acompanhe o blog
nas redes sociais

27.1.20

Acabei de Ler - Janeiro de 2020


Iniciei 2020 com uma série que até pouco tempo não conhecia, mas que me conquistou.

Amazon
Amazon
Amazon
Amazon
Amazon

Amazon
Amazon
Amazon
Amazon

The Witcher - A saga do bruxo Geralt de Rívia [Andrzej Sapkowski]

Imagino que já ouviram sobre esta série, que ficou famosa depois que a Netflix anunciou seu lançamento com Henry Cavill interpretando Geralt de Rívia. Aproveitei a Black Friday e comprei os 9 livros (o que foi uma boa coisa pois agora os livros estão 2x mais caros). Depois da leitura do primeiro livro já me apaixonei pela série literária, a narrativa do autor Andrzej Sapkowski é empolgante, conseguindo representar muito bem as peculiaridades de cada personagem, logo de cara nos apaixonamos pelo bruxo caladão e mal-humorado e seu fiel amigo Jaskier, que é seu extremo oposto, falante, galanteador e sempre bem-humorado. Mesmo se tratando de uma trama política com muitos personagens e reinos, o autor conseguiu ao final desenrola-la muito bem, e nenhum dos personagens foi esquecido, cada um teve seu merecido final. A história também possui romance, amizade, aventura e muito humor. Os diálogos são outro ponto forte, para quem gosta de um pouco de ironia. Acabei a série com uma ótima impressão e satisfeita por tê-la lido.

Geralt de Rívia é um bruxo, cuja profissão é eliminar monstros. Para se tornar um bruxo, seu corpo sobre várias mutações, por isso um bruxo não é considerado um humano, todos acreditam também que os bruxos não têm sentimentos e não possuem a capacidade de amar. A princípio, Geralt de Rívia, devido a sua natureza rude e direta, nos leva a acreditar nisso, mas a medida que o conhecemos melhor, nos deparamos com um homem íntegro, cujas ações são em prol do que ele acredita ser o certo.

O Último Desejo, vol. 01 (WMF Martins Fontes, 320 pág.) - São contos das aventuras do Bruxo que introduzem os personagens principais e narra como Geralt conheceu a feiticeira Yennefer.
A espada do destino, vol. 02 (WMF Martins Fontes, 380 pág.) - São contos que mostram como o destino de Geralt se liga ao de Ciri.
O sangue dos elfos, vol. 03 (WMF Martins Fontes, 322 pág.) - Aqui a história de Geralt, Ciri e Yennefer tem inicio. Este livro é uma sequência dos contos presentes em O Último Desejo e A Espada do Destino.
Tempo do desprezo, vol. 04 (WMF Martins Fontes, 352 pág.)
Batismo de fogo, vol. 05 (WMF Martins Fontes, 352 pág.)
A torre da Andorinha, vol. 06 (WMF Martins Fontes, 452 pág.)
A Senhora do Lago, vol. 07 - Part I (WMF Martins Fontes, 304 pág.)
A Senhora do Lago, vol. 07 - Part II (WMF Martins Fontes, 266 pág.) - Desfecho da série.
Tempo de Tempestade, vol. 08 (WMF Martins Fontes, 368 pág.) - Não é uma sequência da Saga Witcher original, mas está entre os contos de o primeiro livro da série.

Resenha/Amazon
Amazon
Amazon

Amor Sob Encomenda [Carina Rissi] (Verus, 546 pag.) - Resenha publicada no blog.

Desejo, Vol. 02 - série Fallen Angels [J.R. Ward] (Universo dos Livros, 432 pag.) - Segundo volume da série que se interliga com IAN (Irmandade da Adaga Negra), gostei bem mais que o primeiro, talvez porque simpatizei com Isaac Rhote, que me lembrou Xcor.

Bodas de Fogo [Deborah Simmons] (Bezz Editora, 320 pag. e disponível no Kindle Unlimited) - Minha amiga Carol Finco que me recomendou e achei a leitura muito fofa. É um romance medieval e livro único.

Resumo 2020 Jan
Nac Est
Livro 1 10
E-book
1
Total 12

13 comentários em "Acabei de Ler - Janeiro de 2020"

  1. O Bruxão ganhou espaço nas estantes depois que a Netflix puxou a série! Eu admito que nem fazia ideia dos livros e como gostei demais da série(vem logo 2 temporada),quero muito ter a oportunidade de conferir os livros também!
    Doida para conhecer também as letras da Carina, tudo é sempre elogio aos trabalhos dela!
    Janeiro começou fervendo.rs 12 livros!!!!
    Parabéns!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana, não fazia ideia de que era uma adaptação. Confesso que ainda não assisti a série, fiquei feliz de saber que tem os livros antes de começar, sempre prefiro ler os livros primeiro. Fiquei muito curiosa, espero poder ler logo e já começar a maratonar!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Aguardo ansiosamente suas leituras mensais!
    Realmente The Witcher se tornou bastante popular. Eu tentei assistir a série da Netflix mas não rolou. Quanto aos livros achei a série muito longa e como já tenho muitas séries iniciadas, ainda não é o momento de conhecer Gerald .
    Carina eu tenho uma relação de amor e ódio. Adoro uns e não curto outros livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que estou doida para conhecer mais sobre o Geralt, acredito que vou gostar bastante de todos os livros, (na torcida aqui por uma nova promoção!), Bodas de Fogo também parece ser um bom livro, anotei a dica, e esse mês, mesmo com a correria do trabalho, consegui finalizar seis livros (vou tentar ser organizada assim até o final do ano), sendo que o que eu mais gostei foi O Amor de Um Duque, da Lorraine Heath, e sim eu comecei a série pelo segundo livro #soudessas.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisela!
    Uau! com você consegue ler tantos livros em um mês? Eu não imaginava que The Witcher tinha tantos livros e o quão extensos eles são. É uma pena as lojas se aproveitarem da popularidade da serie e aumentarem os preços mas quero muito ler (ainda não ter assisti a série). Também tenho vontade de ler a Irmandade de adaga Negra pois adoro séries vampirescas e nem sabia que tinha ligação com outra série da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quantas leituras incríveis, já aguardo resenha!
    Esse ano estou mais focada em livros únicos, tenho que desencanar alguns da minha estante. Espero consegui!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Muito curiosa para ler The Witcher, adoro os temas e as capas estão lindas. Você leu a série toda?
    Tenho Amor sob encomenda aqui, mas ainda não consegui ler.
    Parabéns por suas leituras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Você arrasou demais lendo essa série tão falada.
    Eu ainda não li/assisti, mas suas impressões sobre me deixaram curiosa. Parece viciante.
    Preciso ler Amor sob encomenda.
    E gostei de saber desse livro medieval.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gi
    Aiiii tô louca para ler The witcher!
    Que tudo que você leu e gostei tanto! Me empolgou ainda mais!
    Mas tá caro mesmo kkkkk
    Amor sob encomenda adorei, li no kindle e agora quero o físico.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gi!!
    Já começou o ano com leituras maravilhosas!! Estou bem empolgada para assistir The Witcher pela Netflix, mas quero muito ler essa série. E fiquei bem interessada em ler Bodas de Fogo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um pequeno problema com essa série porque eu vi primeiro adaptação da série na TV e eu fiquei muito incomodada com quantas personagens femininas são hipersexualizadas e mal explorados nos filmes e nas produções de Hollywood anos e quando eu cheguei nos livros eu vi que a situação era quase igual então acabei abandonando e eu não tenho vontade nenhuma de repetir esse trauma que eu tive

    ResponderExcluir
  12. Que legal todos esses livros, ainda não li The Witcher, somente acompanho a serie na TV, mas quero ler o livro e ver as diferenças.

    ResponderExcluir
  13. Não conheço os livros da série The Witcher, mas já assisti quase todos os episódios da série, e confesso que fiquei bem confusa ao assistir, mas só depois fui saber que a série retrata três tempos diferentes.
    Já Amor Sob Encomenda é um livro que está na minha lista de futuras leituras, no momento estou lendo a série Perdida e estou gostando bastante da escrita da autora, e por esse motivo pretendo conhecer seus outros livros.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir