.
    Mas nessa nova série espero que o autor tenha evoluído em questão de caracterização, agregando mais detalhes ao que já foi apresentado para o leitor na outra história.
    No geral, esse primeiro livro faz um bom trabalho ao apresentar para o leitor onde cada personagem está estabelecido, bem como os interesses de cada um.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Interessante a dinâmica das gêmeas: Frey não existe para o mundo, só Rafia. E por ela vale qualquer sacrifício. 
    Acredito que nos próximos volumes isso de alguma forma mudará. Frey com certeza vai querer ser ela mesma diante de todos.
    E que ranço dessa rei hein? Sacrificar as duas filhas em prol do poder. Digo duas filhas, pois acredito que Rafia mesmo sendo a preferida não deve ter nenhuma voz ativa

    ResponderExcluir
  4. Gabriela!
    Não cheguei a ler a série Feios e ver que essa série é ambientada no mesmo espaço da anterior, deve ser interessante.
    Achei bom o desenvolvimento mostrado, toda ambientação e aguardo suas próximas resenhas dos outros livros da série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Agora que prestei atenção aos detalhes da capa e vi que tem um rosto haha.
    Não li a série Feios, mas acho muito legal quando o autor cria uma nova série no mesmo universo.
    Tenho pouca familiaridade com distopia, então acho que não é uma leitura que eu faria por agora, ainda mais que esse primeiro foca na ambientação e apresentação.
    Mas vou ficar de olho na sequência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriela,
    Scott Westerfeld é um dos autores que mais tenho curiosidade em conhecer a escrita, principalmente por causa da série Feios, mas ainda não tive a oportunidade. Eu não sabia que Impostores se passa no mesmo universo de Feios, mas achei isso bem interessante e mais um motivo para eu ler a primeira série. Gostei muito dessa ideia de irmãs gêmeas, ainda mais porque elas foram criadas com ideais e propósitos tão diferentes. Nem imagino como deve ser para Frey viver escondida na sombra e com um pai tão cruel que, aparentemente, está disposto a sacrifica-la sem nem pensar duas vezes. Acho importante que o autor tenha trabalhado com a relação entre as duas irmãs, de forma que os laços são maiores do que qualquer outra coisa. Como é de esperar há um romance, mas como o foco dessa trama está nas guerras e questões políticas fiquei feliz em saber que o mesmo não toma muito espaço na história.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu até comecei a ler a série Feio, quando teve aquele boom de livros de distopia, mas são tantos livros novos que surgem, que acabei parando a leitura, essa nova série tem um enredo muito bom, tudo um pouco bizarro, mas cheio de mistérios e intrigas, com certeza vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriela!
    Eu não li a série Feios, apesar de gostar bastante de distopia. Porém gostei bastante da temática desse novo livro, uma gêmea que nao pode viver sua própria identidade, não tem como não criar empatia pela história. Nunca ouvi nenhum comentário a respeito da escrita do autor, mas espero que seja boa. Claro que o romance só tem a agregar nessa história, vai ser bom ver os dois evoluírem juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bacana saber que vou ter mais uma chance com o autor, tentei a outra série dele, mas não deu muito certo! Em contrapartida adorei esse enredo, ainda mais por termos protagonistas gêmeas, leitura obrigatória para mim. Fiquei curiosa e espero que dessa vez dê match.

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Nunca li nada do Scott Westerfeld, mas o que não me falta é vontade! Sempre vejo falar muito bem da série Feios, que é aclamada por muitos. Falando nisso preciso conhecê-la também! ♡
    De fato, a história parece bem cativante e frenética, o tipo de livro que não conseguimos largar enquanto não lemos a última página.
    Já quero conhecer Frey e Col! ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a série Feios, tenho que procurar saber mais a respeito já que essa nova série é do mesmo universo que ela e me chamou muito a atenção.
    Não sou muito de ler distopias, mas essa série em especial me interessou. Achei intrigante o fato da Frey viver nas sombras da Rafia, já que elas são gêmeas idênticas, mas a relação que uma tem com a outra parece ser verdadeiro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já li resenha desse livro, mas não lembro onde. A premissa é boa, estou bastante curiosa para saber o desenrolar da trama. Não conhecia o autor mais só de saber mais da historia já quero conhecer a escrita dele. Gosto bastante de historia distópica.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabriela!!
    Gosto muito de livros de distopia mas ainda não li nada do Scott Westerfeld, achei bem bacana a premissa do história e também gostei muito da personagens da Frey. Espero ter oportunidade de fazer essa leitura já que não li a série Feios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii ❤ Tenho muita vontade de ler os livros do Scott Westerfeld, já que ouvi falar muito bem sobre a série Feios.
    Não acho nem um pouco justo que Frey seja tida como uma carta na manga, a substituta da irmã quando necessário e que elas tenham sido criadas de forma a diferentes.
    Estou curiosa pra saber o que acontece com a personagem nessa aventura que ela tem pela frente.
    Estou curiosa para saber também qual é a relação dessa capa com a história.
    Espero poder fazer essa leitura em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  15. Olá, Gabriela
    Não conheço a outra série do autor, mas é bem legal criar outra estória que se passa no mesmo universo criado por ele.
    Gostei muito da protagonista que tem equilíbrio de amor e ódio pela família, que faz de tudo pela irmã gêmea. Mas o que o pai faz com elas é cruel por um lado e benéfico por outro.
    Quero demais fazer a leitura, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriela
    Adorei sua resenha, quero muito ler Feios ainda, e Impostores parece ser uma série viciante, muito boa.
    Coitada da Frey, fiquei com dó dela, mas ela parece ter uma personalidade bem forte e que sabe o que quer, pela sua resenha me lembrou a America Singer da Seleção. E tomara que ela não seja mais obrigada a substituir a irmã.
    Assim que der, lerei com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir